Altri...
Altri
O Clinico, "coitado", tem estado ocupadíssimo e não tem tido muito tempo para a conversa...Chega a casa a estas horas...e tem papelada para tratar ao fim de semana que não vê fim...
O "desgraçado" está na Portucel, por lá começou abaixo dos 2,40 (OPV e enormes reforços antes do arranque a 2,35 e 2,40) e por lá está, procurando manter as mãos fora do teclado até sairem os resultados...pelo menos.
Mas tem algum tempo para vos dar os parabens pelo belíssimo investimento na Altri e pela coragem em mantê-lo. Nunca pensei que subisse como subiu. Sempre pensei que iria lateralizar até perto dos resultados, género, os da Portucel saiem a 6 ou 7 de Fevereiro, ponho-me na alheta logo a seguir e volto á Altri antes dos resultados em Março! Qual quê!!! tiro pela culatra!
Agora para voltar para aqui, só depois de lateralizar, porque agora tenho um pouco de receio.
Não tenho escrito muito mas vou-vos lendo sempre com muito interesse
Um abraço
Clinico
O "desgraçado" está na Portucel, por lá começou abaixo dos 2,40 (OPV e enormes reforços antes do arranque a 2,35 e 2,40) e por lá está, procurando manter as mãos fora do teclado até sairem os resultados...pelo menos.
Mas tem algum tempo para vos dar os parabens pelo belíssimo investimento na Altri e pela coragem em mantê-lo. Nunca pensei que subisse como subiu. Sempre pensei que iria lateralizar até perto dos resultados, género, os da Portucel saiem a 6 ou 7 de Fevereiro, ponho-me na alheta logo a seguir e volto á Altri antes dos resultados em Março! Qual quê!!! tiro pela culatra!
Agora para voltar para aqui, só depois de lateralizar, porque agora tenho um pouco de receio.
Não tenho escrito muito mas vou-vos lendo sempre com muito interesse
Um abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Afinal tenho companheiros de "viagem" por aqui. Até estou mais confortado. Tenho-me sentido a "falar sozinho" e desde a saída do caríssimo Clínico que não tenho conseguido trocar ideias sobre a Altri.
Neste momento acho que está a haver algum "inside", com o volume a aumentar com algum significado e isso está-me a deixar um pouco descansado, pois começa-se a presumir que sexta feira vai haver novidades...boas. Pode-se estar a conjugar uma mistura explosiva com:
1 - Os detalhes relativos aos planos da empresa de pasta e papel deverão ser avançados durante a conferência com analistas que a Altri agendou para a próxima sexta-feira, dia 26.
2 - Dividendo generoso
3 - Resultados acima do esperado
4 - Upgrades dos analistas que podem surgir após a conferência
5 - Alguma especulação
Só espero é que tudo isto seja resultado duma óptima gestão e duns fundamentais que justifiquem.
Abraço e BN
Neste momento acho que está a haver algum "inside", com o volume a aumentar com algum significado e isso está-me a deixar um pouco descansado, pois começa-se a presumir que sexta feira vai haver novidades...boas. Pode-se estar a conjugar uma mistura explosiva com:
1 - Os detalhes relativos aos planos da empresa de pasta e papel deverão ser avançados durante a conferência com analistas que a Altri agendou para a próxima sexta-feira, dia 26.
2 - Dividendo generoso
3 - Resultados acima do esperado
4 - Upgrades dos analistas que podem surgir após a conferência
5 - Alguma especulação
Só espero é que tudo isto seja resultado duma óptima gestão e duns fundamentais que justifiquem.
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: Dentro
Alien Escreveu:Iurp, José Duarte, Resina, Margemsul, GGT, Bolsa ...
Não se preocupem que não estão sós. Eu também cá estou. Saí momentaneamente para a Mota mas, ao fim de alguns dias já cá estava de novo. E, curiosamente, como o mesmo sentimento do Resina. Saio para entrar sempre mais alto. Tenho que corrigir isto.
Só cá falta o Clínico. E o Queromais.pt, onde andará?
Abraços e BN.
Alien.
Estou aqui

Dentro
Iurp, José Duarte, Resina, Margemsul, GGT, Bolsa ...
Não se preocupem que não estão sós. Eu também cá estou. Saí momentaneamente para a Mota mas, ao fim de alguns dias já cá estava de novo. E, curiosamente, como o mesmo sentimento do Resina. Saio para entrar sempre mais alto. Tenho que corrigir isto.
Abraços e BN.
Alien.
Abraços e BN.
Alien.
- Registado: 8/9/2006 1:02
Também estou dentro, mas não tenho a coragem de alguns de vós, saio quando tenho um lucro satisfatório e quando vejo o volume a aumentar com subida entro novamente. A razão desta intervenção é para dizer que já ando pela Bolsa há alguns anos, hoje estou bem, mas já comi o pão que o diabo amassou sobretudo após o 11 de Novembro e nunca vi uma grande perfomance bolsista numa Empresa devido aos resultados e anúncio de dividendos, a axistir impacto será diluído no tempo, por antecipação e pós valorizações, mas enfim, como já disse estou dento e posso ser suspeito.
Cump.s e B.N.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Iurp
Só mesmo para me juntar ao grupo e não te sentires sozinho.
Estou com 26% da minha carteira desde os 3,02€ e não saio antes de Abril. Concordo no entanto que é de acompanhar com atenção, tanto mais que as puxadas fortes de outrora já aparentam ter terminado.
Só mesmo para me juntar ao grupo e não te sentires sozinho.
Estou com 26% da minha carteira desde os 3,02€ e não saio antes de Abril. Concordo no entanto que é de acompanhar com atenção, tanto mais que as puxadas fortes de outrora já aparentam ter terminado.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Estamos juntos
José Duarte e Iurp:
Estou convosco e não saio. Esta menina continua a ser a que contra tudo e todos, mais algrias me vai dando. Efectivamente acho que este ano existem alguns aspectos que a podem prejudicar, mas é nestas alturas que temos de estar com quem precisa de nós, sem perdermos a confiança. Sei que sou um Altrista convicto, mas devem existir muitos cotovelos doridos neste forum, por parte daqueles que ao longo do ano foram criticando a Altri, que era sós especulação, que a gestão era má, etc, etc Não querem que coloque aqui a variação anual, pois não ? Penso que temos de estar atentos na sexta-feira, mas estou certo que com os resultados e dividendos, vamos ter uma boa surpresa.
Estou convosco e não saio. Esta menina continua a ser a que contra tudo e todos, mais algrias me vai dando. Efectivamente acho que este ano existem alguns aspectos que a podem prejudicar, mas é nestas alturas que temos de estar com quem precisa de nós, sem perdermos a confiança. Sei que sou um Altrista convicto, mas devem existir muitos cotovelos doridos neste forum, por parte daqueles que ao longo do ano foram criticando a Altri, que era sós especulação, que a gestão era má, etc, etc Não querem que coloque aqui a variação anual, pois não ? Penso que temos de estar atentos na sexta-feira, mas estou certo que com os resultados e dividendos, vamos ter uma boa surpresa.
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular
- Registado: 25/10/2006 23:18
Iurp:
Companheiro de longa data, eu continuo dentro pelo menos até Sexta-Feira, dia da reunião com os analistas.
Actualmente pouco tenho a dizer em relação ao comportamento da Altri, e caso as noticias de Sexta-Feira sejam positivas, aliado aos resultados anuais que se prevêem excelentes, mais dividendos, acredito que a Altri poderá ser mais uma vez a estrela do nosso PSI durante este ano.
Tenho percebido que está quase toda a gente de fora
Companheiro de longa data, eu continuo dentro pelo menos até Sexta-Feira, dia da reunião com os analistas.
Actualmente pouco tenho a dizer em relação ao comportamento da Altri, e caso as noticias de Sexta-Feira sejam positivas, aliado aos resultados anuais que se prevêem excelentes, mais dividendos, acredito que a Altri poderá ser mais uma vez a estrela do nosso PSI durante este ano.
Saudações Alentejanas
iurp Escreveu: Quando tudo parece corrigir, a Altri lá continua a sua caminhada ascendente, agora mais devagar, mas de uma forma qua parece mais consolidada e com bons volumes. Aquela lta de curto prazo parece formada, mas quanto a mim tem uma inclinação exagerada e eu gostava de ver aquilo corrigido.O que pode acontecer é que só o faça depois dos resultados, o que a levaria para valores acima dos 6,00 € no curto prazo com lgeira correcção intermédia.
O ano passado tive para investir a longuíssimo prazo, mas feito bronco preferia fazer mais valias, o que acontecia era que quando reentrava era sempre acima do valor que tinha saído. Até que abri os olhos e deixei-me estar quieto... Agora mantenho até chegarem a um valor acima dos 6/7/8, nem que seja daqui a um ou dois anos...
Enquanto o pessoal está entretido com outros negócios, está ela a subir aos poucos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Tenho percebido que está quase toda a gente de fora. Lá terão os seus motivos, e realmente estar na Altri acredito que não seja fácil. Grande parte tem jogado nas subidas repentinas e depois saem a aguardar a correcção. Quem investiu no longo prazo fez um grande negócio e penso que existe potencial na empresa para ser maximizado
Quando tudo parece corrigir, a Altri lá continua a sua caminhada ascendente, agora mais devagar, mas de uma forma qua parece mais consolidada e com bons volumes. Aquela lta de curto prazo parece formada, mas quanto a mim tem uma inclinação exagerada e eu gostava de ver aquilo corrigido.O que pode acontecer é que só o faça depois dos resultados, o que a levaria para valores acima dos 6,00 € no curto prazo com lgeira correcção intermédia.
A pressão compradora continua a existir, mas as mais valias continuam-se a fazer. O volume está bem acima da média a dar suporte à subida.
Vamos indo...com atenção.
Abraço e BN
Quando tudo parece corrigir, a Altri lá continua a sua caminhada ascendente, agora mais devagar, mas de uma forma qua parece mais consolidada e com bons volumes. Aquela lta de curto prazo parece formada, mas quanto a mim tem uma inclinação exagerada e eu gostava de ver aquilo corrigido.O que pode acontecer é que só o faça depois dos resultados, o que a levaria para valores acima dos 6,00 € no curto prazo com lgeira correcção intermédia.
A pressão compradora continua a existir, mas as mais valias continuam-se a fazer. O volume está bem acima da média a dar suporte à subida.
Vamos indo...com atenção.
Abraço e BN
- Anexos
-
- altri2201.PNG (66.26 KiB) Visualizado 2310 vezes
Bolsa Escreveu:Está aqui uma das explicações para as subidas recentes, penso eu.....
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=289364
Cump.s e B.N.
Será que ainda vamos ter revisões antes dos resuiltados? Sexta feira poderemos ter um melhor entendimento sobre isso.
Abraço e BN
Ameaças
Apesar de estar dentro, tenho a sensação que ha algumas nuvens e ameaças no caminho:
Apesar da continuada subida em bolsa, o "momentum" da Altri poderá ser afectado pelo "guidance" para os preços da pasta que a empresa irá revelar, sendo que os analistas do BPI estimam "o início da quebra durante o terceiro trimestre" deste ano.
Há ainda outra "ameaça". A Veracel, uma "joint venture" da Stora Enso com a Aracruz no Brasil, está a planear duplicar a sua capacidade de produção de BEKP até 2011, o que poderá ter um "impacto neutral a negativo" na Altri, e também na Portucel, já que poderá vir a criar mais pressão sobre os preços, dado o aumento da oferta.
No entanto, o BPI estima que "a procura por BEKP irá continuar" elevada nos próximos anos, o que "permitirá a absorção do aumento da produção" até 2011.
vamos la a ver se se aguenta ...
Apesar da continuada subida em bolsa, o "momentum" da Altri poderá ser afectado pelo "guidance" para os preços da pasta que a empresa irá revelar, sendo que os analistas do BPI estimam "o início da quebra durante o terceiro trimestre" deste ano.
Há ainda outra "ameaça". A Veracel, uma "joint venture" da Stora Enso com a Aracruz no Brasil, está a planear duplicar a sua capacidade de produção de BEKP até 2011, o que poderá ter um "impacto neutral a negativo" na Altri, e também na Portucel, já que poderá vir a criar mais pressão sobre os preços, dado o aumento da oferta.
No entanto, o BPI estima que "a procura por BEKP irá continuar" elevada nos próximos anos, o que "permitirá a absorção do aumento da produção" até 2011.
vamos la a ver se se aguenta ...
- Registado: 26/2/2006 10:26
Está aqui uma das explicações para as subidas recentes, penso eu.....
Cump.s e B.N.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Bom dia,
Acumulação na zona 4,79/4,83. Vão continuar a esperar que venham vender nesta zona até sentirem que está esgotado. Pode demorar um dia...ou uns dias. Há interesse comprador e isso é óptimo sinal.Cada dia que passa penso que esse interesse vai aumentar.
Abraço e BN
Acumulação na zona 4,79/4,83. Vão continuar a esperar que venham vender nesta zona até sentirem que está esgotado. Pode demorar um dia...ou uns dias. Há interesse comprador e isso é óptimo sinal.Cada dia que passa penso que esse interesse vai aumentar.
Abraço e BN
Peter_Borgas Escreveu:Sera que chega aos 5 até ao final de janeiro?
Há-de passar, mas penso que terá que haver uma noticia em grande para o fazer acontecer...
Talvez quando for anunciado os dividendos ou os resultados...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
- Registado: 3/11/2006 12:56
Estou com curiosidade de perceber como é que se vai ser o "assalto" a esta zona dos 4,79/83. Ontem foi perceptível um primeiro "combate" nos 4,79/80, com recuo para a cotação de fecho. Houve interesse comprador mas esbarrou em vendas que se sobrepuseram a esse interesse, pelo que os "bears" vebceram o primeiro combate depois de o terem perdido na zona dos 4,68/70. O próximo combate afigura-se duro por se enconntrar 1 € acima da grande zona de lateralização que se desenvolveu em Novembro-Dezembro. Foi uma fase de forte acumulação que deu tempo para ponderar saídas e entradas no título.
Muita gente que entrou nesse patamar poderá ter definido com target 1€ de mais valias por título e então estar-se a assistir à realização dessas mais valias. O volume da última sessão foi bem acima da média e, em patamares normais, com esse volume o título teria subido um pouco mais.
Vamos ver como se desenrola a próxima sessão, mas se o interesse da realização de mais valias se mantiver, poderá acontecer que lateralize um pouco a té que se esgote essa pressão vendedora e que os compradores acumulem esse volume.
O anúncio da proposta de dividendo e os resultados serão neste momento e a curto prazo os factores que deverão pressionar em alta o título, podendo-se assistir a algumas manobras especulativas em redor disto.
A lta de curto prazo que se parece desenhar deverá constituir a referência de subida do título, devendo a lta de médio/longo prazo sustentá-lo.
Relembrar que a Altri está em cima de máximos históricos, não havendo resistências pela frente , como é evidente.
Abraço e BN
Muita gente que entrou nesse patamar poderá ter definido com target 1€ de mais valias por título e então estar-se a assistir à realização dessas mais valias. O volume da última sessão foi bem acima da média e, em patamares normais, com esse volume o título teria subido um pouco mais.
Vamos ver como se desenrola a próxima sessão, mas se o interesse da realização de mais valias se mantiver, poderá acontecer que lateralize um pouco a té que se esgote essa pressão vendedora e que os compradores acumulem esse volume.
O anúncio da proposta de dividendo e os resultados serão neste momento e a curto prazo os factores que deverão pressionar em alta o título, podendo-se assistir a algumas manobras especulativas em redor disto.
A lta de curto prazo que se parece desenhar deverá constituir a referência de subida do título, devendo a lta de médio/longo prazo sustentá-lo.
Relembrar que a Altri está em cima de máximos históricos, não havendo resistências pela frente , como é evidente.
Abraço e BN
IURP
negativo? por escrever aquilo? nop
como disse num thread da Altri algures aí atras... preocupação na altri será qdo deixar de fazer o que tem sempre feito.... disparo... acalmia... disparo..acalmia
qdo deixar de ser assim... TRIIIMMMMMMMM ALARMMMMMMEE
aí é notícia
como disse num thread da Altri algures aí atras... preocupação na altri será qdo deixar de fazer o que tem sempre feito.... disparo... acalmia... disparo..acalmia
qdo deixar de ser assim... TRIIIMMMMMMMM ALARMMMMMMEE
aí é notícia

- Registado: 17/11/2005 1:02
Infoo,
Hoje estás um pouco negativista!!!
Olha que isto é o mercado a levá-la para cima. Não sou eu nem o meu amigo Zé da Esquina. Deve ser por algum motivo, imagino eu.
Para quê contrariar a ona...temos é que estar prevenidos.
Abraço e BN
Hoje estás um pouco negativista!!!

Olha que isto é o mercado a levá-la para cima. Não sou eu nem o meu amigo Zé da Esquina. Deve ser por algum motivo, imagino eu.
Para quê contrariar a ona...temos é que estar prevenidos.
Abraço e BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 53 visitantes