BCP - Tópico Geral
- Registado: 19/2/2007 10:01
Re: BCP - Novo Tópico Geral
serdom, para mim tudo bem visto menos o stop muito apertado, o Bcp tem uma posição curta aberta que tudo fará para quebrar essa diagonal inclinada. Isso não significa que vença, daí não apertar muito o stop porque a possibilidade de falsa rotura é alta.
- Registado: 31/5/2014 23:07
até à data, tenho tido uma postura muito semelhante à do vale.
depois de uma subida vertiginosa como esta última, e com a viragem do MACD, fechei sempre a posição. em princípio já deveria até ter o meu stop tão encostado que já teria sido acionado.
no entanto, parece me que a história neste momento é outra, com os volumes baixos e o RSI diário ainda baixo. como de costume, ignoro e não me interessam os motivos para fugir à regra dos movimentos passados.
só fecho a posição quando interromper a linha de de suporte ascendente a laranja no boneco abaixo. amanhã é para seguir de perto e manter stop bem apertado.
depois de uma subida vertiginosa como esta última, e com a viragem do MACD, fechei sempre a posição. em princípio já deveria até ter o meu stop tão encostado que já teria sido acionado.
no entanto, parece me que a história neste momento é outra, com os volumes baixos e o RSI diário ainda baixo. como de costume, ignoro e não me interessam os motivos para fugir à regra dos movimentos passados.
só fecho a posição quando interromper a linha de de suporte ascendente a laranja no boneco abaixo. amanhã é para seguir de perto e manter stop bem apertado.
- Registado: 21/8/2011 19:31
Sim, hoje vendi na resistência de curto prazo, logo manhã cedo, mas quero reentrar e tenho outro risco para isso, penso que se segurará de novo muito antes do que sugeres. Vejo essa diagonal ascendente de curto prazo a poder funcionar. Se for o caso irá mesmo a 19. Eu não sei se vale mais 2 cêntimos, o que digo é que pelas contas do último trimestre promete lucros de 2 cêntimos por ação. 

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Àlvaro Escreveu:Vale, estava sem tempo para bonecos, mas cá vai agora o meu palpite. Sim, penso que corrige até à linha diagonal, mas não penso que venha abaixo disso. Sabes porquê? Porque o que o BCP ganhou no último trimestre, se as contas não me falham, dá qualquer coisa como 2 cêntimos ao ano por ação. E, como diz o outro, é fazer as contas. Portanto, alguma correção sim, cá abaixo nem pensar nisso!
Àlvaro, eu faço as minhas contas, gasto a "cornadura" , e faço bonecos A' Picassados, depois aponto para os joelhos ou abaixo. Para mim, os joelhos são a tendência que marquei a verde. E é por ali que as espero.
Se tiver que subir, não é um mal do outro mundo.

Concordo contigo que o papel, eventualmente, valha mais 2 cêntimos, mas para isso é preciso que quote a 0,19. 0,02 acima do atual

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP 4Abril.png (149.04 KiB) Visualizado 7369 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Vale, estava sem tempo para bonecos, mas cá vai agora o meu palpite. Sim, penso que corrige até à linha diagonal, mas não penso que venha abaixo disso. Sabes porquê? Porque o que o BCP ganhou no último trimestre, se as contas não me falham, dá qualquer coisa como 2 cêntimos ao ano por ação. E, como diz o outro, é fazer as contas. Portanto, alguma correção sim, cá abaixo nem pensar nisso! 

Luis, são exatamente esses dois fatores que me levaram a vender outras, mas não o BCP. A opinião do Vale é válida caso o cenário se agrave. 

Rsi ainda tem espaço e estas quedas teem sido com pouco volume.
acho que temos 2 factores em breve a ser confirmados, algum acordo de paz e o mais q provavel aumento dos juros que pode capultar o titulo agressivamete.

acho que temos 2 factores em breve a ser confirmados, algum acordo de paz e o mais q provavel aumento dos juros que pode capultar o titulo agressivamete.

.
É preciso viver..nao apenas existir.
Por norma, ponho-me a comprar no Fim da Linha, depois subo a parada quando me parece que inverteu. Fico assim com os cascanhóis reservados .
Também para ti B. F. de S.
CumPrim/
ValeAquilino
Também para ti B. F. de S.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Ah, sim, isso tudo bem, admito algum arejamento, mas isso é diferente de vir aí onde sugeres. Bom fim de semana. Tbm despachei hoje algum material para um fim de semana de maior sossego. 

Àlvaro Escreveu:É meio destravado, mas não aqui, não faz sentido. Vê o semanal, vê que cai menos que o índice e vê os números da inflação e não esperes que se faz tarde.
Pois sim Àlvaro, mas para mim, está na altura de arejar.

CumPrim/
valeAquilino.
José Ortega Y Gasset
É meio destravado, mas não aqui, não faz sentido. Vê o semanal, vê que cai menos que o índice e vê os números da inflação e não esperes que se faz tarde.
Àlvaro Escreveu:Vale, não vejo nada disso, o BCP poderá ser agora a ação.É inevitável a subida de juros. Aqui como na Polónia.
A mim, parece-me que está na hora de alguma correção...

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Vale, não vejo nada disso, o BCP poderá ser agora a ação.É inevitável a subida de juros. Aqui como na Polónia. 

O cenário não está bonito, não.Aqui_Vale Escreveu:Adeus BCPaté ao meu regresso
.
Quando, na sessão de hoje, a banca europeia ( e sobretudo a espanhola ) sobe na generalidade mais de 2% aqui a timidez é enorme. Parece que só não desce com força devido ao facto de lá fora estar bem verde. Parece que se na europa a banca espirrasse aqui era pneumonia certa.
Não a acho com grande força para quebrar a resistência, mas vamos ver...
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Adeus BCP
até ao meu regresso
.
Façam as vossas apostas...
CumPrim/
ValeAquilino

Façam as vossas apostas...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.adeus até ao meu regresso.png (120.54 KiB) Visualizado 5935 vezes
José Ortega Y Gasset
Meus caros,
Alguém sabe quando serão creditados os dividendos?
Obrigado
Alguém sabe quando serão creditados os dividendos?
Obrigado
- Registado: 11/4/2011 23:04
- Registado: 24/11/2010 10:03
PIKAS Escreveu:Acho que ainda não esgotamos o movimento de subida, mesmo com a resistência ali por perto mas não sei se terá força para neste movimento ir até lá acima, aos 0,20. Se passar a resistência e o ambiente otimista/de expectativa positiva se mantiver não vejo nada que o impeça em meia duzia de sessões.
Cumprimentos,
concordo, mas com uma necessária correção nos próximos dias. o RSI horário já está em sobrecompra.
Sim, mas com volume anormalmente alto e o RSI com muita folga.Bar38 Escreveu:BCP junto a forte resistencia....
Por outro lado:
in: https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -em-lisboaAs bolsas estão a reagir em alta aos progressos nas negociações entre o Kremlin e Kiev, depois da equipa diplomática ucraniana ter anunciado que já está criado terreno para que Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky se possam encontrar para debater um cessar-fogo.
Os mercados encheram-se ainda de esperança depois de o Kremlin ter revelado que vai reduzir a atividade militar nas proximidades da capital da Ucrânia, Kiev, e também em Chernihiv, comprometido em reduzir a escalada do conflito
Acho que ainda não esgotamos o movimento de subida, mesmo com a resistência ali por perto mas não sei se terá força para neste movimento ir até lá acima, aos 0,20. Se passar a resistência e o ambiente otimista/de expectativa positiva se mantiver não vejo nada que o impeça em meia duzia de sessões.
Cumprimentos,
Em tempo: o fecho dos mercados americanos foi bonito. Se a ásia fizer o mesmo durante a noite acho que amanhã vai haver novamente festa na cotação do BCP.
- Registado: 23/8/2006 18:53
Uma resistência de mais de 1 centimo prefiro estar de fora ver o que acontece, que pagar para ver...
- Registado: 20/6/2011 21:37
Bar38 Escreveu:BCP junto a forte resistencia....
repara que essa resistência foi sempre em simultânea com RSI em sobrecompra. desta vez, não. julgo haver uma forte probabilidade o ataque ao intervalo 19-20,5.
há uma semana tinha escrito que o meu objectivo eram os 17,3. embora o RSI horário dê sinais de sobrecompra, o diário mostra uma boa margem de progressão. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&start=53975#p1728569
inacreditável a força desta acção, tanto para cima como para baixo.
BCP junto a forte resistencia....

- Registado: 20/6/2011 21:37
Fundo short comunicou hj 29 que reduziu posicao curta no bcp.
Sinal positivo..
Sinal positivo..
.
Uri, é só um sinal. Uma coisa tipo um piscar de olho!