Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bases de Dados para Metastock...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Na pág. do exemplo...

por XCalibur » 9/2/2005 19:29

sobre o Bcp, o close apresenta um asterisco com significado de ajuste de cotações com dividendos e splits. Quer dizer que todo o histórico estará corrigido com essa informação ?
Sobre a correcção dos dividendos, é coisa com que nunca concordei. Se uma empresa distribui regularmente dividendos, e, em grande percentagem, algures no futuro, as cotações terão que começar a ser negativas, não ? Isso óbviamente é impossível.

Cumps,
XCalibur.

PS. Sobre os aumentos de capital e as págs da Yhaoo ?
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

Boas Bender...

por XCalibur » 9/2/2005 19:15

Obrigado pela correcção da Soares da Costa.
Como está programado o QR para avisar de Stock Split ?
As págs da Yahoo fazem referência aos aumentos de capital e os factores de correcção aplicados, como o fazem para os splits e dividendos, como no exemplo do Bcp que mencionaste ?
Claro, mesmo nada mau para borlíu. Obg.

Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

Re: Bem, andei a tombos com spyware ou algo de hacker...

por Bender » 9/2/2005 18:51

XCalibur Escreveu:Bender,
Por exemplo nas cotações tiradas sobre a Bvlp no yahoo, a Soares da Costa, que é uma empresa como as outras cotadas, hà muito tempo que vem errada, sempre com a mesma cotação.
Na tread sobre o teu excelente programa (parabéns), hà pouco tempo era mencionado um problema sobre as cotações de 31dez2004 que não sei se entretanto foi corrigido ou não pela yahoo.


Estive a explorar a Soares da Costa, e o problema é devido ao símbolo errado que é usado (SCOP_p.IN), quando o correcto é o SCOP.IN .

Se trocares o símbolo, as cotações aparecem correctas, eu próprio verifiquei com as disponíveis na euronext. Quanto ao 31dez apenas aparece na euronext. :(

XCalibur Escreveu:Quando encontras um histórico de cotações tirado da yahoo com buracos enormes, como sabes se foi ou não real, ou foi algum aumento de capital, já que em splites isso pode tornar-se mais evidente ? Procurar informação sobre isso pode tornar-se díficil e incerto, não ?
Sobre os trades e as cotações, alguns ticks, podem alterar muita coisa, por exemplo


Quanto aos splits o QR avisa quando eles acontecem, mas quando tenho dúvidas acedo à pagina das cotações no Yahoo, onde todos os stock splits e dividendos são apresentados. Vê p ex o BCP : http://finance.yahoo.com/q/hp?s=BCPN.IN

Quanto ao ser difícil, uso o Web Resources do Metastock para aceder directamente à pág. de históricos do Yahoo.

Nada mau para cotações de borla, hein ??

Abraço,
Bender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 378
Registado: 12/2/2004 18:57

Bem, andei a tombos com spyware ou algo de hacker...

por XCalibur » 8/2/2005 23:25

daquele quase indetectável. Nem o antigo GiantAntispyware ( agora da Microsoft) o detectou. O problema é que a minha Firewall ZoneAlarm Pro foi "furada" e era ela agora o problema. A solução foi desinstalá-la e passar a outra mais fiável, Look 'n' Stop. Preciso (Bender consegues ?) de uma Serial Number para isto funcionar em pleno, já que em tempos a tive instalada, mas passaram os 30 dias experimentais.
Bom, quanto ao resto...

Faraó,
Ainda negoceio com a tradicional...hà 9 anos.
O sistema vai menos vezes abaixo do que o pessoal se vai queixando pelas corretoras online, mas também acontece. .Relativamente às dicas...na que utilizo nunca abundaram, ou melhor, práticamente nada, e, isso, por experiência própria, só está reservado a uns quantos,três ou quatro em tanto tempo é pouco. Depende sempre de conhecer pessoas bem colocadas ou não. Quanto às taxas de corretagem, depende do seu poder negocial, ou seja o graveto que movimenta, mas pode ficar mais barato do que na net. Sobre as cotações, são mais em real time nas corretoras tradicionais, embora a diferença tenda a diminuir, com o aparecimento de melhores "feeds" e com net mais rápida. Se for à sala da corretora "física" , dá-se de caras com pessoal de idade que de AT nada percebe nem quer perceber, algumas pessoas com muitos anos de mercado a negociar só com "feeling", muitos treinadores de bancada a falar de futebol,pessoal a culpar o mercado quando ele está contra, os EdpouBcpdependentes, pessoal que nunca entende a PT, alguns "caretas" egoístas, e até algum pessoal porreiro ...
Em frente ao PC, tem mais tranquilidade, e pode mais friamente ver o mercado e fazer AT se for o caso, o que é uma grande vantagem. Tem o Pc só para si, faz o que quer com ele, e ainda pode ver umas garinas na net se lhe apetecer, já que nas salas isso é uma miragem ... (Só para descontrair, nada de machismos).

Bender,
Por exemplo nas cotações tiradas sobre a Bvlp no yahoo, a Soares da Costa, que é uma empresa como as outras cotadas, hà muito tempo que vem errada, sempre com a mesma cotação.
Na tread sobre o teu excelente programa (parabéns), hà pouco tempo era mencionado um problema sobre as cotações de 31dez2004 que não sei se entretanto foi corrigido ou não pela yahoo. Quando encontras um histórico de cotações tirado da yahoo com buracos enormes, como sabes se foi ou não real, ou foi algum aumento de capital, já que em splites isso pode tornar-se mais evidente ? Procurar informação sobre isso pode tornar-se díficil e incerto, não ?
Sobre os trades e as cotações, alguns ticks, podem alterar muita coisa, por exemplo um pivot.
Força no upgrade de "feeds" para o quotereader.
O pessoal fica enormemente agradecido.
Vou experimentar mais as bases de dados estrangeiras para ver melhor a coisa. Se for notando alguma dúvida vou apitando.
Recentemente, experimentei dificuldades em actualizar com o teu programa, mas não sei se não era da bicharada instalada no PC.

Ulisses, obrigado.

Cumps,
XCalibur
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

por Ulisses Pereira » 8/2/2005 21:38

Xcalibur, as bases de dados da Finbolsa são excelentes. É muito raro encontrar um erro e estão ajustadas correctamente não só os splits como também os aumentos de capital. Excelente.

Claro que o problema é não serem grátis. Para o mercado americano (apesar da Finbolsa disponibilizar BD`s de vários mercados não tem todos os títulos americanos que quero) uso a Reutersdatalink que é o serviço mais eficiente que conheço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Bender » 8/2/2005 20:29

Pata, já me registei e o teu link parece um resumo (finlandês n é o meu forte :roll: ).. Existe alguma opção com o histórico dos títulos ou é apenas informação intraday, que mesmo assim não parece existir na totalidade. Para não estar a "sujar" mais este tópico envia-me algumas imagens por mp.

Abraço,
Bender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 378
Registado: 12/2/2004 18:57

por Pata-Hari » 8/2/2005 19:54

A nokia é fácil porque se "trada" em montes de lugares e os preços acompanham os diversos mercados (senão havia arbitragem, né?). Mas há outros titulos que transaccionam lá.

Olha, o link para a parte de bolsa que eu uso é http://www.kauppalehti.fi/4/i/porssi/

Consegues fazer um daqueles milagres à la Bendér (com sotaque franciú).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Bender » 8/2/2005 19:49

Pata-Hari Escreveu:Bender, e conseguir-se-ia fazer o quote reader ler sites em que tem que entrar com passwords? é que para conseguir contações do hex 25, eu só consigo através de um site finlandês que me exige um login. Há solução?


Olá Pata, ainda a Nokia , hein ?? :mrgreen:

Sites com passwords é problemático, mas confesso que ainda não tentei muito.. coloca o link para ver melhor...

Abraço,
bender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 378
Registado: 12/2/2004 18:57

por Pata-Hari » 8/2/2005 19:45

Bender, e conseguir-se-ia fazer o quote reader ler sites em que tem que entrar com passwords? é que para conseguir contações do hex 25, eu só consigo através de um site finlandês que me exige um login. Há solução?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Bases de Dados para Metastock...

por Bender » 8/2/2005 19:41

XCalibur Escreveu: Mas o yhaoo erra bastante.


X, essa ideia está generalizada, pesoalmente ainda não encontrei erros, mas confesso que não faço comparação dos valores, por ser fastidioso :roll: . Tens exemplos de cotações erradas do Yahoo! que possas apresentar ?

Faço os meus trades baseados apenas nessa informação. É irrelevante se o título fechou a 10.34, e a cotação no Yahoo! está a 10.36. Apenas confiro o valor online antes de dar a ordem.

Recentemente apareceu o link do www.euronext.com no caldeirão, onde são disponibilizadas cotações da euronext, que penso serem fiáveis, por serem oficiais. Seria fácil adaptar o QR para ler do site, mas confesso que ainda não senti a necessidade. :) A não ser que alguém apresente um strong case a favor... :wink:

Abraço,
Bender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 378
Registado: 12/2/2004 18:57

Xcalibur

por Faraó » 8/2/2005 19:38

Não o posso ajudar, mas para o mercado Espanhol o megabolsa é bom.
Já agora uma vez que há uns tempos disse que ia antigamente a uma correctora normal sem ser da Internet daquelas que se dá ordens pelo telefone gostava de lhe perguntar o que é que a sua experiência lhe diz no que toca à utilização das correctoras online e as tradicionais.
Quais as melhores? vale a pena investir pelas tradicionais ou já não valerá a pena?
Haverá nas tradicionais algumas dicas por parte dos correctores que possam contrabalançar a diferença de preços das corretagens ou serão gente igual nós sem grande informação?
Não querendo ser indiscreto e responda se entender pois caso não responda não fico nada incomodado, ainda negoceia pelas tradicionais ou está só nas online é que temos muito a aprender com quem negociou com quem já teve experiências nestes dois tipos de correctoras.

Obrigado e bons negócios
 
Mensagens: 150
Registado: 7/4/2003 21:49

Bases de Dados para Metastock...

por XCalibur » 8/2/2005 19:06

Boa tarde,
Deixo um pedido à vossa contribuição, no sentido de darem as melhores dicas,sobre os sites aonde retirar para download, gratuitamente ou não, históricos "compridos" de cotações e índices, bem como posterior actualização diária, que sejam altamente fiáveis, tanto nos valores diários, como na correcção ou informação sobre os diversos splits e aumentos de capital, para os mercados europeus como Espanha, França e Holanda e para os mercados dos EUA.
Por exemplo, carreguei o histórico do Nasdaq 100 disponível em www.megabolsa.com, mas hà para lá tantos buracos nas cotações, que a coisa fica duvidosa. Idem para www.infomercados.com.
O Investidor global tem históricos curtos e caríssimos e parece que meia volta dá erros (dantes era assim, quando dava as cotações à borlíu).
E as BD´s do Finbolsa ? são fiáveis?
Fazer trades para um AT com base em cotações erradas,daria imensa bronca.
Anda aqui muito pessoal a negociar nos States. Que BD´s utilizam?
Ulisses, penso que a tua BD ainda deve ser do finbolsa. O que me dizes ?
Há, não me esqueço do excelente contributo do Bender, com o programa QuoteReader, mas o yhaoo erra bastante.


Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Arlos, Bar38, Bing [Bot], Cem pt, Lisboa_Casino, PAULOJOAO, psandrade e 143 visitantes
cron