Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jazz » 1/11/2006 13:14

Ruffios diz "Já está Feliz?"
Que necessidade essa de ser agressivo, de procurar como atacar, em vez de ser construtivo! Mas tudo bem, se lhe faz feliz! Sim, muito obrigado por dár conhecimento geral sobre uma noticia publicada ás 9h do dia de hoje.

Cumprimentos e os meus agradecimentos sinceros ao Ulisses

Termino

Registado: 4/12/2002 12:01

por ehmg » 1/11/2006 13:12

:shock: :shock: :shock: Enfim!! E nao estou referir as acções. (Nao quero tornar isto num mensseger). Tambem li o que foi "desaparecido". Achei forte. Em relação ao "Já está Feliz?" by Ruffios era desnecessario. :(
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por Ruffios » 1/11/2006 13:05

Lisbon Brokers revê em baixa recomendação para a Sonae SGPS
A Lisbon Brokers reviu em baixa a recomendação para as acções da Sonae SGPS de “forte compra” para “comprar”. A casa de investimento justifica a revisão com o desempenho recente das acções, apesar de reiterar que a empresa liderada por Belmiro de Azevedo é uma das “Top Picks” em Portugal.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Lisbon Brokers reviu em baixa a recomendação para as acções da Sonae SGPS de “forte compra” para “comprar”. A casa de investimento justifica a revisão com o desempenho recente das acções, apesar de reiterar que a empresa liderada por Belmiro de Azevedo é uma das “Top Picks” em Portugal.

Numa antevisão dos resultados da Sonae SGPS [Cot], o analista John dos Santos diz esperar “que o forte crescimento orgânico da Modelo Continente e sucesso da expansão internacional da Sonae Sierra tenham impulsionado os resultados ao nível do grupo”, apesar de ter uma estimativa de queda dos lucros dos primeiros nove meses deste ano para os 126 milhões de euros. A casa de investimento salienta que os resultados da empresa não são comparáveis devido à consolidação realizada pela empresa.

A empresa vai apresentar os resultados trimestrais no dia 9 de Novembro e a Lisbon Brokers prevê que a Sonae SGPS registe uma queda das receitas nos primeiros nove meses do ano, para um total de 3,46 mil milhões de euros, com o terceiro trimestre a contribuir em vendas com 1,2 mil milhões de euros.

Ainda assim a revisão em baixa da recomendação para as acções está relacionada com “a excelente performance dos títulos nos últimos tempos”.

A Lisbon Brokers tem um preço-alvo de 1,70 euros para as acções da Sonae SGPS e uma recomendação “comprar”.

Desde o início do ano, a Sonae SGPS [Cot] já valorizou mais de 27%, cotando actualmente nos 1,49 euros, o que significa que face ao preço-alvo da Lisbon Brokers as acções têm um potencial de subida de cerca de 14%.
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=285037

Registado: 5/10/2006 18:25

por Ulisses Pereira » 1/11/2006 13:05

Jazz, quando procurava apagar a mensagem do Ruffius (por ter uma agressividade excessiva) enganei-me e apaguei a tua também. As minhas desculpas.

Só mais uma informação: Não é possível, tecnicamente, mover posts de um lado para o outro. Por isso, nunca poderiamos ter feito isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jazz » 1/11/2006 12:58

Não Percebo...! Abri um topico novo sobre uma noticia que saiu esta manhã "Lisbon Brokers revê em baixa recomendação para a Sonae SGPS...preço-alvo de 1,70 euros". Rapidamente o Ruffius surgiu a criticar o facto de ter aberto um topico novo. Respondi informando que tratava-se de um dado novo, mas se administração resolve-se apaga-lo, que estariam perfeitamente á vontade. Submetida a mensagem, eis que vejo que já tinham apagado esse tópico. Procuro este, e sou surpreendido com a ausencia da transferencia da noticia para este tópico! Afial qual é o critério de mensagens neste forum?!

por Broker_Invest » 31/10/2006 14:46

Já chegou a 1,51€ , e além disso a Sonae tem uma maõ cheia de bons resultados para apresentar já começou o seu rally de apresentação.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por jazz » 31/10/2006 9:06

882.748 1,48 1,49 431.474

2.158.891 1,47 1,50 1.688.210

2.399.310 1,46 1,51 1.289.062

2.123.924 1,45 1,52 1.620.710

1.308.988 1,44 1,53 1.380.826

por vitorigus » 30/10/2006 13:27

De facto está em acumulação, embora com um vol muito baixo..
vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

por Broker_Invest » 30/10/2006 13:03

Eu estou confiante com este titulo e eestou a 100% com a SONAE. :wink:

por Oleigo » 30/10/2006 12:39

A ver vamos ;)

Registado: 30/10/2006 10:36

por jazz » 30/10/2006 11:42

Assistimos a uma ausencia de vendas e a uma tentativa de encher os cofres, para tentarem apanhar os mais distraidos. Estou confiante, os resultados de hoje espelham e comprovam isso mesmo e com o aproximar da apresentação de contas da sgps, não tenho qualquer duvida que vamos assistir a um verdadeiro desempenho. Se olharmos os cofres, percebemos de que lado esta a pressão.

por ehmg » 30/10/2006 11:23

Pois :? , e com estes "rumores" a acção nao deveria subir um pouquito? :cry:
Sim, vendida no minimo em Fevereiro. E, e...(se nao for mais tarde) :mrgreen:
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

Re: Sonae Sierra sobe lucro 52% para 155 milhões de euros

por jazz » 30/10/2006 11:17

Broker_Invest Escreveu:A Sonae Industria vai apresentar resultados dia 2 e dia 9 Novembro é a SONAE-SGPS que devem ser muito bons, já começamos com a SonaeCOM e Sierra, isto tudo acumulado vai valorizar e muito a casa Mãe SONAE-SGPS.
Estamos cá para ver isso.

Não tenho duvidas de que este é o titulo que mais promete até meados de Fevereiro do proximo ano.

por lois » 30/10/2006 11:09

LISBOA, 30 Out (Reuters) - O lucro líquido atribuível da
Sonae Sierra, detida em 50 pct pela Sonae , cresceu 49
pct para 97,671 milhões de euros (ME), nos nove primeiros meses
do ano, anunciou a empresa.
Adianta que o resultado líquido do exercício aumentou 52 pct
para 154,835 ME, o EBITDA cresceu 24 pct para 111,296 ME e o Net
Asset Value (NAV) por acção cifrou-se a 30 de Setembro em 42,41
euros vs 38,90 euros no final de 2005.
A Sonae Sierra salienta ainda que o resultado directo
cresceu 28 pct para 60,8 ME enquanto o resultado indirecto
atingiu os 94 ME, correspondentes a uma subida de 72 pct.
"Os resultados consolidados da Sonae Sierra continuaram
neste período a ser influenciados pelas aberturas e aquisições
de novos centros comerciais e pelo aumento de valor dos
activos detidos, como resultado de um decréscimo generalizado
das 'yields' em Portugal e Espanha", explica a empresa.
Realça ainda que os proveitos directos dos investimentos
aumentaram entre Janeiro e Setembro de 2006, 19 pct para 192,997
ME, o valor criado nas propriedades subiu 153 pct para 144,443
ME enquanto o ganho realizado em propriedades caiu 96 pct para
431 mil euros.
Adianta, em comunicado, que "as operações com a DDR,
referente à Sonae Sierra Brazil, com a Foncière Euris, referente
a dois projectos em desenvolvimento na Alemanha e a aquisição de
Munster Arkaden, na Alemanha, apenas se reflectirão nos
resultados do quarto trimestre de 2006".

((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))

Registado: 17/8/2006 17:40

Sonae Sierra sobe lucro 52% para 155 milhões de euros

por Broker_Invest » 30/10/2006 10:51

A Sonae Industria vai apresentar resultados dia 2 e dia 9 Novembro é a SONAE-SGPS que devem ser muito bons, já começamos com a SonaeCOM e Sierra, isto tudo acumulado vai valorizar e muito a casa Mãe SONAE-SGPS.
Estamos cá para ver isso.

por vitorigus » 28/10/2006 23:37

Nao vejo muita força no papel: Accum/Distrib a descer, ADX a dar sinal de inversão apos inflexão de DI+, RSI e Stoch a arrefecerem, vol idem;
Mas,os que sabem muito nada dizem, ou então estão cheios do papel, e fica a expectativa, a maior parte das vezes.
Bons negocios amigos, e não me sigam. Recordam-se daquela em que um sujeito parou para apertar os atacadores?..
vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

por artista_ » 28/10/2006 11:22

Obrigado Obalela,

Interrogo-me se este patamar não se ficará mais acima, nos 1.47/48, eu que não tenho até gostaria que ela viesse um pouco mais abaixo para entrar mas pergunto-me se não estará a Sonae a acelarar o movimento? por outro lado não é obrigatório que os patamares sejam rigorosamente iguais até porque à medida que se vai subindo em termos percentuais são menores...

Convém também não esquecer que há sempre a hipótese de vir a quebrar em baixa a LT, não há nada que nos indique isso mas convém ter em conta todos os cenários, se fizesse isso eu sairia... na minha estratégia claro, pode haver outras, o importante é ter uma :)

Enfim são tudo questões a serem respondidas nas próximas sessões.

Boa Semana para todos e, se não se importam, um abraço especial para o Obalela :)

Registado: 17/3/2003 22:51

por obalela » 27/10/2006 23:51

Em homenagem ao ilustre Artista, e não só naturalmente...
Imagem

Desta vez juntei ao gráfico o volume e Parabolic SAR (stop loss de 1,44).

Mas é deveras curioso este gráfico.

Até agora parece que o canal amarelo serve na perfeição à evolução da SONAE...

Bateu na linha superior na quinta, volume muito bom, hoje perdeu um pouco de força, apesar do que se disse por aqui, menos volume que quarta e quinta, e parece ir ao encontro da linha inferior, o tal patamar de 1,46, que a confirmar-se seria o sexto patamar de 3 cêntimos desde os 1,31:!: :!: :!:

Se voltar a 1,46 sou capaz de voltar a entrar e colocar uma ordem stop de 1,44.

Quanto ao palpite do Superveiga, não quero ofender os benfiquistas que isto da bolsa não é bem como a bola, faz lembrar as promessas do Veiga e o Benfica do ano 2047, o maior do mundo!

Realmente a linha dos 161,8% pode não ser impeditiva de uma subida mais prolongada, normalmente deveria verificar-se um retrocesso na evolução da cotação, mas li, peço desculpa mas não me lembro onde, que pode, em situações excepcionais haver evolução até à linha dos 261,8%, no caso da SONAE daria à volta de 1,66/1,67.

O maior do mundo :P , até parece o PS, TGV em 2015... :wink:

Nota: não tenho SONAE...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

Soane - 1.5

por GGT » 27/10/2006 23:07

Joli, tens toda a razão. Também já percebi que o Superveiga diz aquilo que gostava de ver acontecer, mas não faz qualquer tipo de análise. Para mim são mesmo "postas de pescada !! Na minha opinião e porque estou ligado á Grande Distribuição Alimentar, face ao que vejo no mercado quer pela minha empresa, quer pela concorrência, a Sonae SGPS é dos melhores investimentos. Neste tipo de negocio, estamos sempre á procura de inovar e o Natal é decisivo nos resultados da Distribuição e normalmente O Engenheiro Belmiro, não brinca em serviço. Esperem só pelos resultados de 9 de Novembro e lembrem-se deste vosso colega. Antes do fim do ano a Sonae chega aos 1,63 no minimo. Bons Negocios:
Superveiga - Amigos na mesma...

Registado: 25/10/2006 23:18

Re: 1,50

por JOLI » 27/10/2006 17:33

superveiga Escreveu:1,50 um valor adequado à falta do final da OPA.

Mas já passaram quase 9 meses. O resultado vai ter que sair nos próximos 3. Se como tudo indica a OPA avançar mesmo, a Sonae vai ter uma valorização impressionante.

Os 2 Eur serão quase automaticamente atingidos e estamos a falar de 35%. Mas nessa altura toda a gente vai entrar. O que está a ser feito é ajustá-la para cima. E estão a acumular e bem à espera do dia da decisão. Aí a Sonae passa a ser uma acção nova e com uma dimensão bem diferente da actual...

Os olhos estão para aqui virados e os olheiros internacionais quando olham para o PSI só vêm meia dúzia de acções. A Sonae é uma delas.

Tenho acompanhado os vários posts teus e são todos assim do género. Há alguma incapacidade de explicar porquê ? Factos ? Ou são só postas de pescada ? É que é sempre !

Registado: 25/10/2006 20:40

1,50

por superveiga » 27/10/2006 17:28

1,50 um valor adequado à falta do final da OPA.

Mas já passaram quase 9 meses. O resultado vai ter que sair nos próximos 3. Se como tudo indica a OPA avançar mesmo, a Sonae vai ter uma valorização impressionante.

Os 2 Eur serão quase automaticamente atingidos e estamos a falar de 35%. Mas nessa altura toda a gente vai entrar. O que está a ser feito é ajustá-la para cima. E estão a acumular e bem à espera do dia da decisão. Aí a Sonae passa a ser uma acção nova e com uma dimensão bem diferente da actual...

Os olhos estão para aqui virados e os olheiros internacionais quando olham para o PSI só vêm meia dúzia de acções. A Sonae é uma delas.

Registado: 12/9/2006 15:39

por artista_ » 27/10/2006 17:17

JOLI Escreveu:
Muita atenção com a Sonae, muita atenção mesmo !

A Sonae.sgps nestes últimos momentos tem subido e subido sem qualquer tipo de lateralização ou correcção. Já os resultados anteriores não foram lá grande coisa, contudo a reacção do mercado foi melhor do que esperado. Poder-se-á também dizer que os resultados (caso sejam bons) estejam já descontados na cotação actual, devido às subidas constantes. Em termos técnicos, a Sonae.sgps continua bastante overbought e uma correcção só lhe fazia bem. Claro que isto em termos técnicos. Basta aparecer aí uma notícia negativa, ou aconteça algo à bolsa ou mesmo algo a nível mundial, e a Sonae.sgps será a primeira a sofrer as grandes consequências.

Se sobe é aproveitar, até ao momento não há qualquer indicação que não vai continuar a subir, mesmo que deve neste momento consolidar alguns dias a estes níveis!! Gostava de ver o gráfico do Obabela actualizado... vai ter de colocar lá mais um patamar! :) :)

Uma coisa interessante que reparei no gráfico do Lazarus é que este tipo de movimentos, fortes e regulares, são usuais na Sonae, tanto nas descidas como nas subidas, mais uma razão para não estranhar este movimento...

Só tenho pena de ter saído esta semana antes de atingir o meu target que era nos 1.49 :x :x cheguei a ter lá uma ordem a esse valor mas fui logo sair no dia em que disparou, quando o faz é rapida de mais e já nem me deu tempo para reentrar... agora se fizer o mesmo que tem feito vai andar uns dias a consolidar a estes níveis e depois volta a subir...

Não sei se fará isso mas um investidor que use AT deve confiar no gráfico e até quebrar a LT de suporte amarela do gráfico do Obabel não deve sair (como fiz eu :) )...

A AT não adivinha mas se tivesse de apostar diria que este movimento se vai concluir primeiro com uma ruptura da LT superior, ou seja com um movimento de explosão para cima e só depois corrigirá... é claro que jamais investiria baseado neste pressentimento!

Bom fim de semana

PS: como perceberam não tenho Sonae... aliás agora só tenho Galp no resto fiquei líquido!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Crash » 27/10/2006 16:55

O que me dizem a dois negocios no encerramento, um de 650.000 e outro de 100.000 limparam tudo o que ficou a 1.48.

Penso que o que será eventualmente significativo será saber se, e.g., a ordem de 650M, sendo uma, estava compradora ou vendedora! Acho que uma (1 unidade) ordem compradora ("grande") para várias ordens vendedoras ("pequenas ou médias") ao preço de encontro, tem um significado distinto do inverso.

O que achas Ulisses?

Um abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por JOLI » 27/10/2006 16:43

Atenção que o fecho não quis dizer absolutamente nada. Há novamente compradores a 1,48 (3), contudo podem desaparecer instantaneamente. Foi o que se viu hoje. A Sonae.sgps fechou Quinta e Sexta-feira a corrigir e uma futura correcção é bem provável e simultâneamente saudável.

Registado: 25/10/2006 20:40

por Ulisses Pereira » 27/10/2006 16:40

Sergiorod, e quem as vendeu? Repara que alguém podia usar exactamente o mesmo argumento para justificar futuras quedas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, PXYC e 198 visitantes