Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corretagem Zero - comer gato por lebre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por Intelligent Investor » 17/4/2023 12:57

O gato por lebre é anunciarem um aumento de 100%, de uma assentada, para as operações no mercado português.
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por marcolopes » 3/4/2023 18:55

Comecei a usar a DEGIRO recentemente e levei logo com um custo que não contava, o cambio (0,25%) para cada lado (compra e venda)

Analisando as informações, é possível ter uma conta em USD, convertendo uma única vez (10 euros + 0,25%) - mas lá está... temos de jogar com o risco cambial

Entretanto estive a ver a possibilidade de efectuar as operações DEGIRO - Tradegate, mas estou baralhado nas comissões! https://www.degiro.pt/produtos-and-bolsas/tradegate

O site é dito: Para transações na Tradegate, é cobrada uma taxa fixa de 3.90€ por transação.

Portanto, posso presumir que a informação do preçário se refere a valores FIXOS independentemente do valor da transacção? https://www.degiro.pt/helpdesk/sites/pt/files/2021-08/Pre%C3%A7%C3%A1rio%20Basic-Active-Trader.pdf

Custos cumulativos (período de detenção de um ano)
QUANTIA EFEITO DOS CUSTOS NO RETORNO
Custos que a DEGIRO cobra ao cliente* € 7.80 0.78%
Custos de saída (incl. comissões) € 9.00 0.90%
Custos de Serviço € 9.00 0.90%
Dos quais comissões € 1.20 0.12%

São 7,80 euros por ano e não 0,78%, correcto?

Os valores em percentagem baralham-me...
Crise? Qual crise?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 20/11/2006 23:11
Localização: Guimarães

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por danieljpires » 24/11/2021 16:09

marijon2 Escreveu:Daniel

Neste video não tens razão quanto à Degiro! E porquê? Porque só é necessário fazer o câmbio uma vez! A partir desse momento mudas o manuseamento da moeda para manual e a conta está sempre em dolares, não tens que andar a pagar custos de conversão em todas as compras e vendas. E sim as comissões para o mercado americano e português são de facto zero! Só quando quiseres retirar o dinheiro para a tua conta pessoal é que fazes o processo inverso.

E com isto não estou a ser minimamente falaciosa, já que eu acho que eles têm um serviço mauzinho, mas quanto a comissões no mercado americano e português estão neste momento imbatíveis. :-k

Para quem não é cliente do Activobank, há uma excelente promoção de black friday na qual reduzem as comissões para metade durante um ano.


Depende Maria

Se fazes o cambio manual, pagas na mesma os 0.25% da conversão e ainda tens um custo acrecido de 10€
OU seja

Se o euro dollar nao se meche perdeste 10€, se o euro se fortalece contra o dollar, perdeste dinheiro com o cambio...a unica forma de ganhares e caso o dollar se fortaleça.

Como disse isto é um video comparativo entre varias corretoras...mas dizer que é zero e pagas taxas e taxinhas..é a mesma coisa que o governo portugues indicar que baixa o IRS mas aumenta as taxas de combustivel, de TV, etc etc hahaha
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por marijon2 » 23/11/2021 18:34

Daniel

Neste video não tens razão quanto à Degiro! E porquê? Porque só é necessário fazer o câmbio uma vez! A partir desse momento mudas o manuseamento da moeda para manual e a conta está sempre em dolares, não tens que andar a pagar custos de conversão em todas as compras e vendas. E sim as comissões para o mercado americano e português são de facto zero! Só quando quiseres retirar o dinheiro para a tua conta pessoal é que fazes o processo inverso.

E com isto não estou a ser minimamente falaciosa, já que eu acho que eles têm um serviço mauzinho, mas quanto a comissões no mercado americano e português estão neste momento imbatíveis. :-k

Para quem não é cliente do Activobank, há uma excelente promoção de black friday na qual reduzem as comissões para metade durante um ano.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por danieljpires » 23/11/2021 9:42

Nirsup lamento que penses assim desta analise...bem...so olhaste para a degiro...

...mas a comparaçaõ não é só com a degiro...tambem é com outras corretoras.

Mas fizeste bem em sair de corretoras de bancos...

Este video é so uma comparação...cada um que decida o que escolher...

Não se pode agradar a gregos e a troianos

Abraço
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por NirSup » 23/11/2021 7:36

Caro Pepe7,
Compro e vendo ações nas Bolsas de NY. Paguei em comissões o ano passado largas centenas de euros em comissões. Repito: largas centenas de euros em comissões. A importância paga na conversão da moeda foi baixa. E eu vinha da CGD, onde a conversão da moeda é um verdadeiro assalto à mão desarmada aos incautos.
E depois vêm dizer que se tem de pagar 2,5 euros por ano por cada Bolsa onde negociamos? Já se pagava.
Ou que a taxa de conversão da moeda dobrou?
O que é isso? São peanuts para as centenas de euros de poupança que vou ter.
Cada um que fale por si.
Estou super satisfeito com a Degiro. E o vídeo do Daniel Pires é manipulador porque no fim dá como exemplo as bolsas europeias (menos PSI 20) onde a Degiro continua a cobrar taxas.
Bom dia e bons negócios.
By Nirvana

Em tempo: o spread, esse sim um custo não desprezível, não é um encargo da Degiro mas um encargo externo. Tem a ver com o preço de compra e com o preço de venda da moeda.
E isso afeta por igual todos os investidores seja qual for a corretora escolhida.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por pepe7 » 23/11/2021 1:27

NirSup,

O danieljpires tem toda a razão relativamente ao que diz sobre a Degiro.
Tenho conta na Degiro, na qual negoceio acções, quer no Psi20 quer nos mercados americanos, especialmente.

O facto da Degiro enviar um email a dizer "A Degiro Introduz O Zero" : "
A nossa missão é clara: ‘retalhizar’ o acesso ao mercado de capitais para permitir a cada um moldar o seu próprio futuro financeiro. Ao longo dos anos fomos sempre conhecidos pelas nossas comissões incrivelmente baixas e pelo acesso a retalho a uma das maiores seleções de produtos e bolsas. Vamos dar mais um passo em frente.

A partir de segunda-feira, iremos oferecer a negociação sem comissões de transação em ações nas bolsas americanas e na bolsa portuguesa. No processo, o nosso preçário foi revisto e harmonizado, tendo sido retirados muitos dos componentes de preços variáveis. As comissões revistas à parte entrarão em vigor a partir de 20 de dezembro de 2021. Para além das comissões gratuitas, que já estarão ativas a partir de segunda-feira"


Na prática ´´e enganador para as acções dos mercados americanos sem ser activos de baixa cotação, as ditas Small Caps, como no geral não negoceio esse tipo de acções, não fiz as devidas contas, é ai que reside a minha dúvida, isto é, se fica ou não mais caro, mas duvido que sim...
Agora no geral para quem negoceia como eu acções nos mercados americanos (excluído as de baixa cotação), sem qualquer margem para dúvidas que os custos de compra e venda vão aumentar, alias tem aumentado graduadamente, logo teremos que fazer contas à vida.
É preciso ler tudo...isto porque :

Custos de processamento externo, custos de conversão de moeda, empréstimos de margem
Incorremos de muitos custos externos ao fornecer-lhe a nossa ampla oferta. Para simplificar a estrutura antiga com muitas comissões variáveis e diferentes, decidimos aplicar uma pequena comissão fixa e transparente de 0,50 EUR por transação em todos os produtos (exceto para opções e futuros, para a nossa seleção gratuita de ETFs e transações na Tradegate) para cobrir custos externos, tais como despesas de compensação e liquidação, honorários de corretagem, tarifas de contrato de confirmação, taxas regulatórias e taxas de execução. Embora as comissões gratuitas estejam disponíveis a partir de segunda-feira, a comissão de processamento externo tornar-se-á efetiva a partir de 20 de dezembro de 2021 quando o novo modelo de preços também entrar em vigor.

A 20 de Dezembro de 2021, iremos aplicar 0,25% pelos serviços de conversão de moeda automático, entre as taxas de câmbio mais baixas do mercado. Os empréstimos de margem com alocação serão taxados a 3% por ano, e 4% por ano sem alocação.


Passar de 0,10% para 0,25% na conversão de moeda automático na compra e venda de acções, é sem duvida um aumento significativo, e com valores elevados pior ainda, face ao actual precário.
Compensa para quem negoceia no Psi20 e o custo baixa, deixa-se de pagar a comissão 0,05%.

A não ser que na Degiro seja possível ter uma conta em dólares :?: Eis a minha duvida! Mesmo assim passamos a estar mais expostos ao risco cambial, no médio e longo prazo.
Anexos
Preçário atual - Atualizada 7 Setembro, 2021 .PNG
Preçário atual - Atualizada 7 Setembro, 2021 .PNG (123.75 KiB) Visualizado 5466 vezes
Preçário atual - Atualizada 7 Setembro, 2021.PNG
Preçário atual - Atualizada 7 Setembro, 2021.PNG (34.9 KiB) Visualizado 5466 vezes
Preçário Atualizada 20 dezembro 2021 .PNG
Preçário Atualizada 20 dezembro 2021 .PNG (91.77 KiB) Visualizado 5466 vezes
Preçário Atualizada 20 dezembro 2021.PNG
Preçário Atualizada 20 dezembro 2021.PNG (39.4 KiB) Visualizado 5466 vezes
Editado pela última vez por pepe7 em 26/11/2021 0:58, num total de 1 vez.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Corretagem Zero - comer gato por lebre

por NirSup » 21/11/2021 20:48

DEGIRO sem talões, comissões e outras complicações.

Alguém me explica a quem é que a DEGIRO faz sombra?
Se a DEGIRO está a fazer sombra a alguém tem um bom remédio: é arrumar-se para o lado. Para o lado do sol.

Sem comissões de transação nas bolsas americanas
Para começar, a partir 22 de novembro de 2021 oferecemos a negociação sem comissões de transação em todas as grandes bolsas de ações dos EUA e Canadá, tais como a New York Stock Exchange, a NASDAQ e a Toronto Stock Exchange.

Sem comissões de transação na bolsa portuguesa & em todos os ETFs
Além disso, oferecemos a negociação sem comissões de transação na bolsa portuguesa, a Euronext Lisbon. Harmonizamos e ‘retalhizamos’ ainda mais o nosso preçário, oferecendo também a negociação sem comissões de transação em todos os ETFs.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Corretagem Zero - comer gato por lebre

por danieljpires » 21/11/2021 12:16

Ola Pessoal

EStive a ver que a Degiro introduziu corretagens zero em ações americanas, no entanto ao fazer uma comparativa verifico que afinal amentou os preços

Neste video faço varios cenarios com as corretoras mais comuns em portugal

XTB, Interactive Brokers, Degiro, Etoro, T212 e tentamos descobrir afinal qual destas corretoras é a mais barata

Espero que gostem do video e das conclusoes que tirei

(para quem nao quer ver o video, IB vence em quase todas as categorias, mas para carteiras pequenas as corretoras XTB, T212 e EToro ja podem vencer em ações europeias)


 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Cem pt, Giovannni, hfmagalhaes, JoeP, latbal, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 127 visitantes