Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NIKKEI - Que bicho...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 20/2/2003 15:52

Pois... a extensão .doc não é realmente permitida. Pode colocar como .gif, .jpg, .png mas .doc não permite.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Gráfico NIKKEI ...teste

por More » 20/2/2003 15:48

...dá-me como resposta: A extensão doc não é permitida

???
Fica para logo á noite
Obrigado
More

Registado: 11/12/2002 2:46

por Ulisses Pereira » 20/2/2003 15:24

Caro More,

Colocar um gráfico aqui no caldeirão é muito simples. Quando estiver a colocar uma mensagem, aparece-lhee por baixo da mesma um "painel de controlo de anexos". Basta carregar em anexar e depois procurar o nome do ficheiro no teu computador. É fácil! Experimente...

Quanto ao Nikkei, sinceramente acho que não influencia nenhum importante índice internacional (influenciará, com certeza, os índices asiáticos). Aliás, o facto de viver um "bear market" de 20 anos, enquanto os principais índices mundiais viveram um fantástico "bull market" até 2000, mostra bem a pouca correlação existente.

Olhando assim rapidamente para o gráfico do Nikkei, há ali uma tentativa de criar um fundo nos 8300 pontos. Contudo, esse valor já foi testado por 4 vezes e, se o índice voltar a testá-lo, é possível que o suporte não resista porque quanto mais vezes um suporte é testado masi frágil ele se torna.

Penso que o grande sinal para os longos no Nikkei, seria uma ruptura em alta da resistência horizontal dos 9500 pontos. No gráfico de longo prazo, pode ver como foi importante este nível como suporte o que faz com que agora se torne na mais importante resistência. Caso seja quebrada, temos espectáculo de colocar os curtos de olhos em bico. :twisted:

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-nikkei1.gif
forum-nikkei1.gif (14.23 KiB) Visualizado 505 vezes
forum-nikkei2.gif
forum-nikkei2.gif (9.55 KiB) Visualizado 506 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses...

por More » 20/2/2003 15:11

Ulisses...

... dirijo-me a si porque é uma das pessoas que estão mais disponíveis no fórum para comentários. Nunca soube colocar gráficos e não sei se agora é mais fácil do que antes. Sei que ajudaria a demonstrar o que referi no post acima. De qualquer forma se não fosse maçada seria possível uma opinião sua sobre o NIKKEI na situação em que se encontra e qual poderá ser a influência deste mercado nos restantes.

Antecipadamente grato
More

NIKKEI - Que bicho...

por More » 20/2/2003 2:28

...estará para atacar este índice?

Se por um lado está metido num Grande Triângulo Descendente desde Ago/Set para cá, por outro lado está a formar uma divergência do mesmo tamanho no RSI e no MACD.

Estará para acontecer qualquer coisa de maior(?) ou será talvez devido á proibição de shortar este índice?!!!

Bons negócios
More

PS. Felicidades para os dois sites de bolsa que eu frequentarei com muito gosto e proveito e ainda uma palavra de simpatia e aprovação para a ideia do João Silva.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, itisi1000, m-m, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA e 127 visitantes