BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
serdom Escreveu:todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.
querem investir a sério? abram uma empresa ou vão plantar batatas. aqui, é fazer apostas, e quem melhor percebe as regras do jogo, mais probabilidades tens de ser bem sucedido.
"especulativo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/especulativo [consultado em 12-01-2023].
todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.
querem investir a sério? abram uma empresa ou vão plantar batatas. aqui, é fazer apostas, e quem melhor percebe as regras do jogo, mais probabilidades tens de ser bem sucedido.
- Registado: 21/8/2011 19:31
XxxTOP GUNxxX Escreveu:PC05 Escreveu:Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
PC05
mas, especulas..... para que servem então os mercados, na grande maioria das vezes?
por certo com tanto céptico, continuará a subir até ao momento que, começará a descer
Tento aproveitar a especulação mas não "invisto" no bcp (ao contrário do que faço com outras ações)!
PC05 Escreveu:Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
PC05
mas, especulas..... para que servem então os mercados, na grande maioria das vezes?

por certo com tanto céptico, continuará a subir até ao momento que, começará a descer

Não estou dentro, mas a hitótese de ir lá acima é mesmo bastante provável, os índices parecem querer partir para máximos. Quem ficou a apostar nas quedas deu um grande trambolhão! A coisa aponta mesmo para cima, as empresas continuam a apresentar bons resultados e isso conta acima de tudo.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Goya777 Escreveu:PC05 Escreveu:Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
Os movimentos desta ação são na grande maioria puramente especulativos!
Mas deu para ganhar dinheiro ou nao? Isso é que importa! Se é especulaçao, OPA's, fundamentais a melhorar... who cares?!?
É relavante para que investe numa otica de médio/longo prazo e não ganhar "tostões" em daytrading.
Onde há fumo, há fogo e ele está a chegar!
Quem quiser ficar para ver o final do filme vai certamente gostar.
- Registado: 29/11/2007 2:45
O histórico (p. ex. 20 anos) desta cotação mostra bem aquilo a que me refiro!
A maioria dos problemas que existiam há 1 mês atrás - e que não a deixavam subir - continuam lá!
Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
A maioria dos problemas que existiam há 1 mês atrás - e que não a deixavam subir - continuam lá!
Para mim, bcp so serve para trading de curto prazo!
PC05 Escreveu:Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
Os lucros de 2022 não são especulativos. São reais.
- Registado: 21/10/2010 13:08
PC05 Escreveu:Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
Mas deu para ganhar dinheiro ou nao? Isso é que importa! Se é especulaçao, OPA's, fundamentais a melhorar... who cares?!?
- Registado: 17/7/2014 22:33
PCO, até pode ter sido especulação, mas se foi atá nem foi nada má
Agora estou fora, mas nem sequer ponho de parte ir a 0.20. A partir de agora qualquer recuo pode ser apelativo para uma entrada, essa é que é essa...

Agora estou fora, mas nem sequer ponho de parte ir a 0.20. A partir de agora qualquer recuo pode ser apelativo para uma entrada, essa é que é essa...
Enquanto sobe, folgam as costas.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Ainda há pessoal que se ilude com o BCP!!
junas Escreveu:Mas, e razões para estas subidas constantes? Isso é que eu agradecia que me dissessem.
Esperam-se excelentes resultados de 2022 que vão ser apresentados no final de fevereiro.
Para além disso as expectativas para 2023 também são muito boas. Com as taxas de juro dos empréstimos a subir e as dos depósitos próximas do zero, há razões para acreditar num bom ano. Claro que há outros factores que poderão contrariar isso mas agora os investidores não estão a pensar neles...
- Registado: 21/10/2010 13:08
Mas, e razões para estas subidas constantes? Isso é que eu agradecia que me dissessem.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Lá foram os últimas. Os 25% da posição foram de vela. Agora só após o fim de semana olharei de novo para a geringonça. Não ponho de parte a hipótese do Dax se aproximar de 15100 pontos, mas não estou interessado em negociá-lo por aqui.
Segunda feira veremos onde estará. Quero analisar a coisa com tempo durante o fim de semana.

Segunda feira veremos onde estará. Quero analisar a coisa com tempo durante o fim de semana.
será que os 17.5 passam de resistência a suporte? o volume de hoje está bastante elevado
tanto o macd como o rsi apontam para a descida, a pergunta será até quanto?
mesmo com suporte nos 15.7, há espaço para bons ganhos mais à frente. espectativas no boneco abaixo, espero de fora.
tanto o macd como o rsi apontam para a descida, a pergunta será até quanto?
mesmo com suporte nos 15.7, há espaço para bons ganhos mais à frente. espectativas no boneco abaixo, espero de fora.
- Registado: 21/8/2011 19:31
Ui, já está o touro em ação:
https://expresso.pt/internacional/guerr ... a-ac46a638
https://expresso.pt/internacional/guerr ... a-ac46a638
Isto está a ficar quentinho. Se o dax estoira aquela "cabeça e ombros" invertido para cima então a festa será maior. 25% ainda está em Bcp, é risco assumido com algum receio. Mas é possível o tal estoiro, aposto que a Black Rock irá ajudar. Mas, claro, só 25% da posição inicial. 
A ideia é não os largar sem que o Psi acompanhe o Dax numa ida aos 15mil pontos. Será? Sim, tem todo o aspeto.

A ideia é não os largar sem que o Psi acompanhe o Dax numa ida aos 15mil pontos. Será? Sim, tem todo o aspeto.
Outro que vai pagar dividendo gordo
- Registado: 17/7/2014 22:33
Acionistas do Montepio decidem redução de capital a 10 de fevereiro
A administração do banco Montepio convocou uma assembleia geral para o dia 10 de fevereiro, com um único ponto: a redução do capital social do banco para metade.
https://eco.sapo.pt/2023/01/10/acionist ... fevereiro/
A administração do banco Montepio convocou uma assembleia geral para o dia 10 de fevereiro, com um único ponto: a redução do capital social do banco para metade.
https://eco.sapo.pt/2023/01/10/acionist ... fevereiro/
Se esta notícia pegar de estaca amanhã ainda teremos verde.
https://expresso.pt/internacional/guerr ... r-0a001fda

https://expresso.pt/internacional/guerr ... r-0a001fda
itisi1000 Escreveu:vinas1976 Escreveu:Bom dia a todos ,
Alguém sabe se a BlackRock já fechou ou reduziu a posição curta que detinha no BCP ?
Obrigado e bons negócios .
Ola
Basta acompanhares aqui :
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shor ... 224S%5F%0A
Enquanto se mantiverem aquelas duas posições de 0.7 cada, significa que a BR mantém a posição curta de 1,4%
ITISI1000
Obrigado pelo esclarecimento !
- Registado: 1/8/2014 16:12
Está muito forte, com mais um fecho em máximos, pode muito bem continuar a ripar...

- Registado: 1/2/2016 16:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], Goya777, navaldoc, Phil2014, trend=friend e 63 visitantes