Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 23/1/2007 17:27

Já vi algures por aí não sei onde que o Paulinho da Altri disse que este ano era novamente o ano da altri, alguem me consegue dar a referência, gostava de ver a entrevista pormenorizada!
Começou novamente a festa.... Estava a espera de uma correcção, mas não há a maldita...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por iurp » 23/1/2007 17:19

Resina Escreveu:Iurp, os big players até podem mandar no mercado, e nós temos apenas de os seguir, não podemos é ir contra eles...
E parece-me que a Altri vai descolar novamente...
Só não percebo porque razão, falasse tão pouco dela na imprensa...
Abraço

Às vezes é melhor o silêncio...e lá está ela a dar um ar da sua graça. Deve ser para a manter na lta de curto prazo. Aquela inclinação...é demasiada.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por bolsa » 23/1/2007 17:15

srosa Escreveu:
Bolsa Escreveu:Boas:
Parece ter ligado o turbo outra vez.........

Hummm achas mesmo.. :roll: muito pouca força..

Realmente acho embora já fora de tempo, eh,eh,eh, mesmo assim não faz mal.

cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por Resina » 23/1/2007 17:15

Iurp, os big players até podem mandar no mercado, e nós temos apenas de os seguir, não podemos é ir contra eles...
E parece-me que a Altri vai descolar novamente...
Só não percebo porque razão, falasse tão pouco dela na imprensa...
Abraço

por JOSE DUARTE » 23/1/2007 17:14

Mais uma arrancada, quando ninguem estava à espera.

A Altri no seu melhor
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por iurp » 23/1/2007 17:04

Deve ter havido um pequeno problemazito...sorry. Olhem que ainda não estou gago.

Abraço e Bn

por iurp » 23/1/2007 16:59

Caro Resina,

Fico contente com as mais valias que tens
conseguido. Eu sou daqueles que entrei na Altri a 1,18 e saí a 1,10. Depois foi upa ,upa,upa. e eu sempre com medo de entrar, dizendo que não era possível "aquilo" subir mais. Pois tive que aprender a lidar com ela e cá me encontro desde os 3,79/80, acreditando no seu potencial e crendo que este ano mais negócios se vão desenvolver.Tive uma entrada e saída esporádica, cheio de medo que pudesse corrigir. Hoje estou na bolsa de forma diferente, tentando maximizar os ganhos, ams também sabendo que as perdas podem ser violentas. Mas...jogo é jogo...mesmo sabendo e tendo conciência que há especulação, há truques, e quem manda no mercado são os grandes "players". Mesmo esses,às vezes não têm força para levar o mercado para aqui ou para ali, a não ser que momentaneamente.

Abraço e Bn

por iurp » 23/1/2007 16:58

Caro Resina,

conseguido. Eu sou daqueles que entrei na Altri a 1,18 e saí a 1,10. Depois foi upa ,upa,upa. e eu sempre com medo de entrar, dizendo que não era possível "aquilo" subir mais. Pois tive que aprender a lidar com ela e cá me encontro desde os 3,79/80, acreditando no seu potencial e crendo que este ano mais negócios se vão desenvolver.Tive uma entrada e saída esporádica, cheio de medo que pudesse corrigir. Hoje estou na bolsa de forma diferente, tentando maximizar os ganhos, ams também sabendo que as perdas podem ser violentas. Mas...jogo é jogo...mesmo sabendo e tendo conciência que há especulação, há truques, e quem manda no mercado são os grandes "players". Mesmo esses,às vezes não têm força para levar o mercado para aqui ou para ali, a não ser que momentaneamente.

Abraço e Bn

por iurp » 23/1/2007 16:54

Caro Resina,

Abraço e Bn

por iurp » 23/1/2007 16:49

Caro Resina,

Abraço e Bn

por Resina » 23/1/2007 16:23

iurp Escreveu:Afinal tenho companheiros de "viagem" por aqui. Até estou mais confortado. Tenho-me sentido a "falar sozinho" e desde a saída do caríssimo Clínico que não tenho conseguido trocar ideias sobre a Altri.

Podes trocar ideias comigo, sou um "Altrista desde os tempos dos 80 centimos", continuo dentro, apesar de vez em quando realizar umas mais valias chorudas...
iurp Escreveu:1 - Os detalhes relativos aos planos da empresa de pasta e papel deverão ser avançados durante a conferência com analistas que a Altri agendou para a próxima sexta-feira, dia 26.

Isso de certeza que irá mexer com o titulo...
iurp Escreveu:2 - Dividendo generoso

O ano passado foi 5 centimos, este ano no maximo 10 centimos...
iurp Escreveu:3 - Resultados acima do esperado

A Altri está sempre a crescer, por isso também já não será nenhuma novidade, apesar de mexer sempre com o titulo...
iurp Escreveu:4 - Upgrades dos analistas que podem surgir após a conferência

Nomeadamente a UBS (que o faz sempre em alta), mas tambem o Bpi, que é menos generoso..
iurp Escreveu:5 - Alguma especulação

Há sempre muita, o que tambem faz mexer com o titulo...
Agora fora disso se repararem, a Portucel corrigiu (recuou bastante), e a Altri nem por isso, o que poderá significar um bom sinal...
Por todas estas e por outras, continuo dentro à espera dos 5€ para este ano, ou quem sabe 6€ (no final do ano), a Altri é uma caixinha de surpresas, nunca se sabe o que vai acontecer...
Abraço
Bons Negócios :lol: :lol: 8-) :lol: :lol:

por iurp » 23/1/2007 16:06

O título continua a ter um bom suporte no preço da pasta de papel.Que deverá continuar a valorizar-se até ao 3º trimestre de 2007. E depois...sabe-se lá.

http://www.foex.fi./

Abraço e BN

por iurp » 23/1/2007 15:48

meu-gôdo Escreveu:Quando sairão os resultados da altri?

Lendo os posts do tópico ficas a saber.

Abraço e BN

por meu-gôdo » 23/1/2007 14:40

Quando sairão os resultados da altri?

Registado: 4/7/2006 19:54

por srosa » 23/1/2007 11:45

Bolsa Escreveu:Boas:
Parece ter ligado o turbo outra vez.........

Hummm achas mesmo.. :roll: muito pouca força..

Registado: 19/10/2005 15:48

por bolsa » 23/1/2007 11:38

Boas:
Parece ter ligado o turbo outra vez........

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por Tentemos » 23/1/2007 10:50

Boas,
essas nuvens de que se fala mas não se sabe se existirão e, a existirem, serão lá mais para o fim do ano, pelo que parece que, nos próximos tempos não irão afectar a empresa. Entretanto, pode-se ir acompanhando o desempenho e resultados, os quais parecem continuar bons.

abraço

Registado: 7/9/2006 17:09

por iurp » 23/1/2007 10:39

Bom dia,

Talvez esteja na hora de alguns sairem...para reentrarem mais acima. :!: :!: :!:

Abraço e BN

Re: Ameaças

por CCL » 23/1/2007 9:24

CCL Escreveu:Apesar de estar dentro, tenho a sensação que ha algumas nuvens e ameaças no caminho:

Apesar da continuada subida em bolsa, o "momentum" da Altri poderá ser afectado pelo "guidance" para os preços da pasta que a empresa irá revelar, sendo que os analistas do BPI estimam "o início da quebra durante o terceiro trimestre" deste ano.

Há ainda outra "ameaça". A Veracel, uma "joint venture" da Stora Enso com a Aracruz no Brasil, está a planear duplicar a sua capacidade de produção de BEKP até 2011, o que poderá ter um "impacto neutral a negativo" na Altri, e também na Portucel, já que poderá vir a criar mais pressão sobre os preços, dado o aumento da oferta.

No entanto, o BPI estima que "a procura por BEKP irá continuar" elevada nos próximos anos, o que "permitirá a absorção do aumento da produção" até 2011.

vamos la a ver se se aguenta ...

AS NOTICIAS podem ser boas sobre o passado, mas parecem não ser assim tão boas para o FUTURO.

Estou a pensar entrar na ENGIL (que vai lançar em bolsa a Martifer) e que valorisou teoricamente 13 centimos

que lhes parece ?

Registado: 26/2/2006 10:26

por srosa » 23/1/2007 9:17

será que vai estacionar? a força compradora acho que se perdeu.... :roll:

Registado: 19/10/2005 15:48

por Alladin » 23/1/2007 1:25

Também estou dentro, desde os 3.80. Acredito que irá chegar aos 5 Euros no curto prazo, que pode muito bem ser esta semana.
Abraço

Registado: 6/2/2003 2:44

por iurp » 23/1/2007 0:15

E temos que trazer o Jas, O Midas, O Mech, o Ulisses,o TRSM e as suas broas e tantos outros que agora não me lembro mas também importantes na produção da qualidade deste forum. Pataaaa...SCPnuno...para requintar. :lol: :lol: :lol:

Desculpem a brincadeira,as a boa disosição ás vezes dá-me para isto.

Grande abraço

Re: Altri

por iurp » 23/1/2007 0:09

Clinico Escreveu:O Clinico, "coitado", tem estado ocupadíssimo e não tem tido muito tempo para a conversa...Chega a casa a estas horas...e tem papelada para tratar ao fim de semana que não vê fim...
O "desgraçado" está na Portucel, por lá começou abaixo dos 2,40 (OPV e enormes reforços antes do arranque a 2,35 e 2,40) e por lá está, procurando manter as mãos fora do teclado até sairem os resultados...pelo menos.

Mas tem algum tempo para vos dar os parabens pelo belíssimo investimento na Altri e pela coragem em mantê-lo. Nunca pensei que subisse como subiu. Sempre pensei que iria lateralizar até perto dos resultados, género, os da Portucel saiem a 6 ou 7 de Fevereiro, ponho-me na alheta logo a seguir e volto á Altri antes dos resultados em Março! Qual quê!!! tiro pela culatra!
Agora para voltar para aqui, só depois de lateralizar, porque agora tenho um pouco de receio.

Não tenho escrito muito mas vou-vos lendo sempre com muito interesse
Um abraço
Clinico

Eh pá...também por cá?!!! Mesmo out és sempre bem vindo e as tuas análises sempre ajudam.

Vê se trabalhas menos...não vá a Corticeira subir com as medalhas que o governo vai encomendar para as adr a quem faz o bem público. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e BN

Re: Altri

por iurp » 23/1/2007 0:04

Clinico Escreveu:O Clinico, "coitado", tem estado ocupadíssimo e não tem tido muito tempo para a conversa...Chega a casa a estas horas...e tem papelada para tratar ao fim de semana que não vê fim...
O "desgraçado" está na Portucel, por lá começou abaixo dos 2,40 (OPV e enormes reforços antes do arranque a 2,35 e 2,40) e por lá está, procurando manter as mãos fora do teclado até sairem os resultados...pelo menos.

Mas tem algum tempo para vos dar os parabens pelo belíssimo investimento na Altri e pela coragem em mantê-lo. Nunca pensei que subisse como subiu. Sempre pensei que iria lateralizar até perto dos resultados, género, os da Portucel saiem a 6 ou 7 de Fevereiro, ponho-me na alheta logo a seguir e volto á Altri antes dos resultados em Março! Qual quê!!! tiro pela culatra!
Agora para voltar para aqui, só depois de lateralizar, porque agora tenho um pouco de receio.

Não tenho escrito muito mas vou-vos lendo sempre com muito interesse
Um abraço
Clinico

Re: Dentro

por iurp » 23/1/2007 0:02

Queromais.pt Escreveu:Estou aqui :mrgreen: , bom eu não costumo dizer se tenho posições, se estou in ou out, o que posso dizer é que esta menina (já sei que há pessoal que não gosta que se trate as acções por meninas, que se lixe), como ia dizendo, eu gosto muito desta menina, é muito bonita e porta-se muito bem, até ao dia :lol:

Gosto de te ver por cá e ...in :lol: :lol:

Grande abraço a todos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 63 visitantes