Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facebook, Inc. (FB) - Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por logout » 2/11/2022 18:11

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 17:25, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por edvieira » 2/11/2022 13:58

Foi preciso um YouTube explicar o que é o Metaverso melhor do que a própria companhia o fez...

https://www.youtube.com/watch?v=CqkhjL3WvWQ
 
Mensagens: 49
Registado: 30/12/2017 18:02

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Nightrader » 28/10/2022 0:55

Não estou a seguir o Facebook (FB) agora Meta (META) nem a considerar a possibilidade de comprar, mas fui ler um pouco sobre a situação da empresa e resultados.

Antes de mais, o Facebook é, ou era, uma máquina de gerar cash e pela avaliação P/E (GAAP) pouco acima de 10 não era de forma alguma caro, muito menos uma bolha. Ora, o visionário Mark Zuckerberg mudou o nome à empresa e deu-lhe um novo rumo. Em Agosto, a COO (o segundo cargo mais elevado na hierarquia da empresa) Sheryl Sandberg demitiu-se sem explicação, o que pode ser uma indicação de que o barco está a ir ao fundo, ou então de que não concorda com o novo rumo.

Ora o que aconteceu com esta história do Metaverso é que as despesas dispararam e ficaram fora de controlo. Segundo consta a Meta andou a contratar informáticos de topo e está pagar toneladas de SBC (stock base compensation). Só nos últimos 12 meses torraram $12 B. Os lucros vão cair em um terço este ano e parece que para o ano vão voltar a cair. Depois não se sabe. O Mark Zuckerberg agora é visto como um CEO de mega cap abaixo da média.

Em resumo a opinião dominante é a de que a META é neste momento um mau investimento. No entanto também há analistas optimistas, que as despesas vão ser controladas, que o Metaverso vai ser um sucesso e que há que aproveitar agora que está barato.

Seja como for é um investimento de risco e quem estiver a pensar investir recomenda-se que faça uma análise aprofundada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por ParaCima » 27/10/2022 21:36

Em 2000 tinha 12 anos, logo nao vivenciei a realisade da altura. Mas lembro-me qhe os telemoveis melhores eram o 3310 (que maquinao, levar aquilo para a escola era uma loucura e o snake era qualquer coisa) . Hoje em dia ja nao vivemos nesse mundo. Vivemos para o on-line, mas altura ligavamos á net pelo telefone de casa, portanto a base massificada da net e a necessidade que temos de viver com a tecnolofia nao tem comparacao com aquela altura.

Os google alphabet atvi e outros desta escala estao direcionados para o cliente final representado grandes populaçoes mundiais, nao se espera que de hoje para amanha o face,what, insta acabem, pk funcionam em rede.

Eu penso que o ponto seja outra, a qustao está do lado do p&d. Estamos a falar muitas das vezes de 30 b ao ano. É absurdo. Mesmo que isso represente receitas futuras nao justifica.

Estas empresas era o que falavamos na gestao como vacas leiteiras, mas mantêm investimentos como empresas de rapido crescimento.

O face pela marca vale este valor, mas pela xontabilidade nao vale, nao gerou cash....
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por djovarius » 27/10/2022 18:52

Será isto um símbolo de um fim de uma bolha?

O Nasdaq está a perder mais de 30% desde os máximos (já vimos este filme), mas esta Meta (FB) parece agora um poço sem fundo, viajando rapidamente de perto de 400 dólares por ação para a casa de 100 dólares - são mais de 70% de queda e as coisas parecem feias.

A questão é: acontecerá a este título (ou outros) o mesmo que ocorreu no início destes anos 2000 a grandes ícones do Nasdaq?

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Celsius-reloaded » 27/10/2022 10:42

Passei por cá.

É enorme a desvalorização desde os máximos.

E pelo vistos hj vai continuar.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por ParaCima » 27/10/2022 8:48

J_Investidor Escreveu:ParaCima para ti, mediante este panorama, achas que a empresa já não está barata?


Quando compramos uma acao damos dinheiro com o objectivo de em n+1 recebermos mais dinheiro. A empresa nao gerou dinheiro, logo nao irá pagar o dinheiro que la meterei... os anuncios subiram 17 ou 18% e as reiceitas por anuncio desceram na mesma dimensao. A questao principal foi o crescimento exoonencial do gastos que parece que terá um abrandamento em relaçao ao que tem sido até aqui, mas nao ha na realidade uma reduçao. Receitas decrescente, com a manutencao/ligeiro crescimento dos gastos nao é bom indicador.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por J_Investidor » 27/10/2022 1:16

ParaCima para ti, mediante este panorama, achas que a empresa já não está barata?
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por ParaCima » 27/10/2022 0:47

depois destes resultados teno de virar o bico ao prego. o meta já não é uma empresa atrativa... não gerou cash. o mais marcante é a empresa ter ido buscar aproximadamente 10 mil milhoes ao "banco". a propria gestão não está muito confiante que o valor gerado daqui em frente consiga fazer face aos investimentos e á compra de acções prometidas. faltam comprar 17 mil miloes e tal em acções. nesta fase dará mais que 5% da empresa. na realidade quando não há criação de cash não ha valor. na realidade os utilizadores cresceram pouco, mas cresceram.
vou esperar pelo próximo trimestre
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por J_Investidor » 26/10/2022 22:50

Mais um tombo no after após apresentação de resultados.

Incrível o que esta empresa já desvalorizou este ano.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por ParaCima » 14/10/2022 23:42

PXYC Escreveu:Pode ser porque já não sou "jovem" nem convivo habitualmente com consumidores "jovens", mas não vi ainda nenhum producto do Meta gerar um mínimo de interesse por parte de uma massa crítica.
Depois, todas as notícias que saem, são conceitos difíceis de enfiar num telemóvel (onde o Meta é dono e senhor, e onde 90% do mundo projecta o seu alter ego false_self - duvido que exista disponibilidade para outros dispositivos).
O mundo está assim tão interessado em VR e experiencias imersivas?


Dos meus 34 anos, tenho algum contacto com malta jovem, fico maluco com a adesao aos jogos. Eu tive uma sega saturn em 1999 e desde ai nao comprei mais nada, mas realmente os jogos é uma loucura da malta da minha idade e da geraçao anterior.


O meta está disposto a investir 100b no meta. Eu tb nao acredito no meta, mas acredito imenso no face insta. A rapaziada passa a vida nas plataformas. Se tirarmos o tempo do face a maior parte da malta de 80 90 tem menos de 20 horas por dia.

O meta, na minha opiniao, está muito barato, assim como o alphabet.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por NirSup » 14/10/2022 13:57

Caro PXYC,
Antes de haver telemóveis, não tínhamos a necessidade do telemóvel. As necessidades criam-se, não à martelada, mas de forma subtil e científica.
Não há dúvida que com o Metaverso abre-se um mundo novo para os viciados em jogos e apostas virtuais.
Queres comprar uma casa e podes entrar dentro da casa e passeares pelas divisões todas através do Metaverso, antes de a comprares ou decidires vê-la. Com um carro a mesma coisa. Este é apenas um exemplo, entre muitos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por PXYC » 14/10/2022 12:57

Pode ser porque já não sou "jovem" nem convivo habitualmente com consumidores "jovens", mas não vi ainda nenhum producto do Meta gerar um mínimo de interesse por parte de uma massa crítica.
Depois, todas as notícias que saem, são conceitos difíceis de enfiar num telemóvel (onde o Meta é dono e senhor, e onde 90% do mundo projecta o seu alter ego false_self - duvido que exista disponibilidade para outros dispositivos).
O mundo está assim tão interessado em VR e experiencias imersivas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por NirSup » 13/10/2022 16:20

Oportunidade de Investimento?

Microsoft and Meta partner to deliver immersive experiences for the future of work and play (11-10-2022).
Zoom e Microsoft Teams serão integrados na realidade virtual da Meta (12-10-2022)

Legal Disclaimer: Estou longo nesta cotada.

Meta.PNG
Meta.PNG (356.58 KiB) Visualizado 8988 vezes

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por rg7803 » 19/3/2022 9:41

@itisi
a expressão é "buy and hold" não "buy and gold" :wink:

e concordo quem comprou na zona dos 200$ terá comprado bem, assim como N outros papeis interessantes (apple, microsoft, nvda, amd, tesla, google etc etc) que estão aparentemente em zona compra;
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por itisi1000 » 19/3/2022 0:37

Kooc Escreveu:Gráfico mensal

Este é um daqueles momentos em que daqui a 2 ou 3 anos podemos estar a pensar "como é que eu não entrei aqui?", acompanhado de :wall:


Acho que vou dar uma bicada no facebook, afinal utilizo-o todos os dias :D



Parabéns a quem entrou , após este "sábio" alerta. Eu já tinha entrado uns dias antes, a 195, e despachei HJ a 216,5. Não sou muito de "buy and gold", e prefiro ir de fds mais relaxado, não vá o Putinhas se lembrar de outra atrocidade qualquer ... Nem sei como vendi, se o máximo que ela fez foi no fecho, a 216,49 (after hours?)... Mas vendi a 216,50 precisamente às 20h nossas, com 1k USD de mais valia. Subiu 16% esta semana. Acredito que possa retrair na próxima semana. Abaixo de 200 voltarei a entrar,caso não haja grandes novidades/regressões no conflito.

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Àlvaro » 14/3/2022 23:21

Kooc, aqui de acordo, completamente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Kooc » 14/3/2022 23:01

Gráfico mensal

Este é um daqueles momentos em que daqui a 2 ou 3 anos podemos estar a pensar "como é que eu não entrei aqui?", acompanhado de :wall:


Acho que vou dar uma bicada no facebook, afinal utilizo-o todos os dias :D
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1217
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Àlvaro » 14/3/2022 20:16

Aqui temos um ponto interessante para entrada. A acão está a tocar a diagonal ascendente e é provável que por aqui se segure.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por ParaCima » 13/3/2022 0:05

J_Investidor Escreveu:
ParaCima Escreveu:O fb gerou em fcf 13 dólares por ação, com uma dívida liquida negativa e com recompras.

Ainda me falta 50% de uma futura compra. Pensei compra 25% a 200, mas com a guerra aguentei mais um bocado. Os outros 25% estao para os 150, e se continuar tenho guardado mais 25% para os 120.

Ficarei confortável com um preço de 175 dolares, ou melhor, fiquei confortavel com os 240 dolares.

Como ja disse, pode cair, mas nao fico desconfortável porque na minha perspectiva o valor está la.

Certo, mas e se continuar a cair até 75$? Pensas o mesmo?


O que me interessa a queda? Se me disseres que perdem usuarios, cash e que em vez de recompras, andam a compra accoes para oferecer aos empregados, ent nem a este valor fico confortavel. Racionalmente nao interessa o prwco, interessam os fatores que levam a um determinado preço.

Se chegar aos 75, ent poderei subir a minha posicao, ultrapassando o valor que considero correto para alocaçao

Ps: nunca ninguem pensou que a baba ficaria abaixo dos 100, mas a realidade é que está
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por J_Investidor » 12/3/2022 19:30

ParaCima Escreveu:O fb gerou em fcf 13 dólares por ação, com uma dívida liquida negativa e com recompras.

Ainda me falta 50% de uma futura compra. Pensei compra 25% a 200, mas com a guerra aguentei mais um bocado. Os outros 25% estao para os 150, e se continuar tenho guardado mais 25% para os 120.

Ficarei confortável com um preço de 175 dolares, ou melhor, fiquei confortavel com os 240 dolares.

Como ja disse, pode cair, mas nao fico desconfortável porque na minha perspectiva o valor está la.

Certo, mas e se continuar a cair até 75$? Pensas o mesmo?
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por ParaCima » 12/3/2022 17:22

O fb gerou em fcf 13 dólares por ação, com uma dívida liquida negativa e com recompras.

Ainda me falta 50% de uma futura compra. Pensei compra 25% a 200, mas com a guerra aguentei mais um bocado. Os outros 25% estao para os 150, e se continuar tenho guardado mais 25% para os 120.

Ficarei confortável com um preço de 175 dolares, ou melhor, fiquei confortavel com os 240 dolares.

Como ja disse, pode cair, mas nao fico desconfortável porque na minha perspectiva o valor está la.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por caganixo7 » 12/3/2022 13:36

Qual a diferença entre reforçar agora e reforçar aos 175usd?
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por edvieira » 12/3/2022 13:24

Se o Facebook chegar a casa dos 175.00 irei reforçar consideravelmente.
Anexos
lzwnLpta.png
 
Mensagens: 49
Registado: 30/12/2017 18:02

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por NirSup » 12/3/2022 10:53

.....
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc e 384 visitantes