Sonae sgps...
Soni
Deixem-me então detalhar o meu ponto de vista sobre as recomendações da LB. Como já tive oportinidade de explicar em outras intervenções, no caso da Sonae (Assim como outras empresas de distribuição) o ultimo trimestre é fundamental. Se olharem para o rancking de vendas dos hipermercados, vão perceber que nos 20 primeiros lugares estão perto de 15 continentes ( e olhem que a concorrência é forte, Carrefour, Feira Nova, Jumbo, etc). Para quem segue este negócio, é fácil verificar que o fosso entre a Sonae e a concorrência tem aumentado, o que demonstra que na área dos hipermercados (Não confundir com supermercados) a Sonae continua a ganhar pontos e este Natal têm mais uma unidade a trabalhar (Portimão) . Em suma, por vezes é preciso ver além das análises quantitativas da bolsa e consultar alguma informação do negócio e é isso que neste caso faltou á LB. Aguardem pelo fecho do ano e veremos se eu tinha ou não razão.
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular
- Registado: 25/10/2006 23:18
bom fui consultar os resultados semestrais e de facto para se atinjir o patamar de 3,46 nos primeiros nove meses ( e que provavelmente serviram de pano de fundo para os 1,7 )teriamos que ter uma contribuição neste terceiro semestre de 1,46 e não de 1,2 no entanto nada altera a validade do teor do comunicado, só se de facto houver resultados substancialmente superiores a 3,46 é que se justificaria um reforço de forte compra caso contrario o teor do comunicado está correcto. É evidente que em caso de sucesso da OPA temos a Son projectada para outros vôos mas para já é prematuro qualquer antecipação de cenários que ainda não se tornaram realidade.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
recomendacão LB
O que me parece da recomendação da LB, é que eles estão optimistas em relação ao titulo. Isto, porque quando eles fizeram a recomendaçao de "forte compra" o valor estava muitissimo mais baixo do que os 1,50 actuais, pelo que o potencial de valorização era extraordinariamente maior. Agora a valorização é menor, e portanto, a recomendação obviamente teria de baixar. Até aqui nada de novo. Quanto às estimativas de resultados, o problema só está no titulo da noticia, já que não se pode dizer que os resultados são previsivelmente inferiores a igual periodo do ano anterior, porque não se podem comparar bananas com amendoins, e isso foi devidamente focado nas analises do 1.sem, que foram, como se sabe, inferiores mas não deixaram de ser optimos dada a sua evolução nomeadamente em termos operacionais, que para mim, são os mais importantes. Agora adiantam que o volume de negocios deverá situar-se nos 3,46 mil milhões. Ora essa é uma boa noticia. Se no 1. trim. foram de 960 milhões e no 2.trim. de 1.039 milhoes, o que deu 1.999 milhões, e agora vem falar de 3,46 mil milhoes para os nove meses, significa que neste 3.trim. avançou "só" 1.461 milhões a que corresponde uma percentagem de crescimento de 40pct em relação ao verificado do 2.trim. Daqui, só posso estar confiante que a LB o que terá de fazer, para manter algum critério lógico de apreciação, é aumentar o seu PT para SON e voltar, de novo,para a recomendação de "forte compra".
- Registado: 6/9/2006 10:10
por acaso tenho vindo a acompanhar os comentarios dos analistas da Lisbon Brokers e acho-os bastante equilibrados em relação a este ultimo comentário parece-me natural e logico e aliás eles proprios no comentário que fazem têm a preocupação de o justificar ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
tim tim por tim tim
"compra” para “comprar”
"Ainda assim a revisão em baixa da recomendação para as acções está relacionada com “a excelente performance dos títulos nos últimos tempos”."
"A Lisbon Brokers tem um preço-alvo de 1,70 euros para as acções da Sonae SGPS e uma recomendação “comprar”."
"Ainda assim a revisão em baixa da recomendação para as acções está relacionada com “a excelente performance dos títulos nos últimos tempos”."
"A Lisbon Brokers tem um preço-alvo de 1,70 euros para as acções da Sonae SGPS e uma recomendação “comprar”."
- Registado: 4/12/2002 12:01
Eu dei como exemplo as análises da Lisbon Brokers à Altri, está tudo documentado nos históricos para quem quiser ver, não estou a inventar nada, as recomendações, as evoluções contrárias, os factos a serem diferentes, etc,etc,etc.E citando "cego é quem não quer ver e não quem não vê" fico por aqui.
cump.s e bons negócios
cump.s e bons negócios
- Registado: 7/2/2005 18:06
Porque é que sempre que alguém ou alguma casa de investimentos emite uma opinião negativa sobre uma acção, aparece logo um coro de vozes críticas. O que me choca é que não criticam os argumentos em si mas sim a opinião.
Reitero aquilo que tenho vindo a afirmar neste espaço há muitos anos. Discutamos os argumentos e não as opiniões. Quais foram as premissas erradas que estiveram na base dessa análise, segundo a vossa opinião?
Confesso que já senti na pele a vossa reacção intempestiva apenas por estar pessimista em relação a uma acção. E o que mais me incomoda é que raramente isso é contraposto com argumentos discordantes.
Discorde-se. Mas antes de acusarem quem quer que seja de estar de má fé, desmontem os argumentos que estiveram na base da opinião que contestam.
Um abraço,
Ulisses
Reitero aquilo que tenho vindo a afirmar neste espaço há muitos anos. Discutamos os argumentos e não as opiniões. Quais foram as premissas erradas que estiveram na base dessa análise, segundo a vossa opinião?
Confesso que já senti na pele a vossa reacção intempestiva apenas por estar pessimista em relação a uma acção. E o que mais me incomoda é que raramente isso é contraposto com argumentos discordantes.
Discorde-se. Mas antes de acusarem quem quer que seja de estar de má fé, desmontem os argumentos que estiveram na base da opinião que contestam.
Um abraço,
Ulisses
Sonae SGPS
Sinceramente nem entendo a opinião da LB. Parece que estão interessados em baixar as expectativas da sonae, quando todos sabemos que os resultados do dia 9 vão ser muito bons. Devem querer comprá-lasd mais baratas....
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular
- Registado: 25/10/2006 23:18
Os tipos da Lisbon Brokers acertam sempre ao lado, estive agora a ver algumas das recomendações do histórico deles e acho que se lá trabalhasse começava a procurar emprego, se alguem quiser investigar comecem por exemplo pela Altri, não se zanguem, a palavra deles vale pouco, ou porque estão comprometidos ou porque não prestam.
Cump.s e bons negócios
Cump.s e bons negócios
- Registado: 7/2/2005 18:06
eu tb estou a 100%.
E so as largo qd tiver 1,65 ou 1,95 (sim ou nao da concretizaçao da OPA). Esses valores,sao os tais valores (em média) que sao passados pelo este forum e pelos bancos e afins

E so as largo qd tiver 1,65 ou 1,95 (sim ou nao da concretizaçao da OPA). Esses valores,sao os tais valores (em média) que sao passados pelo este forum e pelos bancos e afins
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
E que tal se comentássemos este "novo" dado?
Em meu ver, não altera em muito o comportamento da acção. Desde o ultimo price target que saiu, a acção já valorizou bastante, diminuindo naturalmente a amplitude de subida.
Continua com um pontencial de valorização de 16%, permanecendo uma das top picks.
Mantenho-me dentro.
Em meu ver, não altera em muito o comportamento da acção. Desde o ultimo price target que saiu, a acção já valorizou bastante, diminuindo naturalmente a amplitude de subida.
Continua com um pontencial de valorização de 16%, permanecendo uma das top picks.
Mantenho-me dentro.
Retratação publica
Pelo que vejo aqui escrito eu é que estou mal. Sou Agressivo...não é? Porque acho desnecessário sempre que há uma noticia nova sobre uma empresa aparecerem vários posts em vez de se condençar a informação num só. Gerar ganhos de certeza que não, mas facilita a procura de informação sobre a empresas no meu ponto de vista. Mas há quem não concorde e goste antes assim (vários posts da mesma empresa)... tudo bem vivemos numa democracia por isso ganha a maioria.
Continuem o bom trabalho e Bom Feriado.
PS: Desculpa Ulisses se quiseres depois podes apagar a minha mensagem, pois tive de defender o meu ponto de vista já que outros o fazem públicamente acho que também tenho esse direito.
Continuem o bom trabalho e Bom Feriado.
PS: Desculpa Ulisses se quiseres depois podes apagar a minha mensagem, pois tive de defender o meu ponto de vista já que outros o fazem públicamente acho que também tenho esse direito.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Dc team, Google Adsense [Bot], jcpequeno, niceboy e 150 visitantes