BCP...
Ulisses Pereira Escreveu:James, eu sei que tens um ódio de estimação pelo grupo BCP. Concordo contigo em algumas das críticas (sobretudo ao nível da estratégia), mas noutras não. Eles não têm culpa que, em Portugal, um processo destes se arraste penosamente sem que nada possam fazer.
Por outro lado, a melhor defesa contra uma OPA sobre o BCP é a operação que está em curso, porque quem Opar agora o BCP terá que levar o BPI no saco, o que diga-se faz com que seja uma operação em termos financeiros muito complicada. Haverá melhor defesa do que esta?
Um abraço,
Ulisses
Caro 'Master Forum',
Deixe-me contra-argumentar, pq acho que a sua leitura nalguns pontos não está correcta e noutros discordo claramente da mesma:
1º Não tenho ódio de estimação ao Bcp: tenho-o, isso sim, à tralha do PTP & Cia, pela incompetência que dão mostras e que mina valor ao accionista.
O banco é atractivo e vale muito mais do que aquilo que transacciona em bolsa e esse desconto a eles se deve.
Parece-lhe confuso esta separação de águas ? Olhe, pense nestes termos: eu sou 100% pró-americano (um país admirável em muitissimos aspectos !) e sou 99% anti-Bush - que com a sua Administração é outro canhão qua anda aí à solta ! E olhe que na Europa há milhões de tipos que pensam como eu !
2º Eu não culpo o Bcp dos atrasos no processo de análise da Opa.
Agora culpo sim - e muito ! - a sua cupula dirigente por não ter previsto a eventualidade (mais do que provável, se sabem em que País vivem !) de acontecerem atrasos. E culpo-os sobretudo de não terem estudado medidas / planos para enfrentar os efeitos nefastos que isso provocasse no banco.
Resultado ? Temos agora a situação rídicula do PTP andar a queixar-se publicamente dos atrasos e de admitir mesmo que são mais negativos para o seu banco do que para o BPI !
Ora como o meu amigo seguramente sabe, numa Opa é suposto ser o banco opado que fica mais condicionado pela operação, pq há decisões da Administração que ficam automáticamente bloqueadas.
Aqui é o oferente que publicamente admite que está a ser mais prejudicado e em ocasião alguma se auto-questiona do que terá podido fazer para fazer frente a um problema mais do antecipável !
Isto foi/ é de um amadorismo inesperado a este nível e, repito, só é possível num banco em que o núcleo accionista é muito disperso e sobretudo muito pouco reivindicante - há anos e anos !!
3º Defender a Opa como auto-defesa contra uma sobre si próprio é um argumento lamentável.
Primeiro essa é uma visão da operação do tipo 'poison pill': "deixa-me comprar o Bpi, mesmo que a qualquer preço, que isto vai-me engordar rápidamente e desencoraja terceiros sobre mim".
Em segundo lugar acho surpreendente que se defenda como critério de gestão, numa óptica de criação de valor para o accionista, a 'engorda' da empresa para a tornar menos opável.
No processo de decisão desta Opa, parece que tornar o banco maior 'de per si', muito 'caro', ao reduzir as possibilidades de ele ser visto como atractivo na industria, isso é positivo para o accionista ! Ou seja, tornar o Bcp não opável é bom ! Tornar o Bcp não transáccionavel é bom ! Isto, na óptica do accionista, não é um contracenso ?!?
4º Melhor defesa ? A melhor defesa contra qualquer Opa é a boa gestão - e não a compra precipitada, mal planeada, mal explicada e sobretudo carissima de um concorrente.
Ulisses, meteram a pata forte e feio e estão metidos num atoleiro de onde não sabem como sair com a cabeça levantada - é a verdade. O banco lá fora perdeu muitissima credibilidade nos ultimos 2 anos e transacciona a PERs baixissimos. Num banco de dimensão já apreciável e rentável, isso não acontece por acaso...
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
ER
Quem acompanhar os cofres facilmente descobre que existe acumulaçao á grande, agora quanto tempo vai demorar ninguem sabe.
Acho que a OPa ao Bpi está mais que falida ..nem é preciso ir a china para o descobrir, até pelas palavras do seu presidente.
Acho que a OPa ao Bpi está mais que falida ..nem é preciso ir a china para o descobrir, até pelas palavras do seu presidente.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Nao se esqueca o nosso carissimo admnistrador e demais "caldeireiros" que ha' um banco em espanha que ainda esta' mais entalado que o BCP, chama-se BBVA e tem estaleca para comer o BCP e mais o "osso" do BPI que o BCP levar. .... e ainda mais qualquer coisinha pelo meio ( quem sabe).
era giro nao era?
Jabba_Hut
era giro nao era?
Jabba_Hut
James, eu sei que tens um ódio de estimação pelo grupo BCP. Concordo contigo em algumas das críticas (sobretudo ao nível da estratégia), mas noutras não. Eles não têm culpa que, em Portugal, um processo destes se arraste penosamente sem que nada possam fazer.
Por outro lado, a melhor defesa contra uma OPA sobre o BCP é a operação que está em curso, porque quem Opar agora o BCP terá que levar o BPI no saco, o que diga-se faz com que seja uma operação em termos financeiros muito complicada. Haverá melhor defesa do que esta?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Aquele 'rolhão' que está ali metido a €2,45 - quase 4 milhões de papeis - está novamente a complicar a coisa...
Pedido: alguém que tenho o nº de telefone do PTP se importa de lhe perguntar como é que ele pensa defender o valor do banco em bolsa até Março de 2007 - data em que aparentemente se terá caminho aberto para ver se a oferta de €5,70 resulta (ou não) ?
É que estando nós ainda em Setembro, a perspectiva de os accionistas do Bcp terem que esperar mais 6 meses (!!) até ver a acção transaccionar 'normalmente' em bolsa é aterradora. Quantos comboios vitoriosos não vão passar ao lado ?
É preciso sorte... Com um pouco de sorte, vem aí uma Opa que leva o PTP & Cia para um lugar que não posso aqui dizer
!!
Pedido: alguém que tenho o nº de telefone do PTP se importa de lhe perguntar como é que ele pensa defender o valor do banco em bolsa até Março de 2007 - data em que aparentemente se terá caminho aberto para ver se a oferta de €5,70 resulta (ou não) ?
É que estando nós ainda em Setembro, a perspectiva de os accionistas do Bcp terem que esperar mais 6 meses (!!) até ver a acção transaccionar 'normalmente' em bolsa é aterradora. Quantos comboios vitoriosos não vão passar ao lado ?
É preciso sorte... Com um pouco de sorte, vem aí uma Opa que leva o PTP & Cia para um lugar que não posso aqui dizer

James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu: Exponho um ultimo exemplo: em entrevista recente, o PTP dizia que o banco "estimou que a Opa estava terminada em Outubro" e "lamentava o impacto que os atrasos no processo de decisão das Autoridades competentes têm nas empresas envolvidas, sejam elas quais forem"; finalmente referia que "a indefinição é o pior inimigo do mercado". Epá... Pergunto: então um tipo lança uma Opa de 4,5 biliões (!!!!) em Março, pensando que a mesma estava decidida em Outubro, e, ao lançar-se na aventura, não armou planos de contingência ?!?!? Mas este gajo em que País vive ?!? Então ele não antecipou a possibilidade da Opa resvalar e de se prolongar para 2007 ? Se o previu, porque é que agora se lamenta publicamente das debilidades do sistema ? De facto não, não previu !
O drama é que estes BOSSES do Bcp não andam a gozar com o dinheiro dos outros, o problema é que NÃO SABEM PARA MAIS !!!
Nem de propósito - excerto de uma conversa hoje, no Convento do Beato:
"O presidente do Banco Comercial Português, Paulo Teixeira Pintos disse hoje que gostaria que a decisão da Autoridade da Concorrência sobre a OPA ao BPI fosse mais rápida, pois um processo demorado é mais prejudicial para o banco.
"Respeitamos todos os prazos que têm que ser cumpridos e não contestamos nada sobre essa questão, no entanto gostaria que o processo (da ADC) fosse mais célere. Era bom que tudo se pudesse processar de forma mais rápida", afirmou Paulo Teixeira Pinto, à margem do Compromisso Portugal, que decorre hoje no Convento do Beato.
O CEO do BCP considerou que um processo longo e demorado, na Autoridade da Concorrência, é mais prejudicial para o BCP do que para o BPI.
Fernando Ulrich, CEO do BPI, também considerou hoje que "cada dia que atrasa a operação [OPA], mais dano causa ao BCP".
Se a Autoridade da Concorrência só tomar uma decisão em Janeiro do próximo ano, a oferta só poderá ser lançada em Março, segundo o CEO do BPI."
É este o resultado do Bcp ter, há já largos anos, um grupo de accionistas muito fragmentado e [u]sobretudo muito pouco reivindicante[/u]: têm o banco entregue a uma cáfila de convencidos, que se acham estrategas de primeira, mas que não sabem sequer preparar Planos B. Over...
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Atrasos na OPA são mais ingratos para o BCP”
Fernando Ulrich disse hoje que o atraso na OPA lançada pelo Banco Comercial Português é mais prejudicial para o banco de Paulo Teixeira Pinto. O CEO do BPI repetiu que a “OPA está morta” porque os accionistas não a querem.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Cristina Costa
iccosta@mediafin.pt
Fernando Ulrich disse hoje que o atraso na OPA lançada pelo Banco Comercial Português é mais prejudicial para o banco de Paulo Teixeira Pinto. O CEO do BPI repetiu que a "OPA está morta" porque os accionistas não a querem.
"Cada dia que atrasa a operação [OPA], mais dano causa ao BCP", disse Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI, acrescentando que esta "deve ser uma situação bem mais ingrata que a nossa".
Considerou que "esta OPA é mais perturbadora para o BCP".
"Nós, no BPI, estamos a funcionar a toda a velocidade e com uma motivação adicional", disse o gestor, no encontro que o banco está a patrocinar entre as cotadas portugueses e espanholas com investidores.
Ulrich acrescentou que "o banco tem continuado a sua estratégia, ignorando totalmente a OPA. Esse é o interesse dos accionistas, porque a OPA vai falhar".
O presidente do BPI reafirmou que a OPA "será mal sucedida, não por causa da Autoridade da Concorrência, mas porque as accionistas do banco não querem que ela se realize".
Adiantou que "os accionistas têm uma confiança grande no projecto" do BPI. "Não é o preço" que vai decidir a OPA e "a este preço [a OPA] está morta".
O CEO do BPI adiantou que ADC tem estado a recolher informações e o BPI entregou respostas a 12 de Setembro, sendo que a autoridade não fez pedidos adicionais.
Caso o processo continue sem interrupção, a oferta poderá estar concluída em Janeiro.
Fernando Ulrich disse hoje que o atraso na OPA lançada pelo Banco Comercial Português é mais prejudicial para o banco de Paulo Teixeira Pinto. O CEO do BPI repetiu que a “OPA está morta” porque os accionistas não a querem.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Cristina Costa
iccosta@mediafin.pt
Fernando Ulrich disse hoje que o atraso na OPA lançada pelo Banco Comercial Português é mais prejudicial para o banco de Paulo Teixeira Pinto. O CEO do BPI repetiu que a "OPA está morta" porque os accionistas não a querem.
"Cada dia que atrasa a operação [OPA], mais dano causa ao BCP", disse Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI, acrescentando que esta "deve ser uma situação bem mais ingrata que a nossa".
Considerou que "esta OPA é mais perturbadora para o BCP".
"Nós, no BPI, estamos a funcionar a toda a velocidade e com uma motivação adicional", disse o gestor, no encontro que o banco está a patrocinar entre as cotadas portugueses e espanholas com investidores.
Ulrich acrescentou que "o banco tem continuado a sua estratégia, ignorando totalmente a OPA. Esse é o interesse dos accionistas, porque a OPA vai falhar".
O presidente do BPI reafirmou que a OPA "será mal sucedida, não por causa da Autoridade da Concorrência, mas porque as accionistas do banco não querem que ela se realize".
Adiantou que "os accionistas têm uma confiança grande no projecto" do BPI. "Não é o preço" que vai decidir a OPA e "a este preço [a OPA] está morta".
O CEO do BPI adiantou que ADC tem estado a recolher informações e o BPI entregou respostas a 12 de Setembro, sendo que a autoridade não fez pedidos adicionais.
Caso o processo continue sem interrupção, a oferta poderá estar concluída em Janeiro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
artista Escreveu:Pois é James mas o BCP não sairá bem desta, ou dá o dito por não dito e aumenta o preço ou a OPA falha e o grupo fica mais uma vez rotulado de "falhado"... ainda assim, o falhanço da OPA, penso que seria bom para as cotações, deixava de pairar no ar a possibilidade de aumento do valor da OPA e aumentariam os rumores de este ser comprado!!!
Bons negócios
PS: BCP...nada
Artista, como já o disse, O GRANDE PROBLEMA do Bcp é a Administração que tem, é aquela tralha do Jardim + PTP & Cia, porque se não fosse essa alcateia, o ROLHÃO que actualmente comprime a cotação desaparecia e o preço disparava por aí acima.
O meu amigo tem razão: a coisa foi mal feita ! Pior era impossível !!
O problema é que a liderança do banco, na ânsia de não perder o tacho - e atente-se desde logo na enorme disparidade em relação ao que ganham todos e quaisquer outros Administradores de grandes empresas em Portugal -, opta sistemáticamente por dar saltos em frente, com claro prejuízo de valor para o accionista.
A mim o que me custa verdadeiramente entender, é a complacência que por vezes ouço em relação à gestão do banco...
Exponho um ultimo exemplo: em entrevista recente, o PTP dizia que o banco "estimou que a Opa estava terminada em Outubro" e "lamentava o impacto que os atrasos no processo de decisão das Autoridades competentes têm nas empresas envolvidas, sejam elas quais forem"; finalmente referia que "a indefinição é o pior inimigo do mercado". Epá... Pergunto: então um tipo lança uma Opa de 4,5 biliões (!!!!) em Março, pensando que a mesma estava decidida em Outubro, e, ao lançar-se na aventura, não armou planos de contingência ?!?!? Mas este gajo em que País vive ?!? Então ele não antecipou a possibilidade da Opa resvalar e de se prolongar para 2007 ? Se o previu, porque é que agora se lamenta publicamente das debilidades do sistema ? De facto não, não previu !
O drama é que estes BOSSES do Bcp não andam a gozar com o dinheiro dos outros, o problema é que NÃO SABEM PARA MAIS !! São um autêntico canhão à solta !!
Eu também queria que a Opa se evaporasse, mas... aquele aumento de preço para cima dos €6,00 é uma Espada de Demócles sempre a pairar sobre o título. Resultado ? O seu "Nada", ou seja, segue em "acumulação" ! Até quando ? Eis a grande questão... E o 'custo de oportunidade' é cada vez maior

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Como é que o BCP vao pagar a OPA?
Como é que o BCP vai pagar a OPA? Já não me lembro...
- Registado: 3/9/2006 1:50
Pois é James mas o BCP não sairá bem desta, ou dá o dito por não dito e aumenta o preço ou a OPA falha e o grupo fica mais uma vez rotulado de "falhado"... ainda assim, o falhanço da OPA, penso que seria bom para as cotações, deixava de pairar no ar a possibilidade de aumento do valor da OPA e aumentariam os rumores de este ser comprado!!!
Bons negócios
Bons negócios

Este Ulrich... De provocação em provocação, continua a defender o interesse dos seus accionistas com mestria: sabe bem que quanto mais picar o 'bicho', mais o atiça:
"Fernando Ulrich disse hoje que o atraso na OPA lançada pelo Banco Comercial Português é mais prejudicial para o banco de Paulo Teixeira Pinto.
"Cada diz que atrasa a operação [OPA], mais dano causa ao BCP", disse Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI, acrescentando que esta "deve ser uma situação bem mais ingrata que a nossa".
Uma coisa é certa: se a Opa fôr mesmo adiante, este é dos que vai sair de lá cheio de pastel: triple-inflated golden parachute !!! Over & out.
PS: PTP, wake-up, brother, deixa-lhe a criança na mão, caraças, deixa-lhe a criança na mão !!!!!
"Fernando Ulrich disse hoje que o atraso na OPA lançada pelo Banco Comercial Português é mais prejudicial para o banco de Paulo Teixeira Pinto.
"Cada diz que atrasa a operação [OPA], mais dano causa ao BCP", disse Fernando Ulrich, presidente do Banco BPI, acrescentando que esta "deve ser uma situação bem mais ingrata que a nossa".
Uma coisa é certa: se a Opa fôr mesmo adiante, este é dos que vai sair de lá cheio de pastel: triple-inflated golden parachute !!! Over & out.
PS: PTP, wake-up, brother, deixa-lhe a criança na mão, caraças, deixa-lhe a criança na mão !!!!!
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Actualização do gráfico. Temos assistido (principalmente ontem e hoje) a umas "guerras" interessantes a €2,43, estando a compra a aguentar firmemente a pressão vendedora que se tem feito sentir no titulo (o macd e o volume mostram um pouco isso). A verdade é que por enquanto a LTa mantém-se válida (os fechos não a têm quebrado) e como tal estamos naquele ponto crucial em que vamos ver se a LTa é firme ou não.
Temos o RSI a testar novamente a sua LTa e se repararem na "acumulation" hoje foi uma sessão com uma interessante acumulação.
Vamos esperar pela sessão de amanhã para ver a "credibilidade" desta LTa (o fecho hoje no máximo da sessão não foi nada mau). Médias móveis todas em ascensão refletindo por isso tendência de subida nos respectivos horizontes temporais.
Fica o gráfico:
Cumprimentos
JCS
Temos o RSI a testar novamente a sua LTa e se repararem na "acumulation" hoje foi uma sessão com uma interessante acumulação.
Vamos esperar pela sessão de amanhã para ver a "credibilidade" desta LTa (o fecho hoje no máximo da sessão não foi nada mau). Médias móveis todas em ascensão refletindo por isso tendência de subida nos respectivos horizontes temporais.
Fica o gráfico:
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- bcp_20Setembro06.PNG (17.15 KiB) Visualizado 4241 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Breve passagem de olhos pela banca na Europa hoje... Subidas entre 1,4% e 2,2% across the board. Será por isso de esperar um fecho do Bcp amanhã (até 6ª feira ?) a €2,48-€2,50 - para igualar os pares, não se pede nada de anormal. Até porque entre todos é das piores performances bolsistas ytd. Além de que tem AT favorável. Tudo a favor... aparentemente
! Boa sorte.

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Re: er
luis lobs Escreveu: Estes movimentos como os de hoje é que levam-te a ti e a muitos sair da acçao, logo é precisamente isso querem e que leva a maior acumulaçao.
Continuo a pensar que acumulam...
Custo de oportunidade, Luis, custo de oportunidade... Quem fica a ver o Bcp a "acumular", se por exemplo tivesse investido em Sonaecom tinha só ontem e hoje enchido os bolsos. E isto não é de agora, tem sido sempre assim desde a 'digestão' do dossier da Opa, com quase todos os titulos a oferecerem um retorno maior (o Bcp está na cauda do Psi20).
Eu simpatizo muito com quem permaneceu/permanece fiel, todo o tempo, sem se mexer, a Bcp, porque de facto demonstram uma crença e uma paciência infidáveis. E bem merecem uma enorme recompensa da Administração do banco, porque este vale bem mais do que os actuais valores a que transacciona - e está fácil de ver de quem é a culpa. Merecem é uma Opa sobre o banco, é o que é, porque a situação que a acção há meses enfrenta no mercado não deveria nunca ter existido.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James Wheat Escreveu:... Em Maio não aguentou a luta ! Enfim, a ver vamos. Boa sorte. Over & out.
Agora consolida numa tendência ascendente ao contrário do que sucedeu em Maio em que a tendência era claramente descendente.
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
James Wheat Escreveu:luis lobs Escreveu:Para terminar só gostava que reparassem na semelhança das sessoes a partir de 12 de janeiro ...15 dias..
Luis, eu confesso que me preocupa aquele constante retrocesso - hoje voltou (ao que parece) a falhar a subida, tendo ido dos €2.46 para os... €2.43 -, em que parece que o comprador está algo cansado e sem força para mais. Veio dos €2.20s e dos €2.30s a ganhar consecutivamente embalagem e agora nos €2.40s parece ser sómente capaz de manter a cotação - fica a marcar performance positiva no ano e pouco mais do que isso. É preocupante se fôr o próprio banco que está a suportar a compra... Em Maio não aguentou a luta ! Enfim, a ver vamos. Boa sorte. Over & out.
Estes movimentos como os de hoje é que levam-te a ti e a muitos sair da acçao, logo é precisamente isso querem e que leva a maior acumulaçao.
Continuo a pensar que acumulam...mas atençao isto nao é conselho pra ninguem apenas a minha opiniao.
Parece que afinal sempre veio testar a LTa. Vamos ver se agora há força para uma reacção ou não
.
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
luis lobs Escreveu:Para terminar só gostava que reparassem na semelhança das sessoes a partir de 12 de janeiro ...15 dias..
Luis, eu confesso que me preocupa aquele constante retrocesso - hoje voltou (ao que parece) a falhar a subida, tendo ido dos €2.46 para os... €2.43 -, em que parece que o comprador está algo cansado e sem força para mais. Veio dos €2.20s e dos €2.30s a ganhar consecutivamente embalagem e agora nos €2.40s parece ser sómente capaz de manter a cotação - fica a marcar performance positiva no ano e pouco mais do que isso. É preocupante se fôr o próprio banco que está a suportar a compra... Em Maio não aguentou a luta ! Enfim, a ver vamos. Boa sorte. Over & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Re: er5
luis lobs Escreveu:Acho convictamente que teem estado a travar a subida com o entuito de acumular o maximo...mas esta e apenas a minha ideia.
Concordo. Já o disse: não há muitos compradores, mas o que tem estado lá é forte e tem acumulado papel calma e pausadamente, sem precipitações. Tem estado quase sempre à espera que lhe entreguem papel, só atacando de forma ocasional, para então reiniciar o jogo de paciência (no nível mais alto). Se fossem muitos operadores na compra o padrão seria diferente.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Re: er5
luis lobs Escreveu:JCS Escreveu:A LTa encontra-se ainda nos €2,42.
JCS
JCS ve lá isso bem..que pena os states estarem tao esticados que hoje podia despertar.
Acho convictamente que teem estado a travar a subida com o entuito de acumular o maximo...mas esta e apenas a minha ideia.
O facto de estar a subir (e ainda bem

Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
er5
JCS Escreveu:A LTa encontra-se ainda nos €2,42.
JCS
JCS ve lá isso bem..

Acho convictamente que teem estado a travar a subida com o entuito de acumular o maximo...mas esta e apenas a minha ideia.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, LionHeart, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 402 visitantes