EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Boa tarde,
Pessoalmente desprezo completamente os targets que as casas de investimento dão às cotadas.
Acho-os um mero exercício académico que uns tipos fechados em gabinetes, que nunca arriscaram um cêntimo do dinheiro deles, vão atirando com números e assim contentando, ou criando ilusões, a quem lhes mete dinheiro nas mãos para investimento.
Mas, apesar de eu desprezar, o facto é que tenho visto bons movimentos, quer de subida ou descida, após a divulgação de targets e a única explicação razoável é a saída desses targets, favoráveis ou desfavoráveis. Acho que podem trazer força compradora ou vendedora e isso faz subir ou descer o título.
E também tenho visto que quando um título ganha tracção e começa a subir com regularidade ( ou ao contrário, a descer com regularidade ) as casas de investimento não demoram muito a divulgar novos targets.
Ora, a EDP está a subir com regularidade desde meio de dezembro, já lá vai um mês e meio, não vejo ainda nenhuma mexida significativa no target que as principais casas de investimento atribuem, as tais casas que em muitas ocasiões fazem mexer a cotação.
Por isso, penso que não deve demorar muito a alguma coisa vir por aí e se a tendência já é de subida, isso poderá acelerar mais essa subida. Vamos ver... e acreditar neste dedo que adivinha.
Cumprimentos,
Pessoalmente desprezo completamente os targets que as casas de investimento dão às cotadas.
Acho-os um mero exercício académico que uns tipos fechados em gabinetes, que nunca arriscaram um cêntimo do dinheiro deles, vão atirando com números e assim contentando, ou criando ilusões, a quem lhes mete dinheiro nas mãos para investimento.
Mas, apesar de eu desprezar, o facto é que tenho visto bons movimentos, quer de subida ou descida, após a divulgação de targets e a única explicação razoável é a saída desses targets, favoráveis ou desfavoráveis. Acho que podem trazer força compradora ou vendedora e isso faz subir ou descer o título.
E também tenho visto que quando um título ganha tracção e começa a subir com regularidade ( ou ao contrário, a descer com regularidade ) as casas de investimento não demoram muito a divulgar novos targets.
Ora, a EDP está a subir com regularidade desde meio de dezembro, já lá vai um mês e meio, não vejo ainda nenhuma mexida significativa no target que as principais casas de investimento atribuem, as tais casas que em muitas ocasiões fazem mexer a cotação.
Por isso, penso que não deve demorar muito a alguma coisa vir por aí e se a tendência já é de subida, isso poderá acelerar mais essa subida. Vamos ver... e acreditar neste dedo que adivinha.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
É dogmático neles a verdade tem de ter correção moral, Nietzsche não odiava jornais mas sacerdotes disfarçados jornalistas .
Para eles nunca há não há factos, apenas interpretações .
Para eles nunca há não há factos, apenas interpretações .
- Registado: 9/9/2013 15:13
Mesmo em tópicos eminentemente de bolsa, os comentários teriam de ser politizados.
- Registado: 23/6/2021 2:17
O público é um pasquim de esquerda. De isenção nada tem, não é credivel assim como outros meios de comunicação.
Editado pela última vez por Ferreiratrade em 27/1/2026 16:15, num total de 1 vez.
- Registado: 4/11/2019 21:29
O Público tornou-se hoje um pasquim reacionário , o título e o enquadramento desta notícia são lamentáveis.
Trata-se de um investidor, não de um rótulo social ou moral, a referência insistente a “família milionária espanhola” nada acrescenta do ponto de vista económico e serve apenas para estigmatizar a riqueza e explorar preconceitos.
È um investimento legítimo, transparente e regulado em empresas cotadas portuguesas.
Trata-se de um investidor, não de um rótulo social ou moral, a referência insistente a “família milionária espanhola” nada acrescenta do ponto de vista económico e serve apenas para estigmatizar a riqueza e explorar preconceitos.
È um investimento legítimo, transparente e regulado em empresas cotadas portuguesas.
- Registado: 9/9/2013 15:13
Família milionária espanhola que é accionista da REN volta a investir na EDP
https://www.publico.pt/2026/01/27/econo ... dp-2162538
Apoie o jornalismo do Público. Para ler o artigo completo, junte-se à nossa comunidade de leitores. Saiba mais em https://www.publico.pt/assinaturas
Se já é assinante do jornal PÚBLICO, saiba que tem direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. É tão simples e é outra forma de contribuir para a vida democrática do país.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.
https://www.publico.pt/2026/01/27/econo ... dp-2162538
Apoie o jornalismo do Público. Para ler o artigo completo, junte-se à nossa comunidade de leitores. Saiba mais em https://www.publico.pt/assinaturas
Se já é assinante do jornal PÚBLICO, saiba que tem direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. É tão simples e é outra forma de contribuir para a vida democrática do país.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Boa noite,
Acionista de referência volta às compras. Rapidamente vai aos 4,50€ mas o valor da Edp andará nos 5€- 5,50€ por título. Lucros a engordarem, política de dividendos sustentada com aumento progressivo, negócio a correr bem. Análise comparativa com Iberdrola e Endesa pelo PER, EV/EBITDA, EV/Vendas.
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfV ... 05BADD37B4
Acionista de referência volta às compras. Rapidamente vai aos 4,50€ mas o valor da Edp andará nos 5€- 5,50€ por título. Lucros a engordarem, política de dividendos sustentada com aumento progressivo, negócio a correr bem. Análise comparativa com Iberdrola e Endesa pelo PER, EV/EBITDA, EV/Vendas.
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfV ... 05BADD37B4
- Registado: 12/1/2008 0:35
Em seguimento de post's que publiquei anteriormente, constata-se que a progressão da cotação tem sido tipo relógio suisso.

Acho que por ocasião da apresentação de resultados e dias seguintes não terá dificuldade em estar na zona do máximo de outubro/25 ( 4,50€ ) ou, então, irá até à zona dos 4,60€, máximo de dezembro de 2023.
Acho que só irá respirar por essa altura. Depois vejo o resto do ano muito positivo, ressalvando que tal acontecerá só se nenhum maluco que governa o mundo resolver fazer uma gracinha ( e com esta gente completamente doida sabe-se lá... )

Acho que por ocasião da apresentação de resultados e dias seguintes não terá dificuldade em estar na zona do máximo de outubro/25 ( 4,50€ ) ou, então, irá até à zona dos 4,60€, máximo de dezembro de 2023.
Acho que só irá respirar por essa altura. Depois vejo o resto do ano muito positivo, ressalvando que tal acontecerá só se nenhum maluco que governa o mundo resolver fazer uma gracinha ( e com esta gente completamente doida sabe-se lá... )
E continua a comprar. Basta ver o fecho de hoje.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/dirigente-da-edp-compra-16-1-milhoes-de-euros-em-acoes-da-empresa
''Dirigente da EDP compra 16,1 milhões de euros em ações da empresa
Compra foi feita através da Masaveu Internacional S.L. e o preço médio por título foi de 4,1453 euros.''
''Dirigente da EDP compra 16,1 milhões de euros em ações da empresa
Compra foi feita através da Masaveu Internacional S.L. e o preço médio por título foi de 4,1453 euros.''
- Registado: 28/8/2020 21:46
in: https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... m-destaqueAs cotadas do grupo EDP que na quinta-feira, já depois do fecho do mercado, revelaram aumentos de produção de energia. A EDP fechou o ano passado com um crescimento de 12% na produção total de eletricidade, para 64 TWh, enquanto a EDP Renováveis aumentou a produção energética em 11% no ano passado, para 40,6 TWh, revelaram as cotadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Produção a subir, preços médios altos e consumo em alta também só pode resultar em ótima surpresa nos resultados anuais a apresentar daqui a um mês ( 26 fev ).
Cumprimentos,
PIKAS Escreveu:O Trump abre a boca e lá vamos nós.junas Escreveu:Isto é que é azar. Hoje mais upgrades e ela continua a cair.
Lá para trás, num post meu, escrevi a evolução que esperava do título mas também ressalvei com este texto:Acho que se esta palermice do Trump embicar para a Gronelândia, com isso chocar de frente com a sua NATO e com a UE, não tiver um desanuviamento rápido, desescalar o discurso e aparecerem sinais que a solução não pode ser " a bem ou a mal " poderá ser o trigger para os mercados corrigirem do muito esticados que já estão. Mercados mundiais, não só europeus e americanos, porque como é óbvio nada pode subir até ao céu sem umas paragens pelo meio. E os mercados não param de bater recordes, mais recordes e....Isto tudo no pressuposto que os malucos que nos governam não endoidecem de vez porque se os mercados americanos descambam não vai haver Senhora de Fátima que valha a todos os mercados, PSIzinho incluído, e então vamos mesmo para a correcção que, mais tarde ou mais cedo, aí virá.
Cumprimentos,
Esta ideia de anexar a Gronelândia já vem desde o mandato anterior, mas o timing parece-me uma manobra de diversão para desviar as atenções do que aí pode vir: chumbo do supremo tribunal às tarifas.
E se o tribunal chumbar terão de devolver o dinheiro.
E se os americanos também exigirem o pagamento dos custos associados a essas tarifas?
Bora lá arranjar uma guerra para desviar as atenções.
Notícia muito interessante pode dar força a EDP
“Cumbre secreta de Bill Gates y las grandes eléctricas en Madrid por el cuello de botella de las redes
Representantes de Iberdrola, Redeia o EDP se reunieron a puerta cerrada con el fundador de Microsoft ayer en el hotel Four Seasons en pleno debate europeo sobre los centros de datos
https://www.elmundo.es/economia/empresa ... b45ba.html
“Cumbre secreta de Bill Gates y las grandes eléctricas en Madrid por el cuello de botella de las redes
Representantes de Iberdrola, Redeia o EDP se reunieron a puerta cerrada con el fundador de Microsoft ayer en el hotel Four Seasons en pleno debate europeo sobre los centros de datos
https://www.elmundo.es/economia/empresa ... b45ba.html
- Registado: 14/3/2009 0:19
O Trump abre a boca e lá vamos nós.junas Escreveu:Isto é que é azar. Hoje mais upgrades e ela continua a cair.
Lá para trás, num post meu, escrevi a evolução que esperava do título mas também ressalvei com este texto:
Acho que se esta palermice do Trump embicar para a Gronelândia, com isso chocar de frente com a sua NATO e com a UE, não tiver um desanuviamento rápido, desescalar o discurso e aparecerem sinais que a solução não pode ser " a bem ou a mal " poderá ser o trigger para os mercados corrigirem do muito esticados que já estão. Mercados mundiais, não só europeus e americanos, porque como é óbvio nada pode subir até ao céu sem umas paragens pelo meio. E os mercados não param de bater recordes, mais recordes e....Isto tudo no pressuposto que os malucos que nos governam não endoidecem de vez porque se os mercados americanos descambam não vai haver Senhora de Fátima que valha a todos os mercados, PSIzinho incluído, e então vamos mesmo para a correcção que, mais tarde ou mais cedo, aí virá.
Cumprimentos,
Caixa Bank BPI-EDP-4,90- 5,10
EDPr-14,80-15,00
EDPr-14,80-15,00
- Registado: 11/6/2008 21:46
junas Escreveu:Isto é que é azar. Hoje mais upgrades e ela continua a cair.
Pode partilhar quais e valores?
Isto é que é azar. Hoje mais upgrades e ela continua a cair.
junas Escreveu:Massao1 Escreveu:Alphavalue, Deutsche Bank e Morgan Stanley aumentam "target" da EDP em bolsa
Banco alemão reviu igualmente em alta o preço-alvo do braço para as renováveis da empresa portuguesa (EDPR).
Quais os preços se faz favor?
EDP 4.20 e EDPR 12.50
Portanto nao era por aqui que hoje iam subir.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Ferreiratrade Escreveu:Morgan Stanley de 3.90 para 4.10€
Deutsche Bank de 4.10 para 4.20€
Ambas com recomendação em Manter
Alphavalue não sei.
Basicamente está na mesma...
Obrigado.
Morgan Stanley de 3.90 para 4.10€
Alphavalue não sei.
Alphavalue não sei.
Massao1 Escreveu:Alphavalue, Deutsche Bank e Morgan Stanley aumentam "target" da EDP em bolsa
Banco alemão reviu igualmente em alta o preço-alvo do braço para as renováveis da empresa portuguesa (EDPR).
Quais os preços se faz favor?
Alphavalue, Deutsche Bank e Morgan Stanley aumentam "target" da EDP em bolsa
junas Escreveu:Mais uma vez um upgrade do Deustbank e ela desce...
Hoje dia nao é fácil para a grande maioria do mercado
- Registado: 17/7/2014 22:33
Mais uma vez um upgrade do Deustbank e ela desce...
Traduzindo em gráfico o que penso, no curto prazo, a figura poderá ser a seguinte:

Cumprimentos,
Cumprimentos,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 298 visitantes