Quando o DAX se mostra assim quesilento ...
19 mensagens
|Página 1 de 1
Com o máximo respeito que me merecem as doutíssimas opiniões de vós todos (digo isto sem a menor ironia, garanto-vos
), relativamente às comparações entre o S&P500 e o DAX, e ao facto de este seguir aquele, permito-me lembrar o que vem sendo observado nos Boletins Semanaisdo nosso Caldeirão, verificando-se que o DAX, pelo menos desde o início do ano, caíu já muito mais do que o S&P500.
Assim sendo, uma firmeza relativa neste momento pode apenas corresponder a um movimento de natural aproximação entre os desempenhos dos dois índices.
Estou evidentemente com plena abertura a opiniões diversas e mesmo contraditórias, já agora vão ahudando à escrita dos próximos Boletins (e amanhã há nova sondagem)
Um abraço
FT

Assim sendo, uma firmeza relativa neste momento pode apenas corresponder a um movimento de natural aproximação entre os desempenhos dos dois índices.
Estou evidentemente com plena abertura a opiniões diversas e mesmo contraditórias, já agora vão ahudando à escrita dos próximos Boletins (e amanhã há nova sondagem)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Estas como eu, Capablanca!
Estou desejando fechar esta posição para voltar ao Daytrade
Um abraço
James29C

Um abraço
James29C

-
James29.C
Capablanca, empírico e outros afins
Desculpem, mas desta vez não concordo...
Parece-me que o mercado estará preparado para um «Sharp rally», que pela sua violência deixará muito boa gente gelada...
Será certamente um "Spike Ximbaleiro", no entanto acabei de entrar longo em futuros DAX, para já sem quaisquer stops!
A minha experiência diz-me que é hora de entrar longo e o comportamento de diversas mercadorias confirma a minha tese. Vejam os fechos da banca e de por exemplo da Muench Re ou da Allianz...
Pode acontecer que os 2519 sejam violados neste movimento ( à semelhança do que fez hoje o AEX), mas eu não acredito
vamos ver...
Um abraço e bons negócios
Parece-me que o mercado estará preparado para um «Sharp rally», que pela sua violência deixará muito boa gente gelada...
Será certamente um "Spike Ximbaleiro", no entanto acabei de entrar longo em futuros DAX, para já sem quaisquer stops!
A minha experiência diz-me que é hora de entrar longo e o comportamento de diversas mercadorias confirma a minha tese. Vejam os fechos da banca e de por exemplo da Muench Re ou da Allianz...
Pode acontecer que os 2519 sejam violados neste movimento ( à semelhança do que fez hoje o AEX), mas eu não acredito
vamos ver...
Um abraço e bons negócios
- Registado: 27/1/2003 12:20
a vida profissional assim obriga César
Mas este ano só negoceio DAX e não tenho nada a acrescentar à última AT que aqui deixei . Aguardo os 2,458 pontos, mais ou menos
Em relação ao teu Target no DAX, que referes poder vir a rever, aguardo ansiosamente ...... Pelo minha analise de longo prazo, tenho valores muito diferentes dos teus. Pessoalmente, acredito que o DAX não quebrará os 2,100 pontos em baixa neste bear-market e a nivel temporal parece-me que o fundo de 2003 poderá ocorrer entre Março e Abril
Espero não andar de olhos trocados!
Sentia-me mais confiante com valores aproximados aos teus
Um abraço e bons trades

Espero não andar de olhos trocados!

Sentia-me mais confiante com valores aproximados aos teus

Um abraço e bons trades
Empirico
Esqueci-me das acções do ouro ...
... que também tenho para position, no âmbito da Carteira X-Peculator. É muita coisa em position ... pelos menos os futuros do DAX vou fechar abaixo dos 2.519, agora só falta ele lá ir, o que não se afigura fácil de momento
Às vezes a paciênca compensa. Esta parece ser uma dessas vezes.
empirico, como vai isso? Tens andado desaparecido
Abraços !

empirico, como vai isso? Tens andado desaparecido

Abraços !
<b>Capablanca</b>
- Registado: 9/12/2002 16:59
Eu não tenho muita experiência ...
... observo o intraday do DAX desde 1996 na CNBC, mas só negoceio os futuros há cerca de 18 meses. Neste momento estou com muitas posições de position trading, em futuros S&P, futuros do Ouro, warrants put e ainda futuros do DAX. Estou a pensar fechar os futuros abaixo dos 2.519 (não por pensar que vai subir a partir daí, atenção) para voltar ao day trading.
Eu sei que o Ulisses não gosta, mas eu tenho baloiçado entre estratégias e continuo a pensar que o melhor dos futuros do DAX é mesmo o day trading. A coisa tem é que ser limitada, senão uma pessoa confunde-se imenso com as inumeras oportunidades e possibilidades de uma unica sessão. Estou a pensar voltar à minha ancestral estratégia dos 20 pontos por dia. Parece que não, mas uma estratégia destas com alavancagem máxima (não recomendado) e com 100% de sucessos (impossível), dá 100% ao mês
Claro que com as limitações referidas não dá nada parecido, mas ainda assim pode ser bastante ... estou a pensar (há bastante tempo que ando nisto de afinar e ficar com uma estratégia) especializar-me em conseguir esses 20 pontos dia.
Como vês, não sou experiente, sou um aprendiz. A minha esperança é conseguir manter-me no jogo para o longo prazo, pois quem se consegue aguentar algum dia vai descobrir o segredo para os lucros maravilhosos
Abraço, boa aprendizagem !
Eu sei que o Ulisses não gosta, mas eu tenho baloiçado entre estratégias e continuo a pensar que o melhor dos futuros do DAX é mesmo o day trading. A coisa tem é que ser limitada, senão uma pessoa confunde-se imenso com as inumeras oportunidades e possibilidades de uma unica sessão. Estou a pensar voltar à minha ancestral estratégia dos 20 pontos por dia. Parece que não, mas uma estratégia destas com alavancagem máxima (não recomendado) e com 100% de sucessos (impossível), dá 100% ao mês

Claro que com as limitações referidas não dá nada parecido, mas ainda assim pode ser bastante ... estou a pensar (há bastante tempo que ando nisto de afinar e ficar com uma estratégia) especializar-me em conseguir esses 20 pontos dia.
Como vês, não sou experiente, sou um aprendiz. A minha esperança é conseguir manter-me no jogo para o longo prazo, pois quem se consegue aguentar algum dia vai descobrir o segredo para os lucros maravilhosos

Abraço, boa aprendizagem !
<b>Capablanca</b>
Percebi perfeitamente,
mas isto é um pouco complicado para uma pessoa que não está por dentro destas estratégias que descreves.
Até agora tenho visto todas as analises que tens feitos e todas me parecem fazer sentido, pois argumentas sempre com dados fiaveis. O q me mete medo é que por vezes tremo com as posiçoes que assumo no mercado, pois ainda hoje estive quase...
quase a fechar a posição curta.
Obrigado pelas analises que costumas efectuar, pois pessoas como eu com pouca experiencia de mercados, somos peixes fáceis de pescar.

Até agora tenho visto todas as analises que tens feitos e todas me parecem fazer sentido, pois argumentas sempre com dados fiaveis. O q me mete medo é que por vezes tremo com as posiçoes que assumo no mercado, pois ainda hoje estive quase...

Obrigado pelas analises que costumas efectuar, pois pessoas como eu com pouca experiencia de mercados, somos peixes fáceis de pescar.

- Registado: 5/11/2002 10:56
Capablanca
são 80% ganhadores e 20% perdedores
Palavras para quê? ....o meu amigo já disse tudo. Queria acrescentar que pessoalmente acredito num rebound no DAX quando vier aos 2,450/2,470 pontos.

Empirico
Davos, não estou a ver esse gap ...
... no S&P, aliás, como ele tem a abertura faseada é raríssimo deixar gaps abertos no gráfico. Só se for nos futuros, tens essa informação?
O gráfico parece limpo até aos 775 ...
Abraço, obrigado pelos teus excelentes (infelizmente raros) contributos !
O gráfico parece limpo até aos 775 ...
Abraço, obrigado pelos teus excelentes (infelizmente raros) contributos !
<b>Capablanca</b>
Então vm, faz parte do truque ...
... se o DAX estivésse muito perto dos 2.519 metia medo. Assim, dá confiança, porque se os states já caíram tanto e o DAX aguentou, é porque se subirem vai subir muito, certo? Não, errado.
O objectivo dos homens do sistema (é uma figura de estilo que uso para interpretar o mercado) é magoar o maior nº de pessoas e conseguir ganhar dinheiro. Neste momento, porque o suporte está a ser aguentado (já é a segunda vez que se aproxima e sobe bastante no intraday) e porque revela muita firmeza relativa face aos states, os shorts estão a fechar e estão longos a entrar. Quem shorta são os homens do sistema.
Mais tarde, dão um empurrão para baixo dos 2.519 e montam uma rede abaixo desse valor a apanhar os peixinhos, os longos que vão stopar por quebra do suporte e os novos shorts que se vão abrir por sinal de venda devido à quebra do suporte. Novo empurrão para cima e continua o jogo, os homens do sistema ganham e os 80 a 90% de público perde.
Se sabemos que nos futuros 80 a 90% perde e 10 a 20% ganham o mercado tem de encontrar formas cada vez mais bizarras de agir para retirar o dinheiro à maioria. Ele fez isto nos 3.000 pontos. E agora?
Julgo que vai fazer o mesmo, mas posso estar errado ...
Não sei se respondi à tua pergunta, penso que sim, senão, diz qualquer coisa :-)
Abraço !
O objectivo dos homens do sistema (é uma figura de estilo que uso para interpretar o mercado) é magoar o maior nº de pessoas e conseguir ganhar dinheiro. Neste momento, porque o suporte está a ser aguentado (já é a segunda vez que se aproxima e sobe bastante no intraday) e porque revela muita firmeza relativa face aos states, os shorts estão a fechar e estão longos a entrar. Quem shorta são os homens do sistema.
Mais tarde, dão um empurrão para baixo dos 2.519 e montam uma rede abaixo desse valor a apanhar os peixinhos, os longos que vão stopar por quebra do suporte e os novos shorts que se vão abrir por sinal de venda devido à quebra do suporte. Novo empurrão para cima e continua o jogo, os homens do sistema ganham e os 80 a 90% de público perde.
Se sabemos que nos futuros 80 a 90% perde e 10 a 20% ganham o mercado tem de encontrar formas cada vez mais bizarras de agir para retirar o dinheiro à maioria. Ele fez isto nos 3.000 pontos. E agora?
Julgo que vai fazer o mesmo, mas posso estar errado ...
Não sei se respondi à tua pergunta, penso que sim, senão, diz qualquer coisa :-)
Abraço !
<b>Capablanca</b>
Capablanca,
Compreendo o teu raciocinio em relação aos homens do sistema. O que eu não compreendo é os states estarem a partir-se todos e os alemães a tentarem aguentar acima dos 2550, ou seja, se fosse junto ao suporte dos 2518 estava a ver o filme, segundo as tuas perspectivas, mas neste caso não estou a compreender, a não ser que os states continuem a cair até o DAX fechar e então mandarem um valente esticão para cima.
- Registado: 5/11/2002 10:56
Cuidado com os 808
Conservative E WAVE on S&P500:
1: 954 - 869/892 (done)
2: 869 - 935 (done)
3: 935 - 808 (808 is .786 fibo from 954 from 768; 808 is into chart GAP on s&p from 10/11-12) (target)
4: 808- 840/860 (target)
5: 840 - 785 (target H&S Target with 954 head 869-870 neckline)
Ugly scenario is we are on way to 755 area (this is area where connect july lo 775 thru oct 768 and you find temp / bounce support at 755 area)
Um abraço,
1: 954 - 869/892 (done)
2: 869 - 935 (done)
3: 935 - 808 (808 is .786 fibo from 954 from 768; 808 is into chart GAP on s&p from 10/11-12) (target)
4: 808- 840/860 (target)
5: 840 - 785 (target H&S Target with 954 head 869-870 neckline)
Ugly scenario is we are on way to 755 area (this is area where connect july lo 775 thru oct 768 and you find temp / bounce support at 755 area)
Um abraço,
Davos
- Registado: 5/11/2002 7:28
Colocando-me na posição de um grande ...
... na posição daquilo a que eu chamei «os homens do sistema», o que é que poderia acontecer neste caso? O que é que eu faria?
1) Se desejásse que o mercado subisse, sabendo da importância do suporte dos 2.519 para a generalidade do público investidor, venderia até cair abaixo dos 2.519 pontos, com violência, disparando os stops de muitos longos. Acumularia e no final da sessão puxava pelo mercado novamente para cima dos 2.519, ficando sem motivo todos os que shortaram por quebra dos 2.519 e também sem motivo todos os que venderam por quebra efectiva do suporte. A assumpção do erro desses faria o mercado subir, e os homens do sistema saíriam com chorudos lucros. Fariam isso tantas vezes (como fizeram no suporte dos 3.000, lembram-se?) até que fosse normal comprar abaixo dos 2.519 para o rebound, e aí sim viria o real move para baixo.
2) Desejando que o mercado caía, o que os homens do sistema fariam era dar a impressão de que o suporte estava a funcionar, formando uma firmeza relativa, para que se começássem a acumular longos baseados na possibilidade de um duplo fundo, e para que os shorts fechassem por verem as suas expectativas goradas de quebra imediata do suporte. Com a maioria fora do mercado ou longa, os homens do sistema sabem que lhes será fácil partir dos 2.519.
Penso que está a acontecer esta 2ª hipótese e que os 2.519 vão ser quebrados no curto prazo. Será que consegui fazer perceber o meu raciocínio para conseguir prever o intraday e o curto prazo?
Abraços !
1) Se desejásse que o mercado subisse, sabendo da importância do suporte dos 2.519 para a generalidade do público investidor, venderia até cair abaixo dos 2.519 pontos, com violência, disparando os stops de muitos longos. Acumularia e no final da sessão puxava pelo mercado novamente para cima dos 2.519, ficando sem motivo todos os que shortaram por quebra dos 2.519 e também sem motivo todos os que venderam por quebra efectiva do suporte. A assumpção do erro desses faria o mercado subir, e os homens do sistema saíriam com chorudos lucros. Fariam isso tantas vezes (como fizeram no suporte dos 3.000, lembram-se?) até que fosse normal comprar abaixo dos 2.519 para o rebound, e aí sim viria o real move para baixo.
2) Desejando que o mercado caía, o que os homens do sistema fariam era dar a impressão de que o suporte estava a funcionar, formando uma firmeza relativa, para que se começássem a acumular longos baseados na possibilidade de um duplo fundo, e para que os shorts fechassem por verem as suas expectativas goradas de quebra imediata do suporte. Com a maioria fora do mercado ou longa, os homens do sistema sabem que lhes será fácil partir dos 2.519.
Penso que está a acontecer esta 2ª hipótese e que os 2.519 vão ser quebrados no curto prazo. Será que consegui fazer perceber o meu raciocínio para conseguir prever o intraday e o curto prazo?
Abraços !
<b>Capablanca</b>

- - Não me trates por "você", é uma chatice!

- Essa da maior experiência está por demonstrar

- Ainda bem que o marisco galego está de boa saúde, seria uma pena perder-se, mesmo que temporáriamente, essa riqueza gastronómica - mas ainda não estamos livres disso, a "PRESTIGiosa" bomba-relógio lá continua...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
caro turtle
fico satisfeito quando vejo que a minha estrategia e parecida a de pessoas muito mais experientes como e o seu caso.quanto ao marisco galego ele esta "five stars" nao ha "chapapote" que o afecte ,pelos menos eu nao posso deixar de dizer isto por respeito a quem me da de comer .um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
É natural que assim seja. O DAX já caiu tudo, o S&P ainda vai a meio... Os alemões pensam que já tá no fundo e estão à espera do rebound. Só que os americanos não vão deixar
Hoje quanto mais o DAX subia mais puts ia comprando... Amanha é que é preciso mais cuidado. Para quem tá short o melhor que pode acontecer é o Blix deixar tudo em águas de bacalhau... Senão, em qualquer dos caso (guerra ou não) acho que é melhor tar afastado dos puts... Vamos lá ver.

Hoje quanto mais o DAX subia mais puts ia comprando... Amanha é que é preciso mais cuidado. Para quem tá short o melhor que pode acontecer é o Blix deixar tudo em águas de bacalhau... Senão, em qualquer dos caso (guerra ou não) acho que é melhor tar afastado dos puts... Vamos lá ver.
-
EURODOLLAR
Quando o DAX se mostra assim quesilento ...
... a fingir que tem firmeza relativa fico mais tranquilo nos shorts nos states. O DAX costuma errar. Eu disse costuma, não disse que erra sempre.
Este aguentar acima dos 2.519 apenas tornará mais violenta a sua provável ruptura.
EMHO
Este aguentar acima dos 2.519 apenas tornará mais violenta a sua provável ruptura.
EMHO
<b>Capablanca</b>
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: