Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:50

Àlvaro Escreveu:O problema é que eu já conheço a história da raposa na videira. Nem outra coisa faz sentido. Não queiras não que estão verdes. Eu quero é estou lá à espera e não te vejo a vender. Então é mesmo só para conversa? É o que parece. Haja paciência.

Haja paciência é para o teu discurso delirante. Alguém que mostra não acreditar no desempenho em Bolsa da Impresa, que diz que não tem, nem quer ter, ações da Impresa, e tu dizes que tu é que sabes, que não senhor, que tem ações da Impresa na sua posse. Haja paciência para tanto delírio!!! :wall: :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1456
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:45

Àlvaro Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Afinal, apesar de teres um olho de longo alcance. Isso nem é um olho, é um periscópio! :lol: . Dizia eu, apesar disso, és novato em bolsa, muito novo mesmo, porque qualquer investidor em bolsa sabe que a longo prazo morremos todos. :mrgreen:

Mais uma vez, distorces, conforme te dá mais jeito, o que os outros escrevem. :roll:
Quem é que falou em longo prazo? :wall: Eu falei em médio prazo!!!

E, já agora, se longo prazo for, por exemplo, 10 anos, nem todos, felizmente, estaremos mortos daqui a 10 anos. Está bem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1456
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:44

O problema é que eu já conheço a história da raposa na videira. Nem outra coisa faz sentido. Não queiras não que estão verdes. Eu quero é estou lá à espera e não te vejo a vender. Então é mesmo só para conversa? É o que parece. Haja paciência.
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:38

Àlvaro Escreveu:
Essa estratégia de vender tudo à espera que as pessoas se assustem com uma correção do exterior tem barbas e, quem é novo, acredita. Também há quem acredite no Pai Natal. Vai esperando que eu já te as entrego. Toma lá mais uma comprinha para te ires distraind, o...

:shock: :wall:

Mete na tua cabecinha que não tenho, nem pretendo ter ações da Impresa.

Continuas com o teu discurso delirante, sem correspondência com a realidade. Deves procurar ajuda ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1456
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 27/8/2021 14:31

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr[/quote]
Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...[/quote]

Afinal, apesar de teres um olho de longo alcance. Isso nem é um olho, é um periscópio! :lol: . Dizia eu, apesar disso, és novato em bolsa, muito novo mesmo, porque qualquer investidor em bolsa sabe que a longo prazo morremos todos. :mrgreen:[/quote]

Alvaro desculpa lá mas estou completamente em desacordo contigo, nesta matéria de médio e longo prazo estou do lado do "bota abaixo" :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:30

Convém dizer o que quer dizer "casa de partida"???
A sua entrada em bolsa? Será? Se sim ainda tem muito para escalar.[/quote]
:lol:

A casa de partida são os valores próximosdo mínimo histórico. Toda a gente entendeu ... :lol:[/quote]

Fazes bem em escrever outra vez que a gente ainda não tinha entendido. É o que faz não sermos assim tão esclarecidos. Essa estratégia de vender tudo à espera que as pessoas se assustem com uma correção do exterior tem barbas e, quem é novo, acredita. Também há quem acredite no Pai Natal. Vai esperando que eu já te as entrego. Toma lá mais uma comprinha para te ires distraindo...
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:26

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Convém dizer o que quer dizer "casa de partida"???
A sua entrada em bolsa? Será? Se sim ainda tem muito para escalar.

:lol:

A casa de partida são os valores próximosdo mínimo histórico. Toda a gente entendeu ... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1456
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:26

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Afinal, apesar de teres um olho de longo alcance. Isso nem é um olho, é um periscópio! :lol: . Dizia eu, apesar disso, és novato em bolsa, muito novo mesmo, porque qualquer investidor em bolsa sabe que a longo prazo morremos todos. :mrgreen:
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 27/8/2021 14:20

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Convém dizer o que quer dizer "casa de partida"???
A sua entrada em bolsa? Será? Se sim ainda tem muito para escalar.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:14

Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1456
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:04

Quem sabe quanto vale a Impresa na bolsa que ponha o dedo no ar
Anexos
impresa.PNG
impresa.PNG (34.46 KiB) Visualizado 5551 vezes
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 13:46

Nir, provavelmente se quereres deste no ponto. Quem abre a OPTO percebe isso: a publicidade está presente.
E há ainda outro aspecto que não será de somenos: para negociar com operadores (atuais e os que virão) a OPTO é mais um trunfo. Mas o ponto em relação à Impresa está relacionado com fazer dinheiro. Finalmente a Impresa faz dinheiro com as SIC's e o Expresso, a publicidade está nem presente, nota-se à distância. Muita publicidade a entrar. Ora, para uma empresa que cota como se fosse falir... claro que há a concorrência que quer baixar o preço para uma eventual compra, mas isso aí... para vender terão de comprar e agira os ursos foram apanhados na curva, pensavam que iria a 20 e estavam a esfregar as mãos para entrar, o mercado fintou-os e entraram investidores. Mas eles ainda estão naquela de acreditarem que uma correção lá fora poderá assustar os touros. Eles não se assustam, eles marram no urso!
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 27/8/2021 13:26

Lusitanus Escreveu:Quem, aqui, subscreveu a OPTO, levante o dedo! :lol:


Eu não subscrevi nem subscrevo porque tenho tudo de borla. Dos streams todos. Mas esta informação ninguém precisa de saber.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 13:16

O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 12:21

Quem, aqui, subscreveu a OPTO, levante o dedo! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1456
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 12:13

Nir, é um fiasco é, deve ser por isso que os melhores trocam a Tvi pelo OPTO. Estão todos a ver mal e tu a ver bem. :shock:
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 27/8/2021 11:18

Boas

Salvo erro a Opto foi lançada em novembro passado, seria de esperar que já soubesse-mos de dados mais concretos. Acho que a principal aposta é nos países lusófonos.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 27/8/2021 11:10

A Guerra do Streaming em Portugal

Obviamente que a montagem e a produção de conteúdos de um serviço de streaming tem custos. Nada despiciendos.
Por que razão escondem o número de subscritores pagos da OPTO?
A quem interessa esconder essa informação?
Por que razão não querem que se saiba que o lançamento da OPTO foi um fiasco comercial?
Já disse e volto a repetir: a OPTO vale, actualmente, ZERO . Se dentro de alguns anos VALE muito ou pouco, só o futuro o dirá. Mas a concorrência aperta com grandes players metidos ao barulho. E com preços bem mixurucas.
Agora, andarem a fazer extrapolações à conta e por conta de um ativo que vale ZERO e que não se sabe se algum dia chega a valer alguma coisa, são meras narrativas delirantes. De gente que vive nas alturas, com os pés a metros do chão.
By Nirvana
______________________
Principais plataformas de streaming em Portugal. E ainda a SkyShowtime, a lançar em breve em Portugal, que junta filmes, séries e outros títulos da Sky, mas também serviços de streaming da Peacock e Paramount. É mais um concorrente das “guerras do streaming” a tentar cativar os (bolsos dos) espectadores portugueses.
Anexos
IMG_20210827_110012.jpg
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por ogal » 27/8/2021 8:56

A OPTO é uma ideia genial para o mundo lusófono, mas tem de haver um trabalho comercial para vender a plataforma nos publicos pretendidos. Este tipo de projetos não têm um retorno imediato. Acho que o caminho também deve ser este, temos é que dar tempo ao tempo para que os resultados começem a aparecer. Isto não é abrir uma lata de salsichas e começar logo a venda a salsicha. Calma... Tempo ao tempo!!!
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 8:51

Invest, os gastos estão certamente relacionados com a OPTO. Dizes bem, a publicidade está a subir bastante. O Expresso até já tem publicidade ao Facebook! Se reparares nos conteúdos da OPTO será fácil deduzires que aquilo custa dinheiro. Fugir a estes custos seria ficar para trás.
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 27/8/2021 0:24

As análises do Optimiza são de uma qualidade e coerência brutal.
Concordo em absoluto que a falta de informação relativa a Opto e a falta de justificação para o aumento tão expressivo dos gastos operacionais desiludiram um pouco às expectativas dos investidores, e consequentemente a ação veio por aí abaixo.
É incrível porque estamos a falar de resultados que foram muito bons e que podiam alimentar ainda mais a subida verificada desde a apresentação de resultados de 2020.
Relativamente a Opto o que se sabe é que existe uma grande quantidade de produções em marcha com contratações de atores relevantes de grupos rivais, com interesse demonstrado pela Netflix nos últimos dias por produções nacionais... é realmente a grande aposta do Grupo neste momento.
A publicidade está a regressar em força estando mesmo a ultrapassar os níveis pré pandemia.
O jornal Expresso continua a subir em banca e online tem um crescimento fantástico estando longe de qualquer rival.
A estratégia do Grupo é cimentar a liderança da SIC e do Expresso e com isso apostar em novos mercados e novas plataformas, falta é uma estratégia para colocar a Impresa a níveis razoáveis de avaliação e uma presença no principal índice português.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/8/2021 16:19

O Vale perdeu o 1.º movimento da Impresa, já nesse tempo pensava que iria cair. Depois meteu-se no buraco da Galp e agora nota-se que o gás está a fazer efeito. A Impresa estar sub, muito sub avaliada e repara que está com uma sobrevenda hostórica. Não te admires se for lá onde o ninho faz o cuco. É que onde o cuco faz o ninho é em 32. Portanto, tira as tuas conclusões.
 
Mensagens: 9738
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 26/8/2021 16:15

Aqui_Vale Escreveu:Deveras,... não me atirem pedras :wall:

CumPrim7
ValeAquilino


Convém é esperar sentado, para não cansar muito :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/8/2021 15:57

Deveras,... não me atirem pedras :wall:

CumPrim7
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.jpg
IMPRESA.jpg (124.48 KiB) Visualizado 6144 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 26/8/2021 14:45

Está a ficar interessante!
Espero ter feito uma boa entrada.
A Impresa está muito subavaliada e a minha esperança é que chegue novamente à resistência dos 0.32

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 319 visitantes