BCP...
James e JCS
Já vi que são dois "Caldeireiros" atentos ao BCP e por isso peço a V/ apreciação.
Tenho cerca de 12% da minha carteira com BCP a um preço médio de 2,34 e tenho visto que esta semana tem sido muito positiva.
Pelo que conhecem do histórico do BCP este tipo de subidas é comum ? É que tenho ideia deste titulo ser um título "lento", arrastado e para o qual é preciso paciência.
Estará, de algum modo, esta movimentação ligada ao processo OPA e ao facto de algum modo o núcleo forte do BPI etsar coeso e não permitir a compra? Em que ponto estamos deste processo ?
Agradeço a V/ atenção.
Já vi que são dois "Caldeireiros" atentos ao BCP e por isso peço a V/ apreciação.
Tenho cerca de 12% da minha carteira com BCP a um preço médio de 2,34 e tenho visto que esta semana tem sido muito positiva.
Pelo que conhecem do histórico do BCP este tipo de subidas é comum ? É que tenho ideia deste titulo ser um título "lento", arrastado e para o qual é preciso paciência.
Estará, de algum modo, esta movimentação ligada ao processo OPA e ao facto de algum modo o núcleo forte do BPI etsar coeso e não permitir a compra? Em que ponto estamos deste processo ?
Agradeço a V/ atenção.
Actualização do gráfico (que diz tudo). Está a haver muita gente a encher os cofres de papel (como se pode ver pela acumulação). Uma quebra em alta dos €2,40 seria ouro sobre azul para permitir uma consolidação mais duradoura nesse mesmo nivel. Vamos ver o que a próxima semana nos diz.
As médias moveis estão também todas para cima tendo hoje a de 21 dias cruzado a 50. Macd fortissimo. O RSI não tem impedido a subida.
Cumprimentos
JCS
As médias moveis estão também todas para cima tendo hoje a de 21 dias cruzado a 50. Macd fortissimo. O RSI não tem impedido a subida.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- bcp_18Agosto2006.PNG (18.89 KiB) Visualizado 4923 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:Os 15.000.000 comprados por ele a €2,24 já lhe renderam até agora €1.800.000
Bem, não será bem assim... Se fôr ele que estiver na origem da puxada de 4ª feira e hoje a coisa está em casa. Dito isto, é um craque em negócios bolsistas, disso não há dúvidas !
Eu confesso que continuo a achar os volumes relativamente reduzidos, 8-13 milhões são importantes para a época de banhos, mas nada que impressione. Daí a minha suspeita em relação à sustentabilidade desta recuperação. O caso muda de figura com dias de 25-30 milhões.
Numa imagem apropriada para a época, parece-me que há um cargueiro a pescar nestas águas, mas penso que é só isso, não se trata - aparentemente ! - de uma frota pesqueira

Perdi 3 cêntimos na subida de hoje, mas a coisa está controlada, para guarantir ganhos mínimos no mês: mandei o homem pôr lá um stop a €2,32, o preço de venda de ontem. Hoje tá feito, estes visores são pequenos demais

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
E lá vai ela nos 2,37€ esta acção tem um grande potencial, de subida que ninguem imagina, mesmo assim esta acção está barata relativamente às sua congeneres, não se ainda quebra a barreira dos 2,40€, se isto acontece, imaginem esta acção sem o valor da OPA.
Até ao fim do ano ultrapassa os 3€
Só espero que a SONAE-SGPS também de alegrias. (Também tem potencial)
Até ao fim do ano ultrapassa os 3€
Só espero que a SONAE-SGPS também de alegrias. (Também tem potencial)
Os 15.000.000 comprados por ele a €2,24 já lhe renderam até agora €1.800.000
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
James Wheat Escreveu:bolinha Escreveu:E lá vai ela
O SMS funciona bem. Entre tacadas reentrada a €2,35. BPI a comprar... JW
No fim-de-semana anuncia-se novo aumento de % do Berardo Bcp. Tem dinheiro para tudo, parece um saco sem fundo, com o dele ou emprestado não pára

James Wheat
Position Trader
Position Trader
JCS Escreveu:Na minha opinião uma paragem a estes niveis (a rondar os €2,30) é saudavel para permitir que quem queira vender que o faça. É preciso que a cotação aguente a venda que está (e que vai haver) nestes valores para continuarmos com a subida. É destas subidas que eu gosto (com niveis de consolidação). As subidas especulativas costumam ter correções fortissimas e não costumam dar tempo a ninguém para sair.
JCS
Caro colega,
Subscrevo inteiramente, mas... eram 16:19 e foi a carga toda ao mar. Vim a banhos com muito papel na mão... fechei posição para pagar as férias deste ano e do próximo (já cá canta, Verão e Inverno

Não sinto o papel com força. Ontem fez algum volume, mas nada de extraordinário e hoje perdeu força. Não me convenceu que seja desta q 'arranque sólido' e dado que os mercados lá fora estão muito esticados, acho mesmo que o risco de retroceder é maior.
Os gráficos podem estar 'bulish', mas no contexto actual do banco esse tipo de análises não é, para mim, determinante para entrar/sair em Bcp.
Posso sempre voltar a entrar... Aliás, é certinho que vou voltar a entrar, resta saber se mais baixo... ou mais alto. Também acho que o próximo obstáculo é €2,40, senão.... vai voltar aos €2,25. Encontramo-nos num desses níveis.
Bons negócios. JW
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Na minha opinião uma paragem a estes niveis (a rondar os €2,30) é saudavel para permitir que quem queira vender que o faça. É preciso que a cotação aguente a venda que está (e que vai haver) nestes valores para continuarmos com a subida. É destas subidas que eu gosto (com niveis de consolidação). As subidas especulativas costumam ter correções fortissimas e não costumam dar tempo a ninguém para sair.
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
O aumento de capital é realmente enorme, mas se acontecer é porque vamos ficar com o BPI (e nesse caso o grupo economico que se obtem, perspectiva excelentes noticias quer a nivel de dimensão como principalmente de resultados).
Se me perguntar se o AC penalizará a cotação, é quase 100% que sim, mas a ideia que eu tenho é que após o AC a cotação irá voltar ao "normal" e superar facilmente quando se começarem a "fazer contas" do cash que o Grupo BCP irá originar com uma fusão com o BPI (isto sem falar na componente internacional que cada vez mais vai aumentando de peso nas contas).
Isto é como eu vejo as coisas (e claro SE a OPA fôr em frente).
Se não fôr haverá a cada vez mais frequente ideia de alguém lançar uma OPA ao BCP (o conjunto accionista é muito mais retalhado que o do BPI).
Cumprimentos
JCS
Se me perguntar se o AC penalizará a cotação, é quase 100% que sim, mas a ideia que eu tenho é que após o AC a cotação irá voltar ao "normal" e superar facilmente quando se começarem a "fazer contas" do cash que o Grupo BCP irá originar com uma fusão com o BPI (isto sem falar na componente internacional que cada vez mais vai aumentando de peso nas contas).
Isto é como eu vejo as coisas (e claro SE a OPA fôr em frente).
Se não fôr haverá a cada vez mais frequente ideia de alguém lançar uma OPA ao BCP (o conjunto accionista é muito mais retalhado que o do BPI).
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Neste gráfico já dá para ver melhor de onde aparecem os €2,40 e os €2,50
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- bcp_16Agosto06.PNG (23.49 KiB) Visualizado 4427 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Ora aqui está o gráfico desta bela sessão (a tão esperada sessão da quebra com volume dos €2,27). A LTa será o "guia" para o médio prazo.
O objectivo de curto prazo são os €2,40. Julgo que mesmo que haja uma consolidação será com os €2,27 a aguentar.
Os indicadores estão todos bons, apenas o RSi entrou em over-bought (o que não impede por si só que a acção continue a subir, mas é de acompanhando).
Cumprimentos
JCS
O objectivo de curto prazo são os €2,40. Julgo que mesmo que haja uma consolidação será com os €2,27 a aguentar.
Os indicadores estão todos bons, apenas o RSi entrou em over-bought (o que não impede por si só que a acção continue a subir, mas é de acompanhando).
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- bcp_16Agosto2006.PNG (18.89 KiB) Visualizado 4598 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Viva. Não sou um expert na "matéria" mas...na correctora deram-me umas dicas para acumular até Setembro e... comprei a 2,21€ vendi a 2,23€ voltar a comprar a 2,225€ vendi a 2,25 comprar a 2,23€ vender a 2,25€ e DEPOIS DE LER O QUE AMIGO DISSE. "o BCP after de 16 de Agosto de 2005 etc" Revi todos os mapas possiveis ( Só me falta o do PSI20 entre 2004-2006) voltei a comprar e dobrar o investimento a 2,27€ . Cada ping são 40 "mocas". Agora é vender ou esperar por Setembro. Bons negócios[/b]
- Registado: 22/5/2006 16:49
Re: er
luis lobs Escreveu:Só pra finalizar antes de gozar uns diazitos...estive a olhar para o histórico e por coincidencia nos dias 16 de agosto começam uns dias de bull, espero que este ano se repita e assim tornar as ferias mais saborosas
Nem por coincidencia.

Isto de estar na praia com o pcM(net movel ate é giro.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
SD
Bolas para o tempo aqui na Costa da Caparica
e só mesmo o bcp para abrilhantar o dia, depois de tanta acumulaçao era de prever umas subiditas, nao me admiraria que a opa ficasse em aguas de bacalhau(toda gente sabe q o nucleo do bpi esta unido) logo daqui a uns tempos será o proprio BCP a ficar na doca da expeculaçao.
Subir os stops e curtir as ondas.

e só mesmo o bcp para abrilhantar o dia, depois de tanta acumulaçao era de prever umas subiditas, nao me admiraria que a opa ficasse em aguas de bacalhau(toda gente sabe q o nucleo do bpi esta unido) logo daqui a uns tempos será o proprio BCP a ficar na doca da expeculaçao.
Subir os stops e curtir as ondas.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38