Martifer - Tópico Geral
Re: Martifer - Tópico Geral
Boas.
eu entrei mas não foi de cabeça
Foi de pés, porque os €€€€€€, não esticam.
mas sim temos aqui uma ação que pode estar preste a subir que nem doidinha.
é preciso é ter paciência.
ainda ontem a levaram aos 2,10€, mas depressa a fizeram descer.
deve interessar a alguém ela se manter por estes valores.
eu espero, não tenho pressa.
Abraços
eu entrei mas não foi de cabeça

Foi de pés, porque os €€€€€€, não esticam.
mas sim temos aqui uma ação que pode estar preste a subir que nem doidinha.
é preciso é ter paciência.
ainda ontem a levaram aos 2,10€, mas depressa a fizeram descer.
deve interessar a alguém ela se manter por estes valores.
eu espero, não tenho pressa.
Abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
UE tem de gastar 150 mil milhões de euros até final do ano em defesa.
Ordem de compra de 50000 ações a 2.02€
Alguém a entrar de cabeça
Ordem de compra de 50000 ações a 2.02€
Alguém a entrar de cabeça
Kikoff Escreveu:Já se sabe os resultados do 1° trimestre? E as encomendas para a segurança e defesa europeia quando chegam?
A martifer só reporta resultados semestrais.
- Registado: 31/10/2013 10:19
Já se sabe os resultados do 1° trimestre? E as encomendas para a segurança e defesa europeia quando chegam?

****Le bénéfice par action provenant des activités poursuivies s'est élevé à 0,2352 euro, contre 0,2014 euro il y a un an. Le bénéfice par action dilué provenant des activités poursuivies s'est élevé à 0,2352 euro, contre 0,2014 euro il y a un an.
eu estou dentro

Nyk Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/dividendos/detalhe/martifer-paga-dividendo-de-012-euros-por-acao
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
maturidade Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
estou a tentar entrar nesta menina e ir reforçando até aos 2,50€
Objectivo vender entre os 3,00 a 3,30.
Hoje vou começar nas compras.
abraços
Boas.
primeira compra de 3000mil efetuada a 2,07
agora é deixar andar.
abraços

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
maturidade Escreveu:Boas.
abraços
Boas.
primeira compra de 3000mil efetuada a 2,07
agora é deixar andar.
abraços
Boas.
abraços
abraços
- Anexos
-
- Martifer.png (57.78 KiB) Visualizado 4334 vezes
Finalmente Fechou acima de 2€. Lucros a crescer, balanço saudável, PER de 7 e encomendas em máximos. O que é que se pode querer mais? Qual a projeção a curto e médio prazo?
A CMVM vai emitir parecer .....se a visabeira que comprou 24% fora da bolsa terá de comprar as restantes ações aos pequenos acionistas, uns 15% do capital e se será pelo preço de compra mais um prêmio de controlo.
Porquê os I,M perderem o controlo da Empresa que criaram?
Será dependência da ME? Mas a atividae é diferente!
Claro que o free float é reduzido e por isso não não a deixam subir......seá?
Será dependência da ME? Mas a atividae é diferente!
Claro que o free float é reduzido e por isso não não a deixam subir......seá?
- Registado: 9/9/2017 21:28
Re: Martifer - Tópico GeralMarti
Boas!
Tenho uma dúvida.
As ações pertencentes aos 3 grandes acionistas, não estão em bolsa?
Se não estão, axo que a CMVM não deve intervir.
Tenho uma dúvida.
As ações pertencentes aos 3 grandes acionistas, não estão em bolsa?
Se não estão, axo que a CMVM não deve intervir.
Díverá ser opcional a OPA.
Após um período de grandes dificuldades, e agora com a situação a melhorar por motivos de grande avanço operacional, nomeadamente a nível de sucesso nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Tem tudo para avançar em qualidade e quantidade.
Após um período de grandes dificuldades, e agora com a situação a melhorar por motivos de grande avanço operacional, nomeadamente a nível de sucesso nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Tem tudo para avançar em qualidade e quantidade.
Àlvaro Escreveu:Finalmente. Estas aqui estavam já quase com bolor.
Boas.
Mas pareçe que para já não teve nenhum impacto na cotação.
e os irmãos Martins dizem que se tiverem de lançar OPA, que desistem da operação.
em que é que ficamos?????
abraços
Finalmente. Estas aqui estavam já quase com bolor. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
CMVM avalia OPA obrigatória sobre a Martifer
Com o “casamento” de 18 anos com a Mota-Engil desfeito, após ter firmado a venda de metade dos seus 48% na Martifer à Visabeira, a operação da I’M dos irmãos Martins com o novo parceiro está a ser analisada pela CMVM. “Se tivermos que lançar uma OPA, o negócio cai”, afiança Carlos Martins.
Com o “casamento” de 18 anos com a Mota-Engil desfeito, após ter firmado a venda de metade dos seus 48% na Martifer à Visabeira, a operação da I’M dos irmãos Martins com o novo parceiro está a ser analisada pela CMVM. “Se tivermos que lançar uma OPA, o negócio cai”, afiança Carlos Martins.
- Registado: 5/10/2009 12:35
- Registado: 29/11/2007 3:59
Só para recordar, Free-Float 10,93%
...e da divulgação dos resultados do ano fiscal de 2024:
EPS: € 0,23 (acima dos € 0,20 do ano fiscal de 2023).
Receita: € 264,5 milhões (aumento de 25% em relação ao ano fiscal de 2023).
Lucro líquido: € 23,0 milhões (aumento de 17% em relação ao ano fiscal de 2023).
Dividendos brutos a distribuir: 0,12€.
Margem de lucro: 8,7% (abaixo dos 9,3% do ano fiscal de 2023). A queda na margem foi motivada pelo aumento das despesas.
Nos últimos 3 anos, em média, o lucro por ação aumentou 24% ao ano, mas o preço das ações da empresa aumentou apenas 13% ao ano, o que significa que está significativamente abaixo do crescimento dos lucros.
Fonte: Simply Wall Street Pty Ltd
Gráfico semanal
...e da divulgação dos resultados do ano fiscal de 2024:
EPS: € 0,23 (acima dos € 0,20 do ano fiscal de 2023).
Receita: € 264,5 milhões (aumento de 25% em relação ao ano fiscal de 2023).
Lucro líquido: € 23,0 milhões (aumento de 17% em relação ao ano fiscal de 2023).
Dividendos brutos a distribuir: 0,12€.
Margem de lucro: 8,7% (abaixo dos 9,3% do ano fiscal de 2023). A queda na margem foi motivada pelo aumento das despesas.
Nos últimos 3 anos, em média, o lucro por ação aumentou 24% ao ano, mas o preço das ações da empresa aumentou apenas 13% ao ano, o que significa que está significativamente abaixo do crescimento dos lucros.
Fonte: Simply Wall Street Pty Ltd
Gráfico semanal
Há outro factor que me leva a olhar para esta empresa a estrutura acionista ,
em outros casos além da estrutura a idade dos donos .
Mais ,na Europa ando sempre a caça de pequena e bem geridas empresas de valor onde uma OPA pode aparecer
Só que em enquanto estudo o dossier elas disparam como me aconteceu Hipay ,
tive mais sorte com a SMCP e a Bastide em que entrei em bom momento e ficarão até uma OPA .
em outros casos além da estrutura a idade dos donos .
Mais ,na Europa ando sempre a caça de pequena e bem geridas empresas de valor onde uma OPA pode aparecer
Só que em enquanto estudo o dossier elas disparam como me aconteceu Hipay ,
tive mais sorte com a SMCP e a Bastide em que entrei em bom momento e ficarão até uma OPA .
- Registado: 9/9/2013 15:13
O problema da Martifer continua a ser a pouca liquidez do titulo.
- Registado: 29/11/2007 11:56
Vem de uma situação de falência técnica há uns 5 anos para um balanço bastante equilibrado, sem dívida líquida, e com lucros mais altos dos últimos 15 anos. Tem também uma carteira de encomendas bastante elevada.
A juntar a isso, inicia agora uma política de distribuição de dividendos, com um dividend yield de 6.5%, em relação à cotação de hoje.
Está aqui uma empresa com grande margem de progressão.
Espero que atinja os 3/3.5€ até ao fim do ano.
A juntar a isso, inicia agora uma política de distribuição de dividendos, com um dividend yield de 6.5%, em relação à cotação de hoje.
Está aqui uma empresa com grande margem de progressão.
Espero que atinja os 3/3.5€ até ao fim do ano.
- Registado: 21/10/2010 13:08
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Isto pode ser uma grande notícia para os pequenos acionistas , em que me incluo .
“ I'M dos irmãos Martins põe fim a "casamento" de 18 anos com Mota-Engil na Martifer
A denúncia do acordo parassocial foi feita pela "holding" detida pelos irmãos Carlos e Jorge Martins a 22 de abril.
A Martifer é controlada pela I’M, dos irmãos Jorge e Carlos Martins.
Os irmãos Carlos e Jorge Martins são os maiores acionistas da
A I'M SGPS, detida pelos irmãos Carlos e Jorge Martins, denunciou o acordo parassocial celebrado com a Mota-Engil na Martifer, indicou esta segunda-feira a Martifer em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O acordo parassocial em causa foi assinado em maio de 2007 e previa, nomeadamente, que ambos os acionistas concertassem o voto em "matérias para as quais a lei exija deliberação dos acionistas tomada por maioria qualificada".
A "holding" dos irmãos Martins indica que a denúncia do acordo parassocial foi feita a 22 de abril, pelo que esta produzirá efeitos "decorridos que sejam 30 dias a contar daquela data".
A I'M SGPS detém uma participação de 48,09% na Martifer, enquanto a Mota-Engil controla 37,5%. No entanto, a estrutura acionista da Martifer vai ser substancialmente alterada, assim que seja concretizado o acordo anunciado em outubro do ano passado, em que os irmãos Martins vendem metade da sua participação (24%) à Visabeira.
Concluída esta operação, a Mota-Engil passará a ser o maior acionista, enquanto a I'M e a Visabeira terão cerca de 24% cada.
A Martifer fechou o exercício de 2024 com lucros de 23 milhões de euros, o resultado mais elevado dos últimos 15 anos.
“ I'M dos irmãos Martins põe fim a "casamento" de 18 anos com Mota-Engil na Martifer
A denúncia do acordo parassocial foi feita pela "holding" detida pelos irmãos Carlos e Jorge Martins a 22 de abril.
A Martifer é controlada pela I’M, dos irmãos Jorge e Carlos Martins.
Os irmãos Carlos e Jorge Martins são os maiores acionistas da
A I'M SGPS, detida pelos irmãos Carlos e Jorge Martins, denunciou o acordo parassocial celebrado com a Mota-Engil na Martifer, indicou esta segunda-feira a Martifer em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O acordo parassocial em causa foi assinado em maio de 2007 e previa, nomeadamente, que ambos os acionistas concertassem o voto em "matérias para as quais a lei exija deliberação dos acionistas tomada por maioria qualificada".
A "holding" dos irmãos Martins indica que a denúncia do acordo parassocial foi feita a 22 de abril, pelo que esta produzirá efeitos "decorridos que sejam 30 dias a contar daquela data".
A I'M SGPS detém uma participação de 48,09% na Martifer, enquanto a Mota-Engil controla 37,5%. No entanto, a estrutura acionista da Martifer vai ser substancialmente alterada, assim que seja concretizado o acordo anunciado em outubro do ano passado, em que os irmãos Martins vendem metade da sua participação (24%) à Visabeira.
Concluída esta operação, a Mota-Engil passará a ser o maior acionista, enquanto a I'M e a Visabeira terão cerca de 24% cada.
A Martifer fechou o exercício de 2024 com lucros de 23 milhões de euros, o resultado mais elevado dos últimos 15 anos.
- Registado: 9/9/2013 15:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google Adsense [Bot], Pedromoreiraaaa, Phil2014, rg7803, trend=friend e 67 visitantes