Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Broker_Invest » 7/8/2006 14:09

Boa tarde

é possivel a PT fazer uma Contra-OPA ao Grupo SONAE, aquilo que ouvi dizer, e se a ADC aprova a Fusão entra TMN/OPTIMUS o grupo PT faz OPA ao própria OPTIMUS, isto quer dizer que o grupo Sonae pode levar opa em cima.

Agradecia comentários.
:lol:

Registado: 3/8/2006 20:39

por Princepe da bolsa » 7/8/2006 13:50

Bolinha, parece que a sangria que tinhas previsto ainda não continuou, e seguiu o seu rumo mesmo abaixo dos 1,25... Um fecho abaixo dos 1,24€ poderá colocá-la em perigo... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por valves » 4/8/2006 19:49

Só um apontamento Bolsa não condiz com descanço qualquer que seja a posição assumida ... quem quer descanço fecha as posições pega na toalha e chinelos e praia ... a Son anda ao saber das noticias e eu reforcei ontem vamos ver se fiz mal ou bem ou se assim assim em todo o caso qualquer que seja o cenário as expectativas para o titulo são positivas relembro que a Son está com uma valorização anual de
6,9% enquanto que o PSI está com uma valorização de 11% pelo que para já não há sinal de euforias e a Son até se tem mantido bem estavel ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Princepe da bolsa » 4/8/2006 16:54

bolinha Escreveu: Na minha opinião é bastante provável que volte aos valores de 1,24 ou 1,25 (para tal basta haver um grande vendedor, ou então que aconteça algo grave na crise do médio-oriente).

Boa! :wink: Acertaste na primeira parte do teu raciocínio!! Mas não entendo o que aconteceu hoje no médio-oriente para te deixar reentrar descansado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por bolinha » 4/8/2006 16:50

Entretanto reentrei a 1,25 no fecho, tendo saido ontem a 1,29.

Bom fim de semana.

Registado: 26/7/2005 20:28

por bolinha » 4/8/2006 16:47

princepe, quem é que não respeita o mercado ?

por Princepe da bolsa » 3/8/2006 23:27

bolinha Escreveu:Estamos num mês de férias em que os cofres de compra e venda estão fracos, fazendo com que a cotação desca ou suba muito mais facilmente.
Tendo em conta isto e tendo em conta os bons resultados da SNC e a (falsa) notícia da autorização da fusão Optimus/TMN, fez com que a Sonae.sgps subisse para os valores actuais. Na minha opinião é bastante provável que volte aos valores de 1,24 ou 1,25 (para tal basta haver um grande vendedor, ou então que aconteça algo grave na crise do médio-oriente).

Bolinha escreveu hoje de tarde no tópico da Altri 3,40, por entre desgraças do colapso da Altri:

Todos falam na Altri, que até se esqueceram do comportamento da Sonae.sgps...

Parece que não nos estavamos a esquecer de nada muito importante... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece que só vês desgraça em tudo o que sobe... :P Já aprendias a respeitar só um bocadinho um mercado! :P

PS.: Não me leves a mal...

por bolinha » 3/8/2006 23:12

Estamos num mês de férias em que os cofres de compra e venda estão fracos, fazendo com que a cotação desca ou suba muito mais facilmente.
Tendo em conta isto e tendo em conta os bons resultados da SNC e a (falsa) notícia da autorização da fusão Optimus/TMN, fez com que a Sonae.sgps subisse para os valores actuais. Na minha opinião é bastante provável que volte aos valores de 1,24 ou 1,25 (para tal basta haver um grande vendedor, ou então que aconteça algo grave na crise do médio-oriente).

por Quebas1 » 3/8/2006 22:38

Boa noite,

Estou deveras intrigado com esta subida. É certo que o título desvalorizou bastante (aliás, nada muito diferente dos outros títulos do psi), mas não reagiu à notícia e à posição da PT em relação à OPA.

A pergunta que se me coloca é a seguinte: Será que a acção vai retomar o seu percurso pré OPA?

As pressões são cada vez maiores, o que faz com que a acção há algum tempo ande um pouco ao rumo das notícias (factor que se vai gerando cada vez menos impacto).

A minha opinião é que esta subida é apenas um movimento natural do mercado. Está a subir à semelhança dos outros títulos, mas ainda não tem nada a ver com o desfecho da OPA (apesar das notícias positivas que apareceram e imediatamente foram desmentidas).

Cumprimentos e bons negócios

Registado: 2/2/2006 0:56

por valves » 3/8/2006 21:45

realmente hoje fez uma vela bull está cheia de força ... isto de este ano não ter férias marcadas em Agosto está a ter as suas vantagens ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por pardal » 3/8/2006 20:53

Olá

Porque acredito que ainda existe margem para subir, reforcei hoje a 1,28 €.

Só espero não me enganar...

:)

Registado: 11/5/2006 21:55

por Princepe da bolsa » 3/8/2006 16:28

Espero que o Ulisses não se aborreça por estar a usar um gráfico dele na sua ausência... :oops: Por falar nele espero que esteja a gozar umas boas férias!! E já agora, espero que, um dia, venha colocar no dia de hoje ali uma cabecinha a rir-se que ele costuma usar... :) A resistencia dos 1,24€ foi ultrapassada e num movimento que parece forte... Os "quês" e os "porquês" não sei interpretar, pelo que, olho apenas para o gráfico! :wink:

PS.: O gráfico está desactualizado mas é fácil inferir o que aconteceu entretanto...
Anexos
sgps.gif
sgps.gif (20.37 KiB) Visualizado 3905 vezes

por FRM » 3/8/2006 14:47

Em termos técnicos o sinal bull nesta acção seria dado pela quebra de que valor? 1,30 no fecho? Após quebra do 1,30 a próxima resistência significativa qual é? 1,40?

Cumprimentos

Registado: 21/10/2005 14:03

Re: ajuda

por bolinha » 3/8/2006 14:40

edgar araujo Escreveu:uma entrada agora a 1,29 será boa opção?
Bn

Eu cá fiz uma saída a 1,29 :lol:

ajuda

por edgar araujo » 3/8/2006 14:38

uma entrada agora a 1,29 será boa opção?
Bn

Registado: 19/7/2006 16:27

Re: observação de um novato em AT

por MMaduro » 3/8/2006 12:29

MMaduro Escreveu:boas, caros colegas forenses...

tenho observado o comportamento da sonae sgps, e parece-me a mim que está a formar um triângulo ascendente desde o início de Junho, depois de ter tocado no mínimo de 1,09...o que pode indiciar uma explosão na acção em breve...ou estarei a interpretar mal os sinais?!

peço desculpa, mas não consigo postar o gráfico em que estou a basear a minha conclusão...se alguém puder inserir um gráfico agradeço!

bons negócios

parece que consegui de facto interpretar correctamente o sinal da AT!
o Caldeirão é de facto um bom local para que se quer iniciar nestas coisas de AT e bolsa....
mas ainda falta aprender muito...

quanto à Sonae, as perspectivas são boas no curto prazo, penso que até à divulgação da decisão da ADC e Anacom, a Sonae é capaz de ir testar novamente a resistência dos 1,40....

de facto, vai ser um verão quente!

BN

Registado: 21/6/2005 12:32

por Pawn_pt » 3/8/2006 10:42

Pelos cálculos do BIG, a MM200 da SON está neste momento nos 1.30... e agora, quem está certo? :p
De cêntimo em cêntimo se vai enchendo o mealheiro.

Registado: 20/1/2006 11:04

por Jiboia Cega » 2/8/2006 18:32

algarvio_ Escreveu:Pelos maus cálculos a MM200 da SON estará a um pequeno passo (1,26). Alguem confirma?

Já está!

Registado: 21/3/2006 10:46

por algarvio_ » 2/8/2006 18:24

Pelos maus cálculos a MM200 da SON estará a um pequeno passo (1,26). Alguem confirma?

Registado: 19/6/2006 22:57

por fiscal » 1/8/2006 11:48

valves Escreveu:Eu se tivesse o dinheiro que ele tinha preferia ter como conselheiro um grande banco/casa de Investimento estilo UBS/Citygroup/BCP/BPI /JPMORGAN do que o maior genio da bolsa ...cheira-me que ele terá sido bem aconselhado por uma casa nacional

É concordo contigo. Mas além disso ele, tal como todos os grandes traders/investidores tem um "pé-de-orelha" para saber com as linhas que se cose.
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por valves » 30/7/2006 20:22

Eu se tivesse o dinheiro que ele tinha preferia ter como conselheiro um grande banco/casa de Investimento estilo UBS/Citygroup/BCP/BPI /JPMORGAN do que o maior genio da bolsa ...cheira-me que ele terá sido bem aconselhado por uma casa nacional

por TraderAT » 30/7/2006 20:14

Então o homem tem dinheiro e segue o lema de ter uma carteira diversificada... :wink:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

sonae

por Clinico » 30/7/2006 19:36

Estive a ler que o J berardo tambem já está cheio de PTs não vá o diabo tecê-las! Agora tem tudo! soanes, sonaescom e PTs.
Agora é que me engasguei...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por FRM » 29/7/2006 16:16

valves Escreveu:já agora e para concretizar de facto ele já não está entalado em uma grande parte das acções que comprou mesmo que ainda venha a ficar temporariamente entalado pode ter a certeza que neste negocio ele foi muito bem aconselhado e que não vai deixar de ganhar largos milhões ...

Esperemos que sim, pois pelos vistos estamos todos no mesmo barco.

Só não concordo com a ideia de que por um fundo ter entrado com 40M, não há a possibilidade de perder dinheiro.

Quanto ao aconselhamento do Berardo acho que desde que o Capelo se incompatibilizou com ele que tem metido várias vezes a pata na poça nos mercados e na sua colecção... mas isso são outros quinhentos e nem me dizem respeito.

Registado: 21/10/2005 14:03

por valves » 29/7/2006 5:28

já agora e para concretizar de facto ele já não está entalado em uma grande parte das acções que comprou mesmo que ainda venha a ficar temporariamente entalado pode ter a certeza que neste negocio ele foi muito bem aconselhado e que não vai deixar de ganhar largos milhões ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes