Nasdaq 100 - Tópico Geral
Re: Nasdaq 100 - Tópico Geral
J Alves Escreveu:Kooc Escreveu:Forte reação nos 24000, e limpou-se todos os stops na subida. Ainda pensei que a Linha descendente a azul fosse mais forte, mas nada parou este movimento ascendente. A estratégia do "buy the dip", continua a revelar-se a melhor, pena que eu não a siga como deveria....
Espero agora uma ida até aos 24750, e aí, depois de uma pequena retração, o assalto aos novos máximos.
Não tenho posições, mas espero abrir uma longa amanhã (o ideal era fazer um teste aos 25200, seria o ponto ideal de entrada).
Esta não percebi. Esperas uma retracção até aos 24750 e queres abrir posições longas à 25200???
Ou não acreditas naquilo que esperas, ou há aqui qualquer coisa que me está a escapar!!!
Foi, obviamente um erro de escrita. Já corrigi. Obrigado pela atenção.
Kooc Escreveu:Forte reação nos 24000, e limpou-se todos os stops na subida. Ainda pensei que a Linha descendente a azul fosse mais forte, mas nada parou este movimento ascendente. A estratégia do "buy the dip", continua a revelar-se a melhor, pena que eu não a siga como deveria....
Espero agora uma ida até aos 24750, e aí, depois de uma pequena retração, o assalto aos novos máximos.
Não tenho posições, mas espero abrir uma longa amanhã (o ideal era fazer um teste aos 25200, seria o ponto ideal de entrada).
Esta não percebi. Esperas uma retracção até aos 24750 e queres abrir posições longas à 25200???
Ou não acreditas naquilo que esperas, ou há aqui qualquer coisa que me está a escapar!!!
O trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
Forte reação nos 24000, e limpou-se todos os stops na subida. Ainda pensei que a Linha descendente a azul fosse mais forte, mas nada parou este movimento ascendente. A estratégia do "buy the dip", continua a revelar-se a melhor, pena que eu não a siga como deveria....
Espero agora uma ida até aos 25750, e aí, depois de uma pequena retração, o assalto aos novos máximos.
Espero agora uma ida até aos 25750, e aí, depois de uma pequena retração, o assalto aos novos máximos.
Editado pela última vez por Kooc em 30/11/2025 22:13, num total de 1 vez.
E o que o mercado esta a dar , muitas accoes e indices estao a fazer o mesmo movimento
Tosta
Já deu para entender que estás na fase do HS

Já deu para entender que estás na fase do HS
Re: Nasadq 100
J Alves Escreveu:ccalmeida6 Escreveu:Boa noite,
Alguém sabe de um link para ver o calendário de apresentação dos rsulltados do indíce nasdaq 100?
Cumprimetos,
Carlos
As que fazem mexer o índice já apresentaram resultados
A Nvidia , que tem o maior peso no indice tambem esta com um H&S
Re: Nasadq 100
ccalmeida6 Escreveu:Boa noite,
Alguém sabe de um link para ver o calendário de apresentação dos rsulltados do indíce nasdaq 100?
Cumprimetos,
Carlos
As que fazem mexer o índice já apresentaram resultados
Tosta mista Escreveu:J Alves Escreveu:Tosta mista Escreveu:Possivel correcao no Nasdaq
Essa HS é forçado e bem forçado.
Durante a próxima semana vamos ver o que o Nasdaq faz , se confirma ou não
Depois vai dando novidades do HS. E acrescento uma coisa, as figuras de formação de preços não se limitam a desenhos gráficos
Nasadq 100
Boa noite,
Cumprimetos,
Carlos
Cumprimetos,
Carlos
- Registado: 23/11/2025 19:14
J Alves Escreveu:Tosta mista Escreveu:Possivel correcao no Nasdaq
Durante a próxima semana vamos ver o que o Nasdaq faz , se confirma ou não
Tosta mista Escreveu:Possivel correcao no Nasdaq
Se hoje fosse fim de mês seria muito grave.
Mas falta uma ainda uma semana, portanto tem tempo de desfazer padrões menos de velas bearish.
Ás tantas foi um despejar antes do rally de natal, esperar pelo fim do mês para ter uma perspetiva mais informada.
PS: para a semana a bolsa fecha nestes dias.
Thanksgiving Day Thursday, November 27 Closed
Early Close Friday, November 28 1:00 p.m. ET
Mas falta uma ainda uma semana, portanto tem tempo de desfazer padrões menos de velas bearish.
Ás tantas foi um despejar antes do rally de natal, esperar pelo fim do mês para ter uma perspetiva mais informada.
PS: para a semana a bolsa fecha nestes dias.
Thanksgiving Day Thursday, November 27 Closed
Early Close Friday, November 28 1:00 p.m. ET
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
o gráfico do NAS100 parece o da MOTA 
- Registado: 2/4/2025 19:55
Kooc Escreveu:Gráfico diário.
Uma vela horrorosa, em que o índice caiu cerca de 1200 pontos desde o máximo. Muito parecida com a vela de 10 de Outubro,
Até o volume é igual ao do dia 10 de outubro parece-me esgotamento das vendas….estou mesmo tentado a meter aqui uns longos. Fácil de colocar stops…,
- Registado: 20/6/2011 21:37
Gráfico diário.
Uma vela horrorosa, em que o índice caiu cerca de 1200 pontos desde o máximo. Muito parecida com a vela de 10 de Outubro, mas aí em circunstancias diferentes -o índice vinha em subida e teve um dia mau - hoje foi o confirmar de uma descida e quando todos apostavam em subidas, devido aos resultados da Nvidia.
Eu fechei tudo nos 24000, mas nem me atrevo a entrar longo, apesar de esperar uma reação. No entanto, durante a noite, o pessoal costuma ser bravo (mercados asiáticos?) e as quedas podem prolongar-se.
Próximos suportes nos 23000, mas o grande suporte está nos 22000
Uma vela horrorosa, em que o índice caiu cerca de 1200 pontos desde o máximo. Muito parecida com a vela de 10 de Outubro, mas aí em circunstancias diferentes -o índice vinha em subida e teve um dia mau - hoje foi o confirmar de uma descida e quando todos apostavam em subidas, devido aos resultados da Nvidia.
Eu fechei tudo nos 24000, mas nem me atrevo a entrar longo, apesar de esperar uma reação. No entanto, durante a noite, o pessoal costuma ser bravo (mercados asiáticos?) e as quedas podem prolongar-se.
Próximos suportes nos 23000, mas o grande suporte está nos 22000
previsor Escreveu:Acho que descida faz sentido por causa do gap de abertura dos etfs e açoes do mercado americano. No entanto ainda acho mais provavel que acabe por ir para cima.
Acho possivel que a descida tenha sido para fechar o gap e que volte a subir amanha, mas é só uma posibilidade.
Até pode ser, mas depois do dia de hoje, com uma queda que já vai em cerca de 5%, desde os máximos, o mais provável é que prolongue as quedas. Mas o nasdaq já nos habituou a ser uma montanha russa.
Acho que descida faz sentido por causa do gap de abertura dos etfs e açoes do mercado americano. No entanto ainda acho mais provavel que acabe por ir para cima.
Acho possivel que a descida tenha sido para fechar o gap e que volte a subir amanha, mas é só uma posibilidade.
O indice a "derreter" e a ser incapaz de quebrar a linha descendente.
Eu, que tinha ficado com uns curtos de ontem, e estavam bem "entaladitos", estou bem contente. Neste caso a colocação dos stops acima da linha azul, foi bem feita. Vamos ver como fecha, mas os 24000 estão já ali
Eu, que tinha ficado com uns curtos de ontem, e estavam bem "entaladitos", estou bem contente. Neste caso a colocação dos stops acima da linha azul, foi bem feita. Vamos ver como fecha, mas os 24000 estão já ali
BearManBull Escreveu:
Mas também vejo isto, muito forçado é certo.
Tinha e ainda tenho essa figura desenhada. Acho que faz muito sentido.
Entre Agosto e setembro dá para desenhar a mesma figura, e depois subiu.
Mas ha sempre opinioes diferentes e ninguem está sempre certo.
O Bulkowski tinha uma formação cabeça e ombros desenhada num indice ha uns dias que apontava para mais quedas. Reparei porque o Kroc falou sobre ele e depois fui ao blog dele
Eu coloco as linhas de maneira diferente pq uso os preços de fecho em vez dos maximos ou minimos mas na maioria das vezes nao ha grande diferença na figura
Sera um momento decisivo,
No 1.º trimestrereceita as receitas de cerca de 44,06 mil milhões. 
No 2.º trimestre 46,7 mil milhões,
Agora querem muito 54 mil milhões abaixo deste valor temos chatices ou champanhe se superar .
200 mil milhões para este ano .
Historicamente, pré-resultado tem subidas descidas e na mesma por aqui não consigo antecipar.,
No 1.º trimestrereceita as receitas de cerca de 44,06 mil milhões. 
No 2.º trimestre 46,7 mil milhões,
Agora querem muito 54 mil milhões abaixo deste valor temos chatices ou champanhe se superar .
200 mil milhões para este ano .
Historicamente, pré-resultado tem subidas descidas e na mesma por aqui não consigo antecipar.,
- Registado: 9/9/2013 15:13
Cá para mim falta o movimento de exautão que crresponde a mais uma perna par baixo. O SPx terá de ir a 6550 e o Nasdaq faz essa perna que falta. Depois, se a Nvidia apresentar números bons, voltaremos ao normal.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Ha muito bot e view recorrentes. Nao sei se tens sequer 100 pessoas a ler este topico.
Da minha parte concordo com a visão dos 3 gaps.
Da minha parte concordo com a visão dos 3 gaps.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Bom, tive o gráfico de ontem visto por 350 pessoas, e nem uma deu uma ajudinha para a discussão sobre o gap ser, ou não, de exaustão...
Eu pessoalmente acho que sim, e o índice lá vai fazendo a sua trajetória descendente. A esta hora, está novamente na zona dos 24600, é natural que haja uma reação a estes valores, mas não espero nada muito significativo. No entanto, ainda não quebrou essa zona e até isso acontecer...
Pessoalmente continuo curto, com target nos 24000.
Eu pessoalmente acho que sim, e o índice lá vai fazendo a sua trajetória descendente. A esta hora, está novamente na zona dos 24600, é natural que haja uma reação a estes valores, mas não espero nada muito significativo. No entanto, ainda não quebrou essa zona e até isso acontecer...
Pessoalmente continuo curto, com target nos 24000.
Estava a olhar para o gráfico e reparei com mais atenção no gap de final de Outubro. Gap depois de uma longa tendencia, fechou em menos de 23 dias (como Bulkowski diz que acontece) e, parece-me, que poderemos estar a olhar para um gap de exaustão.
Como curiosidade fui ver mais para trás e há outros 2 gaps, que poderiamos considerar de breakaway e continuação.
O que vos parece?
Como curiosidade fui ver mais para trás e há outros 2 gaps, que poderiamos considerar de breakaway e continuação.
O que vos parece?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Aqui_Vale, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, navaldoc, PATDAVsun, PAULOJOAO, Sinedrio e 314 visitantes