Martifer - Tópico Geral
Re: Martifer - Tópico Geral
Algo nervosa hoje.
Assim como alguns comentários que provêem de pessoas nervosas.
Talvez porque não se aperceberam das potencialidades desta cotada.
Mas isto não pára por aqui.
Assim como alguns comentários que provêem de pessoas nervosas.
Talvez porque não se aperceberam das potencialidades desta cotada.
Mas isto não pára por aqui.
Ou seja o rumo da ação estará dependente do Estado.
Que fixe…
É isto a oportunidade que surge de anos em anos?
WB neste tópico?
Que deprimente…
Que fixe…
É isto a oportunidade que surge de anos em anos?
WB neste tópico?
Que deprimente…
- Registado: 30/4/2023 13:50
Como alguem escreveu atrás sobre a possibilidade de entrar no PSI, e até para clarificar sobre posições acionistas conhecidas, fiz uma pequena recolha de informação , algo que certamente alguns já terão feito , mas assim talvez até se possa perceber melhor para onde vamos , com informação mais clara
Acionistas Martifer
Informação Acionistas retirados do site da Euronext
I'M SGPS, S.A. 38,01 %
Mota-Engil, SGPS, S.A. 37,50 %
Carlos Manuel Marques Martins 3,45 %
Jorge Alberto Marques Martins 2,43 %
Além destes foi noticia a entrada de Mário Ferreira em Novembro de 2021 com 2,06%
Se nada mais se tiver alterado temos assim que praticamente 85% da empresa tem dono , e assim á primeira vista não está vendedor
Ora 15% do capital são menos de 15 milhões de ações
Hummmm... QUO VADIS ...
Como alguém já escreveu quem foi paciente , tem e terá provavelmente um
Happy Ending....

Ups .. o ano passado foi de Mota , agora curiosamente também lá tem umas peças ...
Acionistas Martifer
Informação Acionistas retirados do site da Euronext
I'M SGPS, S.A. 38,01 %
Mota-Engil, SGPS, S.A. 37,50 %
Carlos Manuel Marques Martins 3,45 %
Jorge Alberto Marques Martins 2,43 %
Além destes foi noticia a entrada de Mário Ferreira em Novembro de 2021 com 2,06%
Se nada mais se tiver alterado temos assim que praticamente 85% da empresa tem dono , e assim á primeira vista não está vendedor
Ora 15% do capital são menos de 15 milhões de ações
Hummmm... QUO VADIS ...
Como alguém já escreveu quem foi paciente , tem e terá provavelmente um

Ups .. o ano passado foi de Mota , agora curiosamente também lá tem umas peças ...
- Registado: 13/7/2011 20:38
perneta Escreveu:" You get 1-2 great opportunities every few years. The rest of the time is spent wondering if you will ever get another great opportunity again and convincing yourself to own mediocre opportunities while you wait. Mediocrity is the price you pay for impatience." - Ian Cassel
Gosto desta maxima.
Com esta não perdi a oportunidade, pela simples razão de que me senti muito próximo das capacidades da empresa.
Na verdade esta empresa promete.
Pena não haver mais ações livres.
Talvez quando atingir os 4 euros tudo se modifique.
" You get 1-2 great opportunities every few years. The rest of the time is spent wondering if you will ever get another great opportunity again and convincing yourself to own mediocre opportunities while you wait. Mediocrity is the price you pay for impatience." - Ian Cassel
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
- Registado: 10/1/2018 16:32
Haja quem a segure.
A energia está lá. As águas de Viana do Castelo, vão ser protagonistas da sua ascenção.
Bem merecem. Por ali germinaram noutros tempos, os alicerces da construção naval.
A energia está lá. As águas de Viana do Castelo, vão ser protagonistas da sua ascenção.
Bem merecem. Por ali germinaram noutros tempos, os alicerces da construção naval.
Esta para mim é a melhor do Mestre!
- Anexos
-
- Buffet.png (218.6 KiB) Visualizado 9619 vezes
- Registado: 21/10/2010 13:08
A barreira dos dois, é mais psicológica do que impossível.
perneta Escreveu:Boa Tarde,
Lá vai ela...os catalisadores parecem la estar...alguém está por dentro do contrato do governo para os navios patrulhas? será que existe a probabilidade de serem adjudicados a uma empresa estrangeira?
Foi um concurso nacional ou internacional?
Se é nacional, supostamente só existe um concorrente

bons sonhos tonyght

PS - alguém aqui disse:- compra no rumor e vende na, notícia

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Actualmente os critérios são 100 milhões de euros em free float e velocidade do volume de negociação de pelo menos 15% (isto é, a percentagem das acções admitidas que mudaram de mãos nos últimos doze meses, à data da revisão).
Há ainda a possibilidade de até mais duas com esse limiar nos 10% se o total de constituintes estiver abaixo de 20. Deixou assim também de haver número mínimo de cotadas no PSI com a mais recente actualização das regras (mas o número máximo de constituintes continua a ser 20).
Há ainda a possibilidade de até mais duas com esse limiar nos 10% se o total de constituintes estiver abaixo de 20. Deixou assim também de haver número mínimo de cotadas no PSI com a mais recente actualização das regras (mas o número máximo de constituintes continua a ser 20).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Penso que a empresa não reuni os mínimos para pertencer ao PSI 20 , há 2 lugares vagos se ninguém sobe deve haver uma razão .
O free float deve ser superior a uma % da empresa de momento não me lembro do seu valor e terá de ter um valor superior a 100 milhões ?g
O free float deve ser superior a uma % da empresa de momento não me lembro do seu valor e terá de ter um valor superior a 100 milhões ?g
- Registado: 14/3/2009 0:19
lito Escreveu:bom dia
será que a martifer está a entrar no psi20
quando é a nova actualização
alguem sabe
Seria ouro sobre azul.
Continuam as subidas e com pouco volume. Se alguém quiser ter uma posição de 100 ou 200 mil títulos tem que puxar bem mais pela acção. E não vejo os fundos a entrar com este free float.
Na minha opinião os fundos só entrarão se os principais accionistas (irmãos Martins e/ou Mota Engil) dispersarem mais acções em bolsa. E não vejo a Mota Engil interessada nisso. Quando muito os manos Martins poderiam vender uma parte da sua posição mas por menos de 4 EUR não me parece possível. Recordo que o IPO foi a 8 EUR.
Se dúvidas houvesse de que a bolsa é um negócio de paciência aqui está a prova. Tenho as minhas compradas a 40 cent. há mais de 5 anos e não foi fácil há dois anos vê-la a corrigir dos 1.60 para os 0.80 mas aqui está ela novamente nesses valores.
Na minha opinião os fundos só entrarão se os principais accionistas (irmãos Martins e/ou Mota Engil) dispersarem mais acções em bolsa. E não vejo a Mota Engil interessada nisso. Quando muito os manos Martins poderiam vender uma parte da sua posição mas por menos de 4 EUR não me parece possível. Recordo que o IPO foi a 8 EUR.
Se dúvidas houvesse de que a bolsa é um negócio de paciência aqui está a prova. Tenho as minhas compradas a 40 cent. há mais de 5 anos e não foi fácil há dois anos vê-la a corrigir dos 1.60 para os 0.80 mas aqui está ela novamente nesses valores.
- Anexos
-
- Capturar.PNG (33.7 KiB) Visualizado 9970 vezes
A notícia aí está, agora é a eterna questão ou se vende na notícia ou veremos o que o mercado manda. Tenho as Martifer congeladas á anos com um reforço maior nos 0,35€.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... portuguesa
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... portuguesa
- Registado: 21/1/2014 1:40
Esta empresa dentro de um ano atingirá os 4€, na minha opinião. Vendê-la antes disso é precipitação.
Tem uma boa gestão e uma carteira de encomendas bastante significativa. E com muito caminho para percorrer.
Tem uma boa gestão e uma carteira de encomendas bastante significativa. E com muito caminho para percorrer.
ja encontrei...https://www.iddportugal.pt/marinha-port ... oceanicos/
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
Amador112 Escreveu:Nova série assinada hoje às 10:30 pela Martifer.
Comunicado?
Nova série assinada hoje às 10:30 pela Martifer.
- Registado: 29/12/2023 15:15
A caminho de ultrapassar rapidamente um maximo de 5 anos...os 2 euros ali tão perto!
E os dois ali tão perto!
volvista Escreveu:Bem.... se a Martifer tem capacidade para construir para os Japoneses, não h+a razão nenhuma (penso eu de que) para não ser a Martifer a construir para a Marinha Portuguesa!
Os quatro navios patrulha da marinha portuguesa atualmente em operação (NRP Viana do Castelo, Figueira da Foz, Sines e Setúbal) foram todos construidos nos estaleiros de Viana
- Registado: 24/5/2006 22:28
volvista Escreveu:Bem.... se a Martifer tem capacidade para construir para os Japoneses, não h+a razão nenhuma (penso eu de que) para não ser a Martifer a construir para a Marinha Portuguesa!
Isso ...pensamento positivo é o que é preciso......e depois há as opas ....aparecem sempre quando menos se espera

- Registado: 12/4/2021 11:59
Bem.... se a Martifer tem capacidade para construir para os Japoneses, não h+a razão nenhuma (penso eu de que) para não ser a Martifer a construir para a Marinha Portuguesa!
- Registado: 9/9/2017 21:28