Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luka! » 2/2/2007 23:31

tek Escreveu:Não sei se percebi bem esta última noticia.
No dia 30/01 venderam e no dia 31/01 compraram novamente?



EXACTO ! dai o meu comentario no post acima!

1/Venderam!
2/Informaram-se dos "insides" ou então esperaram uma franca ruptura da barreira dos 5 Eur
3/ Voltaram a comprar !
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por tek » 2/2/2007 22:59

Não sei se percebi bem esta última noticia.
No dia 30/01 venderam e no dia 31/01 compraram novamente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por Nyk » 2/2/2007 18:24

Impresa diz fundos Millennium detêm 2,03 pct capital


02/02/2007


LISBOA, 2 Fev (Reuters) - Os fundos de investimento do Millennium bcp reforçaram a posição no capital da Impresa para 2,03 pct após a aquisição de 100.000 acções, anunciou a Impresa.

Adianta em comunicado que a operação de aquisição foi realizada a 31 de Janeiro de 2007, passando os fundos do Millennium bcp a deter um total de 1.708.575 acções da Impresa.

"A Millennium bcp - gestão de fundos de investimento, em representação dos fundos mobiliários por si geridos comunica que, em 31-01-2007, aumentou a sua participação na Impresa para 1.708.575 acções correspondentes a 2,03 pct do capital social e dos direitos de voto", refere a nota.

A 30 de Janeiro a Impresa comunicou que os fundos do Millennium tinham reduzido a posição no capital para 1,92 pct após a venda de 145.794 acções.

Foram negociadas 2,9 milhões de acções da Impresa a subir 2,19 pct para os 5,13 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 1/2/2007 8:43

SIC quer destronar TVI com seis novelas
Uma novela brasileira, "Páginas da Vida", está a dar um novo fôlego ao horário nobre da SIC. A estação conseguiu nos primeiros 30 dias de Janeiro um "share" em "prime time" de 28,1%, enquanto a TVI manteve a liderança, nos 31,4%. Em declarações ao Jornal de Negócios, Francisco Penim afirma que esta recuperação mostra "a reconciliação do público com o 'prime time' da SIC".

--------------------------------------------------------------------------------

Daniel Vaz
danielvaz@mediafin.pt



Uma novela brasileira, "Páginas da Vida", está a dar um novo fôlego ao horário nobre da SIC. A estação conseguiu nos primeiros 30 dias de Janeiro um "share" em "prime time" de 28,1%, enquanto a TVI manteve a liderança, nos 31,4%. Em declarações ao Jornal de Negócios, Francisco Penim afirma que esta recuperação mostra "a reconciliação do público com o 'prime time' da SIC".

Os números revelam uma aproximação das duas estações em horário nobre. No período homólogo, em Janeiro de 2006, a estação do grupo Impresa tinha entre as 20 e as 24 horas ("prime time") uma quota de 24,9%. Passado um ano, subiu 3,2 pontos percentuais para 28,1%. A TVI desceu de um "share" na mesma faixa de 38,8% em Janeiro de 2006 para 31,4% no último mês, o que revela uma queda de 7,4 pontos percentuais.

Em declarações ao Jornal de Negócios, Francisco Penim afirma que esta recuperação mostra "a reconciliação do público com o 'prime time' da SIC". O director de programas prometeu que o canal da Impresa regressaria à liderança em 2007. "As minhas promessas são para cumprir. Este é o ano da SIC", reforça agora.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Algo mudou!

por sol » 12/1/2007 9:59

Alguém confirma com um gráfico, se de facto este rapariga, rompeu a resistência que tinha na zona dos 4,80.

Ou então alguém se lembrou que não valia a pena a Prisa andar as turras por causa da Média Capital, se ainda existe a impresa!!

sol
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

por Nyk » 11/1/2007 19:15

Impresa compra 67% da New Media por 474 mil euros
A Impresa, que controla a estação de televisão SIC, anunciou que chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 67% no capital da New Media. A empresa liderada por Pinto Balsemão afirma que esta compra representa um investimento de 474 mil euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Impresa, que controla a estação de televisão SIC, anunciou que chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 67% no capital da New Media. A empresa liderada por Pinto Balsemão afirma que esta compra representa um investimento de 474 mil euros.


Em comunicado, a Impresa acrescenta que "a New Media tem como objectivo explorar oportunidades na aquisição e gestão de direitos de autor em conteúdos de valor acrescentado nas áreas de entretenimento baseados em vídeo, videojogos e música num ambiente de distribuição digital multi-plataformas".

Na sessão de hoje as acções da Impresa [Cot] terminaram a desvalorizar 0,63% para os 4,71 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 28/12/2006 22:30

Vodafone e Impresa entre interessados compra activos PT - AdC


28/12/2006


LISBOA, 28 Dez (Reuters) - A Vodafone e a Impresa estão entre os interessados na eventual compra de activos da Portugal Telecom , caso esta seja adquirida pela Sonaecom , no âmbito da OPA em curso, refere o documento com a decisão final da Autoridade da Concorrência.

Também a Media Capital , a Cabovisão, da canadiana Cogeco , o grupo SGC de Pereira Coutinho e a Fundação Berardo estão interessados em estudar a aquisição de activos que venham a ser alienados.

São potenciais compradores das redes fixas de cobre ou cabo da PT, a Vodafone, a Radiomóvel, a SGC, os fundos Apollo, BC Partners, Silver Lake e Liberty Global e a Cabovisão, enquanto a Media Capital está disponível para entrar no cabo em conjunto com parceiros.

A versão não confidencial do documento com a decisão final da AdC, hoje divulgado, adianta que são nove as empresas com interesse numa eventual compra dos activos de conteúdos do grupo PT.

Nos conteúdos, são potenciais compradores, a Impresa, a Vodafone, a Radiomóvel, a Fundação Berardo, a Media Capital, os fundos Silver Lake, Apollo e BC Partners, para complementar uma eventual rede fixa que adquira, e a Ecofilmes.

Estão interessados em estudar a entrada como operador móvel, a Cabovisão, a Radiomóvel, a SGC e os fundos Apollo, BC Partners e Silver Lake.

Quanto ao eventual lançamento de um operador móvel virtual, são candidatos a ONI, a Radiomóvel, a sueca Tele2 , os CTT-Correios de Portugal, a SGC, a Fundação Berardo, a BT e os dois fundos/investidores Apollo e BC Partners, para complementar a eventual rede fixa que adquiram.

A Tele2 está ainda interessada em lançar serviços de triple e quadruple play.

A AdC anunciou, na passada sexta-feira, dia 22 de Dezembro, a decisão final que confirmou a sua não oposição à concentração Sonaecom/PT mediante a aplicação de 'remédios' como a venda de uma das redes fixas de cabo ou cobre, conteúdos, e a devolução de frequências de um dos operadores móveis Optimus ou TMN.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 15/12/2006 16:36

Impresa diz Renticapital detém 2,009 pct capital


15/12/2006


LISBOA, 15 Dez (Reuters) - A Renticapital, empresa detida maioritariamente por Horácio Roque, passou a deter 2,009 pct do capital da Impresa na sequência da aquisição de 915.000 acções do grupo de comunicação social, anunciou a Impresa.

Adianta em comunicado que a compra foi realizada a 14 de Dezembro por um preço médio de 4,57 euros por acção, elevando para 1.687.940 o total de acções de detidas pela Renticapital na Impresa.

"Pelo que, à Renticapital são agora imputáveis os votos inerentes ao total de 1.687.940 acções ordinárias da sociedade Impresa, representativas de 2,009 pct do capital social, a que, tanto quanto é do seu conhecimento, corresponde 2,009 pct de direitos de voto", refere a nota.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por James Wheat » 13/12/2006 10:57

James Wheat Escreveu:Vamos aguardar... A minha aposta foi até final do ano. Bons negócios.


Vai la que 'e certinho: target 4.80, comprei forte a 4.37 - 1 mes 'e quanto vou esperar. Over.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por TraderAT » 8/12/2006 11:02

Os investidores em vez de comprarem acções devem andar ocupados com as prendas de Natal...há muito não me recordo de uma liquidez tão baixinha no PSI!

Cps e boas compras de Natal :mrgreen:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 496
Registado: 15/1/2005 20:12
Localização: Centro Portugal

por 1963 » 8/12/2006 10:54

A semapa só transacionou 100(???) acções, a impresa tem estado a transacionar, a última foi às 9.51H.
BN
 
Mensagens: 701
Registado: 24/8/2006 20:09
Localização: Leiria

por TraderAT » 8/12/2006 9:45

Bom dia!

40min desde a abertura e Impresa e Semapa não fizeram uma única transacção!! :?

No BEST não me aparece cotação, com data e hora de hoje, será erro deles, ou não? É Feriado, já se previa uma liquidez baixa no PSI...

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 496
Registado: 15/1/2005 20:12
Localização: Centro Portugal

por Menor_Valia » 4/12/2006 20:11

Saudações!!

Menor_Valia Escreveu: agora só falta actualizarem o titulo com maior potencial de valorização na newsletter...


Enfim, tentaram não dar muito nas vistas - subiram ligeiramente o price target -, mas a verdade é que a Impresa já consta outra vez no top5 do MillenniumBCPi que será divulgado amanhã...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 3/12/2005 16:58

Ping pong para desportistas

por Menor_Valia » 4/12/2006 19:07

Saudações!!

Fidelity e FMR reduzem participação na Impresa para menos de 2%
A Fidelity e a FMR reduziram a participação que detinham na Impresa para 1,93%, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Fidelity e a FMR reduziram a participação que detinham na Impresa para 1,93%, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As duas empresas, em conjunto com filiais, detêm 1.623.287 acções, o que representa uma posição de 1,93% do capital da companhia de media.

O comunicado adianta que a alteração foi realizada no dia 29 de Novembro.


Parece que a bola estava outra vez do lado do MillenniumBCP... que, possivelmente, a enviou hoje(12:21) de volta...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 3/12/2005 16:58

e bibó norte carago

por br@instock » 1/12/2006 2:56

Paul deAlex, abraço retribuido...


e amigo, embora o Rising Three Methods não se ter verificado continuo confiante na Impresa, ainda nos vai dar algumas alegrias antes das Batatas com Bacalhau do fim do ano.


Um abraço para Esposende, territa à beira mar bem ao lado de um dos recantos mais mágicos deste pais, OFIR a quem muitos chamam Olimpo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 382
Registado: 30/12/2004 1:06
Localização: braga

Re: Alguém me sabe dizer

por Jiboia Cega » 30/11/2006 19:08

superveiga Escreveu:Alguém me sabe dizer quem é a Fidelity???


Entre outras coisas é accionista da Ryanair e pelos vistos está a sair-se bem... :mrgreen:
Anexos
Ryan 6 mts.gif
Ryan 6 mts.gif (9.93 KiB) Visualizado 21117 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Paulo_Alex » 30/11/2006 11:43

Boas,

Queria mandar um abraço ao minhoto Br@instock.

Gosto de ver análises técnicas com indicadores, embora eu pessoalmente lhes dê pouco crédito.

Agora, o gráfico por ele postado em que aparece aquela linha azul a traço interrompido, ascendente, essa sim, essa é a linha mágica. Por mim a Impresa pode fazer o movimento que lhe der na telha, desde que vá respeitando essa linha. Os MACD's vão dar um monte de sinais, o RSI e companhia também. Mas aquela linha a ser respeitada, significa que há uma tendência ascendente, e é só isso que eu preciso saber.

Perdoem-me, mas continuo a pensar que de todos os indicadores que se inventem, nenhum me transmitirá mais informação do que aquela que já está nas velas.

Um abraço a todos.
Anexos
Impresa - velas 1d - 30-11-2006 10h35.png
Impresa - velas 1d - 30-11-2006 10h35.png (15.86 KiB) Visualizado 21175 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 23/5/2006 11:26
Localização: Lisboa

por Nyk » 30/11/2006 11:18

Millennium bcpi aumenta preço-alvo para as acções da Impresa


30/11/2006


O Millennium bcp investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Impresa em 2% para os 5,20 euros, depois da companhia ter realizado o "Investor Day" ontem.

A casa de investimento diz, numa nota hoje publicada, que na sequência do "Investor Day" "subimos marginalmente o nosso preço-alvo para o final de 2007 de 5,10 euros para 5,20 euros", o que representa uma revisão de 2%.

Tendo em consideração o valor a que as acções da Impresa [ipr] estão hoje a negociar, o potencial de valorização dos títulos é de quase 18% face ao preço-alvo do Millennium.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

repete-se a cena..

por mcarvalho » 30/11/2006 11:17

Millennium bcpi aumenta preço-alvo para as acções da Impresa


30/11/2006


O Millennium bcp investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Impresa em 2% para os 5,20 euros, depois da companhia ter realizado o "Investor Day" ontem.

A casa de investimento diz, numa nota hoje publicada, que na sequência do "Investor Day" "subimos marginalmente o nosso preço-alvo para o final de 2007 de 5,10 euros para 5,20 euros", o que representa uma revisão de 2%.

Tendo em consideração o valor a que as acções da Impresa [ipr] estão hoje a negociar, o potencial de valorização dos títulos é de quase 18% face ao preço-alvo do Millennium.

As acções da empresa de media recuavam 0,23% para os 4,41 euros.

O Millennium bcpi manteve a recomendação de "compra" para as acções da empresa liderada por Pinto Balsemão.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Nyk » 30/11/2006 11:12

Impresa diz prevê receitas subir 7% 2007, lucro cerca 23 ME


30/11/2006


LISBOA, 30 Nov (Reuters) - As receitas da Impresa deverão crescer sete pct no próximo ano e os lucros deverão aumentar entre 10 a 20 pct para um valor a rondar os 23 milhões de euros (ME), anunciou a empresa.

Acrescenta, numa apresentação divulgada no Investor Day, que as receitas publicitárias deverão registar um crescimento na ordem dos 2,5 pct ao longo do ano de 2007, enquanto os custos avançarão 5,3 pct.

Segundo a Impresa, o total das receitas em 2007 será de 275,3 ME, contra os 257,3 ME previstos para o final de 2006.

O lucro previsto para o final de 2007 situa-se nos 23 ME, contra um valor entre 19,2 ME e 20,9 ME estimado para o total deste ano.

Acrescenta que o EBITDA deverá crescer 15 pct ao longo de 2007 para os 51,5 ME contra 44,8 ME em 2006.

A Impresa anunciou ainda a criação da Impresa Digital, uma nova empresa do grupo que se dedicará a explorar a área multimedia, detendo já 50,1 pct do portal aeiou e 67 pct da New Media.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por mcarvalho » 29/11/2006 11:14

Hoje no Jornal de Negócios
Floribella e Morangos captam 25% da publicidade em TV
"Floribella" na SIC às nove da manhã, às 17 horas e às nove da noite. "Morangos com Açúcar" na TVI em dois episódios ao final da tarde, ao fim-de-semana de manhã e num programa especial chamado "Clube Morangos". No primeiro semestre do ano, dos 317 milhões de euros de investimento publicitário a preços de tabela nos canais generalistas, quase 25% foi canalizado para as duas novelas juvenis.

--------------------------------------------------------------------------------

Daniel Vaz
danielvaz@mediafin.pt


"Floribella" na SIC às nove da manhã, às 17 horas e às nove da noite. "Morangos com Açúcar" na TVI em dois episódios ao final da tarde, ao fim-de-semana de manhã e num programa especial chamado "Clube Morangos". No primeiro semestre do ano, dos 317 milhões de euros de investimento publicitário a preços de tabela nos canais generalistas, quase 25% foi canalizado para as duas novelas juvenis.

Desde que estreou em Março e até Junho, os "breaks" publicitários da "Floribella" arrecadaram 25,4 milhões. Os de "Morangos" conseguiram no mesmo período 26,9 milhões de euros, que se somam aos 24,2 milhões de euros que já tinha alcançado desde o início do ano até ao final de Março, altura em que estreou a "Floribella".

As telenovelas juvenis são uma das grandes linhas fortes da programação das estações privadas. Um estudo do Observatório de Comunicação, que analisou o fenómeno durante nove meses, de Janeiro ao início de Outubro, afirma mesmo que elas se tornaram "casos de sucesso da ficção televisiva nacional", maximizando as audiências e os investimentos dos anunciantes
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por James Wheat » 29/11/2006 10:16

Vamos aguardar... A minha aposta foi até final do ano. Bons negócios.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

Teoria da conspiração...

por br@instock » 29/11/2006 1:08

Sem tar a dar uma de conspirador mas antes por acreditar em movimentos técnicos e por compreender o Ulisses quando diz que foi uma postura meramente técnica, há um aspecto que gostaria de ressalvar...

Para além de o MACD ter cruzado recentemente a linha de zero de baixo para cima (positivo) e o RSI em terreno bulish, apesar de estar a perder força, parece-me e isto é a minha opinião que poderá se estar a formar um padrão de candlestick do género Three Methods Rising, que é um padrão BULLISH.

Este padrão é um padrão constituido por 5 velas, em que a primeira é uma longa vela branca precedida por 3 pequenas velas geralmente negras em que a ultima deveria fechar muito próximo do valor de abertura da primeira vela, o que não se verifica na IMPRESA porque se assim fosse iria fechar abaixo de uma LTA de médio prazo o que por si só já seria Bearish. A ultima vela é uma longa vela branca que irá fechar acima do valor de fecho da primeira vela.

Isso só saberemos amanhã e por isso vos digo que permaneço atento a este título.
Anexos
three methods.JPG
three methods.JPG (5.94 KiB) Visualizado 21437 vezes
IMPRESA.JPG
IMPRESA.JPG (137.32 KiB) Visualizado 21450 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 382
Registado: 30/12/2004 1:06
Localização: braga

por Menor_Valia » 28/11/2006 23:50

Saudações especiais para a ilustre!!

ilustre scpnuno Escreveu:Tu achas que o Ulisses é que está por trás do movimento de "1 milhão para lá, 250 mil para cá"?


Tenho a certeza que está no meio do movimento "250 mil para cá"...

ilustre scpnuno Escreveu:Há teoria da conspiração ou não?


Nem por isso... eu prefiro chamar-lhe teoria da concertação... de interesses...

ilustre scpnuno Escreveu:Já agora, há Pai Natal?


Às vezes...


Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 3/12/2005 16:58

por Mágico » 28/11/2006 23:35

Pois eu não tenho razões de queixa da Fidelity, o meu fundinho em 6 meses deu 25%, o que sem ter trabalho nenhum não é nada mau.

Não sei se há conspiração, mas a Fidelity tal como o BCPi defendem os interesses deles, assim como eu defendo os meus.

Em relação à Impresa, acho que de facto com o fecho de hoje as coisas ficaram feias e a quebra da ltd julgo que ficará sem efeito depois deste fecho.

Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 237
Registado: 16/6/2006 22:59
Localização: Alcobaça

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Alfa Trader, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], cibernautix, Garfield, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, pbasto, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, WofG e 178 visitantes