NOS, SGPS - Tópico Geral
Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
654235 Escreveu:NirSup Escreveu:[b]
Como é possível haver crise num sector, que é tão importante como o sector energético ?
Absolutamente de acordo. É um setor importantíssimo com um futuro garantido. Então porquê a crise?
Eu próprio me questiono sobre as causas das coisas. E apenas me chegam os sinais. Nada mais. E são muitos os sinais.
Explicações haverá muitas. Mas à frente delas todas estará esta que não é de somenos importância: a rentabilidade do negócio. E não me venham com R&C do Contabilista Criativo da NOS.
Caro 654235, convido-te a fazeres um flashback e analisa as receitas, essencialmente as receitas, dos últimos anos das três operadoras de telecomunicações em Portugal: MEO, Vodafone e NOS (sem esquecer as restantes empresas multimédia).
E depois diz-me a que conclusões é que chegaste.
Já fui um grande fã da Portugal Telecom e da defunta (ou melhor travestida) PT Multimédia, pertencente ao grupo Portugal Telecom até 2007.
Um dia, numa viagem de comboio (no Alfa) Porto-Lisboa, um professor de Economia da Universidade Nova disse-me isto, textualmente: não se entusiasme muito com as empresas de multimédia porque os preços dos serviços das empresas de multimédia (todas em geral) tendem para o zero.
A minha reação, de imediato, (que não expressei obviamente), foi esta: QUE GRANDE MALUCO! E é este gajo Professor na Nova?
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
NirSup Escreveu:Telefónica, Orange e Vodafone cortam 4.000 empregos em Espanha em seis meses
Quem anda a tentar tapar o sol com a peneira, quem é?
A crise das telecomunicações é na Europa uma realidade que já ninguém tenta esconder.
By Nirvana
E como explicas a razão dessa crise ? Não será mais consolidações no sector, que tardam em acontecer, devido a muito má gestão de algumas empresas ?
Como é possível haver crise num sector, que é tão importante como o sector energético ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Telefónica, Orange e Vodafone cortam 4.000 empregos em Espanha em seis meses
A crise das telecomunicações é na Europa uma realidade que já ninguém tenta esconder.
By Nirvana
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Goya777 Escreveu:Tens telemovel 5G Nirsup?
nao percebo nada disto, nem tenho grande interesse em perceber, mas nao me parece que a grande diferença venha por exemplo para mim que uso telemovel para ler noticias, videos youtube e pouco mais. A diferença nao serár para utilizadores basicos como eu
Quando se passou de ADSL para Fibra muita gente deve ter dito o mesmo. A necessidade e o interesse aparece depois da tecnologia.
- Registado: 4/3/2019 20:39
será que 2ªFeira fecha acima dos 3,40 ? Se isso acontecesse, era copycat do que tenho referido
Youtube
Goya777 Escreveu:Tens telemovel 5G Nirsup?
Não, acho que não. Mas tenho uma televisão XPTO e uma box pirata de última geração.
E não noto diferença nenhuma.
Ora bolas!
By Nirvana
Tens telemovel 5G Nirsup?
nao percebo nada disto, nem tenho grande interesse em perceber, mas nao me parece que a grande diferença venha por exemplo para mim que uso telemovel para ler noticias, videos youtube e pouco mais. A diferença nao serár para utilizadores basicos como eu
- Registado: 17/7/2014 22:33
A Realidade Virtual do 5G
A minha operadora de telecomunicações (não é a NOS) avisou-me que já está operacional o serviço 5G, sem custos para já.
Fui tentar perceber se alguma coisa mudou. E verifico que está tudo na mesma.
Afinal, tanta pressa no 5G para isto?
By Nirvana
A minha operadora de telecomunicações (não é a NOS) avisou-me que já está operacional o serviço 5G, sem custos para já.
Fui tentar perceber se alguma coisa mudou. E verifico que está tudo na mesma.
Afinal, tanta pressa no 5G para isto?
By Nirvana
Audiovisual e Telecomunicações em declínio
Euro Stock 50 (Blue-Chips)
Entram:
Hermes = produtos de luxo.
Richemont = produtos de luxo
Saem:
Universal Music Group = audiovisual
Vodafone = telecomunicações
By Nirvana
Euro Stock 50 (Blue-Chips)
Entram:
Hermes = produtos de luxo.
Richemont = produtos de luxo
Saem:
Universal Music Group = audiovisual
Vodafone = telecomunicações
By Nirvana
mas porque é que ainda teimam em ligar a PTs?
Estes tipos do JP Morgan subiram o preço alvo no final de Setembro. De Setembro para cá o que mudou na empresa de relevante? Penso que só aspectos positivos, nomeadamente o final do concurso que vai permitir lançar a oferta 5 G, em cuja infraestrutura a empresa tem vindo a investir nos últimos anos.
Não há qualquer coerência com nada. Nem com a situação da empresa a curto prazo nem com perspectivas de mais longo prazo que certamente não se alteraram desde Setembro.
Interpreto como especulação pura e tentativa de manipulação da cotação.
Não há qualquer coerência com nada. Nem com a situação da empresa a curto prazo nem com perspectivas de mais longo prazo que certamente não se alteraram desde Setembro.
Interpreto como especulação pura e tentativa de manipulação da cotação.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Puxada a 3,23 no inicio Verão, para depois arrefecer e consolidar para novos voos, que levou-a a 3,68. Estará a repetir-se o mesmo processo ? Até agora sim...
Youtube
Primeiro targets, leva-os o vento!
Valem o que valem!
Valem o que valem!
- Registado: 12/2/2014 14:33
Reuters. Baixou para neutral, preço alvo baixou de 4.20 para 3.80
- Registado: 2/5/2020 20:05
Spiff69 Escreveu:Downgrade da JPMorgan.
onde viste isso?
Downgrade da JPMorgan.
- Registado: 2/5/2020 20:05
Descarga matinal...?
A variante é passageira. Aumento do número de casos não representa grande incremento de doença grave ou mortes.
A sociedade já nunca se fechará como esteve nem tão pouco.
Estas noticias de novas variantes são mais de ordem especulativa do que real efetiva importÂncia.
Na Africa do Sul a nova variante está a provocar doença leve. Enfim.... interessou especular.
Acredita.....sabemos como se movimenta a comunicação social
A sociedade já nunca se fechará como esteve nem tão pouco.
Estas noticias de novas variantes são mais de ordem especulativa do que real efetiva importÂncia.
Na Africa do Sul a nova variante está a provocar doença leve. Enfim.... interessou especular.
Acredita.....sabemos como se movimenta a comunicação social
- Registado: 4/4/2003 15:20
Que pena esta nova variante ensombrar o momento que poderia ser vibrante para o setor. A NOS é a primeira, mas as outras pagarão brevemente as suas licenças:
https://expresso.pt/economia/2021-11-26 ... l-566df3eb
https://expresso.pt/economia/2021-11-26 ... l-566df3eb
- Registado: 31/5/2014 23:07
RuiGerente Escreveu:mau dia para esta noticia![]()
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -comercial
não custa nada escrever umas palavrinhas a descrever a coisa..
De nome? Só conheço o Nowo... 3 mini operadores nunca haverá. Obrigaria a consolidação
Andre, penso que sim, que poderão apresentar melhores ofertas. Não será difícil. Mas posso estar errado. É que são logo três concorrentes de nome. Ao nível das empresas não acredito, mas para particulares isto vai mexer, isso vai. Se afetará a NOS? Não sei. Mas basta que ofereçam pacotes competitivos, como sabes isso hoje resolve-se com uma chamada por telemóvel.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Alvaro achas mesmo que essas empresas vão fazer concorrência que possa afectar a NOS?…
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: joao garcao, niceboy e 260 visitantes