Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/7/2023 13:57

Elementar, meu caro Watson. Ou avançavam, ou merreriam. Era a espada e a parede. Concordo com o Trend 50 deverá ser o fundo a partir de amanhã. :wink:
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 11/7/2023 13:08

trend=friend Escreveu:Pois, eu também diria que não chega a Agosto.

Mas, tal como no final de Maio, uma coisa é certa, vamos ter desenvolvimentos em breve, e será 1 de 4:

- aceitação da proposta
- melhoramento da proposta
- intervenção da media capital e guerra
- rejeição da proposta e tudo ficar como está.

As 3 primeiras implicam preço 40% a 100% superior ao atual. A última provavelmente desvalorização.

É pensar de que lado estão as probabilidades e atuar em conformidade


24 horas depois, cenário 3 :lol:

Parece-me evidente que aqui não haverá combinação ou concertação possível entre participantes, como poderia acontecer com os outros 3 grupos.

E a disponibilidade para pôr o preço acima de 75 milhões é começar o leilão
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 11/7/2023 12:59

Era previsível só faltava saber em que dia saía essa notícia, como disse anteriormente manter a posição bem guardada é o melhor isto de um dia para outro pode explodir
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 11/7/2023 12:53

Crissssx Escreveu:News

Media capital mostrou interesse em comprar 100%


Confirma-se, notícia no Observador.

"Media Capital continua interessada na Cofina e pede para participar no processo para a venda"

"A Media Capital pressiona, em comunicado, a Cofina, garantindo manter “o interesse na aquisição de 100% do capital social da Cofina Media”.

De surpresa, a empresa cujo proprietário maioritário é Mário Ferreira, assume que quer participar em qualquer processo que a Cofina empreenda para vender a sua operação de media.

A Media Capital diz assumir “o compromisso de participar no processo de alienação do referido ativo que venha a ser promovido pela Cofina, SGPS, S.A., organizado em modelo de leilão ou outro, e desde que pautado por regras objetivas e transparentes, mediante a apresentação de uma proposta que atribui à Cofina Media, S.A. um Enterprise Value superior a 75 M€ (setenta e cinco milhões de euros)”
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 11/7/2023 12:51

News

Media capital mostrou interesse em comprar 100%
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 11/7/2023 12:16

Àlvaro Escreveu:Vejo aqui uma provável ida aos 36 fazer um duplo fundo de curto prazo. A estes valores pode entrar dinheiro porque o desconto começa a ser escandaloso.


Àlvaro o desconto como tu dizes é escandaloso para mim tanto a 36 como a 37.6 que é o valor que está agora achas mesmo que são 1.6 cêntimos que fazem a diferença?
Com o que está a acontecer a meu ver estarmos a olhar para a análise técnica nesta cotada na situação atual não faz sentido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/7/2023 12:10

Vejo aqui uma provável ida aos 36 fazer um duplo fundo de curto prazo. A estes valores pode entrar dinheiro porque o desconto começa a ser escandaloso.
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 11/7/2023 11:50

Concordo na totalidade contigo trend=friend, e já o disse antes. Querem nos comer de cebolada ainda estou a ver aqui um grande negócio mas não vai ser para os pequenos acionistas, senão não tinham tanta preocupação em tentar controlar a ação à mais de 2 meses e não venham para aqui dizer que é para haver liquides no titulo que essa a mim não cola.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 11/7/2023 11:09

NirSup Escreveu:O Paulo Fernandes é uma raposa velha. Os outros ao seu lado são meninos de coro. A decisão dele será sempre no sentido que melhor defenda o seu interesse e os interesses dos 5 magníficos.
Na certeza porém que o negócio dos MÉDIA (TV e jornais) está em crise e não há perspectivas de vir a sair da crise. Esse é o primeiro ponto e ele tem perfeita consciência disso.
Depois surge aqui um elemento perturbador que veio mexer com tudo e alterar as regras do jogo: o CR7.
Se o Paulo Fernandes puder capitalizar o CR7 a seu favor não deixará de o fazer. E julgo que já o estará a seduzir com propostas mirabolantes e irrecusáveis. E aí a venda vai pelo cano abaixo. A ver vamos.
A profissão ainda agora saiu do adro.
By Nirvana


E sabendo-se que com menos de 15 milhões o grupo dos 5 pode lançar OPA aos cerca de 28% que não têm da SGPS e ficar com tudo - mesmo admitindo os putativos 50 cêntimos por ação, mínimo deste MBO para a Cofina Media… - não fará sentido a cotação estar controladinha até mais novidades? Claro que faz…

E depois saía de bolsa, vendiam esses 28% ou mais ao Ronaldo e aos outros na proporção que quisessem, sem minoritários a atrapalhar.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por SalvaFP » 11/7/2023 9:42

a Sonae deveria integrar o Publico num destes grupos de media, cofina ou media grupo e ficar com participação...
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Cofina - Tópico Geral

por NirSup » 11/7/2023 7:55

O Paulo Fernandes é uma raposa velha. Os outros ao seu lado são meninos de coro. A decisão dele será sempre no sentido que melhor defenda o seu interesse e os interesses dos 5 magníficos.
Na certeza porém que o negócio dos MÉDIA (TV e jornais) está em crise e não há perspectivas de vir a sair da crise. Esse é o primeiro ponto e ele tem perfeita consciência disso.
Depois surge aqui um elemento perturbador que veio mexer com tudo e alterar as regras do jogo: o CR7.
Se o Paulo Fernandes puder capitalizar o CR7 a seu favor não deixará de o fazer. E julgo que já o estará a seduzir com propostas mirabolantes e irrecusáveis. E aí a venda vai pelo cano abaixo. A ver vamos.
A profissão ainda agora saiu do adro.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/7/2023 18:12

Crise, diria que tentarão de novo 36, nisso acredito. Aí se verá.
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 10/7/2023 17:03

trend=friend Escreveu:Pois, eu também diria que não chega a Agosto.

Mas, tal como no final de Maio, uma coisa é certa, vamos ter desenvolvimentos em breve, e será 1 de 4:

- aceitação da proposta
- melhoramento da proposta
- intervenção da media capital e guerra
- rejeição da proposta e tudo ficar como está.

As 3 primeiras implicam preço 40% a 100% superior ao atual. A última provavelmente desvalorização.

É pensar de que lado estão as probabilidades e atuar em conformidade


De todas as 4 hipoteses , nenhuma me chateia , a ultima seria só desapontante devido á expetativa.
A nível LONGO secalhar seria a melhor possiblidade se continuarem na lógica de pagar dividendos de 10% .

Por mim pode ir aos 0.30C antes de haver novidades ...
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 10/7/2023 17:00

Àlvaro Escreveu:Identifiquei aqui essas ordes de 5000 faz tempo. Parecia que não seriam suficientes para segurar o mercado. Mas são reparem que a seguir a uma vem outra. Isto faz-me suspeitar de interesse em comprar a empresa através do mercado. Mas é obvio que surtem efeito. São pequenas para não dar nas vistas mas são persistentes, alguém está ativo o tempo que dura a negociação.


A verdade é que se houvesse pujança asério não seriam essas ordens a fazer alguma coisa...
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/7/2023 16:41

Identifiquei aqui essas ordes de 5000 faz tempo. Parecia que não seriam suficientes para segurar o mercado. Mas são reparem que a seguir a uma vem outra. Isto faz-me suspeitar de interesse em comprar a empresa através do mercado. Mas é obvio que surtem efeito. São pequenas para não dar nas vistas mas são persistentes, alguém está ativo o tempo que dura a negociação.
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 10/7/2023 16:38

Pois, eu também diria que não chega a Agosto.

Mas, tal como no final de Maio, uma coisa é certa, vamos ter desenvolvimentos em breve, e será 1 de 4:

- aceitação da proposta
- melhoramento da proposta
- intervenção da media capital e guerra
- rejeição da proposta e tudo ficar como está.

As 3 primeiras implicam preço 40% a 100% superior ao atual. A última provavelmente desvalorização.

É pensar de que lado estão as probabilidades e atuar em conformidade
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 10/7/2023 16:21

Vamos esperar !

Desconfio que ainda em Julho teremos novidades .
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 10/7/2023 15:39

Crissssx Escreveu:
HFCA Escreveu:
Crissssx Escreveu:Estou com dificuldade em entender o porque do pessoal que estava dentro não assumir o risco de ver o que isto vai dar ....

O pior que pode acontecer é o negócio não ir para a frente e a empresa continuar a geral lucros anualmente .

Será assim tão mau ?


Já reparas te no volume apenas pouco mais de 15 mil euros hoje negociados, estas vendas estão a ter mão de alguém para controlar a ação basta veres as ordens o ideal é não entrar em pânico e aguardar serenamente dentro, pelo menos é o que eu estou a fazer.


Pois , eu também estou a segurar as minhas !

Não entendo é como esta situação não despertar interesse mesmo aos ditos pequenos , não vejo muitas situações na nossa bolsa em que haja probabilidade de ganhar um bom "prémio" com um risco relativamente baixo .


Quando foi anunciada a intenção de MBO no final de Maio ela deu um ligeiro salto para perto dos 30, mas também logo regrediu e manteve-se “disciplinada” perto dos 28/29 à espera de mais notícias… passado um mês, com a confirmação/valor do MBO, subiu aos 50 e voltou a ficar disciplinada na casa dos 37-40 à espera de mais notícias.

Diria que se a proposta for aceite, tem um floor nos 50, potencialmente mais 30 a 40 cêntimos se se confirmar interesse da Media Capital em aplicar aqui pelo menos os 69 milhões resultantes da venda das rádios (diria que não há mais nenhum sítio sem questões de concorrência, já examinadas em 2019, se não quiserem estagnar…). Isto pela eventual guerra de compradores.

Mas claramente vai estando condicionada por alguém que não quer que suba, com as tais ordens de vendas pequenas mas abundantes pois condicionam a disposição psicológica dos eventuais pequenos que quisessem entrar.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 10/7/2023 15:20

Crissssx Escreveu:
HFCA Escreveu:
Crissssx Escreveu:Estou com dificuldade em entender o porque do pessoal que estava dentro não assumir o risco de ver o que isto vai dar ....

O pior que pode acontecer é o negócio não ir para a frente e a empresa continuar a geral lucros anualmente .

Será assim tão mau ?


Já reparas te no volume apenas pouco mais de 15 mil euros hoje negociados, estas vendas estão a ter mão de alguém para controlar a ação basta veres as ordens o ideal é não entrar em pânico e aguardar serenamente dentro, pelo menos é o que eu estou a fazer.


Pois , eu também estou a segurar as minhas !

Não entendo é como esta situação não despertar interesse mesmo aos ditos pequenos , não vejo muitas situações na nossa bolsa em que haja probabilidade de ganhar um bom "prémio" com um risco relativamente baixo .


A bolsa tem destas coisas, por vezes quando uma empresa apresenta lucros a ação desce, qua do apresenta perdas a ação sobe, o tempo vai ser o melhor conselheiro, neste caso também não consigo perceber mas uma coisa eu tenho a certeza não pretendo vender a minha posição nem que continue a descer nos próximos dias, e também não acredito que o negócio se faça pelos 75 milhões inclusive a dívida o que faz com que cada ação tenha um preço de 0.50€ aproximadamente, tem de ser muito mais a cima e ainda pode haver um volte face e uma OPA a caminho por tudo isto estar dentro é o melhor a meu ver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 10/7/2023 15:04

HFCA Escreveu:
Crissssx Escreveu:Estou com dificuldade em entender o porque do pessoal que estava dentro não assumir o risco de ver o que isto vai dar ....

O pior que pode acontecer é o negócio não ir para a frente e a empresa continuar a geral lucros anualmente .

Será assim tão mau ?


Já reparas te no volume apenas pouco mais de 15 mil euros hoje negociados, estas vendas estão a ter mão de alguém para controlar a ação basta veres as ordens o ideal é não entrar em pânico e aguardar serenamente dentro, pelo menos é o que eu estou a fazer.


Pois , eu também estou a segurar as minhas !

Não entendo é como esta situação não despertar interesse mesmo aos ditos pequenos , não vejo muitas situações na nossa bolsa em que haja probabilidade de ganhar um bom "prémio" com um risco relativamente baixo .
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 10/7/2023 14:33

Crissssx Escreveu:Estou com dificuldade em entender o porque do pessoal que estava dentro não assumir o risco de ver o que isto vai dar ....

O pior que pode acontecer é o negócio não ir para a frente e a empresa continuar a geral lucros anualmente .

Será assim tão mau ?


Já reparas te no volume apenas pouco mais de 15 mil euros hoje negociados, estas vendas estão a ter mão de alguém para controlar a ação basta veres as ordens o ideal é não entrar em pânico e aguardar serenamente dentro, pelo menos é o que eu estou a fazer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 10/7/2023 14:26

Estou com dificuldade em entender o porque do pessoal que estava dentro não assumir o risco de ver o que isto vai dar ....

O pior que pode acontecer é o negócio não ir para a frente e a empresa continuar a geral lucros anualmente .

Será assim tão mau ?
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/7/2023 10:43

Eduardo, aqui acredito num duplo fundo em 36, poderia ativar um movimento interessante e seria tentador até para os touros na ação. Caso o fizesse teria uma projeção interessante :shock:
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Eduardo R. » 9/7/2023 12:12

Opcard Escreveu:Esse tal artigo acaba assim .

“… Os motivos são diversos, mas podem acontecer quando a empresa está sob ameaça de ser comprada por um concorrente, o que pode ser esse o caso devido ao interesse já mostrado pela Media Capital.”

Será que os 60 dias pedidos é para ver se mais alguém aparece ?


Se aparece ou não, não sei. Depende do quão sérias estavam a ser as conversações para a compra da Cofina antes da primeira leva de notícias. A Media Capital não tem fundos próprios para adquirir a Cofina neste momento e, portanto, necessitaria de bastante tempo para montar uma operação de financiamento da operação (bancos + aumento de capital). E ao contrário desta MBO, teria de adquirir os 100% da Cofina aos atuais acionistas, dadas as incompatibilidades históricas.

Assim, parece-me que o pedido dos 60 dias tem apenas a ver com a razoabilidade exigida numa operação destas.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/7/2023 10:16

Se fosse possível apostar apostaria em como a Media Capital tentará comprar. E apostaria com uma boa dose de convencimento. Sem a Cofina a Media Capital srá derotadas pela Impresa em toda a linha. E isso seria dramático para Mário Ferreira. E para a outra Ferreira. :?
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 272 visitantes