Off Topic - Os meus filmes
Bem,
este tópico é especiamente caro para mim e embora goste muito de música, gosto muuuuito mais de cinema!...
Bem, cá vão algumas selecções...
Primeiro, os que considero que não foram devidamente valorizados ou estão algo esquecidos:
MEMENTO (simplesmente genial!... tinha de o colocar em primeiro lugar)
Fight Club (outro genial!)
Amélie Poulain (delicioso, quase genial)
Shine (Simplesmente Genial... neste caso era mesmo o nome do filme... )
The Big Lewosky (quase genial!)
LA Confidential (não propriamente genial, mas muito, muito bom!)
The Good Will Hunting (O Bom Rebelde... genial... e sobre génios... )
The Others (Os Outros... muito, muito bom!)
Magnolia (muito, muito bom!)
Mulholland Dr. (incompreendido... David Lynch exagerou... outra vez!... )
The Straight Story (uma história simples... quem diria, David Lynch!)
eXistenZ (muito superior no conceito ao Matrix... Cronenberg é sempre difícil de aceitar... O «comercial» Matrix levou a melhor)
The Thin Red Line (obscurecido pelo sucesso do Soldado Ryan, mas na minha opinião, de qualidade superior!)
Edward Scissorhands (Eduardo Mãos de Tesoura... algo esquecido)
e por falar em esquecimnto, provavelmente estou a esquecer-me de muitos...
Clássicos Consagrados:
2001, Odisseia no Espaço (<i>por favor, leiam o livro... Vão querer ver o filme outra vez, porque o livro mostra o outro lado da história, aquilo que não se entende à primeira quando se vê o filme</i>).
Saga - The Godfather
Saga - Lord of the Rings (sim, já é um clássico... )
Seven (Sete Pecados Mortais)
Silence of the Lambs (O Silência dos Inocentes)
Psycho
Schindler's List (A Lista de Schindler)
The Sixth Sense (O Sexto Sentido)
Enfim, poderia ainda continuar por aqui adiante:
Gladiator
Blade Runner
Birds
Braveheart
The Green Mile
Apocalypse Now
Platoon
Saving Private Ryan
A Vida é Bela
Dead Poetry Society
etc, etc...
este tópico é especiamente caro para mim e embora goste muito de música, gosto muuuuito mais de cinema!...
Bem, cá vão algumas selecções...
Primeiro, os que considero que não foram devidamente valorizados ou estão algo esquecidos:
MEMENTO (simplesmente genial!... tinha de o colocar em primeiro lugar)
Fight Club (outro genial!)
Amélie Poulain (delicioso, quase genial)
Shine (Simplesmente Genial... neste caso era mesmo o nome do filme... )
The Big Lewosky (quase genial!)
LA Confidential (não propriamente genial, mas muito, muito bom!)
The Good Will Hunting (O Bom Rebelde... genial... e sobre génios... )
The Others (Os Outros... muito, muito bom!)
Magnolia (muito, muito bom!)
Mulholland Dr. (incompreendido... David Lynch exagerou... outra vez!... )
The Straight Story (uma história simples... quem diria, David Lynch!)
eXistenZ (muito superior no conceito ao Matrix... Cronenberg é sempre difícil de aceitar... O «comercial» Matrix levou a melhor)
The Thin Red Line (obscurecido pelo sucesso do Soldado Ryan, mas na minha opinião, de qualidade superior!)
Edward Scissorhands (Eduardo Mãos de Tesoura... algo esquecido)
e por falar em esquecimnto, provavelmente estou a esquecer-me de muitos...
Clássicos Consagrados:
2001, Odisseia no Espaço (<i>por favor, leiam o livro... Vão querer ver o filme outra vez, porque o livro mostra o outro lado da história, aquilo que não se entende à primeira quando se vê o filme</i>).
Saga - The Godfather
Saga - Lord of the Rings (sim, já é um clássico... )
Seven (Sete Pecados Mortais)
Silence of the Lambs (O Silência dos Inocentes)
Psycho
Schindler's List (A Lista de Schindler)
The Sixth Sense (O Sexto Sentido)
Enfim, poderia ainda continuar por aqui adiante:
Gladiator
Blade Runner
Birds
Braveheart
The Green Mile
Apocalypse Now
Platoon
Saving Private Ryan
A Vida é Bela
Dead Poetry Society
etc, etc...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Filmes
Bem ja agora vou dizer os meus:
Wall Street
Soldado Ryan
Gladiator
BraveHeart
Titanic
Moulin Rouge
saga 007
Casablanca
Wall Street
Soldado Ryan
Gladiator
BraveHeart
Titanic
Moulin Rouge
saga 007
Casablanca
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Já agora também deixo os meus 2 cêntimos.
Não sou especialista nem fanático de cinema, mas já vi tantos filmes que nem me lembro. De modo que deixo a lista dos DVDs que vejo, revejo e trivejo sem me fartar:
. Blade Runner
. Alta Fidelidade
. Soldado Ryan
. Apocalypse Now
Recentemente achei fabuloso o Chicago.
Não sou especialista nem fanático de cinema, mas já vi tantos filmes que nem me lembro. De modo que deixo a lista dos DVDs que vejo, revejo e trivejo sem me fartar:
. Blade Runner
. Alta Fidelidade
. Soldado Ryan
. Apocalypse Now
Recentemente achei fabuloso o Chicago.
Não vou dizer que seja o melhor filme que vi até hoje, mas não posso deixar de referenciar "Matrix": Para além de estar muito bem feito, e aparte a sua "inevitável" faceta Far-West dos tempos modernos, o conceito sobre o qual toda a trama é construída é absolutamente genial!
Um abraço
FT
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Off Topic - Os meus filmes
Depois de há 2 semanas ter deixado aqui um tópico sobre os meus músicos, estava com medo que o fórum não reagisse bem. Fiquei muito surpreendido com as 3 páginas de mensagens que esse tópico teve, por isso acho que as pessoas gostaram desse tema alternativo.
Hoje, continuando nessa linha de tópicos, vou aqui lançar o desafio para que quem queira deixe aqui os seus filmes preferidos.
Aqui vão os meus:
-Seven (Um thriller absolutamente genial)
-A lista de Schindler (o melhor de todos os filmes sobre o holocausto)
-Branco (de uma triologia fantástica que inclui também "Azul" e "Vermelho")
-Mulholand Drive (do mais genial dos realizadores David Lynch)
-Amélie Poulin
- Para terminar, o meu preferido: Em nome do pai (o IRA retratado de uma forma genial com um grande Daniel Day Lewis a interpretar)
Espero que este tema seja tão participado como o outro!
Abraços from an,
Old Trader
Hoje, continuando nessa linha de tópicos, vou aqui lançar o desafio para que quem queira deixe aqui os seus filmes preferidos.
Aqui vão os meus:
-Seven (Um thriller absolutamente genial)
-A lista de Schindler (o melhor de todos os filmes sobre o holocausto)
-Branco (de uma triologia fantástica que inclui também "Azul" e "Vermelho")
-Mulholand Drive (do mais genial dos realizadores David Lynch)
-Amélie Poulin
- Para terminar, o meu preferido: Em nome do pai (o IRA retratado de uma forma genial com um grande Daniel Day Lewis a interpretar)
Espero que este tema seja tão participado como o outro!
Abraços from an,
Old Trader
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], J.f.vieira, JoeP, lito, marijon2, Masterchief, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PXYC, rs521, Shimazaki_2, Xacal e 121 visitantes