Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 13/12/2021 17:58

Não foi com a gripe espanhola que veio 1 variante qualquer muito contagiante mas muito pouco fatal...e assim toda a gente se contagiou e acabou a pandemia?

Não será isso que também estão a espera os governos?
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 13/12/2021 17:50

Estou muito desconfiado se chegar aos 10000 casos por dia è quase certo que váo confinar.

Ainda mais com eleiçoes à porta...

No resto dos paìses idem, a partir de certo numero de casos suponho que è politicamente correcto confinar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 13/12/2021 17:27

O que os dados preliminares para já estão a indicar é que esta variante poderá ter alta taxa de transmissibilidade mas ser substancialmente menos severa e menos letal, isto até ver não justifica um confinamento.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 13/12/2021 17:16

Parece que nos conduzem a passos largos para o inevitavel confinamento novamente.... :wall:


One person in the UK has died with the Omicron variant of coronavirus, Boris Johnson confirms



Health Secretary Sajid Javid meanwhile warns the variant is spreading at a rate "that we've never seen before" with Covid
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 11/12/2021 14:43

Qual deverá ser o nome que se deve dar a isto ?. Para que a verdade venha como ao azeite.

o negocio

https://www.youtube.com/watch?v=nYIJxoh7gqw

os testes

https://www.youtube.com/watch?v=_LzcGOjDl8Q

as exigências da Pfizer

https://www.youtube.com/watch?v=2zoSSHx9QtA
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 6/12/2021 22:53

As pessoas tem de estar informadas

https://www.youtube.com/watch?v=HO5A7M_hUmc

ninguém diz nada nem faz nada temos a europa com os povos completamente anestesiados e com uma lavagem cerebral de manha a noite, com uma censura brutal a tudo o que possa pôr as pessoas a pensar, estamos com robôs programados. eu fico pasmado e de boca aberta, as pessoas não querem saber.

e continuam a martelar na obrigatoriedade o que demonstra que algo esta escondido, de 1930 a 1939 na Irlanda a tuberculose matou mais de 3000 pessoas por ano, 10 mortos por dia durante 10 anos a tuberculose é altamente contagiosa , mas economia nunca parou e nunca foi decretado uma pandemia, tudo isto está a ser feito para quebrar a velha ordem mundial da europa e dos USA e estabelecer uma nova ordem mundial, para isso quebra-se a economia e a liberdade com a desculpa da Saúde publica cala-se toda a oposição, mordaças , divisão, imposição de regras e salvo-condutos, a "democracia está amordaçada e amarrada" e as pessoas devem seguir as ordens sem discutir, parece que caminha-mos rapidamente para o Apocalipse "e fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal " a dita vacina parece que já e um teste.

https://www.youtube.com/watch?v=z9J8HUvKawk
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Barão de Soestrova » 6/12/2021 21:47

Assusta-me a vacinação nas crianças. Vai certamente a "carneirada" a correr vacinar os pobres inocentes que não têm forma de se defenderem, instigados por uma comunicação social cega e sedenta.
Será que está gente ainda não percebeu que se andam a vacinar de três em três meses, que a protecção afinal não é o que esperavam, e que ninguém sabe ainda dizer quais são os efeitos a médio e longo prazo?
Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que fazem.
Protejam-se com máscaras e com tudo o que poderem, mas deixem para as cobaias as experiências.
 
Mensagens: 109
Registado: 10/8/2011 14:26
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 5/12/2021 18:14

70 anos depois da 2º Guerra Mundial os guetos voltaram a europa uma europa cada vez mais parecida com a China o covid está ser o pretexto para que a liberdade seja apenas uma palavra.

https://www.youtube.com/watch?v=hq55vOwKpTM

Este é o estado da UE

https://www.youtube.com/watch?v=t2O5gcq6ccM

caminhamos para onde ? o bode expiatório agora já não são os judeus , ou os ciganos ou outros , agora começamos pelos não vacinados e depois quem segue ? onde estão as leis ? a democracia ? o livre arbítrio ? o deus da europa passou a ser a seringa , tem de ser adorado e servido.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por PC05 » 4/12/2021 13:55

Covid-19. OMS revela não existirem mortes pela Ómicron

Responsáveis da Organização Mundial da Saúde revelam presença da variante em 38 países mas não há registo de vítimas mortais

Até ao momento, não é conhecida qualquer morte associada à nova variante Ómicron. A informação foi avançada na sexta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao jornal britânico "The Guardian".

A Ómicron está já em pelo menos 38 países e pode ameaçar a recuperação económica global. A OMS alerta que nos próximos meses mais de metade dos novos casos covid-19 na Europa podem ser devidos à variante emergente.

Segundo a OMS, vão ser precisas semanas para perceber quais são as características da nova variante, se provoca doença mais severa e qual é a eficácia dos tratamentos e vacinas disponíveis. “Vamos conseguir as respostas que todos queremos”, garantiu o diretor para as emergências, Michael Ryan.

Estudos preliminares de investigadores da África do Sul, primeiro país a detetar a Ómicron, a 24 de novembro, indiciam que é três vezes mais infeciosa do que as variantes Delta ou Beta, por exemplo.


https://expresso.pt/sociedade/2021-12-0 ... n-e45aaee0
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 3/12/2021 17:10

" A cientista de Harvard que quer mudar de nome depois de investigar a origem da Covid 19"

https://www.maxima.pt/atual/detalhe/tiv ... j5JPcMUmmo
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 3/12/2021 16:47

Vou-te pedir, por favor, para colocares um pequeno, que seja, texto explicando o link. Só para não nos obrigar a abrir um video (que consome dados e que não se consegue/pode fazer em qualquer lado) "às escuras".


Só agora acedi ao site mas já está explicado, e bem. pelo "QOVER"
no 1º link, também aconselho a sua visualização , um podcast muito bem dirigido, temos uma explicação cientifica das vacinas, também se fala sobre sintomas e problemas (que ninguém fala )resultantes das mesmas. As pessoas devem ser bem informadas e nunca como se está a assistir a uma imposição de vacinação como uma ditadura ou fruto de negócios obscuros, assim como do isolamento e abandono de quem ficou com maleitas provocadas pelas vacinas.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 3/12/2021 16:34

QOVER Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Vou-te pedir, por favor, para colocares um pequeno, que seja, texto explicando o link. Só para não nos obrigar a abrir um video (que consome dados e que não se consegue/pode fazer em qualquer lado) "às escuras".


O vídeo mostra uma entrevista com um psicólogo onde explica os mecanismos da mente humana que fazem com que haja tanta gente que acredita
nesta fraude e não consigam ver os factos que provam que a pandemia está completamente sobre-estimada e que não justifica as medidas draconianas que estão a impor às populações retirando-lhes os direitos e a liberdade.


Muito interessante esta abordagem e a referência ao totalitarismo e nazismo (não pelas suas medidas e acções, mas sim pela forma como o povo tenta ser manipulado) bem como as consequências!

Até certo ponto concordo com a vacinação, mas quando tentam impôr a vacinação, estão a obrigar toda a sociedade a subjugar-se a um ideal que não pode sequer constestar!!
Neste momento é isso que está em discussão em toda a europa!!
Vacinei-me e sou a favor da vacinação e de medidas preventivas, mas o problema é quando essas medidas começam a ser extremamente invasivas das liberdade de cada um!!
Temos de ser vacinados, não podemos comer sal, não podemos comer açucar nem refrigerantes, temos de fazer desporto, não podemos fumar, não podemos fazer isto ou aquilo, mas tudo orientado pelo estado, começa a ser muito perigoso para a sociedade...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 3/12/2021 15:41

Excelente, obrigada. Isso adiciona já imenso conteúdo ao que escreveste :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por QOVER » 3/12/2021 13:19

Pata-Hari Escreveu:Vou-te pedir, por favor, para colocares um pequeno, que seja, texto explicando o link. Só para não nos obrigar a abrir um video (que consome dados e que não se consegue/pode fazer em qualquer lado) "às escuras".


O vídeo mostra uma entrevista com um psicólogo onde explica os mecanismos da mente humana que fazem com que haja tanta gente que acredita
nesta fraude e não consigam ver os factos que provam que a pandemia está completamente sobre-estimada e que não justifica as medidas draconianas que estão a impor às populações retirando-lhes os direitos e a liberdade.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 3/12/2021 13:01

Vou-te pedir, por favor, para colocares um pequeno, que seja, texto explicando o link. Só para não nos obrigar a abrir um video (que consome dados e que não se consegue/pode fazer em qualquer lado) "às escuras".
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 3/12/2021 12:20

 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 2/12/2021 20:14

pepe7 Escreveu:Lê-se cada coisa... :mrgreen:
Trocas tudo...
Estavas a falar da primeira vaga que ocorreu em março, sensivelmente próximo da primavera, vêm para aqui com o argumento do "tempo" em relação a Portugal ...não me digas que o clima, praticamente no inicio da primavera aqui difere de Madrid...Espanha...:roll:
Já no inverno foi o inverso quanto à mortalidade por milhão de habitantes...daqui a nada só te falta vir para aqui dizer que em finais de dezembro, em janeiro e até meados de fevereiro fez "sol e calor" em Madrid em relação a Lisboa...Portugal ... :roll:
De resto, já foi tudo debatido aqui no tópico.


:arrow: O clima de Madrid è mais extremo e seco que o de Lisboa. Ve o dia de hoja 1-10 Madrid 8-15 Lisboa...

:arrow: Em Espanha o PSOE/Podemos promoveram a acçao de estupidez concertada para nao lhe chamar pior como ja chamei com as famosas manifestaçoes multidionarias com aglomera´çoes de milhoes de pessoas em todas as capitais autonomas. Foi um vector perfeito para o virus. No fim de semana seguinte decretaram estado de emergencia. Nessa altura a situaçao era ja critica e os numeros de pessoas internadas em UCI por dia (so em Madrid) ultrapassava a centena.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 2/12/2021 19:32

JPMorgan Strategist Says Buy the Dip as Omicron May Accelerate Pandemic’s End


While it is likely that omicron is more transmissible, early reports suggest it may also be less deadly, which would fit into the pattern of virus evolution observed historically, strategists Marko Kolanovic and Bram Kaplan wrote in a note Wednesday. This might ultimately be a positive for risk markets because it could signal that the end of the pandemic is in sight, they said.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MNPTLIS » 2/12/2021 12:51

 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 2/12/2021 12:47

BearManBull Escreveu: :arrow: Portugal teve muita sorte na primeira vaga senao os numeros seriam muito piores. O tempo esteve muito propicio a travar a pandemia, nesse aspecto sempre fomos priveligiados, o clima ameno em Portugal conntribuiu muito para nao acontecer um desastre maior.


O clima pode ter alguma influência num determinado período, pois é um pouco como a sazonalidade das gripes.
E será normal, com o aumento de gripes, aumentarem o número de casos covid (não é que estejam interligados, mas acredito que as condições de propagação serão um pouco semelhantes... no entanto o covid é muito mais resiliente e resistente).

Agora, não me parece uma questão de sorte ou não por causa do clima, pois Portugal no início deste ano, passou de um dos melhores do mundo, para um dos piores em pouco tempo.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 2/12/2021 12:19

Continuo a criticar a postura dos nossos políticos, nomeadamente o PR !!!
Então, criam-se obrigações de confinamento e testagem a quem vem de áfrica, e o PR (como é um super deus), não precisa de confinamento?!?!?!

Isto é gozar com todos os tugas!!! Se eu viajar, tenho umas regras mas o PR tem outras!!!!!
É isto que depois cria desconfiança do povo sobre os políticos, pois eles estão sempre acima de tudo e consideram a profissão deles muito mais importante do que os restantes tugas!!!

É vergonhoso!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Goya777 » 2/12/2021 8:58

Região Urbana de Madrid serão uns 5.5/6 milhões. Densidade populacional será mais alta que Lisboa seguramente.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 2/12/2021 1:06

BearManBull Escreveu: :arrow: Portugal teve muita sorte na primeira vaga senao os numeros seriam muito piores. O tempo esteve muito propicio a travar a pandemia, nesse aspecto sempre fomos priveligiados, o clima ameno em Portugal conntribuiu muito para nao acontecer um desastre maior.

BearManBull Escreveu:
pepe7 Escreveu:Fomos ou somos cá uns "privilegiados" com o clima ameno na primeira vaga....já a nossa vizinha Espanha não pode dizer o mesmo quanto ao tempo na primeira vaga...então já não "podemos" dizer o mesmo sobre o inverno...:roll:



Nao queiras sequer comparar o rigor do inverno da mega metropole Madrid com Lisboa.

Madrid tem quase a populaçao de Portugal e esta numa zona com um clima muito mais propicio à disseminaçao do covid.

Alem de ser muito mais densamente povoada.

Se queres comparar Portugal tens de comparar com a Anfalucia para ser mais proporcional.


Lê-se cada coisa... :mrgreen:
Trocas tudo...
Estavas a falar da primeira vaga que ocorreu em março, sensivelmente próximo da primavera, vêm para aqui com o argumento do "tempo" em relação a Portugal ...não me digas que o clima, praticamente no inicio da primavera aqui difere de Madrid...Espanha...:roll:
Já no inverno foi o inverso quanto à mortalidade por milhão de habitantes...daqui a nada só te falta vir para aqui dizer que em finais de dezembro, em janeiro e até meados de fevereiro fez "sol e calor" em Madrid em relação a Lisboa...Portugal ... :roll:
De resto, já foi tudo debatido aqui no tópico.

Já agora, podes dizer quanto habitantes tem a cidade de Madrid?
Anexos
Portugal v Espanha - Novas mortes diárias confirmadas de COVID-19 por milhão de pessoas.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 1/12/2021 23:30

XxxTOP GUNxxX Escreveu:a acrescer que novas medidas restritivas poderão originar impacto negativo nas cadeias de produção, e, isso sim poderá impactes negativamente na inflação, com consequências graves na economia.
Caso tal aconteça, o Mohamed El-Erian fala precisamente nisso : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=94262&p=1701101#p1701101

XxxTOP GUNxxX Escreveu:os mercados não gostam de incerteza…..

Certíssimo
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 1/12/2021 22:16

BearManBull Escreveu:
pepe7 Escreveu:Bear/Bull,

Quem estiver informado, não precisa de governos, de ti, para perceber que Portugal em termos de mortalidade por covid-19 por milhão de habitantes infelizmente está entre os piores países da Europa até à data. A vaga do ultimo inverno foi fatal... :(

Já agora, recordas-te de vires para aqui por diversas vezes postar gráficos do covid-19 do Brasil, a dar a entender que nada se passava lá...?! Quando os números da mortalidade infelizmente estavam a subir e muito...Olha vai ver agora no acumulado por milhão de habitantes como estão?! Entres os piores Mundo e bem piores que nós até a data...
Isto para dizer que não vale a pena vir para aqui defender x ou y, pois como se foi verificando ao longo desta Pandemia, houveram países que estavam relativamente bem e ficaram bem pior...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=90128&start=9725#p1700735


:arrow: Maior parte nao esta informado e acredita que somos um caso de sucesso - na vacinacao è verdade mas isso è cultural, aqui nao foi necessario fazer nenhuma campanha de sensibilzacao para vacinar. O pessoal foi la a pica de bom grado. So conheco um tolinho que nao se foi vacinar (que acabou por apanhar covid e ainda andou quase um mes aflito, mesmo assim insiste em nao vacinar-se. Nunca me apresentou nenhuma razao so diz que nao funciona...).


Quem estiver minimamente informado sabe, não sei se é a "maior parte" como referes, mas se assim for até "será normal", pois tu que acompanhas este tópico desde o início, face aos teus posts de ontem e gráficos, ainda não consegues efectuar uma analise de forma imparcial, coerente e correcta sobre a evolução do actual momento, isto é, a diferença na mortalidade por milhão de habitantes entre Portugal v Alemanha, na média móvel 7 dias.

BearManBull Escreveu::arrow: O exemplo do Brazil foi relativo a que incidencia do covid estava relacionado com sasonalidade - e de facto na altura que referia tinha muito melhores numeros que o resto do mundo , depois chegou o inverno... e sendo um pais de extremos sentiu bem o peso da pandemia.


Na altura quanto te referias ao Brasil e com gráficos a tentar "transparecer" que nada se passava...alertei-te que a situação estava a evoluir de forma desfavorável e preocupante, com um aumento exponencial de casos e mortes...mas tu continuavas a ignorar tal...

Discordo quanto ao teu suposto argumento do inverno...
Deixo-te as quatro estações do ano no Brasil :
- Outono: 20 de março de 2021;
- Inverno: 21 de junho de 2021;
- Primavera: 22 de setembro de 2021;
- Verão: 21 de dezembro de 2021.

Como podes verificar no gráfico em anexo da mortalidade no Brasil, média móvel dos 7 dias por milhão de habitantes, o pico da mortalidade foi a 1 de abril e 12 a abril, isto é, no inicio no outono, como existe um lag de semanas em relação ao número de casos, o pico de casos ocorreu no final do verão/início de outono (temperatura amena).
Olha lá para o gráfico da mortalidade e verifica o que aconteceu a partir do início do inverno...

https://ourworldindata.org/explorers/coronavirus-data-explorer?
Anexos
Brasil - Novas mortes diárias confirmadas de COVID-19 por milhão de pessoas.PNG
Inverno inicio a 21 de junho - Novas mortes diárias confirmadas de COVID-19 por milhão de pessoas.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 148 visitantes