Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cardano (ADA)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cardano (ADAUSD)

por ricardmag » 19/1/2022 13:50

É impressionante como alguém que não sabe a diferença entre crypto e altcoins consegue falar de fundamentais.
Porreiro era explicar porquê que é lixo, se conseguir ... sem mentiras, demagogia e desonestidade intelectual.
É isso que interessa num fórum moderado. Eu sei que o fórum vive das visualizações, mas em termos de qualidade é evidente que tem vindo a diminuir.
E penso que é por isso que muitos que partilhavam opiniões fundamentadas participam cada vez menos, ou não participam de todo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 19/1/2022 10:32

Palmira, sim há que ter paciência. Mantenho a ideia inicial: se a Bitcoin se segurar próximo de 40000 a Cardano ainda poderá compensar. Mas caso não se segure, isso aí fica muito complicado, precisamente porque as altacoin's são muito mais perigosas, se as crpto são lixo no que respeita a fundamentais, as altacoins são Etar's. O que, como sabe, não significa qie não possam subir muito. Nada a ver com ser ou não lixo. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Palmira287 » 19/1/2022 9:37

Obrigada @Àlvaro pela sua análise e pelo "boneco", decerto essa informação irá ser útil a alguém. Como referi anteriormente a minha estratégia temporal neste projeto é o longo prazo e por isso essa entradas e saídas para mim são irrelevantes.

Quanto à propaganda a que se refere, permita-me discordar, o @Àlvaro analisa gráficos, a mim interessa-me a evolução que o projeto tem e como vai resolvendo problemas no mundo real. Se tudo correr como previsto o gráfico há-de corresponder :wink: . A informação que coloquei simplesmente refere-se a isso.
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 18/1/2022 19:13

Palmira, está enganado, quando é demais começa a haver muitos que desconfiam. Deixa lá a propaganda. Se queres que te diga o que faria agora eu digo: comprar aqui e vender a 1.60.
Tens aqui o boneco que me fez dizer que a Cardano estava mais perigosa. Se pode tentar apanhar a boleia? Pode, há muitas plataformas que precisam do circo. Ainda assim tenho sérias dúvidas,
Anexos
Cardano.PNG
Cardano.PNG (38.8 KiB) Visualizado 7208 vezes
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Palmira287 » 18/1/2022 19:01

Acho que você mistura alhos com bugalhos.

Como em tudo há o bom e mau, e uma das formas de perceber isso é informação. Como faz para investir numa empresa? Presumo que vá informar-se sobre essa empresa e ver se tens bons fundamentos ou vê 2/3 notícias no jornal e está feito? Nas criptomoedas funciona da mesma maneira, acho que se lesse com atenção só a informação partilhada neste tópico ia ficar com outra opinião, agora se não se quer dar ao trabalho de investigar e dizer que é tudo um esquema, faça o que achar melhor. Eu também conheço muitas pessoas que dizem que a bolsa é um jogo e que tudo vai afundar não tarda e depois é que eles se vão rir. É assim a vida, cada um que faça aquilo que acha o melhor para si.

Infelizmente não encontrei notícias em português de Portugal sobre isto, mas não me parece que seja uma coisa da moda que vai desaparecer quando se anda a reunir com presidentes de paises e já se começam a testar em moeda soberada ou para armazenar documentos governamentais oficiais.

"El día lunes de esta semana, el CEO de IOHK compartió en un evento junto al presidente de Burundi, Évariste Ndayishimiye, en la que discutieron el futuro de la transformación digital de la nación de África Oriental. Así lo dio a conocer Hoskinson a través de un tweet en donde compartió una fotografía junto al mandatario y su equipo de gobierno."

https://www.diariobitcoin.com/cardano/tour-cardano-africa-hoskinson-se-reune-con-presidentes/

https://www.algorand.com/pt/ecosystem/use-cases/marshall-islands-sov

El Salvador almacenará documentos oficiales en la blockchain de Algorand
https://www.criptonoticias.com/comunidad/adopcion/salvador-almacenara-documentos-oficiales-blockchain-algorand/


Se quiser pode ler também este artigo em português, é um estudo da Deloitte com mais de 1200 executivos bancários de 10 zonas diferentes do mundo.

https://observador.pt/opiniao/criptomoedas-podem-substituir-o-euro-em-5-anos/
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 18/1/2022 0:28

Palmira, cá está, esse conhcimento inivador começa a estar na mira dos reguladores. Por agora estamos com a Bitocoin e a Ethereum a testar o suporte da linha diagonal. Um dia o cântaro parte-se, não tenho muitas dúvidas. Olha como os espanhõis já estão em cima da sabedoria. É que o Cardano é muita bom, é muita bom, mas começam a perguntar: mas é tão bom porquê? Podem mesmo ser proibidos pelos reguladores de publicitar a coisa.

https://expresso.pt/economia/influencia ... m-espanha/
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Palmira287 » 17/1/2022 19:29

@Àlvaro a informação a que me refiro não é certamente a publicidade, é ao conhecimento inovador que alguns projetos estão a criar.
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 17/1/2022 19:00

Palmira, essa ideia que confunde informação com as ratoeiras das redes sociais tem mais que se lhe diga.
Mas atenção que a Europa vai dar-lhes forte antes que seja tarde:
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... iptomoedas
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Palmira287 » 17/1/2022 17:45

ricardmag Escreveu:
Palmira287 Escreveu:Gostava de ter a sua opinião sobre isto porque pode estar a escapar-me alguma informação que o @Àlvaro saiba e acho que podemos aprender uns com os outros


Há 15 dias atrás ele não sabia o que era a cardano, achas que sabe alguma coisa que já não saibas ?
Fala em fundamentais como se soubesse alguma coisa mas a única coisa que sabe é ler a bola de cristal, que é sempre subjetiva e incerta.
Palpites de preços todos conseguem dar, a maior parte das vezes não corre bem.

Fora as provocações e a esquivez ele deve ser boa pessoa apenas precisa de alguma atenção.



@ricardmag obrigada pelos teus posts sobre este tema das criptomoedas tenho aprendido bastante. Neste novo mundo ainda que muito tem para descobrir, com informação nova a sair todos os dias, é bom ter alguém que já está uns passos mais à frente e filtra aquilo que é relevante. Obrigada por isso :wink:
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Cardano (ADAUSD)

por Palmira287 » 17/1/2022 17:37

Àlvaro Escreveu:Palmira, eu vejo o gráfico, a publicidade é outra coisa. O gráfico diz-me que a probabilidade de não passar a zona onde está é elevada.


Depreendo então que percebe de análise técnica. Pode dar uma explicação mais elaborada em que indicadores se baseia para essa sua afirmação para que possa também perceber o que está a ver? O @revólver por exemplo deixou aqui a sua análise fundamentada que muito agradeço. Apesar de não estar na cardano a curto prazo sempre vou aprendendo qualquer coisa.
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Cardano (ADAUSD)

por ricardmag » 17/1/2022 13:49

Palmira287 Escreveu:Gostava de ter a sua opinião sobre isto porque pode estar a escapar-me alguma informação que o @Àlvaro saiba e acho que podemos aprender uns com os outros


Há 15 dias atrás ele não sabia o que era a cardano, achas que sabe alguma coisa que já não saibas ?
Fala em fundamentais como se soubesse alguma coisa mas a única coisa que sabe é ler a bola de cristal, que é sempre subjetiva e incerta.
Palpites de preços todos conseguem dar, a maior parte das vezes não corre bem.

Fora as provocações e a esquivez ele deve ser boa pessoa apenas precisa de alguma atenção.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 17/1/2022 10:26

Palmira, eu vejo o gráfico, a publicidade é outra coisa. O gráfico diz-me que a probabilidade de não passar a zona onde está é elevada.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Palmira287 » 17/1/2022 10:09

Àlvaro Escreveu:Pena, penso que tem relevância. Sabes porque penso isso? Pela degradação dos "fundamentais" (chamemos-lhes assim) A regulação irá pressionar fortemente em baixa. :shock:
Mas como disse os 1,50 serão alcancáveis no curto prazo, acima disso é que me parece um negócio manhoso.



Qual a base para esta afirmação? Também gostava de saber a que fundamentais se refere se puder explicar.

Da pesquisa que fiz este projeto é talvez um daqueles em que vi uma estratégia bem definida (https://roadmap.cardano.org/en/), com uma missão clara e assente na ciência e no peer review.

Deixo aqui dois videos porque a informação nunca é demais:

- > missão da cardano, como poderá verificar quer resolver um problema que existe no mundo real e a mensagem é consistente em todos estes anos.



-> Toda a entrevista é interessante, mas a partir do min 21 e 39 dá exemplos de aplicações no mundo real.

Já há projetos piloto desenvolvidos em África que assentam na tecnologia da Cardano, que foram bem sucedidos, e está a começar agora a implementação a uma escala maior (exemplo: https://worldmobile.io/smartvillage)

Gostava de ter a sua opinião sobre isto porque pode estar a escapar-me alguma informação que o @Àlvaro saiba e acho que podemos aprender uns com os outros.

Declaração de interesses: Como não poderia deixar de ser pela informação que dei, tenho investimentos na cardano porque acredito que é um projeto com potencial a médio-longo prazo.
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Cardano (ADAUSD)

por revólver » 16/1/2022 20:43

boa noite marketgodzilla


para ires ao blog basta clicares no ícon que está abaixo do avatar.






revólver
negoceia aquilo que vês e não aquilo que pensas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 5/9/2021 13:45
Localização: sabugal

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 16/1/2022 18:54

Sp, não é escandalizado, é convicto. Em relação à Cardano se agora tivesse nem venderia, porque acreditaria que iria a 1.50 seria inevitável. Mas, claro, não tenho mesmo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Spfgg » 16/1/2022 17:58

E em que medida é isso diferente do mercado de acções?
Há lixo por todo o lado. Só difere a classe de activos. Aliás, não precisamos de ir muito para trás no tempo, durante 2020 e 2021 foi uma festa com as SPACs e as "meme stocks". Mais: estás muito escandalizado e/ou ofendido dos youtubers/celebridades arrecadarem cheques gordos por promoverem maus investimentos, mas literalmente o mesmo acontece com as SPACs.
Voltamos ao princípio essencial: cada um usar a cabeça.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 16/1/2022 14:47

Pena, esta matéria interessa-me de um ponto de vista político (longe de estar ligado a algum Partido ou Movimento político). Trata-se de uma rapinagem da economia real, um capitalismo selvagem no qual não acredito e que penso que prejudica a generalidade das pessoas. Isto é um modo de tirar dinheiro da economia que cria empregos, tem um pássimo impacto no clima e um dia apanhará desprevenidos os "desinfelizes" que andam a ser convencidos através das redes sociais e do Youtube a comprar cripto's, moedas e outras tralhas.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Penaforte » 16/1/2022 14:20

Àlvaro Escreveu:Pena, penso que tem relevância. Sabes porque penso isso? Pela degradação dos "fundamentais" (chamemos-lhes assim) A regulação irá pressionar fortemente em baixa. :shock:
Mas como disse os 1,50 serão alcancáveis no curto prazo, acima disso é que me parece um negócio manhoso.


Pois nesse campo não posso mesmo argumentar ou acrescentar nada, tenho zero conhecimento de causa.
Tecnicamente consigo relacionar, temos pressão e teste importante de zonas críticas - a) aparece força compradora e vai para novo movimento ascendente + novos máximos, etc b) quebra aqui e é queda livre.
Mas com as cryptos é todo um outro mundo, mesmo tecnicamente. Só ver aquela vela semanal de Fevereiro :lol:
Por isso tudo e mais alguma coisa, não me interessa.. mas sigo, claro.

Edit: Mas (perdoem-me a ofensa se estiver errado), o facto de não ter valor intrínseco (mesmo especulativo é dúbio) vulgo "fundamentais", não é o que torna tudo isto tão fascinante e perigoso - para os dois lados ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 16/1/2022 14:06

Pena, penso que tem relevância. Sabes porque penso isso? Pela degradação dos "fundamentais" (chamemos-lhes assim) A regulação irá pressionar fortemente em baixa. :shock:
Mas como disse os 1,50 serão alcancáveis no curto prazo, acima disso é que me parece um negócio manhoso.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por Penaforte » 16/1/2022 13:56

Pergunto porque olhando para o gráfico não vejo assim nada de extraordinário.
Está numa zona super crítica a olhar para um abismo profundo (a próxima paragem em caso de queda é bem longe) sim, mas para já ainda não deu o primeiro passo nessa direção.
Mas também o estão os principais índices americanos por exemplo, é sempre assim em "bull markets", as zonas e a psicologia dos traders são bem testadas e.. normalmente seguem a tendência.

Se o argumento é fundamental e "ideológico, não vou poder contrapor (mas gostava de ler na mesma) porque sinceramente nunca explorei as cryptos nesse sentido. Sou millennial, não consigo compreender estas modernices. Ou melhor, não quero :D . Mas desejo toda a sorte do mundo a quem o fizer (bem feito)!

A única certeza que tenho olhando para o gráfico é que muito em breve saberemos o sentido e a tendência é clara, apesar de ser uma "cotada" muito recente e com pouco histórico técnico.

P.S. Aquele canal é meramente indicativo, não tem 100% de relevância técnica (para mim), apenas o desenhei como referência para representar a tendência primária.
Anexos
ADAUSD-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Cardano (ADAUSD)

por Penaforte » 16/1/2022 13:40

Àlvaro Escreveu:Muito cuidado com o ir atrás da notícia. Nada de substancial muda, a Cardano não passa de 1,50. Nem passará nos próximos tempos.


Álvaro, porque dizes que não passará desse valor?

P.S. Nunca na vida negociei Cryptos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Cardano (ADAUSD)

por Àlvaro » 16/1/2022 13:10

Muito cuidado com o ir atrás da notícia. Nada de substancial muda, a Cardano não passa de 1,50. Nem passará nos próximos tempos.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cardano (ADAUSD)

por ricardmag » 16/1/2022 12:01

Um pequeno passo para uma Dapp, um salto gigantesco para a cardano

:clap:

Thursday, January 20: SundaeSwap will launch as a fully-functional beta decentralized exchange (DEX).

1_8oPdNNp6SVKcuZdFbjo3eg.png

https://sundaeswap-finance.medium.com/wen-sundae-thursday-9389e4439530

Também há notícia que a cnft.io vai começar a utilizar smart contracts nos NFT que até agora era possível existir em cardano sem smart contracts.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Cardano (ADAUSD)

por Spfgg » 14/1/2022 16:00

revólver Escreveu:mas, o que me parece neste momento é que a situação técnica está melhor para quem quiser estar bull na cardano, do que está na bitcoin, e não está assim tão de arrepiar nem uma nem outra como vocês estavam a fazer querer.

Não vejo o mesmo cenário.
O bounce na cardano (espera-se) que seja maior em termos percentuais, mas a estrutura do gráfico está bastante mais desgastada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Cardano (ADAUSD)

por MarketGodzilla » 14/1/2022 13:25

revólver Escreveu: análise à bitcoin no blog que tenho revólver.


Boas Revólver. Qual é o blog? Se quiseres manda por mp. Obrigado.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado: