Elióptica 5/Fev
23 mensagens
|Página 1 de 1
Ah... ok!

De qualquer maneira as ondas permitem uma coisa gira que é a "contextualização"!! No meio de um ondulado que parece totalmente aleatório... reconhecem-se caminhos possíveis e definem-se "alvos" lógicos!
Ás vezes até me questiono se o Cem não deveria utilizar uns parâmetros quaisquer derivados da lógica das ondas! Algo que indicásse ao cãozinho a onda em que (se) vai...

Abraço,
Sol Dado
- Registado: 8/11/2002 8:29
confesso q ainda n dediquei muito tempo ao assunto.... mas vou pondo os olhos nos teus "rabiscos".... e olha q até arrepia o q tem batido
Espero por esse DJ cá em baixo
CABO_Y

Espero por esse DJ cá em baixo

CABO_Y
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"
Obrigado a ambos...
... mas mais uma coisinha, como poderei encontrar
Um abraço.
O ARJSoares já disponibilizou neste fórum um texto sobre ondas de elliott (.doc) que pode descarregar para o seu computador.
Um abraço.
Re: p/ Sol Dado
Bonaparte Escreveu:Bom dia,
quais os vários tipos de ondas, e de ondas correctivas. Se possível que fizesse referência ao espaço temporal também. O melhor seria um livro que pudesse dispôr disto tudo, complementado com questões que levantaria a si.
Não sei se me pode ajudar, mas caso me possa indicar algumas referências, ficaria desde já agradecido.
Um abraço
Bonaparte
Para Bonaparte (Fev./05: 7.43min.)
Sol Dado

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
p/ Sol Dado
Bom dia,
envio-lhe este mail para que me possa recomendar algum livro que seja bom para um iniciado nos movimentos de Elliot, em que seja definido quais os vários tipos de ondas, e de ondas correctivas. Se possível que fizesse referência ao espaço temporal também.
O melhor seria um livro que pudesse dispôr disto tudo, complementado com questões que levantaria a si.
Não sei se me pode ajudar, mas caso me possa indicar algumas referências, ficaria desde já agradecido.
Um abraço
Bonaparte
P.S: Possivelmente ao indicar as características de um bom livro possivelmente comite erros, e não referi outras situações que valorizariam o livro.
envio-lhe este mail para que me possa recomendar algum livro que seja bom para um iniciado nos movimentos de Elliot, em que seja definido quais os vários tipos de ondas, e de ondas correctivas. Se possível que fizesse referência ao espaço temporal também.
O melhor seria um livro que pudesse dispôr disto tudo, complementado com questões que levantaria a si.
Um abraço
Bonaparte
P.S: Possivelmente ao indicar as características de um bom livro possivelmente comite erros, e não referi outras situações que valorizariam o livro.
Micro-ondas de 10 e 11 de Fev.
...
- Anexos
-
- http://stockcharts.com/def/servlet/Favorites.CServlet?obj=ID369079
- indumicro.png (18.7 KiB) Visualizado 1405 vezes
Ora cá está mais um símbolo americano...
A possibilidade de, com liberdade, difundir e partilhar o conhecimento!
Deixo aqui um estudo sobre a evolução do Dow, por aplicação de percentagens de Fibonacci e ondas de elliott. Acho muito bom!
O autor é Ryan R. Henri cuja página aconselho vivamente a visitarem.
Deixo aqui um estudo sobre a evolução do Dow, por aplicação de percentagens de Fibonacci e ondas de elliott. Acho muito bom!
O autor é Ryan R. Henri cuja página aconselho vivamente a visitarem.
- Anexos
-
- fibonacci.png (55.66 KiB) Visualizado 1479 vezes
A-B-C's
Para ilustrar a minha ideia de zig-zags em a-b-c's, apropriei-me do gráfico do Abdulhameed (http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... j=ID369079) e modifiquei-o (ai que o homem ainda me processa
). As letras a vermelho (a-b-c's) são unica e exclusivamente da minha autoria... se repararem, o autor deste gráfico tem uma perspectiva ligeiramente diferente da minha!
Bom, espero ter consigo explicar o que é que eram os "meus" a-b-c's do troço 1-2...

Bom, espero ter consigo explicar o que é que eram os "meus" a-b-c's do troço 1-2...
- Anexos
-
- jonesabdul.png (17.31 KiB) Visualizado 1549 vezes
Explicações
Capablanca Escreveu:... das elliot waves.
Ora bem, o que é o troço 1-2? O que é a «3»? O que é a «w5»? E mais insólito, o que é a «w5»? E o que são os «a-b-c´s»?
Bem, legendei o gráfico (actualizado para hoje)! Com as setas indico exactamente o que quero dizer com "troço 1-2" e com "3 da 3 da 3 da w5".
Penso que na mensagem do AJRSoares, ao meio-dia, a questão do WC ficou esclarecida!
Quanto aos "a-b-c's", colocarei a seguir um gráfico!
Se houver dúvidas, é só perguntar!
Abraço,
Sol Dado
- Anexos
-
- Et1.gif (180.46 KiB) Visualizado 1612 vezes
Ok, percebido!
Agora não posso... está na hora de ir trabalhar
... mas logo à noite tentarei explicar isso tim-tim por tim-tim.
Uma pista Naquele gráfico estão lá todas as escalas (menos a horária e de minutos)! O WA-WB-WC correspondem a todo o Bear-Market!
No fim da WC, teoricamente começará um maravilhoso Bull Market!
O gráfico propriamente dito traduz a decomposição da última onda (w5) do WC! Esta w5... está a ser feita através de 5 sub-ondas: 1, 2, 3, 4, 5.
As descidas correspondentes às ultimas 14-15 sessões diárias constituem a 3 destas 5.
Até logo!
Sol Dado

... mas logo à noite tentarei explicar isso tim-tim por tim-tim.
Uma pista Naquele gráfico estão lá todas as escalas (menos a horária e de minutos)! O WA-WB-WC correspondem a todo o Bear-Market!
No fim da WC, teoricamente começará um maravilhoso Bull Market!
O gráfico propriamente dito traduz a decomposição da última onda (w5) do WC! Esta w5... está a ser feita através de 5 sub-ondas: 1, 2, 3, 4, 5.
As descidas correspondentes às ultimas 14-15 sessões diárias constituem a 3 destas 5.
Até logo!
Sol Dado
- Registado: 9/12/2002 16:59
Não, o problema é meu que não conheço a teoria ...
... das elliot waves.
Mas, vamos por partes, repara:
«o troço 1-2 da 3 da w5 da WC em zig zags (a-b-c's)... »
Ora bem, o que é o troço 1-2? O que é a «3»? O que é a «w5»? E mais insólito, o que é a «w5»? E o que são os «a-b-c´s»?
Eu tenho uma ideia do que isto significa, mas ... acho que o que me ajudava era limpares um pouco o gráfico e fazeres a coisa muito mais simples, com menos ondas, ou seja, sem ir ao pormenor. Depois de explicares como estavam as grandes ondas (o longo prazo), poderias ir aprofundando o curto prazo, mas assim misturado nunca sei se estás a falar de movimentos de dias, semanas ou meses.
Talvez esta ideia, quando tiveres tempo, de segmentares a análise em longo prazo, médio prazo e curto prazo, me ajudasse a perceber a análise.
Thanks pal :-)
Mas, vamos por partes, repara:
«o troço 1-2 da 3 da w5 da WC em zig zags (a-b-c's)... »
Eu tenho uma ideia do que isto significa, mas ... acho que o que me ajudava era limpares um pouco o gráfico e fazeres a coisa muito mais simples, com menos ondas, ou seja, sem ir ao pormenor. Depois de explicares como estavam as grandes ondas (o longo prazo), poderias ir aprofundando o curto prazo, mas assim misturado nunca sei se estás a falar de movimentos de dias, semanas ou meses.
Talvez esta ideia, quando tiveres tempo, de segmentares a análise em longo prazo, médio prazo e curto prazo, me ajudasse a perceber a análise.
Thanks pal :-)
<b>Capablanca</b>
Caro Capablanca
Angustia-me imenso não ser capaz de conseguir transmitir de uma forma transparente o que penso. Diz-me quais são as dificuldades que sentes (podem ser mesmo erros meus!) para eu poder tentar explicar.
Por vezes cometo mesmo pequenos erros como este:
Eu disse: "Curioso notar que esta 3 da 3 da w5 da WC corresponderá à viagem entre os níveis de retracção de Fibonnaci 62% e 100%... o que faz todo o sentido!"
Ora, o que devia ter dito era: [...] esta 3 da 3 da 3 da w5 da WC [...] o que ainda é capaz de ser mais confuso! Realmente é dificil...
Mas se tu tens dificuldade em perceber é por de facto qualquer coisa está deficiente ... no gráfico ou na legenda! Por isso é importante, se assim o entenderes, dizeres-me o que te causa confusão/dificuldade...
Terei todo o gosto em esclarecer ou eventualmente até detectar mesmo alguma falha minha!
Um grande abraço!
Sol Dado
Por vezes cometo mesmo pequenos erros como este:
Eu disse: "Curioso notar que esta 3 da 3 da w5 da WC corresponderá à viagem entre os níveis de retracção de Fibonnaci 62% e 100%... o que faz todo o sentido!"
Ora, o que devia ter dito era: [...] esta 3 da 3 da 3 da w5 da WC [...] o que ainda é capaz de ser mais confuso! Realmente é dificil...
Mas se tu tens dificuldade em perceber é por de facto qualquer coisa está deficiente ... no gráfico ou na legenda! Por isso é importante, se assim o entenderes, dizeres-me o que te causa confusão/dificuldade...
Terei todo o gosto em esclarecer ou eventualmente até detectar mesmo alguma falha minha!
Um grande abraço!
Sol Dado
Está porreiro o gráfico ...
... confesso que não consigo perceber o raciocínio por causa da nomenclatura (apesar de ler os teus posts há mais de um ano) é uma coisa que não consigo perceber, a não ser que faças uma legenda.
De qualquer forma, pelo gráfico, percebo o caminho que as elliot waves, pela tua contagem, defendem, o que me apraz pois é mais ou menos aquilo que eu, por outros métodos, prevejo.
Na Análise Técnica quanto mais confirmações melhor ...
Um abraço Sol Dado !
De qualquer forma, pelo gráfico, percebo o caminho que as elliot waves, pela tua contagem, defendem, o que me apraz pois é mais ou menos aquilo que eu, por outros métodos, prevejo.
Na Análise Técnica quanto mais confirmações melhor ...
Um abraço Sol Dado !
<b>Capablanca</b>
Elióptica 5/Fev
Dá-se inicio a novo capítulo. Cenas dos capítulos anteriores aqui.
Ressalvando algum erro de interpretação sempre possível, mantem-se o esquema no essencial correcto! O mercado decidiu fazer o troço 1-2 da 3 da w5 da WC em zig zags (a-b-c's)... ou seja trata-se de uma onda "flat" em nomenclatura de Elliott. Ora, isto quer dizer que o troço 3-4 da 3 da w5 da WC será feito ... sempre a subir! (eu tinha apostado inicialmente que o 1-2 seria sempre a subir e que o 3-4 seria flat
).
Curioso notar que esta 3 da 3 da w5 da WC corresponderá à viagem entre os níveis de retracção de Fibonnaci 62% e 100%... o que faz todo o sentido!
Veremos...
Assim que se proporcionar (e caso tenha tempo) comentarei/ilustrarei as peripécias!
Sol Dado
Ressalvando algum erro de interpretação sempre possível, mantem-se o esquema no essencial correcto! O mercado decidiu fazer o troço 1-2 da 3 da w5 da WC em zig zags (a-b-c's)... ou seja trata-se de uma onda "flat" em nomenclatura de Elliott. Ora, isto quer dizer que o troço 3-4 da 3 da w5 da WC será feito ... sempre a subir! (eu tinha apostado inicialmente que o 1-2 seria sempre a subir e que o 3-4 seria flat

Curioso notar que esta 3 da 3 da w5 da WC corresponderá à viagem entre os níveis de retracção de Fibonnaci 62% e 100%... o que faz todo o sentido!
Veremos...
Assim que se proporcionar (e caso tenha tempo) comentarei/ilustrarei as peripécias!
Sol Dado
- Anexos
-
- eot.gif (184.84 KiB) Visualizado 1786 vezes
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, boavista, Google Adsense [Bot], jprgodinho, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nickforum, OCTAMA, Olhar Leonino, OverDose, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, TheKuby, Tiago2006, VALHALLA e 239 visitantes