Direitos?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Amigo Patdav
Amigo Patdav tem "avatal" englacado... Jin vai fazele expeliencia de melgulho no Lio Doulo...
Daqui a bocado vai la e ve ele. Jin espela que nao encolha.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 8&start=50
Cumplimentos do Jin, dilectamente aqui de Xangai.
Daqui a bocado vai la e ve ele. Jin espela que nao encolha.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 8&start=50
Cumplimentos do Jin, dilectamente aqui de Xangai.
Se plecisa de complas, Jin vende tudo balatinho.
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali
Desde Motastock com duas lodas ate letlato da Pata-Hali
É isso mesmo Jas,
Eu não queria ir tão longe........
Ainda bem que não sou Visitante
Sendo assim, só faltará dizer que todas estas operações: Entrada dos direitos na conta, periodo de negociação dos direitos, e exercicio dos mesmos, tudo está sujeito a um calendário
Um abraço Jas,
Patdav

Eu não queria ir tão longe........

Ainda bem que não sou Visitante

Sendo assim, só faltará dizer que todas estas operações: Entrada dos direitos na conta, periodo de negociação dos direitos, e exercicio dos mesmos, tudo está sujeito a um calendário
Um abraço Jas,
Patdav
..........................
Acrescentando...
Patdav Escreveu:Por ex: A empresa X tem como capital social 10.000 caldeirões(a moeda lá da terra) a que correspondem 10.000 Acções
E o meu amigo tem 10% dessa mesma empresa, logo é proprietario de 1.000 acções.
É, sendo assim, iria receber 1000 direitos.
Patdav Escreveu:No entanto A empresa X vai fazer um aumento no seu capital social de 50%, isto é vai Passar de 10.000 Caldeirões para 15.000 Caldeirões.
A empresa vai fazer o Aumento ao preço de 1 Caldeirão por acção e, como o aumento é de 50% apenas, isso quer dizer que por cada 2 direitos se pode subscrever 1 acção.
Faltará explicar que a cotação da empresa vai sofrer uma correcção, derivada do Aumento de Capital, e faltará fazer as contas ao valor teórico dos direitos.
Suponhamos que a cotação da empresa era 1,60.
As fórmulas são:
nº direitos necessários + valor subscrição = cotação corrigida (após o aumento)
cotação corrigida = antiga cotação - valor direito
A resolução deste sistema de equações conduz a :
(antiga cotação - valor subscrição)/(nº de direitos necessários + 1)
(1,60-1,00)/(2+1)= 0,20 para valor teórico dos direitos
cotação corrigida = 1,60 - 0,20 = 1,40
JAS
Os "direitos" são uma oferta por parte duma empresa, de acções aos acionistas actuais em proporção com o número de acções detidas.
Por ex: A empresa X tem como capital social 10.000 caldeirões
(a moeda lá da terra) a que correspondem 10.000 Acções
Nada mau!
No entanto A empresa X vai fazer um aumento no seu capital social de 50%, isto é vai Passar de 10.000 Caldeirões para 15.000 Caldeirões
Logo o meu amigo tem direito a passar a sua posição na empresa de 1.000 Acções, para 1.500 acções, isto é tem direito a manter os seus 10%.
Mas! Só os vai conseguir manter se acompanhar o aumento de capital(exercer os seus direitos) para isso a empresa X vai por na sua conta os respectivos "direitos preferenciais".
Se tiver dinheiro, e os exercer, vai continuar com a mesma percentagem que tinha na empresa. Mas, se por acaso não tiver dinheiro, ou não achar por bem, acompanhar o aumento de capital, pode vender os seus direitos na bolsa. Ou até............pode........não os exercer, nem os vender
Quando se vende os direitos na bolsa, qualquer pessoa os pode comprar, quem compra não precisa de ser acionista.
Penso que está tudo!
Um abraço
Patdav
Por ex: A empresa X tem como capital social 10.000 caldeirões

No entanto A empresa X vai fazer um aumento no seu capital social de 50%, isto é vai Passar de 10.000 Caldeirões para 15.000 Caldeirões
Logo o meu amigo tem direito a passar a sua posição na empresa de 1.000 Acções, para 1.500 acções, isto é tem direito a manter os seus 10%.
Mas! Só os vai conseguir manter se acompanhar o aumento de capital(exercer os seus direitos) para isso a empresa X vai por na sua conta os respectivos "direitos preferenciais".
Se tiver dinheiro, e os exercer, vai continuar com a mesma percentagem que tinha na empresa. Mas, se por acaso não tiver dinheiro, ou não achar por bem, acompanhar o aumento de capital, pode vender os seus direitos na bolsa. Ou até............pode........não os exercer, nem os vender

Quando se vende os direitos na bolsa, qualquer pessoa os pode comprar, quem compra não precisa de ser acionista.
Penso que está tudo!

Um abraço
Patdav
..........................
Re: Direitos?
Anonymous Escreveu:Alguem me pode explicar o que são os direitos?!?
Agora fala-se muito nos direitos do BCP .. o que são? E como se compram? Para que servem e como saber quando vende-los?
Obrigado!
Bem, ninguem vai responder ?
- Registado: 10/12/2002 0:26
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Apramg, caganixo7, Carrancho_, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 500 visitantes