Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ze nabo » 9/1/2023 14:45

Os patos estão a caminho... os inteligentes é que andam no meio do fumo da mota....é lídar...lololol
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 9/1/2023 14:39

Em final de maio tem lá uma barra verde igual a de hoje, e ao lado tem uma vermelha do dobro do tamanho.....num dia está tudo bem e confiante e no dia a seguir está tudo mal.... :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tami » 9/1/2023 14:34

Alguém acredita mesmo que está com um volume de 2M porque o negócios disse uma coisa que é publica há meses (os researchs que a fundamentam não saíram ontem, e mantém-se iguais há muito tempo)?
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15


Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ASimoes » 9/1/2023 14:13

Pageup Escreveu:Até parece que anda aqui há pouco tempo....essa história que a mota se encontra subvalorizada, ou não....já tem barbas, agora por vir um desenho num jornal a dizer que a mota vai valorizar 100% é engodo para patos....

:mrgreen: nem mais !!!
primum milhum pardalorum est ! ( :idea: )
pois ninguém dá nada a, ninguém ! 8-)
estou fora desde Dez22 :wink: :!:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 9/1/2023 14:01

Por acaso entrei na NVG, pode subir menos, mas dá-me mais confiança, e também apresenta uma boa queda com um preço interessante.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AlfaTrader » 9/1/2023 13:49

Boas,

Como diz o ditado, "vale mais um pássaro na mão que dois voar" :D :D :D deixei-as ir com uma valorização de 10,789% .. \:D/ \:D/

Se for só uma reação à noticia, volto a entrar cá mais em baixo, senão boa sorte a que está dentro, e parto para outra, talvez Altri ou NVG.. :-k :-k .

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por maturidade » 9/1/2023 13:37

Boas.

Este àlvaro saiu-me cá um prenda do caraças.
O Naris dele deve ser como o do pinóquio.
sempre a crescer, Lol... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços




Aqui_Vale Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Alfa, entrei na abertura e espero manter esta posição por um longo período. A Mota tem tudo para valorizar, para além do mais está muito sub valorizada. Aqui a posição está tomada.



Obrigado Álvaro pela partilha da tua opinião.

Como não encontro nenhuma noticia relevante que justifique este aumento, será apenas o mercado a funcionar, e a "dar" a importância que merece.
Se assim for e espero que sim seria um inicio de 2023 fantástico .... \:D/ \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader


CUriosidades... :x

CumPrim/
ValeAquilino
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/1/2023 13:33

AlfaTrader Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Alfa, entrei na abertura e espero manter esta posição por um longo período. A Mota tem tudo para valorizar, para além do mais está muito sub valorizada. Aqui a posição está tomada.



Obrigado Álvaro pela partilha da tua opinião.

Como não encontro nenhuma noticia relevante que justifique este aumento, será apenas o mercado a funcionar, e a "dar" a importância que merece.
Se assim for e espero que sim seria um inicio de 2023 fantástico .... \:D/ \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader


CUriosidades... :x

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA apanhado.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/1/2023 13:18

Pageup, acredita que está mesmo. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 9/1/2023 13:15

Até parece que anda aqui há pouco tempo....essa história que a mota se encontra subvalorizada, ou não....já tem barbas, agora por vir um desenho num jornal a dizer que a mota vai valorizar 100% é engodo para patos....
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cali010201 » 9/1/2023 12:50

Pageup Escreveu:Isto é vender na noticia, não passa de fumo de curta duração.


Isso seria contrariar totalmente a notícia, que revela uma previsão de subida de 100% ou mais da cotação da Mota Engil em 2023
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 9/1/2023 12:45

Isto é vender na noticia, não passa de fumo de curta duração.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por AlfaTrader » 9/1/2023 11:17

Aqui_Vale Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Também espero fazer aqui uma perninha. E assim as apostas para o novo ano, se tudo correu como espero, serão:

. . .

Mota - para entrar a valores próximos dos atuais; Já foi...

. . .

. . .

Bom Ano - Bons negócios


AlfaTrader Escreveu:Qual é a noticia afinal, a causadora desta subida?
Tenho algumas, com 8% de mais valias, sou capaz de as despachar a este preço.. :-k :-k

BN
AlfaTrader


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... das-do-psi

CumPrim/
ValeAquilino


Obrigado Aqui_Vale pela partilha da noticia, ainda não tinha visto.
Mas pode ser apenas uma mera reação à noticia.... :-k :-k e voltar para o intervalo dos 1.17...1.25, espero que não, e pelo teu gráfico, que muito aprecio e agradeço as partilhas, esse objetivo entre os 1.4 e 1.5 era ouro sobre azul...... \:D/ \:D/ \:D/

Era agora que colocava o meu Alfa como o da foto que tenho no Avatar...... \:D/ \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AlfaTrader » 9/1/2023 11:10

Àlvaro Escreveu:Alfa, entrei na abertura e espero manter esta posição por um longo período. A Mota tem tudo para valorizar, para além do mais está muito sub valorizada. Aqui a posição está tomada.



Obrigado Álvaro pela partilha da tua opinião.

Como não encontro nenhuma noticia relevante que justifique este aumento, será apenas o mercado a funcionar, e a "dar" a importância que merece.
Se assim for e espero que sim seria um inicio de 2023 fantástico .... \:D/ \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/1/2023 10:47

Àlvaro Escreveu:Também espero fazer aqui uma perninha. E assim as apostas para o novo ano, se tudo correu como espero, serão:

. . .

Mota - para entrar a valores próximos dos atuais; Já foi...

. . .

. . .

Bom Ano - Bons negócios


AlfaTrader Escreveu:Qual é a noticia afinal, a causadora desta subida?
Tenho algumas, com 8% de mais valias, sou capaz de as despachar a este preço.. :-k :-k

BN
AlfaTrader


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... das-do-psi

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA 09Jan..png
MOTA 09Jan..png (100.17 KiB) Visualizado 2318 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/1/2023 10:40

Alfa, entrei na abertura e espero manter esta posição por um longo período. A Mota tem tudo para valorizar, para além do mais está muito sub valorizada. Aqui a posição está tomada.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AlfaTrader » 9/1/2023 10:27

Qual é a noticia afinal, a causadora desta subida?
Tenho algumas, com 8% de mais valias, sou capaz de as despachar a este preço.. :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ze nabo » 9/1/2023 10:21

Sobe, sobe, balão sobe, vai dizer aquela estrela.... Queres ver que isto ainda vai ser outra corticeira Amorim? O Motinha Júnior, é sobrinho do Mota que era o manda chuva da ME tal como é o sobrinho do falecido Américo Amorim que gere a Corticeira Amorim..... E os dois tem cara de chinocas!!!! Só falta a ME acabar nos 10€....lololololol
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/1/2023 12:05

Também espero fazer aqui uma perninha. E assim as apostas para o novo ano, se tudo correu como espero, serão:

Slbenfica - se for aos valores que espero entre 3.70 - 3 3,80;

Mota - para entrar a valores próximos dos atuais;

Bcp - a aguardar retração;

Impresa - umas pindéricas que não me levaram.

Bom Ano - Bons negócios
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 7/1/2023 10:15

o portas há muito que dá assessoria à ME.
agora estará na empresa oficiosamente, de forma oficial :mrgreen:
nada de novo aqui
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Lusitanus » 7/1/2023 3:17

bigest Escreveu:A Motaengil com a entrada de Paulo Portas para o Conselho de administração tem tudo para melhorar a cotação!
É um peso pesado ,e tem muita experiência dos meandros da economia e finança; acredito que agora é que vai dar o salto.

Paulo Portas? O que Paulo Portas traz à Mota Engil é o mesmo que Jorge Coelho trouxe à Mota Engil: contactos, influência a nível político ... Por isso é que ambos foram escolhidos para integrar o Conselho de Administração da Mota Engil. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/1/2023 15:38

bigest Escreveu:A Motaengil com a entrada de Paulo Portas para o Conselho de administração tem tudo para melhorar a cotação!
É um peso pesado ,e tem muita experiência dos meandros da economia e finança; acredito que agora é que vai dar o salto.


Já teve tempo suficiente para comprar uma frota se submarinos da Classe P.P.... :mrgreen:

CumPrim
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por bigest » 6/1/2023 13:02

A Motaengil com a entrada de Paulo Portas para o Conselho de administração tem tudo para melhorar a cotação!
É um peso pesado ,e tem muita experiência dos meandros da economia e finança; acredito que agora é que vai dar o salto.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ZéManuel » 3/1/2023 21:59

Parece que a saída dos velhos e entrada dos novos não trouxe impacto para a cotação.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, Nuno V, Opcard, Shimazaki_2 e 396 visitantes