Toque de Midas - Semapa
Eu estou mais é espera de uma correcção do que uma arrancada, especialmente se se os mercados lá fora andarem no vermelho alguns dias, por isso aproveitei para sair hoje no fecho da sessão, até porque já atinjiu o meu target pessoal...
Só irei reentrar se quebrar com força os anteriores máximos ou se reagir bem a uma possivel correcção.

Só irei reentrar se quebrar com força os anteriores máximos ou se reagir bem a uma possivel correcção.
Quico, esse triplo fundo achas que deixará a Semapa por aqui ? Para mim isto foi um primeiro teste aos máximos e passando a barreira que o Midas aponta tudo indica forte subida novamente para ficar em máximos. Pode agora corrigir, consolidar um pouco mas, a tendência mantêm-se intacta
Ainda, fora do contexto da AT, teremos o despertar dos dividendos e a venda da participação na Portucel... podemos dizer que já estão incorporados
mas... não se vêem sinais de correcção forte no mercado mas alivio e consolidação.

Ainda, fora do contexto da AT, teremos o despertar dos dividendos e a venda da participação na Portucel... podemos dizer que já estão incorporados

Quico em 29Nov2006 Escreveu:Midas,
Desculpe lá usar um bocado do teu gráfico, mas não estou no meu computador. Era só para dizer que hoje se pode ter configurado um duplo fundo que apontará para cerca dos 9,30€.
(Isto para não falar num eventual tríplo fundo que aponta para os 9.40€, se não me enganei nas contas.)
Um abraço.
Se eu tivesse sido um gajo disciplinado (e não tivesse stops a disparar pelo meio) tinha saído hoje! Alvo atingido!

- Anexos
-
- SEMA16JAN2007.PNG (30.26 KiB) Visualizado 2846 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Hj fechou o gap que tinha em aberto. Falta só um fecho acima dos 9.40 para se libertar de todas as resistencias e caminhar em terreno totalmente bull, com um target nos 11 euros.
- Anexos
-
- semapa.png (20.06 KiB) Visualizado 2912 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Jabreu Escreveu:esse target vai ter que ser revisto...a valorização da pti tem grande peso.
Jabreu, repito o que tinha escrito em cima...
O meu target para a semapa a curto prazo seriam os 9.36, como já deixei para trás neste ou outro tópico, mas a avaliar pela força e mania de não querer corrigir, mas sim lateralizar/consolidar, leva-me a repensar a estratégia para esta menina... Pois nesses valores a acção encontra-se muito perto do seu máximo histórico (9.42)... E poderá muito bem apenas aliviar um pouco para partir para novos máximos, pois boas noticias estarão a chegar para a sua filha (Pti), como se tem reflectido na cotação da mesma...

Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Na sopa é muito...
Pah... Mas ainda me dei ao trabalho, e fui desenterrar aqui umas coisas...
Verifica aí se quiseres http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=14
Se não quiseres, é igual...
Verifica aí se quiseres http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=14
Se não quiseres, é igual...
Na sopa é muito...
Na sopa é muito...
LordHenry Escreveu:vocês fazem-me rir com a teoria do dividendo! então pel vossa lógica quando há um stock-split também conta para os gaps...![]()
Devido à tua ironia, repito o que disse em cima...
Quando olho para um gráfico analiso-o Técnicamente...E Técnicamete existe ali um Gap, foi por causo do dividendo, ok, até podia ter sido por outra coisa qualquer...
LordHenry Escreveu:é pá comprem cofina que aquilo tem lá um gap... e com jeito o BNF ainda vais aos 30, esse é que tem um gap...
Também repito...
Se essa é a tua visão de análise técnica, não digo mais nada....
LordHenry Escreveu:fiquem com a as vossas ATs que eu fico com as minhas... adeus.
Jura

Na sopa é muito...
Na sopa é muito...
Como já digo há um bom par de meses a semapa neste momento depende essencialmente da performance da portucel..está a subir pq a portucel sobe..
e como devem continuar a sair boas noticias...
A semapa tem outro trigger... é a venda de uma percentagem da portucel... a estes preços ou mais altos.... é muito bom
e como devem continuar a sair boas noticias...
A semapa tem outro trigger... é a venda de uma percentagem da portucel... a estes preços ou mais altos.... é muito bom
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
a Semapa aproxima-se do máximo
Bom dia a todos.
Com a aproximação rápida do máximo, depois de tanto tempo "prestes a arrancar" o que acham mais provável - chegar-se aos 9,40 e ficar por aí, ou não havendo mais resistências, há algum target (por figura ou formações, ou outro) a seguir?
Obrigado.
JH
Com a aproximação rápida do máximo, depois de tanto tempo "prestes a arrancar" o que acham mais provável - chegar-se aos 9,40 e ficar por aí, ou não havendo mais resistências, há algum target (por figura ou formações, ou outro) a seguir?
Obrigado.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
LordHenry Escreveu:Calminha que o gap foi devido à entrada em ex-dividendos, não misturem as coisas,
Quando olho para um gráfico analiso-o Técnicamente...E Técnicamete existe ali um Gap, foi por causo do dividendo, ok, até podia ter sido por outra coisa qualquer...
LordHenry Escreveu:aliás a SEM neste momento já não tem "paralelo" para descobrir suportes ou resistências... amanhã tanto pode descobrir-se uma resistência nos 9,30 como nos 9,40 como nos 9,50...etc. e sobretudo vai estar dependente da PTI não se iludam. Se houver trambolhão na PTI a SEM vai logo atrás.
Se essa é a tua visão de análise técnica, não digo mais nada....
Abraços

Na sopa é muito...
Na sopa é muito...
LordHenry Escreveu:Calminha que o gap foi devido à entrada em ex-dividendos, não misturem as coisas, aliás a SEM neste momento já não tem "paralelo" para descobrir suportes ou resistências... amanhã tanto pode descobrir-se uma resistência nos 9,30 como nos 9,40 como nos 9,50...etc. e sobretudo vai estar dependente da PTI não se iludam. Se houver trambolhão na PTI a SEM vai logo atrás.
Sempre achei um piadao essa do ex-dividendo de que nao conta na AT.
Eu nunca retirei os dividendos da cotacao e nem vou faze-lo, simplesmente porque o que conta para o indice é a % que desce (descontados os dividendos) e por isso nao faz sentido retira-los da cotacao.
Se uma subida é feita por causa dos dividendos e estas reflectidas na cotacao diaria, por que carga de agua nao se conta para efeitos de AT os gap downs provocados pelos dividendos.
Por isso os mercados sao bonitos: cada um tem uma AT subjectiva.
Continuemos para bingo...
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Calminha que o gap foi devido à entrada em ex-dividendos, não misturem as coisas, aliás a SEM neste momento já não tem "paralelo" para descobrir suportes ou resistências... amanhã tanto pode descobrir-se uma resistência nos 9,30 como nos 9,40 como nos 9,50...etc. e sobretudo vai estar dependente da PTI não se iludam. Se houver trambolhão na PTI a SEM vai logo atrás.
bandeira em alta?
Se romper os 9,42 o que poderá até revelar-se mais ou menos fácil (assim as noticias ajudem), poderá desenhar uma bandeira em alta.
Certo?
Certo?
- Registado: 19/10/2004 19:26
Mais 2 gráficos
Boa noite,
outra visao...
O gap está entre 9,19 - 9,33.
Máximo de referência - 9,42
outra visao...
O gap está entre 9,19 - 9,33.
Máximo de referência - 9,42
- Anexos