Caldeirão da Bolsa

Carteira do Alvaro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira do Alvaro

por MarcoAntonio » 30/8/2025 19:20

Àlvaro Escreveu:Ah, então o alarido todo foi porque não era a 44.9, mas a 45? Devo ter essa ordem também. Hoje já não, mas quando voltar ao banco vou espreitar. Coisa absurda essa de querer dizer que comprei a 45 quando poderia ter dito a 44. Isso é de uma relevância! É mesmo quase uma charada. :lol: Então o meu papel é de vir aqui dizer que comprei mais caro, quando poderia ter dito que comprei mais barato? Realmente... é grave.

Isto só pode ser brincadeira!

Tópico bloqueado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Àlvaro » 30/8/2025 19:12

Ah, então o alarido todo foi porque não era a 44.9, mas a 45? Devo ter essa ordem também. Hoje já não, mas quando voltar ao banco vou espreitar. Coisa absurda essa de querer dizer que comprei a 45 quando poderia ter dito a 44. Isso é de uma relevância! É mesmo quase uma charada. :lol: Então o meu papel é de vir aqui dizer que comprei mais caro, quando poderia ter dito que comprei mais barato? Realmente... é grave.
Quando tiver mais tempo colocarei então um gráfico a propósito do que penso ser a evolução da TDSA. Uma coisa tipo: gráfico do Álvaro.

Registado: 31/5/2014 23:07

por MarcoAntonio » 30/8/2025 15:30

O problema, note-se bem, foi apontado por vários participantes ao longo de uma série de posts. E percebe-se bem o porquê...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 30/8/2025 15:27

Sobre o que causou o último descarrilanço no tópico e o que vieste partilhar, tenho de dizer que mais parece uma charada.

O que realmente se passou:

- Anunciaste, pela manhã, a colocação de uma ordem de compra a 44.

- Anunciaste, só depois do fecho, com a cotação acima dos 46, que tinhas realizado uma ordem de compra a 45.

Neste dia 25 de agosto, os mínimos da sessão foram de 44.9, atingidos logo pela manhã, na primeira hora de negociação, sensivelmente na altura em que anunciaste que irias comprar a 44. Sem nunca falar de compras a 45.

Durante a sessão, às 8:06:

Àlvaro Escreveu:As vendas a descoberto sentem que têm espaço para atacar e vão fazer isso. Venda da posição e ordem de compra a 44.

Depois do fecho, às 17:07:

Àlvaro Escreveu:A compra a 45 nem correu mal, a de 44 não entrou, mas talvez entre amanhã. O suporte da ação está em 44, isso aí está fácil de ver, tanto mais que ficará sobrevendida. A compra a 44 continua ativa, está aí um suporte importante. :shock:

Nas imagens que colocaste, não se vê qualquer transacção de compra a 45. Mas que esteja num local qualquer, naturalmente o que partilhas aqui é uma "selecção" de todas as transacções, é o que tu escolhes partilhar a posteriori. As imagens mostram isso mesmo.

Mas, estando num tópico separado, sempre só abre quem estiver interessado em acompanhar isto...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 30/8/2025 15:20

Àlvaro Escreveu:Vamos cá então. Percebi que não convirá falar de compras e de vendas, a menos que se aponte a entrada e a saída num gráfico. Ok, tudo bem. Isso é uma coisa, outra é ficar a ideia que menti, isso aí quero contrariar, agora com evidências.
Como não me parece razoável andar a gravar ficheiros com gráficos amiúde, o que me ocupa demasiado tempo, se houver o rally que prevejo, mesmo que a correção continue, aí colocarei um gráfico. Talvez lá mais para as férias de Natal, com mais tempo.

A compra a 44 tentarei colocar a seguir. Se estiver enganado obviamente assumirei o erro.

As instruções foram claras; se quiseres colocar (falar de) compras/vendas, terás de colocar num tópico separado.

Só acompanhará este tópico quem estiver interessado.
Imagem

Administrador Fórum

Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/8/2025 14:34

Afinal consta.
Anexos
evidencia 44.png
evidencia 44.png (2.69 KiB) Visualizado 731 vezes

Carteira do Alvaro

por Àlvaro » 30/8/2025 14:10

Vamos cá então. Percebi que não convirá falar de compras e de vendas, a menos que se aponte a entrada e a saída num gráfico. Ok, tudo bem. Isso é uma coisa, outra é ficar a ideia que menti, isso aí quero contrariar, agora com evidências.
Como não me parece razoável andar a gravar ficheiros com gráficos amiúde, o que me ocupa demasiado tempo, se houver o rally que prevejo, mesmo que a correção continue, aí colocarei um gráfico. Talvez lá mais para as férias de Natal, com mais tempo.

A compra a 44 tentarei colocar a seguir. Se estiver enganado obviamente assumirei o erro.
Anexos
santander2.png
santander2.png (2.71 KiB) Visualizado 775 vezes
evidência Santander 2.png
evidência Santander 2.png (2.6 KiB) Visualizado 775 vezes
evidencia 5.PNG
evidencia 5.PNG (2.96 KiB) Visualizado 775 vezes
evidencias.png
evidencias.png (8.1 KiB) Visualizado 736 vezes
evidencia 3.PNG
evidencia 3.PNG (6.93 KiB) Visualizado 736 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, caganixo7, cali010201, cmsbarros, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Investor Tuga, PAULOJOAO e 60 visitantes