Off Topic - Os meus filmes
Também ...
... apelando à minha memória, vem um filme que, ainda novo, me levou dezenas de vezes, ao Cinema Berna e que se chama "Jesus Christ Superstar"!!!!James Douglas Morrison Escreveu:... modesta opinião, existe um filme de Sam Peckinpah, julgo que rodado em 1970 ou 1971, que se chama "Cães de Palha", com Dustin Hoffman e Peter Vaughan, que é uma autêntica loucura!!!!!
Existe também, um outro grande filme (para mim), com o Richard Chamberlain, no principal papel, que se chama "Memória à flor da pele" e que aborda o antigo terrorista "CARLOS"! Um espectáculo de filme!!!!
Uma autêntica loucura, pelo filme, pela banda sonora e ao fim de várias idas, pelas namoradas que arranjei, naquele cinema!!!! Ai. Ai. Ai. (suspiros)
Na minha ...
... modesta opinião, existe um filme de Sam Peckinpah, julgo que rodado em 1970 ou 1971, que se chama "Cães de Palha", com Dustin Hoffman e Peter Vaughan, que é uma autêntica loucura!!!!!
Existe também, um outro grande filme (para mim), com o Richard Chamberlain, no principal papel, que se chama "Memória à flor da pele" e que aborda o antigo terrorista "CARLOS"! Um espectáculo de filme!!!!
Existe também, um outro grande filme (para mim), com o Richard Chamberlain, no principal papel, que se chama "Memória à flor da pele" e que aborda o antigo terrorista "CARLOS"! Um espectáculo de filme!!!!
Também quero participar!
Aqui vai a minha lista de filmes preferidos (são tantos, portanto, vou listar apenas aqueles que realmente me marcaram de alguma forma):
Ran, um filme de Akira Kurosawa. Uma visão "Shakespiriana" do Japão Feudal realizada por um dos maiores mestres do cinema mundial. Imbatível! Simplesmente imperdível!
Highlander O primeiro filme da trilogia é simplesmente fantástico. O clima, o ritmo, a fotografia e, o melhor de tudo, a MÚSICA! As sequelas serviram para uma coisa: estragar completamente a trama. Quem, após assistir ao primeiro filme, não ficou a divagar sobre a origem dos tais cavaleiros imortais e do porquê que só poderia restar um. Mas então veio o segundo filme da série e, numa "fantástica" jogada do roteirista, acabaram por resumir tudo a uma simples trama envolvendo alienígenas e extraterrestres! Aquilo foi um crime!
Bladerunner Assisti este pela trigêsima quinta vez no último fim de semana.
Star Wars Trilogy Um marco no cinema mundial!
Cães Danados Um excelente filme de Quentin Tarantino. Muitas vezes taxado de excessivamente violento mas, para mim, trata-se de uma verdeira obra-prima do cinema levada a cabo por um dos meus realizadores preferidos.
2001 - Uma odisséia no espaço Stanley Kubrick no seu melhor.
Apocalypse Now - Redux Eletrizante, de prender as atenções da primeira à última cena do filme. Cá entre nós, Marlon Brando era mesmo um GRANDE actor, não era?
A Lista de Schindler Quase uma unanimidade.
Aqui vai a minha lista de filmes preferidos (são tantos, portanto, vou listar apenas aqueles que realmente me marcaram de alguma forma):
Ran, um filme de Akira Kurosawa. Uma visão "Shakespiriana" do Japão Feudal realizada por um dos maiores mestres do cinema mundial. Imbatível! Simplesmente imperdível!
Highlander O primeiro filme da trilogia é simplesmente fantástico. O clima, o ritmo, a fotografia e, o melhor de tudo, a MÚSICA! As sequelas serviram para uma coisa: estragar completamente a trama. Quem, após assistir ao primeiro filme, não ficou a divagar sobre a origem dos tais cavaleiros imortais e do porquê que só poderia restar um. Mas então veio o segundo filme da série e, numa "fantástica" jogada do roteirista, acabaram por resumir tudo a uma simples trama envolvendo alienígenas e extraterrestres! Aquilo foi um crime!
Bladerunner Assisti este pela trigêsima quinta vez no último fim de semana.
Star Wars Trilogy Um marco no cinema mundial!
Cães Danados Um excelente filme de Quentin Tarantino. Muitas vezes taxado de excessivamente violento mas, para mim, trata-se de uma verdeira obra-prima do cinema levada a cabo por um dos meus realizadores preferidos.
2001 - Uma odisséia no espaço Stanley Kubrick no seu melhor.
Apocalypse Now - Redux Eletrizante, de prender as atenções da primeira à última cena do filme. Cá entre nós, Marlon Brando era mesmo um GRANDE actor, não era?
A Lista de Schindler Quase uma unanimidade.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Boas,
Ainda não frequentava o fórum aquando deste tópico
Filmes …. , bem são tantos que dificilmente se escrevia tudo aqui
Alem de muitos dos que estão acima, deixo alguns mais recentes e um ou dois antigos
Band of Brothers - série excepcional de factos verídicos sobre uma companhia da 2ª grande guerra http://us.imdb.com/title/tt0185906/
Best of the Best (1989) - Muito esquecido, no entanto excelente, um dos melhores do seu género (se por acaso alguém tiver por ai legendas em PT, diga algo por favor) http://us.imdb.com/title/tt0096913/
The Last Samurai (2003) – excepcional filme http://us.imdb.com/title/tt0325710/
The Passion of the Christ (2004) – polémico, intenso http://us.imdb.com/title/tt0335345/
Independence Day (1996) – outro excelente filme http://us.imdb.com/title/tt0116629/
The Day After Tomorrow (2004) – filme preocupante que mostra bem a fragilidade do nosso planeta http://us.imdb.com/title/tt0319262/
Zatôichi (2003) – o cinema asiático está a dar cartas em efeitos especiais http://us.imdb.com/title/tt0363226/
The Great Dictator (1940) – a passagem do cinema mudo, como estou agora a converter para dvd lembrei-me dele http://us.imdb.com/title/tt0032553/
Etc….etc….etc…
Ps:
Carpe Diem , Ulisses (exelente mesmo)
wolf,
Ainda não frequentava o fórum aquando deste tópico
Filmes …. , bem são tantos que dificilmente se escrevia tudo aqui
Alem de muitos dos que estão acima, deixo alguns mais recentes e um ou dois antigos
Band of Brothers - série excepcional de factos verídicos sobre uma companhia da 2ª grande guerra http://us.imdb.com/title/tt0185906/
Best of the Best (1989) - Muito esquecido, no entanto excelente, um dos melhores do seu género (se por acaso alguém tiver por ai legendas em PT, diga algo por favor) http://us.imdb.com/title/tt0096913/
The Last Samurai (2003) – excepcional filme http://us.imdb.com/title/tt0325710/
The Passion of the Christ (2004) – polémico, intenso http://us.imdb.com/title/tt0335345/
Independence Day (1996) – outro excelente filme http://us.imdb.com/title/tt0116629/
The Day After Tomorrow (2004) – filme preocupante que mostra bem a fragilidade do nosso planeta http://us.imdb.com/title/tt0319262/
Zatôichi (2003) – o cinema asiático está a dar cartas em efeitos especiais http://us.imdb.com/title/tt0363226/
The Great Dictator (1940) – a passagem do cinema mudo, como estou agora a converter para dvd lembrei-me dele http://us.imdb.com/title/tt0032553/
Etc….etc….etc…
Ps:
Ulisses Pereira Escreveu::arrow: "O Clube dos poetas mortos". Vi o filme quando era adolescente e marcou-me imenso. Ulisses
Carpe Diem , Ulisses (exelente mesmo)
wolf,
Desde este post houve alguns filmes que eu gostei bastante:
Ray - a performance do Jamie Foox eh fabulosa
1M USD baby - um filme que mereceu plenamente os oscares que recebeu
Eternal Sunshine of the Spotless Mind - um filme 5 estrelas... e uma gd performance de Jim Carrey e da Kate Winslet
e um classico que ninguem mencionou (penso eu)
- The Shawshank Redemption (1994) - um filme excelente que nunca percebi como pode ter perdido o oscar para o Forrest Gump...
Um abraco
Nuno
Ray - a performance do Jamie Foox eh fabulosa
1M USD baby - um filme que mereceu plenamente os oscares que recebeu
Eternal Sunshine of the Spotless Mind - um filme 5 estrelas... e uma gd performance de Jim Carrey e da Kate Winslet
e um classico que ninguem mencionou (penso eu)
- The Shawshank Redemption (1994) - um filme excelente que nunca percebi como pode ter perdido o oscar para o Forrest Gump...
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
O título do tópico está muito bem escolhido: «os meus filmes». Exactamente por ser vago, por poder sintetizar momentos e por não ser agressivo como outros. Tal como, por exemplo, um bastante célebre, susceptível relativamente à mortalidade: «1001 filmes para ver antes de morrer».
Os filmes proporcionam-nos momentos, ainda que eu não seja um verdadeiro amante de cinema, existem filmes/momentos que me satisfizeram. Invejei o personagem principal do «Paris, Texas» de Wim Wenders, que simplesmente começa a caminhar sem objectivo, mudo, durante 4 anos. Enfim, normalmente todos os filmes de Wim Wenders são bons.
Mais haverão a referir. Contudo, apenas referirei um. Um que está bastante fresco na minha memória e que é simplesmente brilhante: «Happiness» de Todd Solondz. Recomendo-o não por mim mas pelo filme. Este facto dirá tudo.
Os filmes proporcionam-nos momentos, ainda que eu não seja um verdadeiro amante de cinema, existem filmes/momentos que me satisfizeram. Invejei o personagem principal do «Paris, Texas» de Wim Wenders, que simplesmente começa a caminhar sem objectivo, mudo, durante 4 anos. Enfim, normalmente todos os filmes de Wim Wenders são bons.
Mais haverão a referir. Contudo, apenas referirei um. Um que está bastante fresco na minha memória e que é simplesmente brilhante: «Happiness» de Todd Solondz. Recomendo-o não por mim mas pelo filme. Este facto dirá tudo.
"Sinto que Tania está com uma disposição hostil. Desagrada-lhe que outra coisa, que não ela, me encha. Sabe, pelo próprio calibre da minha excitação, que o seu valor está reduzido a zero. Sabe que esta noite não vim para a fecundar. Sabe que dentro de mim germina qualquer coisa que a destruirá. É de compreensão lenta, mas está a compreender…" Henry Miller, Trópico de Câncer [Livros do Brasil]
huummm
Sem dúvida o Wall Street
Confesso que ainda não consegui vêr o Boiler Room, mas dificilmente superará o WS.
E não digo só por retratar a minha vida enquanto investidor e como um dos gurus da bolsa!
Abraço e não se esqueçam: "money never sleeps"
Confesso que ainda não consegui vêr o Boiler Room, mas dificilmente superará o WS.
E não digo só por retratar a minha vida enquanto investidor e como um dos gurus da bolsa!
Abraço e não se esqueçam: "money never sleeps"
Ao fazer aqui uma pesquisa no fórum deparei-me com uma série de posts off-topics interessantes do Old Trader. Pensei em recuperá-los, ao ritmo de um por semana, pois apesar de mantermos no Caldeirão a maioria das pessoas que participaram nesses tópicos, hoje - dois anos depois - o Caldeirão cresceu imenso e penso que seria interessante conhecermos um bocadinho mais da preferência daqueles que foram chegando a este nosso espaço.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Mais uma bela iniciativa, Old Trader!!!
É sempre difícil fazer uma selecção, mas aqui vai a minha muito restrita:
"O piano". Fantástico filme da Jane Campion, com uma banda sonora fabulosa que não me canso de ouvir.
" A lista de Schindler". Apesar de já ter sido referenciado por muita gente e já ser quase um lugar comum dizer bem deste filme, acho que era imperdoável não o colocar no meu top.
"As pontes de Maddison County". Acho que é a prova de como a simplicidade pode resultar num filme excelente. Alguns amigos meus dizem que adormeceram a ver o filme... eu adorei!
"Gato preto, gato branco". Koustourica no seu melhor!
"O Clube dos poetas mortos". Vi o filme quando era adolescente e marcou-me imenso.
E deixo para o fim dois do Almodovar: "Fala com ela" e o simplesmente notável e intenso "Tudo sobre a minha mãe".
Um abraço,
Ulisses
É sempre difícil fazer uma selecção, mas aqui vai a minha muito restrita:
"O piano". Fantástico filme da Jane Campion, com uma banda sonora fabulosa que não me canso de ouvir.
" A lista de Schindler". Apesar de já ter sido referenciado por muita gente e já ser quase um lugar comum dizer bem deste filme, acho que era imperdoável não o colocar no meu top.
"As pontes de Maddison County". Acho que é a prova de como a simplicidade pode resultar num filme excelente. Alguns amigos meus dizem que adormeceram a ver o filme... eu adorei!
"Gato preto, gato branco". Koustourica no seu melhor!
"O Clube dos poetas mortos". Vi o filme quando era adolescente e marcou-me imenso.
E deixo para o fim dois do Almodovar: "Fala com ela" e o simplesmente notável e intenso "Tudo sobre a minha mãe".
Um abraço,
Ulisses
Deixo só um...
Era uma vez na América...
do qual espero que o Gangues de Nova Iorque (que ainda não vi) seja a analepse...
do qual espero que o Gangues de Nova Iorque (que ainda não vi) seja a analepse...
Partilhar é ser humano...
Pois os meus preferidos são...
Também gosto de motion pictures! Aqui vai dose...
Apocalypse Now [versão Redux!] All time favorite
8mm
Lord of the Rings [ambos, se bem que este último está fabuloso!]
The Matrix
Easy Rider
Christine
One Flew over the Cuckoo's Nest
Fear and Loathing in Las Vegas - Criterion Collection
Blade Runner [Directors Cut]
Laranja Mecânica
Blue Velvet
The God Father [todos!]
Interview with the Vampire
Pulp fiction
The Magnificent Seven
Tombstone
Seven
Wallstreet
Feios, Porcos e Maus [não me lembro do título original, lol]
Platoon
Full Metal Jacket
Dressed to Kill
The Untouchables
3000 Miles to Graceland
Silverado
Training Day
Star Wars [todos]
Midnight Cowboy
Taxi Driver
Raiders of the Lost Ark
Vertigo
American Graffiti
GoodFellas
Rumble Fish
Quanto ao sistema... ok, ok, forget it... lol
Cumps,
lmm
Apocalypse Now [versão Redux!] All time favorite
8mm
Lord of the Rings [ambos, se bem que este último está fabuloso!]
The Matrix
Easy Rider
Christine
One Flew over the Cuckoo's Nest
Fear and Loathing in Las Vegas - Criterion Collection
Blade Runner [Directors Cut]
Laranja Mecânica
Blue Velvet
The God Father [todos!]
Interview with the Vampire
Pulp fiction
The Magnificent Seven
Tombstone
Seven
Wallstreet
Feios, Porcos e Maus [não me lembro do título original, lol]
Platoon
Full Metal Jacket
Dressed to Kill
The Untouchables
3000 Miles to Graceland
Silverado
Training Day
Star Wars [todos]
Midnight Cowboy
Taxi Driver
Raiders of the Lost Ark
Vertigo
American Graffiti
GoodFellas
Rumble Fish
Quanto ao sistema... ok, ok, forget it... lol
Cumps,
lmm
Curioso
que os gostos de tanta gente, entre milhares de filmes recaem tendencialmente em meia dúzia de títulos que poderíamos marcar de imperdíveis talvez porque marcaram uma época, retratam uma época, ou porque simplesmente são intemporais (felizmente ninguem mencionou o Música no Coração que a minha mãe viu dúzias de vezes...
A minha selecção:
A lista de shindler
O resgate do soldado Ryan
ET
Braveheart
Sete pecados mortais
Godfather
e talvez Commando, não pelo filme em si, mas porque foi a primeira vez que vi um filme no cinema
A minha selecção:
A lista de shindler
O resgate do soldado Ryan
ET
Braveheart
Sete pecados mortais
Godfather
e talvez Commando, não pelo filme em si, mas porque foi a primeira vez que vi um filme no cinema
Os meus filmes preferidos são:
Lista de Schindler;
Gangs de Nova Iorque;
The Others;
Heat;
Seven;
12 Macacos;
Resgate do Soldado Ryan;
Senhor dos Aneis;
Pesadelo(s) em Elm Street;
...
Gangs de Nova Iorque;
The Others;
Heat;
Seven;
12 Macacos;
Resgate do Soldado Ryan;
Senhor dos Aneis;
Pesadelo(s) em Elm Street;
...
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Obviamente de bolsa
Boa noite,
só poderiam ser de bolsa:
WALLSTREET
e
BOILER ROOM
Se quiserem ver os dois no computador ou dvd digam-me que posso ajudar-vos.
E-mail: investidora_pt@hotmail.com
Boa noite.
só poderiam ser de bolsa:
WALLSTREET
e
BOILER ROOM
Se quiserem ver os dois no computador ou dvd digam-me que posso ajudar-vos.
E-mail: investidora_pt@hotmail.com
Boa noite.
-
Investidora.
Aqui vai...
Para além de muitos que já foram aqui referidos acrescento:
- American Beauty
- Habla con ela (Almodôvar no seu melhor)
- E a tua mãe também (mexicano)
- American Beauty
- Habla con ela (Almodôvar no seu melhor)
- E a tua mãe também (mexicano)
Trade the trend.
Os meus filmes
Olá,
Deixo aqui uma lista com alguns dos meus filmes preferidos sem estar ordenada por qualquer ordem especifica. Existirão muitos outros que agora não me ocorre o nome :-( e outros mais antigos, classicos, que não vou referir.
- Platoon (Stone)
- Once Upon a Time in the West (Leone)
- The Good, The Bad and the Ugly (Leone)
- Apocalypse Now (Coppola)
- Schindler's List (Spielberg)
- Braveheart (Gibson)
- Gladiator (Scott)
- Born on the 4th of July (Stone)
- Saving Private Ryan (Spielberg)
- Casualities of War (De Palma)
- Dressed to Kill (De Palma)
- Blow Out (De Palma)
- The Untouchables (De Palma)
- A Time to Kill (Schumacher)
Deixo aqui uma lista com alguns dos meus filmes preferidos sem estar ordenada por qualquer ordem especifica. Existirão muitos outros que agora não me ocorre o nome :-( e outros mais antigos, classicos, que não vou referir.
- Platoon (Stone)
- Once Upon a Time in the West (Leone)
- The Good, The Bad and the Ugly (Leone)
- Apocalypse Now (Coppola)
- Schindler's List (Spielberg)
- Braveheart (Gibson)
- Gladiator (Scott)
- Born on the 4th of July (Stone)
- Saving Private Ryan (Spielberg)
- Casualities of War (De Palma)
- Dressed to Kill (De Palma)
- Blow Out (De Palma)
- The Untouchables (De Palma)
- A Time to Kill (Schumacher)
"The loneliness of the long distance runner" - Iron Maiden
a rever...
só para falar de alguns esquecidos e que eu gostaria de rever:
- Anatomia de um crime (teve varios oscares há mais de 25 anos)
- Ensina-me a viver (vi 2 vezes e adorei)
Um abraço
Luis
- Anatomia de um crime (teve varios oscares há mais de 25 anos)
- Ensina-me a viver (vi 2 vezes e adorei)
Um abraço
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JoeP, latbal, lito, machadosoares31, malakas, Masterchief, MPAM, Nietz19, pattern, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, serdom, Shimazaki_2, WofG e 115 visitantes