Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 3/3/2022 13:18

PIKAS, é isso, o target do JP Morgan não é para já, mas pressupóe que o BCP não perca essa refeência d negociação que foi construindo. Essa é a chave para um período bull. Claro que quem tem posições cirtas tentará inviabilizar, mas duvido que consiga. Tem muito tempo para ser assim partida.

Registado: 31/5/2014 23:07

por PIKAS » 3/3/2022 12:53

ze couves Escreveu:... O Millennium já caíu 35% nestes ultimas semanas. O BCP vai em 25%.

E o Millennium tinha subido quanto nos últimos meses? e o BCP nas últimas semanas?
O céu não é o limite, as quedas a seguir a fortes subidas são normais, estão a acontecer e sempre aconteceram e vão voltar a acontecer.
Pessoalmente, a trajetória muito recente da cotação do BCP não me está a desagradar. Parece que se está a agarrar à zona dos 0,15 e se assim for é bom, muito bom e é o que se esperava, isto é, que encontrasse aqui uma base de suporte.
Vamos ver, claro que há muita incerteza e tudo pode acontecer mas pode estar a preparar-se para chegar ao fim do 1º semestre com uma cotação jeitosa.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por ze couves » 3/3/2022 12:34

A Polónia pode ser 1 caso bastante sério para o BCP. se o Millennium entra em dificuldades, o BCP vai abanar forte e feio. O Millennium já caíu 35% nestes ultimas semanas. O BCP vai em 25%.

Registado: 24/5/2021 17:51

por Àlvaro » 3/3/2022 11:44

Luis, tbm pensei nesse cenário de ser prejudicial para a Polónia, mas... a Europa e os americanos terão de judar seriamente a Pol´ónia. Talvez aí venha a ser a grande base da NATO na Europa... Repare como os bancos sobem o price target. Não te surpreendas se for lá acima numa janela de oprtunidade do mercado. :shock:
Claro que se Polónia se envolvesse, aí sim, aí seria mau.

por luislobs » 3/3/2022 10:38

Polonia fica ali ao lado natural alguma pressao pelo MPolaco, esperemos nao pelo bcp mas pela vida humana q haja cessar fogo hj ou nos proximos dias
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Àlvaro » 3/3/2022 10:36

Ah!... é isso, fecharam por causa do desconforto que referi: a crise poderá acelerar (é quase certo) a concentração de bancos. E o BCP... ah, fugiram com o rabinho entre as pernas. Então vá lá uma posiçãozinha, coisa pequena. :mrgreen:

por ze couves » 3/3/2022 10:32

Goya777 Escreveu:
luislobs Escreveu:LLP desistiu de posicoes curtas no bcp, quando os abutres fogem é sensacao que algo postivo estara no futuro proximo.

.

Se os curtos já compraram para fechar posiçao e mesmo assim o `preço cai... :-k

essa é que é essa.
Não está nada famoso.

por Goya777 » 3/3/2022 10:23

luislobs Escreveu:LLP desistiu de posicoes curtas no bcp, quando os abutres fogem é sensacao que algo postivo estara no futuro proximo.

.

Se os curtos já compraram para fechar posiçao e mesmo assim o `preço cai... :-k

Registado: 17/7/2014 22:33

por luislobs » 3/3/2022 10:11

LLP desistiu de posicoes curtas no bcp, quando os abutres fogem é sensacao que algo postivo estara no futuro proximo.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Àlvaro » 3/3/2022 9:35

Agora a dúvida, fazer uma perninha aqui ou esperar que venha ao suporte abaixo? Hum... vamos ver. Talvez as posições curtas consigam levá-lo mais abaixo.
Entretanto talvez esta crise recomende que se acelerem as concentrações de bancos. Esse é o único desconforto das posições curtas no Bcp.

por ze couves » 3/3/2022 9:32

volvista Escreveu:Pois o mal é o passado de (creio) sete aumentos de capital que ao longo dos anos baixaram o valor do titulo de cerca de seis euros para os 0,13 centimos onde hoje tocou! É compreensível?!

é isso mesmo. Tenho bem presente esse percurso feito pelo BCP.

por volvista » 2/3/2022 23:15

Pois o mal é o passado de (creio) sete aumentos de capital que ao longo dos anos baixaram o valor do titulo de cerca de seis euros para os 0,13 centimos onde hoje tocou! É compreensível?!

Registado: 9/9/2017 21:28

por Àlvaro » 2/3/2022 19:42

Nota-se que as posições curtas estão a trabalhar para fazer cair o BCP. Entraram com fé. Veremos no que dá.

por serdom » 2/3/2022 18:59

serdom Escreveu:correcto :D

um máximo que toca na parte superior do canal e que, a repetir o padrão anterior, tem boas boas probabilidades de voltar a descer até ao fundo do canal (que nesta altura está à volta dos 0,14€).
com a confusão que vai na Ucrânia nestes dias então, não me espantava que chegasse a esses valores.

isto foi a minha previsão há uma semana. aguentando na zona dos 0.14 penso que temos aqui mais uma voltinha no carrossel do BCP.
já se furar a LTA, interrompe um ano de belos ganhos.
edit: boneco aqui viewtopic.php?f=3&t=80331&start=53750#p1717355

Registado: 21/8/2011 19:31

por Goya777 » 2/3/2022 18:40

Os racios estao curtos mas sao cumpridos. Enquanto forem apresentando lucro, mesmo que baixo, os racios nao deveriam piorar muito.

É que lançar aumento de caputal agora mesmo ´é decisao suicida. ainda por cima com alguns accionistas que nao querem meter mais guita...

por ze couves » 2/3/2022 17:26

Goya777 Escreveu:Pode ser pela menos provavel subida de juros na europa em 2022, Polonia estando perto da Russia e Ucrania poder sofrer economicamente por tabela, e nao por aumento de capital

e os rácios de capital? Como ficamos? Como são cumpridos? Se não cumprir os rácios o que vale a análise técnica?
é ponto assente que os rácuis estão a ficar curtos. Todas os analistas dizem isso.

por Goya777 » 2/3/2022 17:19

Pode ser pela menos provavel subida de juros na europa em 2022, Polonia estando perto da Russia e Ucrania poder sofrer economicamente por tabela, e nao por aumento de capital

por Flavc » 2/3/2022 17:19

É recorrente no BCP haver sempre alguém a sonhar (com pesadelos, lol) nos aumentos de capital. Também aqui se aplica uma máxima da Bolsa, que diz que comportamentos passados não são indicação de comportamentos futuros. Em termos de análise técnica, do pouco que percebo, a coisa até estava bem encaminhada, nos dias antes da guerra. Se a Polónia não sofrer mais que o impacto dos refugiados, que mesmo assim, terão o apoio possível dos países da UE e de outros e se a guerra não durar muito tempo, com o que isso implica de perda de mais vidas, algumas completamente inocentes, então o BCP pode ser uma acão a ter debaixo de olho e ir reforçando.

Registado: 9/3/2017 16:10

por ze couves » 2/3/2022 17:02

Esta entrada do Citadel a shortar a estes valores é porque vem aí aumento de capital.

por ze couves » 2/3/2022 16:14

Investbem Escreveu:
ze couves Escreveu:
Investbem Escreveu:Como sabem não alinho em teorias da conspiração nem em "ses". Baseio-me em factos!
Na minha perspetiva a unica coisa que está a pressionar este papel é o conflito Russia/Ucrania. Não fosse isso e ele estava num ciclo de ano e meio fantástico, e nada deixava antever que fosse mudar.
Neste momento está na hora de reagir para segurar a LTA, até porque o RSI está já bastante aliviado (embora em situações de panico...), caso até sexta se confirme a quebra desta, ficarei atento e cauteloso, se quebrar a linha horizontal traçada, que considero o suporte digno desse nome, ficarei bear.

O português é uma lingua traiçoeira. Não alinhas em "ses", mas a tua estratégia depende do "se", tal como no final do teu raciocínio.

Estrategia carissimo, estrategia, basta saber de bolsa e entender português, para entender que se trata de estrategia.

Eu não entro num papel ou deixo de entrar, nem tento adivinhar o movimento ou ficar euforico ou em panico, baseado nos "ses". Simplesmente tenho uma estregia de saida, com stops ativos, que dispararão e serão vendidos SE cair abaixo de determinado valor.

Vamos entender português e de mercados, e não distorcer o que os outros dizem.

sem stress.

por Investbem » 2/3/2022 16:13

ze couves Escreveu:
Investbem Escreveu:Como sabem não alinho em teorias da conspiração nem em "ses". Baseio-me em factos!
Na minha perspetiva a unica coisa que está a pressionar este papel é o conflito Russia/Ucrania. Não fosse isso e ele estava num ciclo de ano e meio fantástico, e nada deixava antever que fosse mudar.
Neste momento está na hora de reagir para segurar a LTA, até porque o RSI está já bastante aliviado (embora em situações de panico...), caso até sexta se confirme a quebra desta, ficarei atento e cauteloso, se quebrar a linha horizontal traçada, que considero o suporte digno desse nome, ficarei bear.

O português é uma lingua traiçoeira. Não alinhas em "ses", mas a tua estratégia depende do "se", tal como no final do teu raciocínio.

Estrategia carissimo, estrategia, basta saber de bolsa e entender português, para entender que se trata de estrategia.

Eu não entro num papel ou deixo de entrar, não analiso nem tento adivinhar o movimento, ou fico euforico ou em panico, baseado em "ses". Simplesmente tenho uma estregia de saida, com stops ativos, que dispararão e serão vendidos SE cair abaixo de determinado valor. Completamente alheio ao motivo que provocou a queda (exceto em noticias ou situações de grande envergadura, como sempre disse).

Vamos entender português e de mercados, e não distorcer o que os outros dizem.
Editado pela última vez por Investbem em 2/3/2022 16:16, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por ze couves » 2/3/2022 16:03

por Àlvaro » 2/3/2022 15:59

Luta em torno dos 15, só um aliviar da guerra ajudará os touros.

por fjcbolsa » 2/3/2022 15:30

Partilho a tua ideia :wink:
Temos também a média móvel de 200 dias a aguentar o preço :-k
Anexos
BCP.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por Investbem » 2/3/2022 13:37

Como sabem não alinho em teorias da conspiração nem em "ses". Baseio-me em factos!
Anexos
BCP.png
BCP.png (59.29 KiB) Visualizado 6246 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, darkreflection, Google [Bot], josehenry400, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006 e 315 visitantes