Sonae sgps...
Belmiro diz proposta board PT é apenas promessa
07/03/2006 16:13
(Acrescenta mais uma citação de Belmiro de Azevedo)
PORTO, 7 Mar (Reuters) - A proposta do board da Portugal Telecom (PT) relativa ao aumento da remuneração accionista para os próximos três anos é apenas uma "promessa" enquanto a oferta da Sonaecom é uma realidade e em dinheiro, disse Belmiro de Azevedo, presidente do Grupo Sonae .
Adiantou, à margem de um seminário sobre investimento em Portugal, que não cabe ao board da PT definir o valor da empresa mas sim aos accionistas.
Belmiro de Azevedo disse que a Sonae e a Sonaecom estão confortáveis com a decisão do board em aumentar o dividendo, referente ao exercício de 2005, para 47,5 cêntimos do euros de 38,5 cêntimos antes.
Disse que a Sonae é maior do que a PT em vendas e em número de trabalhadores e aconselhou os interessados em aguardar pelos resultados da empresa de 2005, que vão ser anunciados na quinta-feira, e que vão poder ser comparados com os da PT e vão dar vontade de sorrir.
"(A proposta do board da PT) não é uma oferta é uma promessa de alguém que promete e não vai lá estar para cumprir o prometido", disse Belmiro de Azevedo.
"Nós não prometemos nada, os accionistas que quiserem realizar dinheiro já, a Sonae (Sonaecom) paga não três mil ME mas qualquer coisa entre 10 e 11 mil ME", adiantou.
A PT anunciou ontem rejeitar a oferta da Sonaecom, aconselhou os accionistas a não vendaer na OPA e revelou um programa de remuneração aos accionistas em mais de três mil milhões de euros (ME), a três anos.
Considerou que não é importante a decisão do board da PT mas sim o que os accionistas pensam e sobre o aumento da proposta de dividendo para 47,5 cêntimos disse que não põe em causa oferta da Sonaecom, além de que "há outros accionistas que podem ter outras propostas (dividendo)" para apresentar na assembleia geral.
"Este dinheiro que a Sonae está a oferecer está disponível e é financiável", disse Belmiro de Azevedo.
Belmiro de Azevedo disse não temer que os accionistas da PT vacilem com a promessa do board, acrescentando que "os accionistas vão ser informados por nós".
"O Grupo Sonae é maior do que a PT, tanto em vendas como em número de empregados, e os resultados que nós vamos apresentar vocês vão comparar e vão sorrir", concluiu.
A Sonaecom anunciou, a 6 de FEvereiro, o lançamento de uma OPA sobre o capital da PT, oferecendo 9,5 euros por cada acção, mais o dividendo, e cinco mil euros por cada obrigação convertível, o que avalia a telecom em cerca de 11,1 mil milhões de euros (ME).
Anunciou, também, outra oferta sobre a PT Multimedia , controlada em 58 pct pela PT, com uma contrapartida de 9,03 euros por acção, mais um dividendo de 27,5 cêntimos.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial, +351 21 3113125, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
07/03/2006 16:13
(Acrescenta mais uma citação de Belmiro de Azevedo)
PORTO, 7 Mar (Reuters) - A proposta do board da Portugal Telecom (PT) relativa ao aumento da remuneração accionista para os próximos três anos é apenas uma "promessa" enquanto a oferta da Sonaecom é uma realidade e em dinheiro, disse Belmiro de Azevedo, presidente do Grupo Sonae .
Adiantou, à margem de um seminário sobre investimento em Portugal, que não cabe ao board da PT definir o valor da empresa mas sim aos accionistas.
Belmiro de Azevedo disse que a Sonae e a Sonaecom estão confortáveis com a decisão do board em aumentar o dividendo, referente ao exercício de 2005, para 47,5 cêntimos do euros de 38,5 cêntimos antes.
Disse que a Sonae é maior do que a PT em vendas e em número de trabalhadores e aconselhou os interessados em aguardar pelos resultados da empresa de 2005, que vão ser anunciados na quinta-feira, e que vão poder ser comparados com os da PT e vão dar vontade de sorrir.
"(A proposta do board da PT) não é uma oferta é uma promessa de alguém que promete e não vai lá estar para cumprir o prometido", disse Belmiro de Azevedo.
"Nós não prometemos nada, os accionistas que quiserem realizar dinheiro já, a Sonae (Sonaecom) paga não três mil ME mas qualquer coisa entre 10 e 11 mil ME", adiantou.
A PT anunciou ontem rejeitar a oferta da Sonaecom, aconselhou os accionistas a não vendaer na OPA e revelou um programa de remuneração aos accionistas em mais de três mil milhões de euros (ME), a três anos.
Considerou que não é importante a decisão do board da PT mas sim o que os accionistas pensam e sobre o aumento da proposta de dividendo para 47,5 cêntimos disse que não põe em causa oferta da Sonaecom, além de que "há outros accionistas que podem ter outras propostas (dividendo)" para apresentar na assembleia geral.
"Este dinheiro que a Sonae está a oferecer está disponível e é financiável", disse Belmiro de Azevedo.
Belmiro de Azevedo disse não temer que os accionistas da PT vacilem com a promessa do board, acrescentando que "os accionistas vão ser informados por nós".
"O Grupo Sonae é maior do que a PT, tanto em vendas como em número de empregados, e os resultados que nós vamos apresentar vocês vão comparar e vão sorrir", concluiu.
A Sonaecom anunciou, a 6 de FEvereiro, o lançamento de uma OPA sobre o capital da PT, oferecendo 9,5 euros por cada acção, mais o dividendo, e cinco mil euros por cada obrigação convertível, o que avalia a telecom em cerca de 11,1 mil milhões de euros (ME).
Anunciou, também, outra oferta sobre a PT Multimedia , controlada em 58 pct pela PT, com uma contrapartida de 9,03 euros por acção, mais um dividendo de 27,5 cêntimos.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial, +351 21 3113125, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Caros,
Eu não sou colaborador da Sonae e como tal não sei se existirão surpresas ou não....agora acho que ficou mais que provado com o anuncio da OPA que o Sr. Engº sabe esconder segredos e tirar coelhos da cartola melhor que ninguem...
No entanto agora que se começa a delinear a defesa da PT à OPA (mais ou menos esperada é certo) obviamente a incerteza relativamente ao desfecho é maior...portanto esta correcção de hoje na Sonae parece-me coerente. A minha postura agora é esperar para ver...obviamente que a Sonae continua muito interessante, mas talvez seja mais interessante ainda se corrigir um bocado.
Já agora...alguem acredita ou ouviu rumores(concretos)de alguma possibilidade de contra-opa??
Eu não sou colaborador da Sonae e como tal não sei se existirão surpresas ou não....agora acho que ficou mais que provado com o anuncio da OPA que o Sr. Engº sabe esconder segredos e tirar coelhos da cartola melhor que ninguem...
No entanto agora que se começa a delinear a defesa da PT à OPA (mais ou menos esperada é certo) obviamente a incerteza relativamente ao desfecho é maior...portanto esta correcção de hoje na Sonae parece-me coerente. A minha postura agora é esperar para ver...obviamente que a Sonae continua muito interessante, mas talvez seja mais interessante ainda se corrigir um bocado.
Já agora...alguem acredita ou ouviu rumores(concretos)de alguma possibilidade de contra-opa??
- Registado: 9/1/2006 11:50
Millennium bcp investimento
Sonae e Cimpor regressam à lista das acções com maior potencial de subida
A Sonae SGPS e a Cimpor regressaram à lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp investimento, numa semana em que a Cofina e a Sonae Indústria saíram depois de terem registado subidas acentuadas.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Sonae SGPS e a Cimpor regressaram à lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp investimento, numa semana em que a Cofina e a Sonae Indústria saíram depois de terem registado subidas acentuadas.
Na «newsletter» semanal do Activobank7, a Sonae SGPS [Cot] surge na quarta posição dos títulos com maior potencial de subida, considerando o preço-alvo de 1,37 euros estabelecido pelo Millennium bcp investimento e o valor de fecho de sexta-feira (1,31 euros), o que representa um potencial de valorização de 5%.
A outra alteração verificada foi a entrada da Cimpor [Cot] com um potencial de subida de 4% tendo em conta o preço-alvo de 5,20 euros.
Estas duas entradas substituem a Cofina [Cot] e a Sonae Indústria [Cot] que registaram apreciações na semana passada acentuadas. A empresa de «media» somou 17,65% durante toda a semana e aproximou-se dos 3,30 euros, valor estabelecido pela casa de investimento. E a Sonae Indústria subiu mais de 6%, depois de na semana anterior ter registado uma subida da mesma dimensão.
A Impresa [Cot] manteve a liderança da lista com um potencial de subida de 20% e um preço-alvo de 6,10 euros. A Novabase [Cot] surge em segundo lugar com uma subida potencial de 13% e um preço-alvo de 7,45 euros e a Altri [Cot] segue-se com um preço de 3,20 euros e um potencial de 5%.
Os potenciais de valorização da lista desta semana são mais reduzidos, numa altura em que o PSI-20 já cresceu mais de 11% desde o início do ano, o que significa que as acções têm observado subidas consideráveis, atingindo em parte, ou aproximando-se dos preços-alvo estabelecidos pela casa de investimento.
Empresa Tipo de Risco Preço* Preço Alvo Potencial de valorização
Impresa - Alto - 5,08 - 6,10 -20%
Novabase - Alto - 6,58 - 7,45 - 13%
Altri - Médio - 3,05 - 3,20 - 5%
Sonae - - 1,31 - 1,37 5%
Cimpor - Médio - 5,00 - 5,20 - 4%
Sonae e Cimpor regressam à lista das acções com maior potencial de subida
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Na «newsletter» semanal do Activobank7, a Sonae SGPS [Cot] surge na quarta posição dos títulos com maior potencial de subida, considerando o preço-alvo de 1,37 euros estabelecido pelo Millennium bcp investimento e o valor de fecho de sexta-feira (1,31 euros), o que representa um potencial de valorização de 5%.
A outra alteração verificada foi a entrada da Cimpor [Cot] com um potencial de subida de 4% tendo em conta o preço-alvo de 5,20 euros.
Estas duas entradas substituem a Cofina [Cot] e a Sonae Indústria [Cot] que registaram apreciações na semana passada acentuadas. A empresa de «media» somou 17,65% durante toda a semana e aproximou-se dos 3,30 euros, valor estabelecido pela casa de investimento. E a Sonae Indústria subiu mais de 6%, depois de na semana anterior ter registado uma subida da mesma dimensão.
A Impresa [Cot] manteve a liderança da lista com um potencial de subida de 20% e um preço-alvo de 6,10 euros. A Novabase [Cot] surge em segundo lugar com uma subida potencial de 13% e um preço-alvo de 7,45 euros e a Altri [Cot] segue-se com um preço de 3,20 euros e um potencial de 5%.
Os potenciais de valorização da lista desta semana são mais reduzidos, numa altura em que o PSI-20 já cresceu mais de 11% desde o início do ano, o que significa que as acções têm observado subidas consideráveis, atingindo em parte, ou aproximando-se dos preços-alvo estabelecidos pela casa de investimento.
Empresa Tipo de Risco Preço* Preço Alvo Potencial de valorização
Impresa - Alto - 5,08 - 6,10 -20%
Novabase - Alto - 6,58 - 7,45 - 13%
Altri - Médio - 3,05 - 3,20 - 5%
Sonae - - 1,31 - 1,37 5%
Cimpor - Médio - 5,00 - 5,20 - 4%
Repara que desde o spin-off, a acção subiu bastante, aliada ao facto do lançamento da OPA...com os novos desenvolvimentos por parte da aministração da PT, a OPA corre serios riscos de não avançar...e por outro lado, poderá obrigar a sonae a aumentar a oferta, o que não seria mt bem visto pelo mercado, dado o elevado esforço financeiro suplementar que teria que fazer!!!!
JAP Escreveu:Ola forenses, isto era mais que evidente, façam uma pausa tomem cafe, eu sou um colaborador da SONAE e mais uma vez vai haver surpresa.
Façam o FAVOR DE ESTAR SEMPRE DISTRAIDAMENTE ATENTOS
![]()
![]()
![]()
JAP,
não querendo desacreditar o que disseste, como é que sabes? Por acaso fazes parte do CA ou CE da empresa?
Não me acredito que saibas o que prepara o Belmiro, ou o Belmiro andou a passar informação interna para os colaboradores? Não me parece.
Concerteza desconfias, mas não terás a certeza, presumo.
cumps.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
sonae sgps
A discussão é interessantíssima. Só deixar mais uma achega: o PER da sonae não anda entre os 9 e os 10? Não é este um PER relativamente baixo? Não poderá subir mais um tanto o PER? que isto dizer: além duma boa situação em relação á AT, a uns bons resultados que se esperam, ao facto da OPA poder não ocorrer na totalidade e o individamento não vir a ser tão grande, o facto de ir ter acesso mais fácil a uma das redes, não lhes parece que há espaço para umas boas subidinhas ainda neste ano? a mim parace-me que sim. E se calhar não devem tardar...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
iurp Escreveu:É preciso não esquecer que a sonae sgps cotava a 1,18 antes da opa. E só por este caso ela subiu cerca de 15% (1,36), corrigindo agora para 12%. O que significará que ela tem incorporada neste momento 12 % a mais. Ou nâo é verdade. Ou o valor de uma empresa muda assim tão depressa sem que haja explicações fora do ãmbito da especulação?
Tenho que lhe fazer uma correcção, antes da Opa, as acções da Sonae SGPS chegaram a bater os 1.25€.
Abraço e BN
Esta apresentação de resultados da PT no minimo surpreendente antes da data prevista trás agua no bico!..acho que a administração da PT está querer ofuscar a Sonae, apresentando o que foi transmitido hoje antes da divulgação de resultados das Sonae´s (apesar de não me ter surpreendido em nada o que foi dito e julgo que ao mercado também não), amanhã veremos como o mercado reage! BN
Acho é que esta atitude da Administração da PT fará aumentar o intervalo de variação da sonae sgps (1,27/1,33)
Sinceramente estou plenamente de acordo com o Pedras e com o JAP de que esta atitude da admnistração da PT era uma atitude esperada e daqui não virão mudanças fundamentais no desenrolar do processo ...
Abraço BN e até amanhã
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Eu tb não disse que iria para os valores antes da opa. Acho é que esta atitude da Administração da PT fará aumentar o intervalo de variação da sonae sgps (1,27/1,33)e atirará numa 1ª fase a sonae com mais para baixo. É que a incerteza está a aumentar e isso vai-se fazer reflectir.De qq das maneiras obrigado pelas opiniões.
Um abraço.
Um abraço.
- Registado: 23/1/2006 23:54
o que é preciso não esquecer é que ela antes da OPA chegou num apice aos 1,27 isso é que é preciso não esquecer ! acredito que ela em valores minimos poderá chegar ao que falou mas não é agora e muito menos por causa de uma estratégia de defesa que muito provavelmente já estaria prevista pelo mercado ... mais uma vez lembro apesar das recentes cotações da PT e da SNC reflectirem a OPA não acredito que até agora a cotação da Son a reflicta ... e basta olhar para anos anteriores para o constatar ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
valves Escreveu: Acha mesmo que a situação fundamental mudará alguma coisa o que acontecerá á cotação da PT depois de distribuir o tão apetitoso dividendo ? não corrijirá ? não me parece que nada de fundamental possa ter mudado ...
Vejam bem a capacidade da PT de se defender da OPA. Paga um dividendo ordinário que por sinal é inferior ao da FT e DT.

PS: Falavam que o Belmiro oferecia PTM abaixo do mercado e agora a administração da PT aumenta o dividendo na PT e não na PTM. É a lei do mercado!

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
É preciso não esquecer que a sonae sgps cotava a 1,18 antes da opa. E só por este caso ela subiu cerca de 15% (1,36), corrigindo agora para 12%. O que significará que ela tem incorporada neste momento 12 % a mais. Ou nâo é verdade. Ou o valor de uma empresa muda assim tão depressa sem que haja explicações fora do ãmbito da especulação?
.
Vamos lá ver se nos entendemos parece -me existir alguma confusão no seu raccionio que a SNC estará um pouco cara está de facto ... porque diz que a Son SGPS está cara ? por ter subido 10 % este ano quanto irão variar os resultados no 1ª trimestre ? face ao período homologo do ano passado ( já para não falar em que se esperam uma variação percentual forte nos resultados anuais ... Acha mesmo que a situação fundamental mudará alguma coisa o que acontecerá á cotação da PT depois de distribuir o tão apetitoso dividendo ? não corrijirá ? não me parece que nada de fundamental possa ter mudado ...
A ver vamos os resultados. A SONAE com está de regresso ao seu valor normal e ao mercado percebendo o que se está a passar, irá também penalizar a SONAE SGPS. Percebam que realmente ´não foi possível criar tanto valor quanto a subida do título nestes 2/3 últimos anos. Portanto...cuidado.
Vamos lá ver se nos entendemos parece -me existir alguma confusão no seu raccionio que a SNC estará um pouco cara está de facto ... porque diz que a Son SGPS está cara ? por ter subido 10 % este ano quanto irão variar os resultados no 1ª trimestre ? face ao período homologo do ano passado ( já para não falar em que se esperam uma variação percentual forte nos resultados anuais ... Acha mesmo que a situação fundamental mudará alguma coisa o que acontecerá á cotação da PT depois de distribuir o tão apetitoso dividendo ? não corrijirá ? não me parece que nada de fundamental possa ter mudado ...
Porque todas quase todas as casas , iluminados por não sei por quem, mudaram os preços alvos para os valores reais. deu para perceber que os price-targets não são mais do que interesses das casas de investimento e com a opa elas foram obrigadas a clarificar aqulo que é o valor real da PT. E já agora que falamos niosso, parece-me incrível como ´+e que a média das casas falha tão redondamente nas previsões dos resultados da PT em 2005.Resdultados martelados???????!!Não acredito.
EMPRESAS Publicado 6 Março 2006 20:13
Superam previsões
Resultados da Portugal Telecom sobem 4,9% em 2005
Os lucros da Portugal Telecom superaram as previsões dos analistas tendo registado um crescimento de 4,9% para os 654 milhões de euros em 2005, anunciou a empresa em comunicado à CMVM. A venda do UOL teve um impacto positivo de 174 milhões de euros nos resultados da operadora nacional que está a ser alvo de OPA por parte da Sonaecom.
Maria João Soares
mjsoares@
Julgo que, mais do que nunca, estão criadas as condições para especular sobre as SONAES e PTs. Continuo é a não perceber como é que o mercado só oferecia cerca de 8.30 pelo título Pt e agora toda a gente vem dizer que vale 9,90/10. É a esta averdade do mercado financeiro. Ou não existem verdades mas sim suposições. O que me parece é que tudo se tornou mais claro relativo ao valor da Pt. E menos claro relativo ao valor da SONAE SGPS e SONAE COM. Porque me parece que a opa está a mascarar, estando a dar um valor expectável aqueles títulos e não um valor real. Esta terá sido a grande jogada do Eng. Belmiro...somar aos títulos dele o valor expectável das PTs. Extraordinário. A ver vamos os resultados. A SONAE com está de regresso ao seu valor normal e ao mercado percebendo o que se está a passar, irá também penalizar a SONAE SGPS. Percebam que realmente ´não foi possível criar tanto valor quanto a subida do título nestes 2/3 últimos anos. Portanto...cuidado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Dragon56, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, Maverick StockMan, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 138 visitantes