Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Capablanca, lê esta ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 20/2/2003 20:48

Acho que eles escrevem tanto sobre a Silverado porque é uma história deveras interessante. Afinal, na PAD ninguem fugiu para o México... ehehe

Concordo que do ponto de vista especulativo aquilo tem interesse, pode ser que se junte um monte de malucos e a levem para cima, até já vi pior subir.

Mas olha que a valer 4 milhões de contos, há provavelmente dezenas de empresas muito melhores. Eu tenho duas em carteira, posições pequenas - long shots, que valem menos do que isso, facturam e geram dinheiro.

Os artigos referidos servem apenas para se conhecer o tipo de gente envolvida naquela situação. Os artigos são claramente verdadeiros.

Registado: 6/11/2002 19:27

Piada?

por Capablanca » 20/2/2003 20:30

Acho, gosto de comprar empresas que caem 70% em menos de 1 mês por causa de artigos e notícias que já foram lidas e conhecidas por todo o público investidor.

Como a maioria do que leio é falso e errado, não me impressiona minimamente. Acho tão larápios os tipos da Silverado como os que apregoavam os price targets de 160 para a PTM e de 1000 para a QCOM, sei lá, 400$ para a YHOO, etc.

A diferença é que a Silverado ainda não subiu. Nada.

Vamos lá a ver uma coisa, estamos a falar de uma empresa que está morta, fechada, com a cotação num range lateral perto do zero há cerca de 4 anos. Agora é que me vêm dizer que é tudo aldrabice, que os donos são larápios e mentirosos, que pagam a pessoas para escrever artigos favoráveis para a empresa? Ainda se me dissessem isso quando ela estava a 30 ou 40$ ... mas agora?

Como já nos conhecemos há bastante tempo já devias saber que as notícias para mim valem muito pouco, pois quando são divulgadas automaticamente o mercado desconta-as. Acho que ler notícias e segui-las é a forma mais rápida de perder dinheiro na Bolsa, afinal, se para ganhar dinheiro apenas fosse preciso ler, estaríamos todos ricos, certos?

Eu sei que tu tens um rancor especial por estas fraudes, com a história da PAD e tudo o mais, mas, o que queres, a cotação não representa o valor da empresa mas sim o seu potencial especulativo, e eu acho que a Silverado tem um enorme potencial especulativo.

Agora, se com esse site que nem de Bolsa é sempre a atirá-la abaixo (com que intuito? Porque não avisaram da WCOM ou da ENRON, essas sim, valia a pena denunciar) ela quebrar os 0.21 em fecho sou obrigado a saltar fora, o curto de oportunidade é elevado nesta altura.

Abraço.
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Foi uma sorte

por Bigode de aço » 20/2/2003 20:22

Foi uma sorte a empresa ainda não ter entrado em exploração . O homem fugia com as barras todas. Assim, o gold, ainda repousa em terra segura, à espera da chegada dos 500, para se iniciar a esburacar frenéticamente a terra dourada
Bigode de aço

por Incognitus » 20/2/2003 20:16

As RRI já vendi, aquilo após o refinanciamento ainda pode fazer bastante acima, mas mais valem 3 pássaros na mão do que 4 a voar. Cheguei a andar com 100% da carteira naquilo.

Quanto às eléctricas, a RRI e a CMS parecem as melhores, a DYN a mais arriscada (aí ainda não fiz nenhum trade longo, só curtos). A MIR tem bastante risco mas tb pode dar bastante $ daqui até ao fim do mês (se fizerem a conference call), hoje fiz um trade longo nela mas já saí.

A WMB conheço pouco, a AES é muito arriscada (demasiada dívida, e tanto o Brazil como o UK podem faze-la falir), etc,etc.

A EP tem muita dívida e uma contabilidade difícil de penetrar. Por isso aí n tenho opinião.

por CABO_Y » 20/2/2003 20:08

Incognitus, ainda andas de olho na RRI?

q dizes das electricas e das vendas da DYN?
Serão as primeiras a recuperar como alguns apregoam?

Vai dando noticias, que tens aqui um leitor atento ;) :mrgreen:

CABO_Y :mrgreen:
"A vida é como um rio, o lixado são as barragens..."

Registado: 30/1/2003 13:06

por Incognitus » 20/2/2003 20:05

Compreendo, mas se leste os dois artigos deves estar a achar piada aquela empresa em particular, não?

Digo ...

por Capablanca » 20/2/2003 19:56

... «The market never dances twice with the same partner», que apesar desse 2º atentado à acção ela está a aguentar o suporte dos 0.21 e por isso vai subir.

Na estratégia de X-Peculator as notícias não têm lugar, a não ser que seja para contrariar.

Abraço.
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

por Incognitus » 20/2/2003 19:52

Capablanca, já leste? O que dizes?

por Visitante » 20/2/2003 14:10

É assim, o principal "analista" que defendia a Silverado está desaparecido, fugiu, diz-se que para o México, cortaram o telefone, etc, etc.

É fartar de rir. Já agora, ele recebeu 1.8 milhões de Silverado por serviços de consultoria. E já tinha um largo historial de infracções e participação em alguns "Pump and Dump".
Visitante

Silverado

por Lucas » 20/2/2003 14:04

Não percebo bem inglês , isso é bom ou mau para a Silverado?
Lucas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 244 visitantes