Carteira do Alvaro
7 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Carteira do Alvaro
Àlvaro Escreveu:Ah, então o alarido todo foi porque não era a 44.9, mas a 45? Devo ter essa ordem também. Hoje já não, mas quando voltar ao banco vou espreitar. Coisa absurda essa de querer dizer que comprei a 45 quando poderia ter dito a 44. Isso é de uma relevância! É mesmo quase uma charada.Então o meu papel é de vir aqui dizer que comprei mais caro, quando poderia ter dito que comprei mais barato? Realmente... é grave.
Isto só pode ser brincadeira!
Tópico bloqueado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ah, então o alarido todo foi porque não era a 44.9, mas a 45? Devo ter essa ordem também. Hoje já não, mas quando voltar ao banco vou espreitar. Coisa absurda essa de querer dizer que comprei a 45 quando poderia ter dito a 44. Isso é de uma relevância! É mesmo quase uma charada.
Então o meu papel é de vir aqui dizer que comprei mais caro, quando poderia ter dito que comprei mais barato? Realmente... é grave.
Quando tiver mais tempo colocarei então um gráfico a propósito do que penso ser a evolução da TDSA. Uma coisa tipo: gráfico do Álvaro.

Quando tiver mais tempo colocarei então um gráfico a propósito do que penso ser a evolução da TDSA. Uma coisa tipo: gráfico do Álvaro.
- Registado: 31/5/2014 23:07
O problema, note-se bem, foi apontado por vários participantes ao longo de uma série de posts. E percebe-se bem o porquê...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sobre o que causou o último descarrilanço no tópico e o que vieste partilhar, tenho de dizer que mais parece uma charada.
O que realmente se passou:
- Anunciaste, pela manhã, a colocação de uma ordem de compra a 44.
- Anunciaste, só depois do fecho, com a cotação acima dos 46, que tinhas realizado uma ordem de compra a 45.
Neste dia 25 de agosto, os mínimos da sessão foram de 44.9, atingidos logo pela manhã, na primeira hora de negociação, sensivelmente na altura em que anunciaste que irias comprar a 44. Sem nunca falar de compras a 45.
Durante a sessão, às 8:06:
Depois do fecho, às 17:07:
Nas imagens que colocaste, não se vê qualquer transacção de compra a 45. Mas que esteja num local qualquer, naturalmente o que partilhas aqui é uma "selecção" de todas as transacções, é o que tu escolhes partilhar a posteriori. As imagens mostram isso mesmo.
Mas, estando num tópico separado, sempre só abre quem estiver interessado em acompanhar isto...
O que realmente se passou:
- Anunciaste, pela manhã, a colocação de uma ordem de compra a 44.
- Anunciaste, só depois do fecho, com a cotação acima dos 46, que tinhas realizado uma ordem de compra a 45.
Neste dia 25 de agosto, os mínimos da sessão foram de 44.9, atingidos logo pela manhã, na primeira hora de negociação, sensivelmente na altura em que anunciaste que irias comprar a 44. Sem nunca falar de compras a 45.
Durante a sessão, às 8:06:
Àlvaro Escreveu:As vendas a descoberto sentem que têm espaço para atacar e vão fazer isso. Venda da posição e ordem de compra a 44.
Depois do fecho, às 17:07:
Àlvaro Escreveu:A compra a 45 nem correu mal, a de 44 não entrou, mas talvez entre amanhã. O suporte da ação está em 44, isso aí está fácil de ver, tanto mais que ficará sobrevendida. A compra a 44 continua ativa, está aí um suporte importante.
Nas imagens que colocaste, não se vê qualquer transacção de compra a 45. Mas que esteja num local qualquer, naturalmente o que partilhas aqui é uma "selecção" de todas as transacções, é o que tu escolhes partilhar a posteriori. As imagens mostram isso mesmo.
Mas, estando num tópico separado, sempre só abre quem estiver interessado em acompanhar isto...
Àlvaro Escreveu:Vamos cá então. Percebi que não convirá falar de compras e de vendas, a menos que se aponte a entrada e a saída num gráfico. Ok, tudo bem. Isso é uma coisa, outra é ficar a ideia que menti, isso aí quero contrariar, agora com evidências.
Como não me parece razoável andar a gravar ficheiros com gráficos amiúde, o que me ocupa demasiado tempo, se houver o rally que prevejo, mesmo que a correção continue, aí colocarei um gráfico. Talvez lá mais para as férias de Natal, com mais tempo.
A compra a 44 tentarei colocar a seguir. Se estiver enganado obviamente assumirei o erro.
As instruções foram claras; se quiseres colocar (falar de) compras/vendas, terás de colocar num tópico separado.
Só acompanhará este tópico quem estiver interessado.
Teixeira Duarte - Tópico Geral
Afinal consta.
- Anexos
-
- evidencia 44.png (2.69 KiB) Visualizado 735 vezes
Carteira do Alvaro
Vamos cá então. Percebi que não convirá falar de compras e de vendas, a menos que se aponte a entrada e a saída num gráfico. Ok, tudo bem. Isso é uma coisa, outra é ficar a ideia que menti, isso aí quero contrariar, agora com evidências.
Como não me parece razoável andar a gravar ficheiros com gráficos amiúde, o que me ocupa demasiado tempo, se houver o rally que prevejo, mesmo que a correção continue, aí colocarei um gráfico. Talvez lá mais para as férias de Natal, com mais tempo.
A compra a 44 tentarei colocar a seguir. Se estiver enganado obviamente assumirei o erro.
- Anexos
-
- santander2.png (2.71 KiB) Visualizado 779 vezes
-
- evidência Santander 2.png (2.6 KiB) Visualizado 779 vezes
-
- evidencia 5.PNG (2.96 KiB) Visualizado 779 vezes
-
- evidencias.png (8.1 KiB) Visualizado 740 vezes
-
- evidencia 3.PNG (6.93 KiB) Visualizado 740 vezes