BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Quanto ao bcp penso que há uma grande probabilidade de a zona dos 19,8 cêntimos vir a ser testada, mas também penso que seria saudável para os longos uma retração para aliviar indicadores. Não acredito que quebre essa zona esticada como está, vai lá direita leva uma marretada.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Carrancho_ Escreveu:serdom Escreveu:todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.
querem investir a sério? abram uma empresa ou vão plantar batatas. aqui, é fazer apostas, e quem melhor percebe as regras do jogo, mais probabilidades tens de ser bem sucedido.
Até plantar batatas é um investimento especulativo, especulas que vais transformar meias batatas greladas em muitas batatas, mas há uma série de fatores aleatórios que podem transformar esse investimento melhor do que o esperado ou desastroso.
A vida é feita de especulação, os investimentos também sejam de que ordem forem, agora há é investimentos mais ou menos especulativos, na bolsa também.
a diferença é que a minha avó sempre tirou muitas batatas e nunca menos do que as meias batatas greladas.

todo o investimento, de qualquer natureza parte do pressuposto de um certo retorno.
o meu objectivo não era tanto entrar em discussões semânticas, que para mim tem o mesmo interesse que tentar adivinhar ou entender os motivos das subidas e descidas.
enfim, foi pior a emenda do que o soneto, e pouco se escreveu sobre o BCP. as minhas desculpas, não volte a acontecer.
- Registado: 21/8/2011 19:31
serdom Escreveu:todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.
querem investir a sério? abram uma empresa ou vão plantar batatas. aqui, é fazer apostas, e quem melhor percebe as regras do jogo, mais probabilidades tens de ser bem sucedido.
Até plantar batatas é um investimento especulativo, especulas que vais transformar meias batatas greladas em muitas batatas, mas há uma série de fatores aleatórios que podem transformar esse investimento melhor do que o esperado ou desastroso.
A vida é feita de especulação, os investimentos também sejam de que ordem forem, agora há é investimentos mais ou menos especulativos, na bolsa também.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
serdom Escreveu:todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.
É verdade que o investimento bolsista é um investimento especulativo. Mas não é só o investimento bolsista que é especulativo, a compra de imobiliário (terrenos, vivendas, apartamentos) para depois simplesmente vender com lucro é também, por exemplo, um investimento especulativo.
serdom Escreveu:abram uma empresa
serdom,
e, se abrir uma empresa para aplicar fundos nos mercados….
isso é investir no quê?

"especulativo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/especulativo [consultado em 12-01-2023].
todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.
XxxTOP GUNxxX Escreveu:PC05 Escreveu:Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
PC05
mas, especulas..... para que servem então os mercados, na grande maioria das vezes?
por certo com tanto céptico, continuará a subir até ao momento que, começará a descer
Tento aproveitar a especulação mas não "invisto" no bcp (ao contrário do que faço com outras ações)!
PC05 Escreveu:Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
PC05
mas, especulas..... para que servem então os mercados, na grande maioria das vezes?

por certo com tanto céptico, continuará a subir até ao momento que, começará a descer

Não estou dentro, mas a hitótese de ir lá acima é mesmo bastante provável, os índices parecem querer partir para máximos. Quem ficou a apostar nas quedas deu um grande trambolhão! A coisa aponta mesmo para cima, as empresas continuam a apresentar bons resultados e isso conta acima de tudo.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Goya777 Escreveu:PC05 Escreveu:Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
Os movimentos desta ação são na grande maioria puramente especulativos!
Mas deu para ganhar dinheiro ou nao? Isso é que importa! Se é especulaçao, OPA's, fundamentais a melhorar... who cares?!?
É relavante para que investe numa otica de médio/longo prazo e não ganhar "tostões" em daytrading.
Onde há fumo, há fogo e ele está a chegar!
Quem quiser ficar para ver o final do filme vai certamente gostar.
- Registado: 29/11/2007 2:45
O histórico (p. ex. 20 anos) desta cotação mostra bem aquilo a que me refiro!
A maioria dos problemas que existiam há 1 mês atrás - e que não a deixavam subir - continuam lá!
Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
A maioria dos problemas que existiam há 1 mês atrás - e que não a deixavam subir - continuam lá!
Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
PC05 Escreveu:Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
Os lucros de 2022 não são especulativos. São reais.
- Registado: 21/10/2010 13:08
PC05 Escreveu:Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
Mas deu para ganhar dinheiro ou nao? Isso é que importa! Se é especulaçao, OPA's, fundamentais a melhorar... who cares?!?
- Registado: 17/7/2014 22:33
PCO, até pode ter sido especulação, mas se foi atá nem foi nada má
Agora estou fora, mas nem sequer ponho de parte ir a 0.20. A partir de agora qualquer recuo pode ser apelativo para uma entrada, essa é que é essa...

Agora estou fora, mas nem sequer ponho de parte ir a 0.20. A partir de agora qualquer recuo pode ser apelativo para uma entrada, essa é que é essa...
Enquanto sobe, folgam as costas.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
junas Escreveu:Mas, e razões para estas subidas constantes? Isso é que eu agradecia que me dissessem.
Esperam-se excelentes resultados de 2022 que vão ser apresentados no final de fevereiro.
Para além disso as expectativas para 2023 também são muito boas. Com as taxas de juro dos empréstimos a subir e as dos depósitos próximas do zero, há razões para acreditar num bom ano. Claro que há outros factores que poderão contrariar isso mas agora os investidores não estão a pensar neles...
- Registado: 21/10/2010 13:08
Mas, e razões para estas subidas constantes? Isso é que eu agradecia que me dissessem.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Lá foram os últimas. Os 25% da posição foram de vela. Agora só após o fim de semana olharei de novo para a geringonça. Não ponho de parte a hipótese do Dax se aproximar de 15100 pontos, mas não estou interessado em negociá-lo por aqui.
Segunda feira veremos onde estará. Quero analisar a coisa com tempo durante o fim de semana.

Segunda feira veremos onde estará. Quero analisar a coisa com tempo durante o fim de semana.
será que os 17.5 passam de resistência a suporte? o volume de hoje está bastante elevado
tanto o macd como o rsi apontam para a descida, a pergunta será até quanto?
mesmo com suporte nos 15.7, há espaço para bons ganhos mais à frente. espectativas no boneco abaixo, espero de fora.
tanto o macd como o rsi apontam para a descida, a pergunta será até quanto?
mesmo com suporte nos 15.7, há espaço para bons ganhos mais à frente. espectativas no boneco abaixo, espero de fora.
Ui, já está o touro em ação:
https://expresso.pt/internacional/guerr ... a-ac46a638
https://expresso.pt/internacional/guerr ... a-ac46a638
Isto está a ficar quentinho. Se o dax estoira aquela "cabeça e ombros" invertido para cima então a festa será maior. 25% ainda está em Bcp, é risco assumido com algum receio. Mas é possível o tal estoiro, aposto que a Black Rock irá ajudar. Mas, claro, só 25% da posição inicial. 
A ideia é não os largar sem que o Psi acompanhe o Dax numa ida aos 15mil pontos. Será? Sim, tem todo o aspeto.

A ideia é não os largar sem que o Psi acompanhe o Dax numa ida aos 15mil pontos. Será? Sim, tem todo o aspeto.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 230 visitantes