Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Já há muito tempo

por Crash » 16/3/2006 12:42

que não via a Sonae com tão baixa liquidez (<500M)!
A estes valores parece que não há quem compre nem quem venda!

Quanto à SNC, parece que a ida aos 3.85 não foi suficiente para acreditar numa recuperação a curto prazo! Parece que só uma ida aos 3.75 ou 3.50 poderá voltar a suscitar apetite pela acção!

Registado: 5/1/2006 13:34

por Nyk » 16/3/2006 10:53

Está muito lenta, pouco volume, pensei que iamos ter um dia em gande, mas ainda não vai ser hoje! :(
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

sonae

por Clinico » 16/3/2006 0:16

Vendo o gráfico da sonae, habitualmente quando sobe depois de uma acalmia, dispara! O único senão é que realmente agora há muitos fogos para apagar e os bombeiros são poucos. Se se concentrassem num negócio em vez de quererem saltitar de um para outro a ver se apanham comboios relampagos, ganhavam mais, sofriam menos e ficavam menos frustrados.

Aliás, um exercício mental: no último ano ou dois, quem é que subiu mais? foi o BPI incluindo esta subida de 20 e tal %, o BCP e a sua subida recente, a Reditus? a EDP? a PT???ou foi o pacato e sossegado mas mais seguro sonae, que veio dos 0,40 para os 1,79 (antigos)? De que se queixam?? alguem perdeu algum comboio???
Continuo a dormir muuuiiito sossegado :lol: :lol:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por rteixe01 » 15/3/2006 23:59

Nyk,
De certeza que amanhã lá vai a esse nível!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Nyk » 15/3/2006 23:18

Amanha será do dia da sonae depois de varios dias na marinadela vai talvez dar uma subida até 1,37€
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por valves » 15/3/2006 19:57

Boas a Son mostrou hoje novamente querer continuar a subir e que não há rumor de contra OPA que a afecte ...

Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Nyk » 15/3/2006 19:46

Alguem pode actualizar com um grafico.

por rteixe01 » 15/3/2006 18:56

Não me admirava nada que amanhã subisse até aos 1.37€, tendo em conta os movimentos dos últimos dias, parece-me perfeitamente razoável.

por Nyk » 15/3/2006 18:35

Será desta que disperta? Será desta que atinge novo maximo? Vamos ver o que nos reservam os proximos dias.

por Horaclito » 15/3/2006 18:15

Começa a desenhar-se de novo o movimento acsendente, dentro em breve veremos a pressão compradora a fazer movimentar mais de 50 milhoes de titulos, com novas entidades a querer entrar no capital social da empresa...tenho reparado que ultimamente o engºBelmiro quase faz questão que haja uma opa concorrente á PT...porque será??

Cumprimentos e BN.

Registado: 13/2/2006 19:47

por iurp » 15/3/2006 18:03

Tenho dúvidas que volte a 1,33. Neste caso poderá vir a 1,32.Julgo que entre 1,32-1,35 será bom. A partir daqui poderá disparar.

Registado: 23/1/2006 23:54

por russinis » 15/3/2006 17:50

1,34 parece bom. Lembrem-se que houve muitas pessoas a entrarem a 1,36 antes da saída dos resultados.

Registado: 2/2/2006 18:04

por rteixe01 » 15/3/2006 17:47

Dados os últimos dias, entre 1.33 e 1.34€ parece-me bem.

ainda vou a tempo??:...

por nunomgsantos » 15/3/2006 17:41

..de entrar no comboio?
Kual o preço preço de entrada ke vos parece adequado?

Registado: 19/1/2006 13:39

por aafrancis123 » 15/3/2006 17:35

uuufffff ufffff!!!

que dia !!!!
que emoçoes!!!!

lindo!!!

espero que a Sonae suba mais um centimo pelo menos amanha ....

Registado: 2/3/2006 12:34

por josecarlosvalente » 15/3/2006 17:30

Houve gente grauda a encher-se a 1.35!

Reduziu bastante a oferta a 1,35€!

Será amanhã?

Registado: 6/2/2006 13:23

por josecarlosvalente » 15/3/2006 16:09

Será que a Sonae estará a despertar ou será devido à euforia existente na bolsa?

Alguém pode fazer uma AT a esta "menina"?

Obrigado

"Quando os outros tiveram medo, seja ganancioso"
"Quando os outros forem gananciosos, tenha medo"

Acho que estas duas frases, tratam bem o psi deste momento.

Registado: 6/2/2006 13:23

por guru » 15/3/2006 13:09

Já tocou nos 1,35€.
Os compradores estão agora a 1,34€.

A ver vamos como vão ser os próximos dias, mas penso que a desejada subida ainda não será para as próximas 2 semanas.

O mercado anda como os bombeiros..., com muitos fogos a onde acorrer (alguns deles parece-me que são falso alarme ou muito pequeninos), mas há sempre quem queira ir ao local ver e ajudar. Espero que ninguém se queime.

Resta dizer que estou dentro da Sonae SGPS, confiante que este será o mais fácil de controlar...

Registado: 19/9/2005 14:34

por bolinha » 15/3/2006 12:53

O BPI considera que o aumento da participação do Deutsche Bank para mais de 2% na «holding» de Belmiro de Azevedo é positivo para os títulos da Sonae SGPS.

Ontem, a Sonae informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o Deutsche Bank aumentou a sua participação na empresa para mais de 2% do capital depois de ter adquirido cerca de 33,9 milhões de acções dessa sociedade.

Os analistas do banco de investimento afirmam que este reforço do banco alemão é um sinal que um dos principais accionistas «continua a acreditar que as acções da ‘holding’ têm um potencial de valorização atraente».

As acções da Sonae SGPS [son] cotavam nos 1,34 euros, a valorizar 0,75%.

Registado: 26/7/2005 20:28

por vieira » 15/3/2006 12:24

Olha, lembraram-se desta também... :P

Eu só me pergunto donde vem tanta liquidez para se injectar no mercado de capitais....

Registado: 9/12/2005 18:40

por Nyk » 14/3/2006 23:34

Sonae duvida de outra oferta para comprar a PT

Alda Martins com Catarina Frazão

A empresa de Belmiro de azevedo não acredita nas ofertas de outras entidades e, a existirem, acha prematuro o ‘timing’.

A Sonaecom duvida de uma oferta concorrente que, no conjunto, reúna melhor condições para comprar a PT que a sua e não prevê, para já, qualquer alteração ao preço de 9,5 euros, mais dividendo de 0,385 euros, que ofereceu. Fonte oficial da Sonaecom garante que a empresa não fará qualquer alteração do preço antes da assembleia geral da PT, marcada para 21 de Abril, e antes de a Autoridade da Concorrência (AdC) se pronunciar.
A Sonaecom mantém a convicção de que “a PT vale o que a nossa oferta já mostrou”. Uma convicção que terá aumentado depois do anúncio dos resultados da empresa e daquilo que a actual administração se propõe fazer em termos de estratégia de crescimento e remuneração accionista.
“Tudo o que surgiu depois da OPA só nos mostra tendências negativas (…) não houve nenhum dado que melhorasse a avaliação”, disse a fonte referindo-se aos dados dos negócios fixo e móvel e da operação brasileira.
Além disso, a possibilidade uma oferta concorrente é vista com muito cepticismo pela fonte da Sonaecom. A empresa diz que reúne as melhores condições, não só pelo preço, mas também porque tem uma solução para o problema da falta de concorrência na rede fixa, apresenta uma estrutura accionista portuguesa estável e prevê a possibilidade da criação de sinergias no negócio móvel.
A hipótese do lançamento de ofertas concorrentes tem ganho mais força nos últimos dias. O Diário Económico noticiou ontem que Pais do Amaral estará a montar o lançamento de uma OPA concorrente com bancos e fundos internacionais e João Pereira Coutinho estará em conversações com os sul-africanos da Telkom para uma outra oferta, conforme noticiou o Público (ver caixa). Segundo a fonte da Sonaecom, qualquer fundo de investimento internacional, em conjunto ou isoladamente, só teria como objectivo retirar o máximo valor possível da empresa para depois sair. A situação pode ser diferente no caso de um grupo internacional, com experiência no sector e em consórcio com empresários portugueses. Mesmo assim a fonte da Sonaecom duvida, por achar que este tipo de operações são divulgadas de outra forma e por ser prematura uma outra oferta quando ainda não se conhece o parecer da AdC .
Para convencer os accionistas a não venderem à Sonae, a administração da PT propos uma remuneração de 0,485 euros por acção, acima dos 0,385 euros já propostos. Caso este dividendo venha a ser aprovado, a Sonae poderá rever em baixa o preço oferecido na mesma proporção da subida de dividendo da PT. Um ajuste que não penaliza os accionistas.

Telkom confirma estar a estudar oferta sobre a Portugal Telecom
A maior operadora de telecomunicações sul-africana, a Telkom South Africa (TSA), confirmou ter sido abordada para uma possível oferta concorrente à Portugal Telecom. As conversações sobre a PT são “apenas uma das muitas oportunidades de crescimento para as quais a empresa tem sido abordada”, afirmaram fontes da Telkom South Africa à Bloomberg.
A Telkom tem mantido contactos com investidores portugueses. Papi Molotsane, presidente executivo da empresa sul-africana, chegou na quarta-feira a Portugal com o intuito de manter conversações ao mais alto nível com instituições e empresários envolvidos, segundo noticiou o “Público”. O mesmo jornal refere que João Pereira Coutinho é um dos investidores que poderá aparecer associado aos sul-africanos. No entanto, o empresário enviou ontem um comunicado à CMVM a negar qualquer envolvimento seu no lançamento de uma OPA concorrente à Portugal Telecom. A TSA é detida em 37,7% pelo estado sul-africano, e está cotada nas bolsas de Joanesburgo e Nova Iorque. A operadora tem uma capitalização bolsista de cerca de 8 mil milhões de euros e, a nível de receitas, é o maior de África.

Os argumentos
- A Sonaecom não pretende alterar o preço de 9,5 euros por acção antes da assembleia geral da PT, marcada para 21 de Abril e antes de a Autoridade da Concorrência se pronunciar.
- A empresa liderada por Paulo de Azevedo não acredita, por enquanto, no surgimento de uma OPA concorrente.
- A Sonaecom continua a sustentar que a oferta feita pela empresa à Portugal Telecom é a melhor e a que mais se adequa ao valor da operadora

por pedras11 » 14/3/2006 22:33

A Sonae vai em minha opinião atingir os 1,44 a muito breve prazo. Desde 2005 que tem um padrão interessante, sobe 10 a 20 ticks com força e volume e corrige posteriormente sem força e volume. Isso está acontecer de momento. Aliás a última arrancada já devia ter começado, mas houve um fundo que precisava de liquidez :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

sonae sgps

por Clinico » 14/3/2006 22:23

Tenho sempre recomendado calma na sonae em muitos posts e tenho tido bons (muito bons) resultados. Agora o D Bank tambem se pôs no poll position ao lado do J. Berardo, que deve estar a dormir descansado todos os dias.
Eu tambem estou. Continuo sem liquidez para reforçar mais.
Não me faz impressão nenhuma não ter BPIs nem BCPs nem Brisas ou Reditus. Não é aí que está o "meu negócio" e como tal nada me passou ao lado.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

ehmg

por Rura » 14/3/2006 22:21

a rentabilidade mede-se da seguinte forma:

R=(CF-CI)/CI

R= Rentabilidade
CI= Capital Inicial
CF= Capital Final
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por ehmg » 14/3/2006 20:01

isso de ter uma rentabilidade x %, como é que se calcula? Será k é assim:
entro com 20000€ e saio com 22000€ e tenho 10% de rentab?

E como será se for mais do que uma empresa?
tipo1: entrar em 3 empresas ao mesmo tempo
tipo2: entrar e seguidamente sair, para entrar numa outra
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cacha, cftomas, CORTIÇA, Google [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, PMP69, rg7803, silva_39, VALHALLA, xeidafome e 191 visitantes