Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 6/7/2021 16:18

J_Investidor Escreveu:
Diacono Escreveu:E impressão minha ou essa LTA já era?

Para mim sim e já saltei fora.
Cumprimentos e bons negócios

Olhando para o meu gráfico, também acho q sim, e o meu stop ja foi activado. Movi o dinheiro para a Altri.
Mas acho q o BCP não descerá muito mais... veremos, não é? :)

LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por J_Investidor » 6/7/2021 16:06

Diacono Escreveu:E impressão minha ou essa LTA já era?

Para mim sim e já saltei fora.
Cumprimentos e bons negócios

Registado: 15/12/2018 19:39

por rbrandaopereira » 6/7/2021 15:18

https://twitter.com/YahooFinance/status/1412409435633422339?s=20

Bank stocks have gotten slammed, but Goldman says it's a perfect time to buy.

Toca a vender :lol:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Diacono » 6/7/2021 15:13

E impressão minha ou essa LTA já era?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por jgut » 6/7/2021 11:04

Bom dia
A aguardar uma reação técnica na zona dos 0,128...
Vamos ver se confirma.
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Diacono » 6/7/2021 0:17

João 87 Escreveu:BCP volta a admitir possibilidade de OPA
ECO
10 Outubro 2018
18
Avisos deixados pelo banco nos documentos oficiais anteriores estavam relacionados com "planos de capitalização e de reestruturação", terminados no ano passado.

O BCP voltou a assumir-se “opável”. Sem plano de reestruturação, o banco liderado por Miguel Maya volta a admitir a possibilidade de uma oferta pública de aquisição hostil, escreve esta quarta-feira o Jornal de Negócios (acesso condicionado), que teve acesso a uma circular sobre uma oferta de dívida onde se refere esse risco (que, embora usado regularmente em documentos emitidos por empresas cotadas e pelo próprio BCP, não constava dos últimos documentos do género emitidos pelo banco).

“À luz da atual tendência na Europa de consolidação no setor, o banco pode ser alvo de uma oferta de aquisição não solicitada. Se tal aquisição acontecer, poderão ocorrer alterações na atual estratégia, nos principais negócios, nas operações e nos recursos, que poderão ter um efeito substancialmente adverso na atividade, situação financeira e resultados do banco”, diz o BCP num documento oficial, datado de 21 de setembro.

S&P sobe rating do BCP em um nível. Passa para “BB”

Ler Mais

A última vez que o BCP tinha referido tal risco foi em 2017, escreve ainda o jornal, e aí a “possibilidade de uma oferta hostil era pelo facto de a banca continuar ‘vulnerável'”, “em resultado da depressão dos seus indicadores económicos e financeiros” ou, ainda, “num contexto de consolidação do mercado bancário português”.

Entretanto passaram 3 anos.

Como diz o J_Investidor, algum dia poderão acertar...pode ser amanhã ou daqui a 10 anos. É aguardar
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por João 87 » 5/7/2021 22:14

BCP volta a admitir possibilidade de OPA
ECO
10 Outubro 2018
18
Avisos deixados pelo banco nos documentos oficiais anteriores estavam relacionados com "planos de capitalização e de reestruturação", terminados no ano passado.

O BCP voltou a assumir-se “opável”. Sem plano de reestruturação, o banco liderado por Miguel Maya volta a admitir a possibilidade de uma oferta pública de aquisição hostil, escreve esta quarta-feira o Jornal de Negócios (acesso condicionado), que teve acesso a uma circular sobre uma oferta de dívida onde se refere esse risco (que, embora usado regularmente em documentos emitidos por empresas cotadas e pelo próprio BCP, não constava dos últimos documentos do género emitidos pelo banco).

“À luz da atual tendência na Europa de consolidação no setor, o banco pode ser alvo de uma oferta de aquisição não solicitada. Se tal aquisição acontecer, poderão ocorrer alterações na atual estratégia, nos principais negócios, nas operações e nos recursos, que poderão ter um efeito substancialmente adverso na atividade, situação financeira e resultados do banco”, diz o BCP num documento oficial, datado de 21 de setembro.

S&P sobe rating do BCP em um nível. Passa para “BB”

Ler Mais

A última vez que o BCP tinha referido tal risco foi em 2017, escreve ainda o jornal, e aí a “possibilidade de uma oferta hostil era pelo facto de a banca continuar ‘vulnerável'”, “em resultado da depressão dos seus indicadores económicos e financeiros” ou, ainda, “num contexto de consolidação do mercado bancário português”.

Registado: 28/3/2021 13:21

por J_Investidor » 5/7/2021 21:29

O infindável rumor de OPA sobre o BCP. Algum dia alguém irá acertar...
Proponho o seguinte: porque não juntamos o pessoal do caldeirão e fazemos nós uma OPA ao BCP? :lol:

Registado: 15/12/2018 19:39

por João 87 » 5/7/2021 19:56

Eu não diria sonhos mas sim realidade, que alguém dificilmente quer acreditar ou aceitar. Quando vai acontecer é que está no segredo do senhor dos sonhos

por Diacono » 5/7/2021 18:14

ze couves Escreveu:Mas há rumores sobre fusões/aquisições que envolvam o BCP?

Acho que se houvessem rumores credíveis já se tinham manifestado na cotação.

Pra já não passam de sonhos

por ze couves » 5/7/2021 17:17

Mas há rumores sobre fusões/aquisições que envolvam o BCP?

Registado: 24/5/2021 17:51

por XxxTOP GUNxxX » 5/7/2021 14:26

com a média da cotação dos últimos 180 dias nos € 0,1239.

uma OPA a € 0,18, ainda colocava um prémio de 45,27% :mrgreen:

contudo, quem é que tem interesse na tugolândia :lol: , não me parece.

a não ser algum operador que já cá está, sem capacidade de crescer organicamente.

Eu até avançava com os CTT.

Mas, para isso é necessário sairmos da COVID-19, tudo retomar, para depois se fazer o spin-off do banco CTT, do negócios das cartas/encomendas.

Com o valor liberto, proceder à aquisição do Bcp.

Registado: 16/3/2021 21:17

por PAULO 1986 » 5/7/2021 13:38

Já em 2018 o Presidente do Bcp dizia "BCP volta a assumir-se como "opável"
Sem plano de reestruturação, e com a ajuda estatal no passado, regressa uma possibilidade à vida do BCP: uma oferta pública de aquisição hostil. O banco liderado por Miguel Maya vê esta hipótese “à luz da actual tendência de consolidação no sector bancário europeu”.

Como o velho provérbio antigo que diz" Tantas vezes o cântaro vai à fonte que algum dia se parte" como no Bcp tantas noticias sobre OPAS fusões e aquisições, até que um dia é mesmo verdade, e mais agora nesta conjuntura tao difícil para a rentabilidade dos Bancos...

Registado: 26/3/2021 14:06

por Esquinas3 » 5/7/2021 11:32

A banca espanhola e a europeia em geral a subir e a recuperar muito bem e esta cotada mantêm-se totalmente indiferente ao mundo.
O que fará o BCP retornar aos ganhos depois de mês e meio de agonia completa?

Registado: 18/8/2011 1:57

por João 87 » 2/7/2021 18:55

Talvez uma boa noticia
BCP vende banco na Suíça
Venda do suíço Banque Privée será feita por um preço entre 119 milhões e 128 milhões de euros e terá um impacto entre 41 milhões e 50 milhões nas contas do banco Português.

Com base na taxa de câmbio de 29 de junho, a operação será feita por um preço entre 119 milhões e 128 milhões de euros, com um impacto entre 41 milhões e 50 milhões nas contas deste ano, esclarece o BCP no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

por MarcoAntonio » 2/7/2021 16:49

Esquinas, o Caldeirão é um espaço de debate e opinião, uma opinião não precisa de ser solicitada para ser dada.

Além disso, a tua resposta não passa de uma tentativa de ataque pessoal.

O post irá ser removido, mas aqui fica o alerta.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por trend=friend » 2/7/2021 16:00

O Bcp fez talvez o movimento mais espetacular deste ano do PSI20, a par dos CTT, subindo 56% em menos de um mês, até acima dos 17 cêntimos.

O retracement está a ser (muito) profundo, mas como já aqui foi comentado por vários intervenientes, não faltam suportes nesta casa dos 0,13. Portanto talvez a próxima semana possa trazer upside, desde que os 13 aguentem...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por rbrandaopereira » 2/7/2021 15:40

Esquinas Escreveu:O BCP é de facto o maior.
Dá um passo para a frente e logo em seguida dá 15 passos para trás!
Cada entrada neste papel é uma dor de alma. Porque é que eu não negoceio apenas a REN!? falta emoção mas é um descanso poucas subidas/descidas.
Desejo a todos os curtos (de ideias) um bom fim de semana para não os mandar para um sítio pior :evil:

Emotional trading.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Diacono » 2/7/2021 14:54

Que flop...não aproveita as subidas do índice, nem o bom ambiente nas restantes bolsas.

O BCP só replica e exacerba índices quando é a descer. Lol
Editado pela última vez por Diacono em 2/7/2021 15:44, num total de 1 vez.

por Esquinas3 » 2/7/2021 9:30

O BCP é de facto o maior.
Dá um passo para a frente e logo em seguida dá 15 passos para trás!
Cada entrada neste papel é uma dor de alma. Porque é que eu não negoceio apenas a REN!? falta emoção mas é um descanso poucas subidas/descidas.
Desejo a todos os curtos (de ideias) um bom fim de semana para não os mandar para um sítio pior :evil:

por XxxTOP GUNxxX » 1/7/2021 21:59

XxxTOP GUNxxX Escreveu:e, quando os índices virarem a sul :mrgreen:

índices

o bcp réplica e exacerba, geralmente, os índices…

e, ainda não assistimos a um movimento claro de exaustão no preço :lol: , muito embora os indicadores revelem sobrevenda

dito isto, julgo que estará tudo supostamente explicado

https://www.nasdaq.com/articles/the-evi ... 2021-07-01

por luislobs » 1/7/2021 20:50

Ja agora quais os indicadores que podem virar a sul?
Apresentas 2 indicadores a dar sinal se sobrevendidos e pode virar a sul..
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por XxxTOP GUNxxX » 1/7/2021 19:37

poderá ter tudo para continuar a recuperação técnica
como poderá continuar a cair já amanhã
e, quando os índices virarem a sul :mrgreen:
Anexos
bcp.png

por XxxTOP GUNxxX » 1/7/2021 14:20

eu dou um outro conselho,

negociar bcp sem um plano agora, é apanhar facas
existe forte pressão vendedora
a probabilidade de visitar a zona dos 0,127 é mais que muita.

não tenho posições, mas, talvez equacione uma entrada com stops apertados se a cotação visitar essa zona

por Esquinas3 » 1/7/2021 12:26

Ainda está bem a tempo de fechar no vermelho! Aliás não me admirava nada... depois de estar com ganhos de 3% :?
O BCP é forte em entalar investidores, portanto é uma questão de hábito!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, MarketGodzilla, OCTAMA, Olhar Leonino, OverDose, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 167 visitantes