Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Biden - Progressismo na América

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 24/1/2022 16:33

A disputa foi pela validade das eleiçoes que foram completamente atipicas e decididas com o voto por correio o que nao tenho grandes duvidas que seja fidedigno mas que è realmente passivel de impor duvidas sob a legitimidade.


A minha critica vai para a foma de estar dos media e da populaçao em geral. Era facil criticar Trump apesar de ate ter dado maior liberdade em muitas decisoes politicas como a reduçao massiva da carga fiscal.

Este entrou nao consegue unir nem sequer as proprias faccoes ultra radicais que semearam nos democratas, como acontece com Costa com a pandilha dos BEs/PANs/PCPs.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 24/1/2022 16:14

BearManBull Escreveu:Quero la eu saber das instituiçoes democraticas a que defendem guerra, autoritarismo e controlo total. Pelo menos com Trump era tudo telenovela, estes gaijos sao uns sanguinarios autenticos.

As instituições democráticas existem para travar individuos como o Trump, nomeadamente individuos que não querem saber das instituições democráticas. Pois é isso realmente que nos separa da verdadeira autocracia/autoritarismo.

Não quero com isto dizer, que as instituições democráticas são perfeitas e que tudo o que fazem/implementam está correcto. Nem tão pouco que a democracia não tenha os seus percalços. Mas a verdadeira autocracia começa quando chega um individuo e diz que a democracia não serve, quem manda sou eu porque é assim que eu quero. Ou, acabe-se com a democracia pois não está a fazer o que eu quero.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 24/1/2022 16:00

Isso nao desvirtua o Biden de estar mal em todas as frentes.

È uma catastrofe e tenho muitas duvidas se teriamos problemas tao graves como temos na actualiadade se ainda continua-se o Trump por la.

Estamos a ponto de entrar numa WW3, mercados a estourar, quase hiper inflaçao.

Quero la eu saber das instituiçoes democraticas a que defendem guerra, autoritarismo e controlo total. Pelo menos com Trump era tudo telenovela, estes gaijos sao uns sanguinarios autenticos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 24/1/2022 15:45

rg7803 Escreveu:Cá com a agravante de as nossas instituições funcionarem pior do que lá ...

O Trump testou até aos limites a capacidade que ele tinha, enquanto individuo, de desvirtuar o sistema e subvertê-lo por forma a continuar Presidente depois de ter perdido as eleições.

A coisa abanou bem.

Valeram alguns heróis, nomeada e particularmente alguns individuos do Partido Republicano que, mesmo sob ameaça, protegeram a democracia em Estados chave. Assim como os juízes, será importante sublinhar, incluindo os nomeados pelo Trump, que foram um último baluarte chave. Assim também como os heróis do Capitólio que contribuiram para que a tentativa fosse malograda.

Não fossem eles, hoje podiamos estar a ter aqui uma discussão bem diferente sobre uma democracia que já não o era...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por Penaforte » 24/1/2022 15:29

rg7803 Escreveu:
BearManBull Escreveu:A minha opiniao sobre o assunto è simples o Trump era muito menos pèssimo do que este... mas miraculosamente este aos olhos da sociedade è um santo...


Opiniões são como ... tu sabes o resto. Cada um tem uma, e devemos respeitar os outros.

Pessoalmente concordo contigo quando referes que Joe Biden é um presidente "datado", possivelmente com idade excessiva para o cargo e para a responsabilidade que o mesmo acarreta. Possivelmente foi a escolha possível por parte dos democratas, o "common ground" que permitiu reunir as diferentes facções que existem em grande parte dos países; mesmo cá vemos isso, como recentemente observámos na eleição do PSD, ou no próprio PS em que existem correntes mais extremistas, outras mais liberais e pró-europeias. Esta é uma parte da questão.

A outra parte, e aí discordo de ti, é encontrar virtudes onde elas simplesmente não existem. Trump foi possivelmente o presidente mais incapaz, impreparado, inútil e idiota que a Améria produziu democraticamente. A uma escala distinta fez-me lembrar Santana Lopes, para aqueles que ainda se recordam, e do seu nível de impreparação quando o poder lhe foi entregue. A somar a esta notória incapacidade para o lugar, evidenciada pelo desconhecimento absoluto do que era governar, das regras a cumprir, dos deveres e obrigações, Trump promoveu a aceleração da divisão americana com uma golpada ao negar os resultados do mesmo método que o elegeu, promovendo inclusivamente uma tentativa de insurreição civil.

Trump no poder foi o que seria um Ventura e restante pandilha, por obra da democracia, eleito a primeiro-ministro e governo. Cá com a agravante de as nossas instituições funcionarem pior do que lá ...


Subscrevo as palavras do rg, na íntegra.
E reforço o que disse anteriormente, nunca a "classe política" esteve tão mal, não só nos EUA como a nível mundial.
Não que alguma vez tenha sido brilhante mas acho que nunca estivemos tão mal servidos de liderança e oposição como nos dias de hoje.
O resultado dessa degradação está à vista de todos, um enorme desnorte a todos os níveis - económicos, sociais, identidade, valores etc.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 24/1/2022 15:28

rg7803 Escreveu:Trump foi possivelmente o presidente mais incapaz, impreparado, inútil e idiota que a Améria produziu democraticamente.

O tipo era um imbecil. Ele era capaz de afirmar que os Estados Unidos tinham aviões invisíveis, que podias estar à frente deles e não os veres. Ou de elaborar em direito para todo país sobre injectar desinfectantes na veia ou iluminar os pulmões com luz ultra-violeta.

Há outras partes extremamente acutilantes e acertadas no teu post. O homem estava noutra esfera...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por rg7803 » 24/1/2022 15:19

BearManBull Escreveu:A minha opiniao sobre o assunto è simples o Trump era muito menos pèssimo do que este... mas miraculosamente este aos olhos da sociedade è um santo...


Opiniões são como ... tu sabes o resto. Cada um tem uma, e devemos respeitar os outros.

Pessoalmente concordo contigo quando referes que Joe Biden é um presidente "datado", possivelmente com idade excessiva para o cargo e para a responsabilidade que o mesmo acarreta. Possivelmente foi a escolha possível por parte dos democratas, o "common ground" que permitiu reunir as diferentes facções que existem em grande parte dos países; mesmo cá vemos isso, como recentemente observámos na eleição do PSD, ou no próprio PS em que existem correntes mais extremistas, outras mais liberais e pró-europeias. Esta é uma parte da questão.

A outra parte, e aí discordo de ti, é encontrar virtudes onde elas simplesmente não existem. Trump foi possivelmente o presidente mais incapaz, impreparado, inútil e idiota que a Améria produziu democraticamente. A uma escala distinta fez-me lembrar Santana Lopes, para aqueles que ainda se recordam, e do seu nível de impreparação quando o poder lhe foi entregue. A somar a esta notória incapacidade para o lugar, evidenciada pelo desconhecimento absoluto do que era governar, das regras a cumprir, dos deveres e obrigações, Trump promoveu a aceleração da divisão americana com uma golpada ao negar os resultados do mesmo método que o elegeu, promovendo inclusivamente uma tentativa de insurreição civil.

Trump no poder foi o que seria um Ventura e restante pandilha, por obra da democracia, eleito a primeiro-ministro e governo. Cá com a agravante de as nossas instituições funcionarem pior do que lá ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 24/1/2022 15:13

BearManBull Escreveu:A minha opiniao sobre o assunto è simples o Trump era muito menos pèssimo do que este... mas miraculosamente este aos olhos da sociedade è um santo...

Em relação ao Biden, sou mais ou menos neutro e por mais ou menos neutro quero dizer que para mim ele não é grande espingarda, é mais um político como muitos outros. Há piores e há melhores. Nem vou perder grande tempo a falar dele, como não perco tempo a falar da esmagadora maioria dos políticos (volto a isto à frente).

Já o Trump, estava noutra esfera e considero inclusivamente que ele para além de ser um con man de carreira, é um desiquilibrado mental, muito possivelmente um egomaniaco com tendências sociopatas. Recordo, por exemplo, o episódio do capitólio, que ele promoveu, assim como o vídeo que ele publicou ainda durante os acontecimentos. Se não fosse mais nada, só por aqui se concluia o extremo desiquilibrio mental do individuo e a completa inadequação para ocupar cargos como a presidência dos Estados Unidos.

A minha questão com o Trump não tem que ver com ele ser de esquerda ou direita nem eu me identifico com a (dita) esquerda ou a (dita) direita. A minha posição ideológico-política tem um espectro demasiado abrangente e em muita coisa é inclusivamente demasiado indefinida (quero eu dizer que para muita coisa nem eu sei qual é a melhor solução) para eu me identificar com uma coisa ou outra. Isso nunca esteve por detrás dos meus comentários em relação ao Trump. De resto, os meus comentários de teor político são mínimos, virtualmente inexistentes. Seja no forum, seja noutros espaços. Praticamente nunca falo de política nem tenho grande interesse em discuti-la.

Acho que o teu comentário em letras garrafais é despropositado, na medida em que atinge outros participantes do forum que falaram sobre o Trump, tanto mais que com facilidade se pode perceber o quão parcial tu estás a ser...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 24/1/2022 15:03

A minha opiniao sobre o assunto è simples o Trump era muito menos pèssimo do que este... mas miraculosamente este aos olhos da sociedade è um santo...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 24/1/2022 15:02

Tem de se considerar que o Biden teve ajuda critica das vacinas.

O facto è que antes tanto a imprensa portuguesa como aqui mesmo no forum se criticava a admin trump e agora silencio.

Eu nao acredito que a covid se detenha com politicas, mas o que me deixa incredulo è a falta de critica do sistema aos individuos so porque que pertencem a determinada facçao politica.
Anexos
mortes covid.PNG
mortes covid.PNG (30.25 KiB) Visualizado 10137 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por Àlvaro » 24/1/2022 14:59

Não perceber que Trump é o maior amigo de Biden poderá ser um grave erro de avaliação.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 24/1/2022 14:51

Já agora, outro comentário que me parece despropositado e caracterizado por falta de rigor é a contagem do número de óbitos.

Ora, primeiro a mudança da administração deu-se durante um pico local da pandemia. Ou seja, já estás a associar ao Biden os óbitos mal ele acaba de entrar, logo num pico, o que não só ignora que qualquer política demora tempo a implementar / a ter efeito, se é isso que queres medir, como inclusivamente, veja-se bem, estás a contar óbitos de individuos que foram infectados ainda nem ele era presidente.

Depois, entretanto o período coberto por cada uma das presidencias é diferente na sua extensão temporal:

Trump - Março/2020 - Janeiro/2021 (cerca de 10 meses)
Biden - Janeiro/2021 - Janeiro/2022 (cerca de 12 meses)

Bate lá no Biden à vontade, mas se vais acusar os outros ou sugerir que são facciosos ou lá o que as letras garrafais do teu post querem dizer, então verifica bem o que estás a postar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por MarcoAntonio » 24/1/2022 14:43

Os números de homicidios já estavam em número record em 2020, nem sei se já existirão números finais para 2021 e seja como for não me recordo de se ter discutido a taxa de homicidios record em 2020 no contexto da presidência do Trump. Se ocorreu, não me recordo. Mas julgo que não. Isto só para citar um exemplo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 24/1/2022 14:13

Biden

:arrow: Um desastre total na retirada do Afeganistao
:arrow: Aumento brutal da carga fiscal
:arrow: Ja acumula mais mortes por Covid num ano do que Trump
:arrow: Prestes a arrastar o mundo para uma guerra sem precedentes
:arrow: Taxa de homicidios mais alta dos USA nos ultimos 20 anos
:arrow: Inflaçao completamente descontrolada


Neste forum (e media no geral) fartavam-se de cantar contra o Trump e este tudo caladinho so porque o gaijo è de esquerda.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 20/1/2022 1:06

Realmente num pais com mais de 300M de habitantes e o poder fica num circulo tao fechado e tao deprimente...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por Penaforte » 20/1/2022 0:17

Para mim, a maior prova da decadência dos EUA é terem chegado ao ponto de ser entre Trump e Biden..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 19/1/2022 23:57

Biden asked about his 'cognitive fitness'
"With great respect," James Rosen from the conservative network Newmax asks, why do polls show that nearly a majority of voters say "no" when asked "is Joe Biden mentally fit?"

He goes on to ask why voters have questions about his "cognitive fitness".

"I have no idea," a chuckling Biden responds, moving on to the next question.


No forum do Trump era tudo a bater no homem na imagem de decadencia que dava aos USA.

Este atè provoca vergonha alheia. :oops:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 19/1/2022 23:51

Biden: 'I don't believe the polls'
McClatchy's White House Correspondent Francesca Chambers asks what Biden will do to win over moderates and independents who voted for him in 2020, but have shown declining support for his agenda in recent polls.

"I don't believe the polls," Mr Biden responds.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por PXYC » 16/1/2022 23:21

Os rendimentos do trabalho cada vez são menores quando comparados com os rendimentos de capital. Não me digam que não faz sentido deixar de trabalhar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Biden - Progressismo na América

por rg7803 » 16/1/2022 10:53

Na semana passada, depois de ter lido essa noticia com o resultado Novembro, troquei umas impressões com uns conhecidos americanos, sobre as causas desse "fenómeno". Eles referiram-me outros dois aspectos, para lá do citado movimento:
-boom imobiliário: não em todo o país mas em inúmeros centros urbanos relevantes; muitos americanos, alguns com segunda casa visando arrendamento, viram o seu património imobiliário crescer significativamente nos últimos anos
-stock market: mesmo fenómeno; nos últimos 3 anos o sp500 cresceu a dois dígitos, tendo as tecnológicas sido o seu drive principal; lá, ao contrário de cá, investir nos mercados financeiros é comum; em Portugal apenas uma % incipiente da população coloca as suas poupanças nos mercados capitais, lá é práctica comum.
Ou seja um grupo relevante de pessoas, num grupo etário um pouco distinto do referido no artigo do BMB, num espaço reduzido de tempo, viu-se detentor dum património que só considerava ser alcançável numa fase mais avançada da vida, sentindo-se assim seguro e confortável para antecipar a saída do mercado laboral, algo que só poderia ser possível - em condições normais - quinze ou vinte anos depois.

Em Portugal estamos distantes deste cenário. Há falta de mão-obra em sectores mas por motivos distintos.
Por um lado segundo os dados oficiais estaremos praticamente numa situação de pleno emprego, 5-6% taxa desemprego é praticamente pleno emprego.
Trabalho qualificado envolvendo quadros superiores e intermédios, técnicos superiores e intermédios etc há com efeito falta mas não porque as pessoas tenham abandonado o mercado. Os melhores, os mais competitivos, os mais ambiciosos simplesmente saíram e foram para outras paragens, onde os vencimentos sejam mais recompensadores e a sangria fiscal menor. Os restantes fazem job picking, e bem.
No trabalho menos qualificado a falta de mão obra não é recente, é algo que tem décadas. Todos nós ouvimos amiúde queixas sobre a falta de pessoal para trabalhar na agricultura; daí os cenários que observamos em Odemira, a mão obra marroquina no Algarve etc. Na hotelaria/restauração assumo que o fenómeno seja mais recente, devido ao Covid. Na indústria é igual ao verificado na agricultura, são trabalhos pouco apelativos para as novas gerações. No nosso caso, na empresa onde laboro, temos tido imensas dificuldades no recrutamento de pessoal para fazer o período de verão, mesmo oferecendo condições exatamente iguais ao staff permanente. Mas cá está, não porque as pessoas tenham desistido trabalhar, mas porque entendam ser preferível explorar outras opções.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Biden - Progressismo na América

por Penaforte » 16/1/2022 0:20

BearManBull Escreveu:Quem semeia extremismo, colhe disto.

Por fim, pessoas que perderam amigos e familiares por causa da covid-19 chegaram à conclusão de que "a vida é muito curta para ser gasta no trabalho".



Enquanto o número de membros desta comunidade sobe em flecha, há um fenómeno paralelo nos Estados Unidos conhecido como "The Great Resignation" (A grande demissão), que consiste numa onda de demissões voluntárias em massa e na recusa de muitas pessoas voltarem ao mercado de trabalho. O fenómeno provocou uma escassez de mão de obra no país, até em setores mais diferenciados, como auditoras e escritórios de advogados. As estatísticas oficiais apontam para 4,5 milhões de norte-americanos que se demitiram só no mês de novembro de 2021.


Como o movimento antitrabalho “saltou” do Reddit para a rua


Pois, uma consequência "natural" deste período estranhíssimo de 2 anos.
Era um medo que tinha e que começava também a sentir aqui em Portugal.. espero que se consiga desligar rapidamente deste efeito para que não se torne algo maior e tenhamos problemas sérios de produtividade e sustentabilidade socioeconómica no médio prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 16/1/2022 0:16

Quem semeia extremismo, colhe disto.

Por fim, pessoas que perderam amigos e familiares por causa da covid-19 chegaram à conclusão de que "a vida é muito curta para ser gasta no trabalho".



Enquanto o número de membros desta comunidade sobe em flecha, há um fenómeno paralelo nos Estados Unidos conhecido como "The Great Resignation" (A grande demissão), que consiste numa onda de demissões voluntárias em massa e na recusa de muitas pessoas voltarem ao mercado de trabalho. O fenómeno provocou uma escassez de mão de obra no país, até em setores mais diferenciados, como auditoras e escritórios de advogados. As estatísticas oficiais apontam para 4,5 milhões de norte-americanos que se demitiram só no mês de novembro de 2021.


Como o movimento antitrabalho “saltou” do Reddit para a rua

Deixo um conselho honesto de amigo a esta comunidade, se querem mesmo deixar de trabalhar vão para a politica.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 9/1/2022 2:20

Russia reacts furiously to Blinken jibe over troops in Kazakhstan

MOSCOW (Reuters) - Russia responded angrily on Saturday to a comment by U.S. Secretary of State Antony Blinken that Kazakhstan might have a hard time getting rid of Russian troops, saying he should reflect instead on U.S. military meddling around the world.

Blinken on Friday challenged Russia's justification for sending forces into Kazakhstan https://www.reuters.com/world/asia-paci ... 2022-01-08 after days of violent unrest in the Central Asian country.

"One lesson of recent history is that once Russians are in your house, it's sometimes very difficult to get them to leave," Blinken said.

Russia's foreign ministry called Blinken's remark "typically offensive" and accused him of joking about tragic events in Kazakhstan. It said Washington should analyse its own track record of interventions in countries such as Vietnam and Iraq.

"If Antony Blinken loves history lessons so much, then he should take the following into account: when Americans are in your house, it can be difficult to stay alive and not be robbed or raped," the ministry said on its Telegram social media channel.

"We are taught this not only by the recent past but by all 300 years of American statehood."

The ministry said the deployment in Kazakhstan was a legitimate response to Kazakhstan's request for support from the Collective Security Treaty Organisation, an alliance of ex-Soviet states that includes Russia.

The Kazakh intervention comes at a time of high tension in Moscow's relations with Washington as the two countries prepare for talks on the Ukraine crisis starting on Monday.

Moscow has deployed large numbers of troops near its border with Ukraine but denies Western suggestions it plans to invade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Biden - Progressismo na América

por BearManBull » 30/12/2021 0:05

Guerras por Zoom :mrgreen:

Ukraine tensions: Biden and Putin phone call seeks 'diplomatic path'

Yes I will be very diplomatic. I will invade Ukraine I will finance Russian interests in the region by selling gas to EU. That is the deal Mr. Biden. You will eat it with potatoes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22


AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], hugob0ss, João 87, Lisboa_Casino, PAULOJOAO, roques10, ZéManuel e 121 visitantes