Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em primeira na Lista do BCP

por Luka! » 20/11/2006 21:55

:wink:
A Sonae Indústria manteve-se na liderança da lista da "newsletter" do ActivoBank7 .

No intraday:
subidas com volume
descidas sem volume

esta sobre o suporte... :wink:
Anexos
SONI -intraday.png
BASE PARA DESCOLAR ...
SONI -intraday.png (10.36 KiB) Visualizado 4162 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Em primeira na Lista do BCP

por Luka! » 20/11/2006 21:52

:wink:
A Sonae Indústria manteve-se na liderança da lista da "newsletter" do ActivoBank7 .

No intraday:
subidas com volume
descidas sem volume

esta sobre o suporte... :wink:
Anexos
BEAS.gif
BEAS.gif (11.92 KiB) Visualizado 4163 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por dorato » 20/11/2006 21:25

A meu ver não foi quebra, a cotação de fecho está sobre
a lta que se desenvolve desde Agosto, com 4 pontos que a desenham:
a 16/08 min. 6.25
a 03/09 min. 6.46
a 16/09 min. 7.00
a 18/11 min. 7.38

Hoje o minimo quebrou esta lta mas o valor de fecho está em cima desta.

Estou dentro, entrei a 7.52 em 16.11. Stop loss (em fecho) a 7.36.

Registado: 16/11/2006 20:53

por tiopatinhas » 20/11/2006 18:27

Este fecho foi mesmo quebra do suporte?
Já no antigo tren positivo tivemos aqui uma coisa idêntica...até veio aos 7,0 +- :roll: será que essa LTD não virá milimetros mais abaixo? Caiu mas esteve tudo a cair...
Estes gajos do BCP derão cabo disto...sacanagem :twisted:
Que vela fez hoje :?:
Um abraço, ainda acredito que suba :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

por artista_ » 20/11/2006 16:59

A meu ver a quebra do suporte não foi até agora convincente já que foi feita intraday e ainda assim marginalmente...

Nestes casos parece-me melhor dar alguma folga para os movimentos intraday não fazerem disparar stops desnecessariamente, até porque neste título 7 cents não chegam a 1%...

Registado: 17/3/2003 22:51

por zé povinho » 20/11/2006 16:35

[quote]
Por outro lado, fez um minimo mais baixo hoje, o que também não é bom sinal. [/quote]

Vieira

não contestanto que actualmente ela não está para grandes entusiasmos, que raio o mínimo de hoje foi só 1 tick abaixo do de sexta-feira.

Registado: 4/11/2002 23:38

por vieira » 20/11/2006 14:27

Segue um gráfico actualizado.

Acabei por sair à pouco a 7,42 visto que o meu pressuposto de entrada foi quebrado, que era a manutenção da lta. Agora se fiz bem ou não, só no fecho saberei. Por outro lado, fez um minimo mais baixo hoje, o que também não é bom sinal.

A quebra da ltd no RSI que mencionei aqui, transformou-se num falso break. Ás vezes, tudo parece que é, mas afinal acaba por não o ser. É pena.
Anexos
SONI4.PNG
SONI4.PNG (30 KiB) Visualizado 4451 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por carrancho » 20/11/2006 14:08

Pois eu acho que a SONI tem por habito efectuar movimentos em contra-ciclo com o mercado.
Reagiu na Sexta ao toque nos 7.38 e hoje está a fazer o mesmo. Parece-me que a lateralização "tem os dias contados". Acredito que rume a norte já esta semana, pelo que reforcei hoje a 7.38.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por iurp » 20/11/2006 13:25

Continua sem tendência definida. Como acredito numa correcção geral dos índices (isto não pode ser sempre a subir, mesmo em bull), talvez a Soni acompanhe essa correcção, embora não me pareça que se justifique já que vem dos 7,82. No entanto, o mercado o dirá.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Laraujo » 20/11/2006 13:21

Carissimos,

se não fosse o dia de hoje, também diria que estava em óptimas condições para comprar.

mas hoje está a quebrar a LT de suporte, a LT do rsi e o stochastic está a inverter.

Se fechar assim, deixo de estar optimista.
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

De novo a tocar no suporte

por CCL » 20/11/2006 9:19

De novo sobre o suporte ! (Double bottom relativo...)

Registado: 26/2/2006 10:26

Se o PSI20 subir e a SI subir opinião de BUY

por Stockman » 19/11/2006 23:11

Boa noite,

Hoje não posso fazer grandes comentários, mas não podia deixar de dizer que se amanhã o PSI20 subir e a SI subir deixo a minha opinião de BUY.

Good choices!

Registado: 29/9/2006 21:43

soni a formar uma base interessante (sobre os 62% de Fbn)

por Luka! » 19/11/2006 17:48

A SONAE industria esta a formar uma base interessante nesta zona ... :
a)suporte consistente
b)base do canal ascendente
c) com indicadores tecnicos com margem para subir

Titulo a ter debaixo de olho... :wink:

Mas como sempre , um grafico vale mais que mil palavras... :wink:

um abraço,
luka
Anexos
SONI.gif
BUY POINT
SONI.gif (11.28 KiB) Visualizado 4986 vezes

por Brah » 18/11/2006 13:30

sim, de facto os 7.45 aparecem como um suporte que se tem aguentado bastatnte bem, inda por cima num semana em que o psi não esteve particularmente forte...
e realmente a lateralização que tem feito colocou-a bem perto da LTA, e se de facto o psi se mantiver assim e ela subir, os indices mudam logo de figura...
o que poderá de facto torná-la num investimento atractivo...

eu detinha uma posição já desde a altura em que foram distribuidas do spin off da casa mae, saí há poucas semanas a 7,57 porque na altura não me pareceu com força para atacar os 8-8.10, valores onde estava há uns meses... Porque na minha opinião, na altura a quebra deu-se uma vez que muitos investidores que receberam son ind não as quiseram manter... agora, se conseguir descolar deste valor, penso que será o proximo "alvo"

Para mim, quando sair em força deste impasse (7,5/7,6)será de certeza uma boa altura para entrar até lá é melhor esperar de fora, o que também pderá representar deixar de ganhar 10-20 cents por acção no médio prazo, mas sempre é mais precavido...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por JOSE DUARTE » 18/11/2006 10:43

The Doctor,

Para além dos argumentos que enumerei em cima, o facto de estar a cotar na base da Lta, é outro factor que me deixa confiante para a acção.

Quanto aos suportes, repare que os 7,45 já por diversas vezes foi testado.

Quanto aos indicadores, se segunda-feira a cotação subir 1-2%, os indicadores invertem logo a tendência.

Um abraço,
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Brah » 18/11/2006 2:17

JOSE DUARTE Escreveu:Aproveitei para entrar hoje, pois parece-me das acções do PSI20 que está com melhor aspecto.

Pode ser que para a semana dê um ar da sua graça.

Bom fim de semana

Mas qual é a razao deste optimismo? :wink:

O rsi a descer, a cotação a seguir a LTD, sem nenhum suporte sólido por perto ( apenas nos 6.5, que seria um grande tombo, mas que apesar de tudo também me parece longinquo demais)

n percebi...terá sido o fecho "forte" que o convenceu? :oops:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por JOSE DUARTE » 18/11/2006 0:55

Em relação ao gráfico do IURP, só quero acrescentar que a cotação está num valor importante para ela, está sob um suporte que corresponde também aos 61,8% de Fibonnaci Retracements.

Pessoalmente, gostei do comportamento da acção hoje, após ter tido uma queda inesperada até aos 7,38 com um fecho com volume (o segundo maior volume dos últimos quinze dias) que levou a cotação até aos 7,45€.

Aproveitei para entrar hoje, pois parece-me das acções do PSI20 que está com melhor aspecto.

Pode ser que para a semana dê um ar da sua graça.

Bom fim de semana
Anexos
sind.PNG
sind.PNG (80.45 KiB) Visualizado 5273 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por iurp » 17/11/2006 21:43

wolfmen Escreveu:Boas,

Passou-se um mês e realmente desceu um pouco, mas mais importante (ou não, visto que foi uma quebra milimétrica) quebrou a Lta do RSI, embora com uma boa reacção intraday o que deixa tudo em aberto para a semana, a confirmar-se o objectivo do movimento pode ser os 6,95 +/-

wolf,

Começo a ficar com dúvidas sobre o caminho próximo da soni. O volume aumentou mas a cotação desceu. Penso que mau sinal. E não é normal a soni corrigir quando a europa e o psi estão no vermelho. Até podia ser um movimento global mas não é costume. Estava tudo com muitas expectativas mas o fraco volume não me estava a convencer.Uma ida aos 6,95 não me parece verosímel. mas o mercado o dirá.

Abraço e bfs
Anexos
1711.PNG
1711.PNG (59.56 KiB) Visualizado 5388 vezes

por dorato » 17/11/2006 21:42

Olá a todos,na medida em que esta é a minha primeira mensagem. Leio os vossos comentários já a alguns anos, contudo nunca achei que seria pertinente colocar qualquer questão dada a minha ignorância na matéria, embora tenha alguma experiência.
Escrevo esta mensagem porque desde que percebi a evolução das cotações através de linhas de tendência e
canais, inquieto-me com o seguinte: o traçar das linhas, não na sua definição mas nos seus pontos. Ou seja em que medida é que um ponto será fundamental para justificar que pertença a uma linha. Na mensagem anterior, fala-se em milimetros, mas por vezes o rigor da linha é duvidoso, e mais tarde é colocado em causa por outro ponto. Outra dúvida é, se deve-se ter em conta o valor de fecho ou os valores minimo e máximo? na medida que estes fazem parte da evolução da acção.
Obrigado a todos os que se inquietam e escrevem neste
forum excepcional, pois são uma "escola".

Registado: 16/11/2006 20:53

por wolfmen » 17/11/2006 20:00

Boas,

wolfmen Escreveu:estou muito curioso para ver o que vai acontecer, mas apesar das subidas, não estou convencido, se tivesse de “apostar” era na queda :lol: :lol:

Já lá vão umas paginas ( o tempo passa depressa) :lol: :lol: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=47049&postdays=0&postorder=asc&start=750

Passou-se um mês e realmente desceu um pouco, mas mais importante (ou não, visto que foi uma quebra milimétrica) quebrou a Lta do RSI, embora com uma boa reacção intraday o que deixa tudo em aberto para a semana, a confirmar-se o objectivo do movimento pode ser os 6,95 +/-

wolf,
Anexos
sonaeind.png
sonaeind.png (18.38 KiB) Visualizado 5444 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por gvieira » 17/11/2006 17:54

Por falar em volumes baixos na SONI:

Fiz um intraday na SONI de 5 cêntimos com 1680 acções.

Na venda apanhei as seguintes quantidades:

103+1000+38+41+43+52+403=1.680 acções.

Resumindo: para vender 1680 acções da SONI foram efectuados 7 negócios.

Com toda a sinceridade, isto mais parece uma mercearia do que uma Bolsa.

GViera

Registado: 15/8/2006 22:09

por iurp » 17/11/2006 17:27

nnascimento Escreveu:
iurp Escreveu:O volume continua baixo, e enquanto não houver uma notícia ou "player" a entrar no título, ela vai continuar entre 7,55-7,42/41/(lta). A ltd de curto prazo parece quebrada, talvez a necessitar de confirmação amanhã. O estocástico já inverteu mas o macd ainda não, o que não deixa definir claramente qual o sentido dela. Continuo a achar que em Março poderá estar perto dos 9 €, com a estabilização do processo produtivo, com a tendência da queda do petróleo e com as sinergias a aumentarem com as aquisições realizadas. Um senão com peso será o crescente aumento dos produtos resinosos, mas que a grande capacidade negocial da soni poderá conter em parte.

Continuo de fora, mas pronto para entrar. Poderá ser amanhã.

Abraço

...é claro que posso estar enganado e isto tudo possa ser também uma armadilha para os touros.

Cumprimentos

Bão sei se foi armadilha mas que pareceu, pareceu.

Abraço

Lindo ... fim de sessão !

por CCL » 17/11/2006 17:23

Lindo fim de sessão !

Esta a desenhar uma LINDA FIGURA TECNICA : um " martelinho da AT " ... :wink:

Registado: 26/2/2006 10:26

por DOW » 17/11/2006 17:22

vitorigus Escreveu:
DOW Escreveu:Eu abandonei o barco, acho que a SONI está com um problema que se chama "Primeiro lugar das acções com maior potencial de valorização do BCP" :?
Desde que entrou para o primeiro lugar adormeceu completamente... o mesmo já aconteceu ás outras que por lá passaram, como a Impresa e a Novabase...

Dow, os negocios Impresa e a Novabase não ombreiam com o da Sonae Industria. Não me leve a mal por parecer-me mais um pensamento mágico-superticioso :wink: .

Eu sei que as areas de negocio são diferentes mas o comportamento das acções é identico. A teoria da das bruxas e do 1º lugar na lista do BCP foi em jeito de brincadeira, mas não deixa de ser verdade que a SONI ficou com um comportamento algo estranho após a entrada para esta lista, e veio-me á memoria a Novabase e a Impresa, até pode recuperar na proxima semana e realizar uma daquelas subidas a que me habituou e ser só impressão minha.
Quanto ao acreditar na AT, acredito mais no factor psicologico e fenomeno de massas que a AT provoca, ou seja, quem segue a AT á risca compra/vende quando um sinal tecnico é dado. Se são muitos que também seguem estes sinais, então dá-se o efeito bola de neve e acção sobe/desce conforme o sinal for de venda ou compra.

No caso da SONI pareceu-me que, como disse o Vieira, o gráfico poderia ficar com um aspecto feio para os AT´s, se a isto juntar a teoria das bruxas e aquelas descargas violentas á hora de almoço, decidi sair. :)

Registado: 29/12/2005 1:10

por lutav » 17/11/2006 16:54

tiopatinhas,

estou um pouco como tu (e como as colheres de chá do Ulisses), que realmente, a malta salta rapido para a teoria da conspiracao qdo isto nao é sempre a subir...

mas confesso-te, que ele há dias.... que penso exactamente como o DOW...

nao acredito em bruxas, mas para ja, na pas de soni...

embora realmente os graficos tenham bom aspecto para o final do ano...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, lito, m-m, niceboy, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006, yggy, zorro2009 e 241 visitantes