Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Os meus filmes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Na minha ...

por James Douglas Morrison » 10/11/2005 19:13

... modesta opinião, existe um filme de Sam Peckinpah, julgo que rodado em 1970 ou 1971, que se chama "Cães de Palha", com Dustin Hoffman e Peter Vaughan, que é uma autêntica loucura!!!!!

Existe também, um outro grande filme (para mim), com o Richard Chamberlain, no principal papel, que se chama "Memória à flor da pele" e que aborda o antigo terrorista "CARLOS"! Um espectáculo de filme!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 13/1/2003 19:11
Localização: Estoril - Cascais

por ASR » 10/11/2005 19:03

...
ninguem viu a cor púrpura?

/ASR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 359
Registado: 31/12/2004 15:00

por costarios » 10/11/2005 18:48

Também quero participar! :)

Aqui vai a minha lista de filmes preferidos (são tantos, portanto, vou listar apenas aqueles que realmente me marcaram de alguma forma):

:arrow: Ran, um filme de Akira Kurosawa. Uma visão "Shakespiriana" do Japão Feudal realizada por um dos maiores mestres do cinema mundial. Imbatível! Simplesmente imperdível!

:arrow: Highlander O primeiro filme da trilogia é simplesmente fantástico. O clima, o ritmo, a fotografia e, o melhor de tudo, a MÚSICA! As sequelas serviram para uma coisa: estragar completamente a trama. Quem, após assistir ao primeiro filme, não ficou a divagar sobre a origem dos tais cavaleiros imortais e do porquê que só poderia restar um. Mas então veio o segundo filme da série e, numa "fantástica" jogada do roteirista, acabaram por resumir tudo a uma simples trama envolvendo alienígenas e extraterrestres! Aquilo foi um crime! :(

:arrow: Bladerunner Assisti este pela trigêsima quinta vez no último fim de semana. :)

:arrow: Star Wars Trilogy Um marco no cinema mundial!

:arrow: Cães Danados Um excelente filme de Quentin Tarantino. Muitas vezes taxado de excessivamente violento mas, para mim, trata-se de uma verdeira obra-prima do cinema levada a cabo por um dos meus realizadores preferidos.

:arrow: 2001 - Uma odisséia no espaço Stanley Kubrick no seu melhor.

:arrow: Apocalypse Now - Redux Eletrizante, de prender as atenções da primeira à última cena do filme. Cá entre nós, Marlon Brando era mesmo um GRANDE actor, não era? :)

:arrow: A Lista de Schindler Quase uma unanimidade.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 16/10/2003 9:41
Localização: LISBOA

por wolfmen » 10/11/2005 18:26

Boas,

Ainda não frequentava o fórum aquando deste tópico


Filmes …. , bem são tantos que dificilmente se escrevia tudo aqui 8-)

Alem de muitos dos que estão acima, deixo alguns mais recentes e um ou dois antigos


:arrow: Band of Brothers - série excepcional de factos verídicos sobre uma companhia da 2ª grande guerra http://us.imdb.com/title/tt0185906/

:arrow: Best of the Best (1989) - Muito esquecido, no entanto excelente, um dos melhores do seu género (se por acaso alguém tiver por ai legendas em PT, diga algo por favor) http://us.imdb.com/title/tt0096913/

:arrow: The Last Samurai (2003) – excepcional filme http://us.imdb.com/title/tt0325710/

:arrow: The Passion of the Christ (2004) – polémico, intenso http://us.imdb.com/title/tt0335345/

:arrow: Independence Day (1996) – outro excelente filme http://us.imdb.com/title/tt0116629/

:arrow: The Day After Tomorrow (2004) – filme preocupante que mostra bem a fragilidade do nosso planeta http://us.imdb.com/title/tt0319262/

:arrow: Zatôichi (2003) – o cinema asiático está a dar cartas em efeitos especiais http://us.imdb.com/title/tt0363226/

:arrow: The Great Dictator (1940) – a passagem do cinema mudo, como estou agora a converter para dvd lembrei-me dele http://us.imdb.com/title/tt0032553/


Etc….etc….etc…

Ps:
Ulisses Pereira Escreveu::arrow: "O Clube dos poetas mortos". Vi o filme quando era adolescente e marcou-me imenso. Ulisses


Carpe Diem , Ulisses :wink: (exelente mesmo)

wolf,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 14/12/2004 18:21

por heterocedastico » 10/11/2005 18:14

Alguns filmes incríveis:

* The Thin Red Line
* The Big Lebowski
* Pulp Fiction
* Annie Hall
* 2001 Space Odissey
* American Beauty
* Unbreakable
* Ben-Hur
* O Tigre e o Dragão
* Magnolia
* Fight Club
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 8/5/2004 16:38
Localização: 16

por nunofaustino » 10/11/2005 17:20

Desde este post houve alguns filmes que eu gostei bastante:

Ray - a performance do Jamie Foox eh fabulosa
1M USD baby - um filme que mereceu plenamente os oscares que recebeu
Eternal Sunshine of the Spotless Mind - um filme 5 estrelas... e uma gd performance de Jim Carrey e da Kate Winslet

e um classico que ninguem mencionou (penso eu)
- The Shawshank Redemption (1994) - um filme excelente que nunca percebi como pode ter perdido o oscar para o Forrest Gump...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Vítor » 10/11/2005 14:43

O título do tópico está muito bem escolhido: «os meus filmes». Exactamente por ser vago, por poder sintetizar momentos e por não ser agressivo como outros. Tal como, por exemplo, um bastante célebre, susceptível relativamente à mortalidade: «1001 filmes para ver antes de morrer».

Os filmes proporcionam-nos momentos, ainda que eu não seja um verdadeiro amante de cinema, existem filmes/momentos que me satisfizeram. Invejei o personagem principal do «Paris, Texas» de Wim Wenders, que simplesmente começa a caminhar sem objectivo, mudo, durante 4 anos. Enfim, normalmente todos os filmes de Wim Wenders são bons.

Mais haverão a referir. Contudo, apenas referirei um. Um que está bastante fresco na minha memória e que é simplesmente brilhante: «Happiness» de Todd Solondz. Recomendo-o não por mim mas pelo filme. Este facto dirá tudo.
"Sinto que Tania está com uma disposição hostil. Desagrada-lhe que outra coisa, que não ela, me encha. Sabe, pelo próprio calibre da minha excitação, que o seu valor está reduzido a zero. Sabe que esta noite não vim para a fecundar. Sabe que dentro de mim germina qualquer coisa que a destruirá. É de compreensão lenta, mas está a compreender…" Henry Miller, Trópico de Câncer [Livros do Brasil]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 105
Registado: 28/10/2003 19:02
Localização: Caldas das Taipas - Guimarães

por Anacart » 10/11/2005 14:32

O Gato Preto Gato Branco é muito bom!

Mas existe uma pérola que pouca gente conhece:
"Manual de Instruções para Crimes Banais"
Alguém viu?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 164
Registado: 15/10/2005 9:36
Localização: V.N. Gaia

huummm

por GRodri » 10/11/2005 13:57

Sem dúvida o Wall Street
Confesso que ainda não consegui vêr o Boiler Room, mas dificilmente superará o WS.
E não digo só por retratar a minha vida enquanto investidor e como um dos gurus da bolsa! :mrgreen:

Abraço e não se esqueçam: "money never sleeps"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 245
Registado: 7/5/2005 21:41
Localização: USA

por Ulisses Pereira » 10/11/2005 13:38

Ao fazer aqui uma pesquisa no fórum deparei-me com uma série de posts off-topics interessantes do Old Trader. Pensei em recuperá-los, ao ritmo de um por semana, pois apesar de mantermos no Caldeirão a maioria das pessoas que participaram nesses tópicos, hoje - dois anos depois - o Caldeirão cresceu imenso e penso que seria interessante conhecermos um bocadinho mais da preferência daqueles que foram chegando a este nosso espaço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

cinema

por jarcorreia » 11/3/2003 18:09

Eu até gosto de cinema, mas só me ocorre um clássico : "E Tudo o Vento Levou..."
jarcorreia
 

por Ulisses Pereira » 11/3/2003 15:18

Mais uma bela iniciativa, Old Trader!!!

É sempre difícil fazer uma selecção, mas aqui vai a minha muito restrita:

:arrow: "O piano". Fantástico filme da Jane Campion, com uma banda sonora fabulosa que não me canso de ouvir.

:arrow: " A lista de Schindler". Apesar de já ter sido referenciado por muita gente e já ser quase um lugar comum dizer bem deste filme, acho que era imperdoável não o colocar no meu top.

:arrow: "As pontes de Maddison County". Acho que é a prova de como a simplicidade pode resultar num filme excelente. Alguns amigos meus dizem que adormeceram a ver o filme... eu adorei!

:arrow: "Gato preto, gato branco". Koustourica no seu melhor!

:arrow: "O Clube dos poetas mortos". Vi o filme quando era adolescente e marcou-me imenso.

:arrow: E deixo para o fim dois do Almodovar: "Fala com ela" e o simplesmente notável e intenso "Tudo sobre a minha mãe".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Deixo só um...

por Curioso » 11/3/2003 1:16

Era uma vez na América...

do qual espero que o Gangues de Nova Iorque (que ainda não vi) seja a analepse...
Partilhar é ser humano...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 10/12/2002 20:49

por pacino » 11/3/2003 0:56

Boas
Os meus preferidos são :
A vida é bela
Tempos de Gloria
Os piores:
Evita
Austin Powers
Cumprimentos
pacino
 

Pois os meus preferidos são...

por lmm » 10/3/2003 23:38

Também gosto de motion pictures! Aqui vai dose...

Apocalypse Now [versão Redux!] All time favorite :!:
8mm
Lord of the Rings [ambos, se bem que este último está fabuloso!]
The Matrix
Easy Rider
Christine
One Flew over the Cuckoo's Nest
Fear and Loathing in Las Vegas - Criterion Collection
Blade Runner [Directors Cut]
Laranja Mecânica
Blue Velvet
The God Father [todos!]
Interview with the Vampire
Pulp fiction
The Magnificent Seven
Tombstone
Seven
Wallstreet
Feios, Porcos e Maus [não me lembro do título original, lol]
Platoon
Full Metal Jacket
Dressed to Kill
The Untouchables
3000 Miles to Graceland
Silverado
Training Day
Star Wars [todos]
Midnight Cowboy
Taxi Driver
Raiders of the Lost Ark
Vertigo
American Graffiti
GoodFellas
Rumble Fish

Quanto ao sistema... ok, ok, forget it... lol

Cumps,
lmm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2002 0:26

Filmes

por Karamba » 10/3/2003 22:38

Mais alguns

Voando sobre um Ninho de Cucos
O Caçador
A Vida é Bela (pelos vistos é um dos top's aqui do Caldeirão - filme fantástico - chega a ser comovente)


Boas !
 
Mensagens: 195
Registado: 11/12/2002 2:48
Localização: Paço de Arcos

por Pata-Hari » 10/3/2003 22:14

LOL, se vamos por aí, imperdivel continua a ser o dumbo e o tarzan! Eu continuo a gostar, ou será porque sou obrigada...? :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Curioso

por Emanuel Santos » 10/3/2003 22:10

que os gostos de tanta gente, entre milhares de filmes recaem tendencialmente em meia dúzia de títulos que poderíamos marcar de imperdíveis talvez porque marcaram uma época, retratam uma época, ou porque simplesmente são intemporais (felizmente ninguem mencionou o Música no Coração que a minha mãe viu dúzias de vezes... :)

A minha selecção:

A lista de shindler
O resgate do soldado Ryan
ET
Braveheart
Sete pecados mortais
Godfather

e talvez Commando, não pelo filme em si, mas porque foi a primeira vez que vi um filme no cinema :)
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 4/11/2002 23:15
Localização: Aveiro

Os meus filmes preferidos são:

por Gpinto » 10/3/2003 21:52

:arrow: Lista de Schindler;
:arrow: Gangs de Nova Iorque;
:arrow: The Others;
:arrow: Heat;
:arrow: Seven;
:arrow: 12 Macacos;
:arrow: Resgate do Soldado Ryan;
:arrow: Senhor dos Aneis;
:arrow: Pesadelo(s) em Elm Street;
...
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais

Obviamente de bolsa

por Investidora. » 10/3/2003 21:39

Boa noite,

só poderiam ser de bolsa:

WALLSTREET

e

BOILER ROOM

Se quiserem ver os dois no computador ou dvd digam-me que posso ajudar-vos.

E-mail: investidora_pt@hotmail.com

Boa noite.
Investidora.
 

Aqui vai...

por Razao_Pura » 10/3/2003 18:49

Para além de muitos que já foram aqui referidos acrescento:

- American Beauty
- Habla con ela (Almodôvar no seu melhor)
- E a tua mãe também (mexicano)
Trade the trend.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1673
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: 24

...

por ph » 10/3/2003 18:31

Seria um crime não referir:

- La Vita è Bella (Benigni)
- Shine (Hicks)
"The loneliness of the long distance runner" - Iron Maiden
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 14/2/2003 14:08

Os meus filmes

por ph » 10/3/2003 18:25

Olá,

Deixo aqui uma lista com alguns dos meus filmes preferidos sem estar ordenada por qualquer ordem especifica. Existirão muitos outros que agora não me ocorre o nome :-( e outros mais antigos, classicos, que não vou referir.

- Platoon (Stone)
- Once Upon a Time in the West (Leone)
- The Good, The Bad and the Ugly (Leone)
- Apocalypse Now (Coppola)
- Schindler's List (Spielberg)
- Braveheart (Gibson)
- Gladiator (Scott)
- Born on the 4th of July (Stone)
- Saving Private Ryan (Spielberg)
- Casualities of War (De Palma)
- Dressed to Kill (De Palma)
- Blow Out (De Palma)
- The Untouchables (De Palma)
- A Time to Kill (Schumacher)
"The loneliness of the long distance runner" - Iron Maiden
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 14/2/2003 14:08

a rever...

por lr » 10/3/2003 18:00

só para falar de alguns esquecidos e que eu gostaria de rever:

- Anatomia de um crime (teve varios oscares há mais de 25 anos)

- Ensina-me a viver (vi 2 vezes e adorei)



Um abraço

Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 273
Registado: 5/11/2002 10:46
Localização: 16

por Pata-Hari » 10/3/2003 17:54

Eu só digo um que me vem sempre à cabeça quando falo em filmes preferidos e que adoro pela ternura: Cinema Paraiso. A banda sonora é também linda.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google Feedfetcher, niceboy e 139 visitantes