BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
serdom Escreveu:eu concordo com o PIKAS e o INVESTEBEM.
todos somos livres de expressar a opinião. ler repetidamente previsões sem fundamentos de qual vai ser a cotação no dia seguinte é tudo menos interessante.
não quero fazer disto uma questão pessoal, mas refiro-me concretamente aos posts do Zé Couves. não acho que o fórum deva ser uma aplicação de IM. ocasionalmente, não tem mal nenhum uma chalaça ou comentário mais rápido. não faz é sentido declarações reiteradas sem grande valor acrescentado. obviamente, o Zé Couves pode achar o mesmo das minhas publicações. é uma questão de bom-senso, na minha opinião.
edit: bem a cotada a aguentar-se no limite inferior do canal ascendente. RSI e momento a dar bons sinais de subida no curto prazo. estou dentro
Boa análise, bom gráfico.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
eu concordo com o PIKAS e o INVESTEBEM.
todos somos livres de expressar a opinião. ler repetidamente previsões sem fundamentos de qual vai ser a cotação no dia seguinte é tudo menos interessante.
não quero fazer disto uma questão pessoal, mas refiro-me concretamente aos posts do Zé Couves. não acho que o fórum deva ser uma aplicação de IM. ocasionalmente, não tem mal nenhum uma chalaça ou comentário mais rápido. não faz é sentido declarações reiteradas sem grande valor acrescentado. obviamente, o Zé Couves pode achar o mesmo das minhas publicações. é uma questão de bom-senso, na minha opinião.
edit: bem a cotada a aguentar-se no limite inferior do canal ascendente. RSI e momento a dar bons sinais de subida no curto prazo. estou dentro
- Registado: 21/8/2011 19:31
Investebem, o desagrado será comigo ou com algum mau investimento? O Marco Ant. tem razão, se pensas que escrever aqui alguma coisa conta para alguma coisa, estás enganado. Investe bem que isso é que é importante e não vás atrás de cantigas. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
MarcoAntonio Escreveu:Há várias formas de responder ao post contribuindo com algo de positivo/construtivo. Mas não é o meu lugar enquanto moderador dizer-te qual tu deves usar (até podes nem concordar com uma ou várias das que me ocorrem; além disso não emito opiniões sobre activos).
Em relação à primeira parte do post (antes da citação), confesso que não entendi qual era o ponto.
O que o Pikas quer dizer, na minha opinião, e também já comentei isso, é que lemos post atras de post deste participanete, e diz, mais pala´vra menos palavra, sempre o mesmo. Todos têm direito a expressar a opinião, naturalmente, mas repetir sempre o mesmo, para quem lê é cansativo e saturante, independentemente de estar pessimista ou otimista.
Álias, ao longo dos anos, outros participantes já foram chamados a atenção pelos moderadores precisamente por os posts serem sempre repetições dos anteriores, que teriam de começar a apagar porque estavam a encher com posts consecutivos sem acrescentar nada de novo.
Além de que por este motivo, e outros, muito bons participantes deixaram de participar no caldeirão por se saturarem destas coisas, e certamente sabes disso Marco.
Abraço!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
A propaganda da posição curta foi pífia e agora estão a ser apertados. Vão ter de comprar e meter o rabinho entre as pernas.

Gun, põe a pau que hoje deverá dar um belo tiro. Passada a primeira barreira que é já ali, os 15 estarão ao virar da esquina. Se a Polónia vira! Gostaria de ver os resultados do Bcp sem o efeito negativo da Polónia. E o Zloty irá baixar face ao franço suiço a propósito de quê? Teve um picozito de desvalorização no calor da crise, mas o movimento será de desvalorização? Não faz muito sentido! Assim que a crise aliviar o Bcp disparará. 

Há várias formas de responder ao post contribuindo com algo de positivo/construtivo. Mas não é o meu lugar enquanto moderador dizer-te qual tu deves usar (até podes nem concordar com uma ou várias das que me ocorrem; além disso não emito opiniões sobre activos).
Em relação à primeira parte do post (antes da citação), confesso que não entendi qual era o ponto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco,
Eu não estou a sobrevalorizar o potencial impacto do desejo oculto de alguém que julga que vindo aqui repetir até à exaustão cenários de tragédia levará a cotação a cair e, então, comprará mais barato.
Se lerem bem o meu post digo que se todos vendêssemos o resultado era zero ou até talvez tivesse o efeito contrário. Nós somos poucos e pequenos, não conseguimos influenciar o mercado de modo nenhum, por isso nada de sobrevalorizações. Sabes tão bem como eu que quem mexe o mercado são outros e esses não vem ao Caldeirão.
Contra-argumentar o quê?
Bem sei que page-views dão jeito mas isto só leva a que cada vez mais se instale o desinteresse.
Abraço,
Eu não estou a sobrevalorizar o potencial impacto do desejo oculto de alguém que julga que vindo aqui repetir até à exaustão cenários de tragédia levará a cotação a cair e, então, comprará mais barato.
Se lerem bem o meu post digo que se todos vendêssemos o resultado era zero ou até talvez tivesse o efeito contrário. Nós somos poucos e pequenos, não conseguimos influenciar o mercado de modo nenhum, por isso nada de sobrevalorizações. Sabes tão bem como eu que quem mexe o mercado são outros e esses não vem ao Caldeirão.
Contra-argumentar o quê?
Contra argumentando: se amanhã não houver default da Russia, a cotação subirá desalmadamente. Contribuí com algo de positivo, algo com interesse para os restantes participantes?se houver default da Russia amanhã, nem imagino onde vai parar a banca.
Hoje já está a começar a tareia.
Bem sei que page-views dão jeito mas isto só leva a que cada vez mais se instale o desinteresse.
Abraço,
- Registado: 23/8/2006 18:53
PIKAS Escreveu:Eu acho incrível como algumas pessoas acreditam que se vierem para aqui dizer que vai cair, que vem aí o fim do mundo, que amanhã vai ser uma tragédia e por aí a fora a cotação na realidade cairá e esses arautos da desgraça poderão comprar mais barato. Ou seja, que todo o pessoal do caldeirão vai a correr vender ao desbarato e isso só pode levar a cotação a cair significativamente.
(...)
Espero que a moderação intervenha mais para bem do Caldeirão.
Pikas, acho que estás a sobrevalorizar o potencial impacto de uma opinião no forum nos mercados financeiros. E por essa ordem de ideias, quais eram então os posts a barrar e os a não barrar? Como é que se distinguia quem está simplesmente a tentar influenciar o mercado de quem está a emitir uma opinião em que acredita?
Os participantes estão a emitir as suas opiniões e quem não concorda (acha exagerado ou injustificado) pode contra-argumentar.
Se existir algum post em particular que aches especialmente inadequado, contacta por favor a moderação e analisamos (carregar no botão de denúncia ou enviar uma mensagem privada). Existem regras no forum, não vale tudo (por exemplo, rumores sem citar fonte não são permitidos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu acho incrível como algumas pessoas acreditam que se vierem para aqui dizer que vai cair, que vem aí o fim do mundo, que amanhã vai ser uma tragédia e por aí a fora a cotação na realidade cairá e esses arautos da desgraça poderão comprar mais barato. Ou seja, que todo o pessoal do caldeirão vai a correr vender ao desbarato e isso só pode levar a cotação a cair significativamente.
Pois bem, mesmo que todos, mas mesmo todos, os que por aqui andam vendessem amanhã em pânico à abertura a cotação pouquissimo ou nada mexeria. Mas mesmo assim insistem, insistem e tornam-se ridículos.
É preciso que se diga que há por aqui quem perde com as quedas e, igualmente, quem ganha com as quedas. E no final, em termos de volume, não sei se se equilibrariam.
Vamos imaginar que todos nós, mas só nós, sabíamos que seria certo que amanhã à abertura haveria um panic-sell, uma queda aí de uns 10%, os que iriam vender poderiam ter um volume de títulos aproximado ou até menor que os caldeireiros que entrariam compradores. Logo, o que ganhariam os corvos?
Cumprimentos,
Em tempo; o fecho dos mercados americanos foi muito bom e pronuncia que amanhã, afinal, a sessão pode ser bem diferente de hoje.
Pois bem, mesmo que todos, mas mesmo todos, os que por aqui andam vendessem amanhã em pânico à abertura a cotação pouquissimo ou nada mexeria. Mas mesmo assim insistem, insistem e tornam-se ridículos.
É preciso que se diga que há por aqui quem perde com as quedas e, igualmente, quem ganha com as quedas. E no final, em termos de volume, não sei se se equilibrariam.
Vamos imaginar que todos nós, mas só nós, sabíamos que seria certo que amanhã à abertura haveria um panic-sell, uma queda aí de uns 10%, os que iriam vender poderiam ter um volume de títulos aproximado ou até menor que os caldeireiros que entrariam compradores. Logo, o que ganhariam os corvos?
Cumprimentos,
Em tempo; o fecho dos mercados americanos foi muito bom e pronuncia que amanhã, afinal, a sessão pode ser bem diferente de hoje.
- Registado: 23/8/2006 18:53
se houver default da Russia amanhã, nem imagino onde vai parar a banca.
Rússia pode entrar em default nas próximas semanas, diz Leão
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/russia-p ... -diz-leao/
Presidente da República faz aviso aos portugueses: “Estão aí tempos muito difíceis”
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/presiden ... -dificeis/
Rússia pode entrar em default nas próximas semanas, diz Leão
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/russia-p ... -diz-leao/
Presidente da República faz aviso aos portugueses: “Estão aí tempos muito difíceis”
https://eco.sapo.pt/2022/03/15/presiden ... -dificeis/
- Registado: 24/5/2021 17:51
aqui eu ate' compraria..mas com a crise que esta' chegando..os bancos ficarao novamente fragilizados..
- Registado: 25/2/2019 17:26
Nada disso Zé Nabo. O que se passou foi aproveitar aquela ida à resistência em 1385, valeu a pena, não sei se reparaste mas esse movimento brusco foi bem interessante. Agora é aguadar que volte a recuar.
As posições curtas funcionam assim e é preciso estar de olho aberto
Por hoje o dia está feito. Quero ver 1,º o que se vai passar a leste para não ficar a leste.

Assim é que eu gosto de ouvir, reforço, compra ou venda feita! Agora vai subir, vai descer, teorias da conspiração só servem para encher chouriços! Agora comprei ou vendi neste momento , isso sim, assim é que se vê quem são os gurus da bolsa!
- Registado: 28/1/2019 22:27
E já está o reforço feito! 

Talvez a posição curta consiga trazer o Bcp a 12, mas espero entrar muito antes disso. Há aqui alguma coisa que não me faz sentido... é aliás meio absurdo tanta propaganda desta posição curta, enquanto uns excluem o risco Polónia aumentando o target para a Jmt, outros carregam no risco. O que me parece é que não estão a conseguir grande efeito, mas há que aguardar 
Se não estou enganado trata-se da segunda versão de uma mesma notícia. O que pretendem com isso? Não sei, mas cheira-me a chico espertice.
Se houver acordo vão ter de fechar a posição 0.50% . E isso será um estoiro!

Se não estou enganado trata-se da segunda versão de uma mesma notícia. O que pretendem com isso? Não sei, mas cheira-me a chico espertice.
Se houver acordo vão ter de fechar a posição 0.50% . E isso será um estoiro!
Não faço ideia se o Bcp já fez o mínimo, mas estou atento aos sinais da guerra. Se cheirar a acordo a posição curta terá de fechar e aí teremos o Bcp no verde pois, tal como eu, muitos investidores estão à espera. Se cheirar a guerra é não lhe tocar.
Gun, a posição que tenho no BCP é pequena, aguardo resultados de negociações, mas o que me parece é que a posição curta aberta a 25/2 pode querer fechar se houver acordo. Daí terem plantado a notícia que repete o que disseram nessa data. Essa posição já conseguiu trazer a cotação de 17 a 12. Havendo acordo o BCP volta ao verde e, caso se confirme até pondero vender a posiçao na Mota para reforçar aqui. É que se a guerra acabar terá de haver mais massa monetária e isso significa que mais dia, menos dia, teremos inflação mais acentuada. Para além disso a concentração bancária será inevitável.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Maneiras diferentes de ver as coisas. A linha que sugeres é a vermelha.
Mas para mim, a linha mais importante é a que une os 3 máximos, a verde. Enquanto não a passar, está sempre em tendência descendente.
Mas volto a dizer, não tenho posições no BCP, espero estar enganado.
Mas para mim, a linha mais importante é a que une os 3 máximos, a verde. Enquanto não a passar, está sempre em tendência descendente.
Mas volto a dizer, não tenho posições no BCP, espero estar enganado.
àlvaro,
também concordo com o Kook.
cheira-me a legdown com potencial target nos €0,0875
também concordo com o Kook.
cheira-me a legdown com potencial target nos €0,0875
Kooc, há aí alguma coisa que não bate a bota com a perdigota 
O semanal reza assim:

O semanal reza assim:
- Anexos
-
- Bcp.PNG (67.87 KiB) Visualizado 6120 vezes
ze couves Escreveu:AlphaValue e JPMorgan cortam "target" para BCP
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... t-para-bcp
A realidade começa a bater à porta.
Se o MILLENNIUM continuar a provisionar como tem sido habitual, preparem-se para deterioração dos rácios de capital/liquidez e aumento de capital.
O BCP é perito em aumentos de capital.
Carissimo Zé, mas isso importa para alguma coisa??? Alguém dá alguma importancia aos targets, seja aos cortes ou às subidas???
Isso não interessa a ninguém, as casas "cospem" targets conforme a composição da carteira.
Ainda há dias outras subiram, e depois???
Já percebemos que que queres que caia e tentas acertar...
Onde estavas nos 2 ou 3 dias da semana passada em que ela fez fortes subidas? Só apareces quando ela cai..., mas vou dizer-te que o BCP se está a portar muito bem. Por muito que custe.
Em mais de década e meia que ando pelo caldeirão, fazes-me lembrar 2 ou 3 participantes que por aqui andaram e evaporaram-se, o Nick não é o mesmo, mas..
Mas tudo bem, tens todo o direito de expressar a tua opinião, mas repetir constantemente a mesma coisa sem acrescentar nada de novo, é cansativo para que lê, até porque ninguém vai mudar a opinião nem a estratégia por estares sempre a dizer o mesmo.
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
PMorgan Sofie Peterzens 14 mar. 22 Neutral €0,17
Exane BNP Paribas Ignacio Ulargui 11 mar. 22 Outperform €0,22
Hum, cheira-me a esturro. Vou estar atento, mas se houver um lampejo de acordo de cessar fogo estes target's passam a valer coisa nenhuma.
Exane BNP Paribas Ignacio Ulargui 11 mar. 22 Outperform €0,22
Hum, cheira-me a esturro. Vou estar atento, mas se houver um lampejo de acordo de cessar fogo estes target's passam a valer coisa nenhuma.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62, yggy e 240 visitantes