Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 26/1/2023 16:31

À alguns anos o corpo de fuzileiros dos EUA está a ser reformulado (Force Design 2030) , e a meu ver bem, dando-lhe capacidade de actuar na região do Indo-Pacífico.

Os M1 Abrams foram substituídos por foguetes, nomeadamente pelos M142 Himar, M270 e por mísseis, sendo o apoio blindado de artilharia, quando necessário, fornecido pelo exército.

Penso que o exército dos EUA tenha mais de 3.500 M1-Abrams operacionais.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 26/1/2023 15:56

Pois, não tinha a certeza do que tinham feito aos que estavam ao serviço nos Marines. É possível que tenham ido todos ou quase todos para o exército. Independentemente disso, é sabido que os Estados Unidos possuem em storage milhares de tanques destes. A produção de novos é inexistente ou praticamente inexistente, o que eles fazem é upgrades/refurbishments dos que têm em armazem, que depois ajustam para o fim que querem e com o upgrade/modelo que pretendem.

Ontem os reporters diziam que ainda não é claro de onde é que iriam vir os tanques e possivelmente nem está ainda definido (ou não é público). O que foi mencionado basicamente foi o mecanismo financeiro que iam utilizar internamente. Que se saiba, existem "carradas" deles numa planta no Ohio, operada pela General Dynamics e supostamente é daqui que vêm os tanques "re-processados" (agora se vai haver algum tipo de transferência ou se vão usar de outro stock, afinal estão para já a falar de uns 30, confesso que não sei nem faço ideia).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 26/1/2023 15:36

MarcoAntonio Escreveu:
THS Escreveu:Não sei se é verdade, mas ouvi o correspondente da TVI 24 nos EUA a dizer que os EUA não vão enviar tanques que já possuem. Vão comprar tanques novos para enviar. Provavelmente, ainda vão ser feitos. Se for assim, os EUA devem ter a convicção de que a guerra vai ser longa.


Tanto quanto sei, os tanques Abrams não são fabricados de raiz. Os Estados Unidos têm muitas centenas de tanques destes em stock (não tenho números exactos mas julgo que se situa na casa dos milhares). Parte destes poderão ter origem nos Marine Corps, que os deixaram de utilizar, mas não tenho a certeza. Estes tanques não estão no activo e quando os Estados Unidos precisam de tanques, pegam nesses e reciclam-nos para o fim pretendido. Este processo, mesmo não sendo uma construção de raiz, demora tempo porém. Entre reconstruir o tanque, treino e toda a logística, vão passar-se meses. Um militar americano terá sugerido hoje que pode ser cerca de um ano.



Os M1 Abrams dos Marines (400) foram transferidos para o exército.

Só para esclarecer alguns pontos:

- Os EUA têm M1 Abrams para "dar e vender", e dificilmente conseguiam passar no Congresso uma venda à Ucrânia, ao contrário da transferência do seu stock, que pode ser aprovada pela Administração;
- Em 2014 a Ucrânia voltou a introduzir o Serviços Militar Obrigatório, que se mantém até aos dias de hoje, sendo anualmente formados milhares de atiradores, condutores, artilheiros, apontadores, socorristas, sapadores, radiotelegrafistas, fuzileiros, paraquedistas, cozinheiros, escriturários, mecânicos .....;
- Quem vai ter formação nos M1 Abramas, são militares que já tem a especialidade feita. É como conduzirmos um fiat 500 e passarmos a conduzir um Ferrari, não é o padeiro ou o sapateiro que vão operar estes carros de combate, são militares com formação de condutores, artilheiros e municiadores.

O equipamento é testado e a experiência ganha no campo de batalha.

O grande desafio, e aparentemente têm conseguido resolver, é estarem a operar dezenas de equipamentos diferentes, de origens diferentes, e conseguirem mantê-los operacionais.

Se ainda houvessem dúvidas, as forças ucranianas já mostraram a sua capacidade de se adaptarem a qualquer tipo de equipamento Ocidental.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 26/1/2023 10:03

Turquía congela las negociaciones de entrada de Suecia y Finlandia a la OTAN hasta una “fecha indefinida”


@elpais
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 26/1/2023 0:30

Convém já agora mencionar que estes tanques discutidos nestes últimos dias não são os primeiros tanques fornecidos à Ucrânia. São os primeiros tanques de origem (desenho) ocidental.

No entanto já foram fornecidos tanques de desenho soviético, nomeadamente os T72 checos e polacos, etc (e até alguns que estavam na posse dos americanos). Ao todo, julgo que se situa nas centenas. Isto para além de muito outro material bélico pesado (como obuses, baterias anti-aéreas, etc, etc) de uma série de países europeus e dos estados unidos.

A Rússia não tem como bombardear tudo o que é fornecido à Ucrânia: não sabe onde/quando e não tem mísseis de precisão nem tem aviação a cobrir a Ucrânia, que a sua força aérea não controla o território ucraniano.

Portanto, os tanques vão ser fornecidos e vão chegar lá como chegaram outros tanques e muito outro material pesado e a Rússia vai conseguir aniquilar com precisão este material com a mesma precisão com que tem aniquilado o anterior, isto é, acertando em áreas civis.



Não descarto que já lá estejam alguns, não tenho como descartar nem me surpreenderia. Mas quer-me parecer que daqui até vermos tanques ocidentais na frente de batalha, vamos esperar muitas semanas ou meses. Primeiro deverão chegar os europeus e os americanos, esses, olha bom era que nem chegassem e a guerra tivesse terminado antes (uma vez que eu presumo que vão demorar pelo menos meio ano até aparecerem).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 26/1/2023 0:14

caldeirum Escreveu:Como é que se colocam tanques num país em guerra sem serem bombardeados do céu antes de entrarem ao serviço? Eu cá acho que os tanques já estarão na Ucrânia há semanas e este vai e vem da Alemanha e EUA foi para dar a volta aos russos.

Eu sei, tudo conjeturas.


A tua conjectura pressupõe ela própria que era possível ter colocado os tanques na Ucrânia há semanas atrás, num país em guerra, sem terem sido bombardeados do céu.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por caldeirum » 26/1/2023 0:03

Como é que se colocam tanques num país em guerra sem serem bombardeados do céu antes de entrarem ao serviço? Eu cá acho que os tanques já estarão na Ucrânia há semanas e este vai e vem da Alemanha e EUA foi para dar a volta aos russos.

Eu sei, tudo conjeturas.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
 
Mensagens: 305
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 25/1/2023 22:47

THS Escreveu:Não sei se é verdade, mas ouvi o correspondente da TVI 24 nos EUA a dizer que os EUA não vão enviar tanques que já possuem. Vão comprar tanques novos para enviar. Provavelmente, ainda vão ser feitos. Se for assim, os EUA devem ter a convicção de que a guerra vai ser longa.


Tanto quanto sei, os tanques Abrams não são fabricados de raiz. Os Estados Unidos têm muitas centenas de tanques destes em stock (não tenho números exactos mas julgo que se situa na casa dos milhares). Parte destes poderão ter origem nos Marine Corps, que os deixaram de utilizar, mas não tenho a certeza. Estes tanques não estão no activo e quando os Estados Unidos precisam de tanques, pegam nesses e reciclam-nos para o fim pretendido. Este processo, mesmo não sendo uma construção de raiz, demora tempo porém. Entre reconstruir o tanque, treino e toda a logística, vão passar-se meses. Um militar americano terá sugerido hoje que pode ser cerca de um ano.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 25/1/2023 21:50

Para chegar a paz começa a ser convicção no Ocidente que teremos de dar F-16 e
A-10 a Ucrânia .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 25/1/2023 20:39

Carrancho_ Escreveu:Duvido muito que não existam já Ucranianos formados para essas armas, para as que estão a vir, para as que ainda não estão previstas e até para as que nunca vão chegar a ser enviadas.


Provavelmente, acrescentado que as tripulações (comandantes, condutores, artilheiros e municiadores), já o são, têm que se adaptar aos novos equipamentos, especialmente aos Lampard que têm muita tecnologia.

O desafio maior vai ser articular as brigadas mecanizadas que vão nascer.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 25/1/2023 20:29

Duvido muito que não existam já Ucranianos formados para essas armas, para as que estão a vir, para as que ainda não estão previstas e até para as que nunca vão chegar a ser enviadas.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 25/1/2023 19:19

Lusitanus Escreveu:Depois de se fornecerem carros de combate à Ucrânia serão fornecidos aviões de combate modernos à Ucrânia?


Provavelmente os primeiros a chegar vão ser os JAS 39 Gripen-C "Griffin" suecos e de seguida os F-16 americanos, mas pode demorar ainda alguns meses.

Os JAS 39 são muito fáceis de operar e têm um custo baixo, enquanto os EUA têm muitos F-16 que iram para "abate"

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 25/1/2023 14:18

Lusitanus Escreveu:Depois de se fornecerem carros de combate à Ucrânia serão fornecidos aviões de combate modernos à Ucrânia?


Uma guerra só tem interesse com armas iguais .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Lusitanus » 25/1/2023 13:22

Depois de se fornecerem carros de combate à Ucrânia serão fornecidos aviões de combate modernos à Ucrânia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/1/2023 23:14

Bom, parece que tanto os Estados Unidos como a Alemanha vão enviar tanques.

E outros países, que já manifestaram interesse, deverão juntar-se-lhes.

As notícias ainda não estarão confirmadas oficialmente, mas é o que alguns orgãos já estão a começar a noticiar.


U.S. Leans Toward Providing Abrams Tanks to Ukraine

Deliveries would be part of deal to enable provision of German-built Leopards

WASHINGTON—The Biden administration is leaning toward sending a significant number of Abrams M1 tanks to Ukraine and an announcement of the deliveries could come this week, U.S. officials said.

The announcement would be part of a broader diplomatic understanding with Germany in which Berlin would agree to send a smaller number of its own Leopard 2 tanks and would also approve the delivery of more of the German-made tanks by Poland and other nations. It would settle a trans-Atlantic disagreement over the tanks that had threatened to open fissures as the war drags into the end of its first year.

The White House declined to comment.

(...)

WSJ
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 24/1/2023 20:44

MarcoAntonio Escreveu:A turbina dos Abrams é multi-fuel e consome diesel, jet fuel, gasolina, etc. Isto é, a unidade motora já é multi-diesel de origem (é natural e provável que precise de afinações para adoptar diferentes combustíveis; talvez não me tenha expressado bem, o que queria dizer é que não é preciso modificar o tanque).

Honeywell Aerospace - AGT1500


Basta trocar o filtro, de origem usam jetfuel e os EUA, incluindo os Marines, que os transferiram para o exército, usam jetfuel.

A minha preocupação vem das palavras do Colin Kahl, que uma das desculpas que deu foi essa, quando sabe que facilmente são convertíveis para diesel.

A Ucrania necessita nos próximo 2/3 meses, entre 300 a 400 carros de combate.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/1/2023 20:25

A turbina dos Abrams é multi-fuel e consome diesel, jet fuel, gasolina, etc. Isto é, a unidade motora já é multi-diesel de origem (é natural e provável que precise de afinações para adoptar diferentes combustíveis; talvez não me tenha expressado bem, o que queria dizer é que não é preciso modificar o tanque).

Honeywell Aerospace - AGT1500
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 24/1/2023 20:00

MarcoAntonio Escreveu:Não diz em lado algum que não funcionam a diesel (nota: os Abrams não precisam de ser adaptados, não é preciso adaptação, a turbina consome uma variedade de hidrocarbonetos sem ser preciso fazer nada). O que diz é que consome muito (e menciona, de passagem, o consumo em jet fuel), que são complicados (requerem mais treino) e são difíceis de manter. Que basicamente iam ser um pesadelo logístico para a Ucrânia. O que independentemente do "jeito" político que o argumento possa ter, provavelmente é verdade. Ora, ninguém tem fornecido tanto material bélico quanto os Estados Unidos e eles provavelmente só estão a tentar ser inteligentes no que fornecessem (para além disso, ainda terão possivelmente que lidar com um orçamento mais apertado agora que a Câmara dos Representantes foi redesenhada com as eleições e passou a ser controlada pelos Republicanos). Fornecer Abrams à Ucrânia não deve ser realmente grande ideia quando existem alternativas melhores para a máquina de guerra de que a Ucrânia dispõe.



De origem funcionam a Jetfuel.

Mas podem ser adaptados a diesel.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/1/2023 19:31

Não diz em lado algum que não funcionam a diesel (nota: os Abrams não precisam de ser adaptados, não é preciso adaptação, a turbina consome uma variedade de hidrocarbonetos sem ser preciso fazer nada). O que diz é que consome muito (e menciona, de passagem, o consumo em jet fuel), que são complicados (requerem mais treino) e são difíceis de manter. Que basicamente iam ser um pesadelo logístico para a Ucrânia. O que independentemente do "jeito" político que o argumento possa ter, provavelmente é verdade. Ora, ninguém tem fornecido tanto material bélico quanto os Estados Unidos e eles provavelmente só estão a tentar ser inteligentes no que fornecessem (para além disso, ainda terão possivelmente que lidar com um orçamento mais apertado agora que a Câmara dos Representantes foi redesenhada com as eleições e passou a ser controlada pelos Republicanos). Fornecer Abrams à Ucrânia não deve ser realmente grande ideia quando existem alternativas melhores para a máquina de guerra de que a Ucrânia dispõe.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 24/1/2023 19:09

https://time.com/6248279/leopard-abrams-tanks-ukraine/

Está a tentar-se passar a ideia que os M1 Abrams não funcionam a diesel, o que é mentira, para que sejam os Leopard a serem os primeiros as chegarem à Ucrânia.

Os Abrams podem ser adaptados a diesel, consomem muito e tem manutenções dispendiosas. Pessoalmente, acho que são inferiores aos Leopards, mas são essenciais para movimentos ofensivos da Ucrânia.

Parece-me que começam a aparecer as primeiras fissuras no Ocidente.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 23/1/2023 10:50

BearManBull Escreveu:
Opcard Escreveu:
BearManBull Escreveu:Opcard achei muito curioso esta semana o Macron anunciar aumento de 30% no orçamento militar enquanto tinha mega manifestações na rua contra aumento da idade da reforma... Cortar nas pensões para financiar defesa, será que os franceses vão aceitar?


O de Gaulle conhecia os franceses como ninguém , ele não está a cortar nas pensões pelo contrário tem grandes aumentos o problema é a passagem dos 62 para os 64 anos e mesmo assim ficam atrás de todos os países menos da Grécia .

O Ocidente não tem alterna ou se arma para defender a sua liberdade ou acaba cativeiro de regimes totalitários .

“Qualquer Francês deseja beneficiar de um ou mais privilégios. É a sua maneira de afirmar a sua paixão pela igualdade. “
Charles de Gaulle

Igualdade é um desejo de regimes totalitários. Não existe igualdade sem totalitarismo. E quem é informado sabe bem que tipo de igualdade se fala.

Não consigo entender como a França com quase 100% de divida/PIB, com o problema das pensões e com um sistema de saúde em colapso se compromete a aumentar 30% o gasto militar, quando faz parte da NATO (a Russia jamais vai confrontar directamente estados membros da NATO isso é uma linha vermelha intransponível a menos que exista uma aliança com a China e se avance para a WWIII).
In French medical deserts, specialist doctors are increasingly rare
Some 40 departments are below the critical threshold of 40 specialists per 100,000 inhabitants, with rural areas being the most impacted.



É mais de 100 deve ser próximo dos 115 % divida/PIB

Mas o déficit dramático brutal e mortal ê este :

“O défice comercial da França atingiu 71 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2022, um aumento de 39% em relação ao segundo semestre de 2021, quando este número foi de 51 mil milhões de euros, e 70% em comparação com o segundo semestre de 2019, quando foi de 30 mil milhões de euros.”
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 23/1/2023 10:26

Opcard Escreveu:
BearManBull Escreveu:Opcard achei muito curioso esta semana o Macron anunciar aumento de 30% no orçamento militar enquanto tinha mega manifestações na rua contra aumento da idade da reforma... Cortar nas pensões para financiar defesa, será que os franceses vão aceitar?


O de Gaulle conhecia os franceses como ninguém , ele não está a cortar nas pensões pelo contrário tem grandes aumentos o problema é a passagem dos 62 para os 64 anos e mesmo assim ficam atrás de todos os países menos da Grécia .

O Ocidente não tem alterna ou se arma para defender a sua liberdade ou acaba cativeiro de regimes totalitários .

“Qualquer Francês deseja beneficiar de um ou mais privilégios. É a sua maneira de afirmar a sua paixão pela igualdade. “
Charles de Gaulle

Igualdade é um desejo de regimes totalitários. Não existe igualdade sem totalitarismo. E quem é informado sabe bem que tipo de igualdade se fala.

Não consigo entender como a França com quase 100% de divida/PIB, com o problema das pensões e com um sistema de saúde em colapso se compromete a aumentar 30% o gasto militar, quando faz parte da NATO (a Russia jamais vai confrontar directamente estados membros da NATO isso é uma linha vermelha intransponível a menos que exista uma aliança com a China e se avance para a WWIII).
In French medical deserts, specialist doctors are increasingly rare
Some 40 departments are below the critical threshold of 40 specialists per 100,000 inhabitants, with rural areas being the most impacted.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 22/1/2023 19:14

BearManBull Escreveu:Opcard achei muito curioso esta semana o Macron anunciar aumento de 30% no orçamento militar enquanto tinha mega manifestações na rua contra aumento da idade da reforma... Cortar nas pensões para financiar defesa, será que os franceses vão aceitar?


O de Gaulle conhecia os franceses como ninguém , ele não está a cortar nas pensões pelo contrário tem grandes aumentos o problema é a passagem dos 62 para os 64 anos e mesmo assim ficam atrás de todos os países menos da Grécia .

O Ocidente não tem alterna ou se arma para defender a sua liberdade ou acaba cativeiro de regimes totalitários .

“Qualquer Francês deseja beneficiar de um ou mais privilégios. É a sua maneira de afirmar a sua paixão pela igualdade. “
Charles de Gaulle
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 22/1/2023 12:38



23:54 Von der Leyen quando confrontada pelos media que o NS2 podia comprometer a segurança Europeia, responde com um rotundo não. Estamos a falar da pessoa que é agora a líder suprema (não eleita) da UE.

25:09 Trump confronta representantes da NATO e Alemanha relativo aos negócios com a Rússia. You are suposed to be guarding against Russia and your government goes and pays billions and billions dolars a year to Russia.
O actual secretario da NATO fica claramente nervoso, começa expelir diarreia pela boca, obviamente que não consegue contra argumentar como é que recebe de dinheiro numa mão para proteger a Europa e financia o maior inimigo com a outra mão.
É incompreensível, tal como o é o facto de termos um politico e não um militar como secretario geral da NATO...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 22/1/2023 12:10

Opcard achei muito curioso esta semana o Macron anunciar aumento de 30% no orçamento militar enquanto tinha mega manifestações na rua contra aumento da idade da reforma... Cortar nas pensões para financiar defesa, será que os franceses vão aceitar?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, PXYC, Shimazaki_2 e 387 visitantes