Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Position trading + Swing trading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P 500 - Position trading + Swing trading

por Cem pt » 18/8/2025 18:34

O sistema de trading acaba finalmente de disparar uma ordem de compra em swing trading na escala de 1 Hora, neste caso aos 6449 pontos.

O stop-loss de venda de proteção da posição longa fica assinalada aos 6415 Usd/contrato.

Por curiosidade: o valor do stop é calculado pelo programa de forma muito simples: mínimo da sessão na altura da operação de compra oscilatória - ATR de 21 períodos multiplicado pelo coeficiente de segurança de 1.5 = 6438,25 - 15,3 x 1,5 = 6415,3

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: S&P 500 - Position trading + Swing trading

por Cem pt » 18/8/2025 16:10

Cada caso de negociação individual ajusta-se às regras e à forma de negociar de cada um.

No meu caso particular cada posição tendencial em cada escala temporal representa cerca de 33% do valor total da conta e cada posição em swing trading em cada escala pode variar de 33% a 67% do total da conta, dependendo do grau de confiança ou força das tendências das escalas próximas daquela que se pretende negociar, o que significa que no contexto global me encontro perante uma conta de elevado risco ou altamente alavancada no que respeita ao capítulo do money management.

-----xxxxx-----

No presente ciclo o S&P 500 continua numa faixa superior de segurança que impede o swing trading nas escalas observadas.

De notar que não é o caso das escalas abaixo da horária, só que este cenário das escalas mais rápidas não é aqui chamado para o efeito.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

S&P 500 - Position trading + Swing trading

por Cem pt » 18/8/2025 14:04

Não sei se este tópico poderá trazer algum benefício ou grau de satisfação positivo para quem segue ou pratica day trading nos mercados norte-americanos, mas suponho que possa corresponder às expetativas tendo em conta os muitos anos de trading que tenho praticado com resultados satisfatórios desde os anos 90 e que muita gente por aqui acompanhou de algum modo para cá neste e noutros fóruns de mercados.

Sempre que possa terei imenso gosto em colocar aqui algumas indicações breves ou resumidas sobre o que indica o meu sistema de trading no que respeita a:

A) Position trading, em que devemos deixar correr os lucros antes de mudar de posição longa para curta e vice-versa, uma forma de negociação mais relacionada com as tendências.

"B) Swing trading, em que se procuram aproveitar movimentos de correção "contrarians" ou anti-trend para tomar posições a favor das tendências dominantes.

Uma vez que incido o meu day trading particular em 9 escalas temporais distintas do S&P 500 (semanal, diária, 4 horas, 2 horas, horária, 30 minutos, 15 minutos, 10 minutos e 5 minutos) obviamente não teria tempo de estar aqui a intervir em todas as situações, uma vez que cerca de 90% das minhas ordens neste mercado incide nas escalas de 30 minutos para baixo, pelo que procurarei fornecer apenas algumas indicações sempre que haja alguma nota significativa no position e swing trading nas escalas acima da horária, inclusive.

-----xxxxx-----

Atualmente os indicadores utilizados marcam tendência ascendente nas escalas a reportar, ou seja, desde a semanal até à horária.

Pelo que a posição global a tomar estatisticamente aconselhável para mim, atenção ao meu disclaimer em que a responsabilidade do risco depende de cada trader, é claramente a de compra na modalidade de position trading.

Aguardemos correções de forma mais substancial para pensar em tomar posições em swing trading a partir da data presente.

BN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, iniciado1, macau5m, Mymous, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, rg7803, trilhos2006, xeidafome e 54 visitantes