Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu não quero assustar, mas um cliente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sim, 2ª feira isso estará disponível ...

por Capablanca » 19/2/2003 20:00

... a não ser que o Elias consiga encontrar o post em que as escrevi no BI.

Uma boa tarde !
<b>Capablanca</b>

Registado: 9/12/2002 16:59

Caro Capablanca

por Serafim Simplista » 19/2/2003 19:32

Durante muito tempo, enquanto novo, fui sempre um aprendiz atento dos artesãos mais velhos, e com todos eles aprendi.....e uma das regras que todos eles me disseram foi que quando laborasse no meu atelier, criasse algo muito próprio, algo que pudesse dizer que é meu, mesmo que aos olhos de outros fosse imperceptível .......e esse continua a ser aquilo que mais prazer me dá, ao sentir que os meus clientes estão satisfeitos.
E eles em troca, ensinaram-me que eu devia seguir um trading plan.....pois apesar de ser sapateiro, necessitava de ter um.
E se neste momento, o meu cliente me chamou a atenção para o pormenor do fecho, deve-se ao facto de neste momento estar completamente fora do Mercado, tendo fechado as posições longas em segurança....é que eu gosto de dormir descansado, eheheheh....e só dever entrar quando o curto estiver seguro.
Neste momento tenho três valores atrás da orelha: os 860 no SP; os 1370 no Nas e os 2775 no Dax, que não me deixam tranquilo......é que da forma como a conjectura se move, aquele gap deixado aberto ontem vai fazer algum sangue, ehehehheh......e depois a menina Chica faz cada uma, que um individuo não se pode descuidar.
Assim sendo vou-me mantendo expectante....é que quando se é sapateiro.......
Um abraço deste artesão.
Serafim Simplista

olá capablanca

por rato » 19/2/2003 19:24

:lol:
Concordo com o trading rules, no entanto e após tentar analisar os states com ondas eliott, parece que falta uma perna para cima ( 5ª onda ) , para terminar o rally.....talvez até aos 1365 ( compx)
entrei curto na CSCo a 14.30, :oops: mas parece-me que a perna que falta, vai leva-la aos 14.70......
Olho para os gráficos e parece que falta qualquer coisa, se bem que o VIX, tem suporte muito forte nos 35.60 ....., que tem aguentado..
A vêr vamos...
rato
abraço :lol:

Registado: 7/11/2002 23:34

Regras

por MC » 19/2/2003 19:23

É possivel disponibilizar as primeiras?
Obrigado e
um abraço.

MC

Registado: 5/11/2002 0:04

Não, mas como sou teu amigo ...

por Capablanca » 19/2/2003 19:16

... dizer-te que estarão brevemente disponíveis na net :wink:

Mas também te alerto que este Trading Rules não é tão bom como o 1º, e as regras são enormes por isso agora não estou com paciência para as passar. Mas deste-me uma boa ideia, thanks 8-)
<b>Capablanca</b>

por Elias » 19/2/2003 19:12

Capablanca,

Só tenho as 50 primeiras. Essa 2ª série de que falas está disponível algures?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Simplista ...

por Capablanca » 19/2/2003 19:10

RULE 15 do Trading Rules 2:

«A person who waits to eliminate uncertainty will keep waiting»

Abraço.
<b>Capablanca</b>

Eu não quero assustar, mas um cliente

por Serafim Simplista » 19/2/2003 19:02

que acabou de sair do meu atelier, aliás pessoa distinta e de conhecimentos avalizados, me disse para ter muita atenção ao intervalo 844-845 no SP em fecho.......isto é, qualquer abertura de curtos acima deste valor é preocupante.
Disse ele que o dia de hoje, com pouquissímo volume e variações pequenas face às valorizações ocorridas costuma ser bullish em termos de swing....por isso é aguardar, pois só após o fecho dos germanicos saberemos o que aí vem......
E nisto parece-me a mim que sou sapateiro , muito racional....pois os Mercados não são um jogo de sorte e/ou azar, e o procurar adivinhar, muitas vezes dá........
Bom, vou aguardar o aproximar do fecho dos germanicos......
Serafim Simplista

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, Pmart 1 e 179 visitantes