Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - semana 13 a 17/09

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 15/9/2004 15:13

Olá, Antunes, de facto, finalmente temos algum viés, neste caso, de baixa, pois já fizemos menos de 1.22 e menos de 1.2170 !! Há algum potencial para quedas, vamos ver !! Sobretudo, porque o USD está a reagir bem às notícias.

A OPEP está hoje reunida. Deverá voltar a reunir-se em Dezembro. Não fala de bandas de preços, mas diz que aumenta as quotas dos seus membros, se necessário, para tentar controlar os preços.

Finalmente, parece que temos aqui alguma coisa.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Antunes » 15/9/2004 15:04

Humm,

Está a ficar interessante finalmente o nosso cross... 8-)

A produção industrial ficou bastante aquém do esperado e o animal reage desta maneira?

Dj,

"A semana não tem sido pródiga em grandes acontecimentos. Os mercados financeiros em geral têm estado muito estáveis, excepção feita ao preço do petróleo que recuperou de recentes perdas, enquanto a OPEP vai realizar uma reunião dos seus membros. Não há mudanças de fundo, nem se notam reacções ao nível do mercado cambial."

Quando é q é mesmo a reunião da OPEP?? :mrgreen:

Registado: 4/12/2002 11:16

por djovarius » 15/9/2004 14:23

Dados misturados !!!

O Empire State recuperou de 13 para 28, quase anulou a queda do mês anterior. O factor emprego deste índice também melhorou.

Já a produção industrial decepcionou, ao subir apenas 0.1% !!

O EUR/USD andou num bailado, saiu definitivamente da zona de 1.2230/50, mas não conseguiu ainda uma importante ruptura. Um pique até 1.2190, imediatamente anulado, encontrando-se acima de 1.22 - o nosso pivot semanal.
Será uma guerra interessante agora, podendo o resto da semana depender um pouco desta resolução.
Há resistências em 1.2230 - 1.2250 e 1.2280 !!
Suportes: 1.22 - 1.2170 - 1.2130 !!

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por djovarius » 15/9/2004 13:01

Ah, para completar:
Faltava um dado importante agora às 13:30 - por vezes mexe o mercado.
O Empire state Manufact. Index, que é hoje o primeiro dos índices regionais, que antecede o Philly Fed e o próprio ISM.

Caiu muito no mês anterior. Veremos o que vai sair na rifa :|

Um abraço

djovarius

por djovarius » 15/9/2004 12:29

Boa tarde,

Muito interessantes as perspectivas de AT que vcs estão a apresentar, muito obrigado a todos.
Aliás, há já muito tempo que todo o mercado espera e desespera pelo fim deste canal de negociação que se vai arrastando.... semanas .... meses .... parece uma certa marca de pilhas :)

Mais a sério: o EUR/USD nem sequer saiu ainda de um pequeno canal desta semana 1.2220 - 1.2295 !!

Mas parece pronto a atacar a banda inferior desse canal. Se for o caso, teremos forte suporte em 1.22 e em toda a região até 1.2170 !!

Vamos ver. Hoje poderemos ter grandes decisões em torno das 14:15 graças à produção industrial nos EUA, mas antes ainda, pelas 13:30 teremos dados sobre as Existências das empresas.

Um abraço, até já

djovarius

por JAOR » 15/9/2004 10:42

Dark Escreveu:Ainda sobre triângulos e confirmando a troca de ideias com a Stratega em finais de Agosto, que dizem a este ?

JAOR, este poderia ser quebrado a 2/3 e curiosamente, pertinho das presidenciais nos USA.

Comentários ?

Cmpts
Dark

Dark, este é 5 estrelas :wink: comentários para quê??? é um produto Darkiano :P

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Antunes » 15/9/2004 10:13

Stratega,

Não acredites em tudo o que te dizem. Para mim essa LT não tem importância nenhuma e para o mercado também não parece ter...

Quando eu vi a capa pensei logo que trabalhavas na "The Economist". :mrgreen: Mas se não lês, só há uma explicação plausível: o editor da revista é leitor assíduo do forum!! :wink:

Beijinhos,

Antunes
Anexos
The Economist.jpg
The Economist.jpg (119.29 KiB) Visualizado 827 vezes

por djovarius » 14/9/2004 19:28

Sim senhor :lol:
Só faltavam estes. Imagine-se a volatilidade destes produtos num dia em que o par mexe uns 150 pips, lol.
Bem, um dos puts já está mesmo a dar o knock-out :lol:

Voltando ao EUR/USD, curiosamente anda agora a passear-se pela casa de 1.22xx, estando perto de fechar ao mesmo nível pelo 3º dia consecutivo.
Estarei bull na quebra de 1.23 ou bear na quebra de 1.2230, mas seguramente mais ainda após quebra de 1.22 !!

Abraço

dj

turbos eur/usd

por homemdoswarrants » 14/9/2004 19:22

Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Dark » 14/9/2004 17:39

Ainda sobre triângulos e confirmando a troca de ideias com a Stratega em finais de Agosto, que dizem a este ?

JAOR, este poderia ser quebrado a 2/3 e curiosamente, pertinho das presidenciais nos USA.

Comentários ?

Cmpts
Dark
Anexos
triangulo.PNG
triangulo.PNG (48.96 KiB) Visualizado 922 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Razao_Pura » 14/9/2004 17:17

Sorry, Dj postei sem ver a tua resposta.
:P
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Stratega » 14/9/2004 17:16

Antunes Escreveu:PS: tenho a "The Economist" da 1ª semana de Setembro e já vi aquela imagem da capa em algum lado... :mrgreen:

Eu ñ leio a "The Economist"... :roll: e disseram-me pra eu ter atenção aquela linha q vinha por ali a descer desde 20 de Agosto. Quem me disse tb ñ lê a "The Economist"... :roll:
E falei do triângulo ao Dark, quando tava de férias, nessa altura. Antes de Setembro... :wink:
Eu ñ preciso aprender de faz de conta... Ñ me interessa assim,... assim, ñ ganho dinheiro... :wink:

Mas vou ter mais cuidado quando penso q vejo um gráfico padrão :wink: .

Razão, tb já tinha visto esse e, nos gráficos da CMS, ficava mesmo com bom aspecto, mas o q o Jaor diz é verdade...
Já me o tinha dito a mim...

Eu é q ando a ver gráficos padrão em todo o lado...
:roll: :roll: :roll: :roll:
Vou mas é ler o manual q inda tenho mesmo muito pra aprender...

PS - Já agora, o q é q vem na capa da revista?
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

EUR-USD

por Razao_Pura » 14/9/2004 17:13

Voltando ao boneco com os óculos graduados....

vários de vós dizem que pode subir mas eu vejo a subida muito limitada pela proximidade da LTD a azul.
Tem, porém, mais espaço para descer, portanto eu estou mais tentada para o curto com stop na LTA (a vermelho)!
Com crude ou sem crude só acredito em inversões com a quebra convincente de uma das linhas traçadas.
Jokas!
Anexos
eur-usd_triang2.png
eur-usd_triang2.png (17.98 KiB) Visualizado 950 vezes
Trade the trend.

por djovarius » 14/9/2004 17:13

De tudo o que foi dito acima, esse gráfico da Razão, parece reflectir muito bem o que se passa no EUR/USD.

Repare-se que se não quebrarmos agora por estes dias 1.23, praticamente o máximo de hoje, teremos feito mais um "lower-high".
Juntando a isso os higher-lows, teremos aqui um estreitamento cada vez maior, o que levaria, em teoria a uma explosão maior ainda !!

Assim, as balizas, poderão ser agora 1.20 e 1.23 !! Vamos ver.
Agora, temos aqui uma queda do par. Se fecharmos hoje abaixo de 1.2240, será um mau sinal de curtíssimo prazo para o mesmo. Caso contrário, ainda haverá hipótese de ataque a 1.23 !!

Bem se diz que este é um dos anos mais complicados para negociar, devido à falta de fortes tendências.

Um abraço

dj

por Antunes » 14/9/2004 16:52

...penso que há uma possibilidade que ninguém tem mencionado aqui: o crude pode estar a fazer um topo de longo prazo, o que daria alívio ao USD porque, como sabemos, a subida do crude é históricamente prejudicial ao USD... 8-)
Anexos
WTIC_w_top_pattern_14SET.gif
WTIC_w_top_pattern_14SET.gif (40.88 KiB) Visualizado 970 vezes

por JAOR » 14/9/2004 16:48

Razão, o que posso dizer é que um triângulo deve ser quebrado a dois terços do vertice.O teu,pode vir a ser quebrado mesmo no vértice e aí tem mesmo que o ser :P mas não invalida que não funcione,isto é, a projecção do target pode bater certinho.

Jinhosssssss
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

figuras

por Razao_Pura » 14/9/2004 16:38

Estamos a assistir a um "narrowing" notório do range do cross. Ele vai ter que quebrar para um lado ou para outro. O ponto de convergência deste triângulo é, nem mais nem menos do que, as eleições nos EUA (coincidência, não?).
LOL
O que dizem a este bonequito aqui?
Opiniões agradecem-se!
Jokas
Anexos
eur-usd_triang.png
eur-usd_triang.png (12.15 KiB) Visualizado 983 vezes
Trade the trend.

por Antunes » 14/9/2004 16:26

Pois...

Eu acho que as linhas 1 e 2 representam melhor um triângulo descendente do que a 2 e 3. Mas mais importante do que isso é que um triângulo descendente deve ser shortado na quebra da sua linha inferior (horizontal) mas nunca se deve alongar a quebra da linha superior (inclinada) porque essa última quebra anula esta figura mas não implica obrigatoriamente uma trajectória oposta à da figura. Pode-se alongar por outros motivos, como por exemplo a possibilidade de a linha superior do triângulo ser também uma LT importante...

PS: tenho a "The Economist" da 1ª semana de Setembro e já vi aquela imagem da capa em algum lado... :mrgreen:

Bjhs,

Antunes

por Stratega » 14/9/2004 14:59

Pronto acho q agora dá...
Isto de ser azelha é assim... :roll:
trendlines 2 e 3

O q é q acham...? É muito forçado... pois... :roll:

Antunes, o target ainda ñ foi atingido, mas se lá chegar, é bem interessante... e de q maneira...
Mas vendo bem, é muito difícil... passar os 1.26, ui, ui... isso é q era bom!
Pronto, foi uma tentativa frustada.
Sorry :(
Anexos
triangulocurtoprazo.jpg
triangulocurtoprazo.jpg (111.7 KiB) Visualizado 1032 vezes

por djovarius » 14/9/2004 14:50

De facto, esse será um ponto a analisar.
Com mais um dado negativo, relativo às vendas a retalho, que só confirma a fraqueza latente, começam a surgir vozes que apontam para a não subidas dos juros, ou, em caso de subida agora (25 pb), poderá ser a última do ano.

Antes disso, ainda teremos dados sobre a inflação ao consumidor e a Confiança do mesmo. Penso que poderão ajudar o FED a decidir em conformidade.

Curioso é este "range" do EUR/USD, que novamente foi incapaz de chegar a 1.23, situando-se agora entre 1.2250 e 1.2270 - caso para dizer que há uma grande indecisão neste preciso momento. Há condições para uma ligeira subida do par, mas... :|

Um abraço

djovarius

por Antunes » 14/9/2004 14:47

Stratega Escreveu:
...

Antunes, eu sei q o triângulo(trendlines 2 e 3) é de muito curto prazo (menos de um mês) mas parece-me estar mais ou menos bem construído e funcionou... :roll:

....

ps- ñ me deixa por o gráfico, pá!!!
O Anexo é bué da grande pá!.
Tamanho máximo: 150 KB

Stratega, acredito que tenha funcionado. Já agora, atingiu o target?
:mrgreen:

por Antunes » 14/9/2004 14:38

Pois é, com tanto défice até confundi. :lol:

Penso que o mais importante para o EUR/USD será a reunião da FED no dia 21.

por Stratega » 14/9/2004 14:32

Deixo as teorias macro-económicas para vocês... inda sou muito novinha pra comentar isso... :roll:
É verdade q era só o Grennie a falar e agora já aparecem mais... Será q ele vai pedir a reforma?... Procura de sucessores?... :roll:
Ñ acredito q os américas deixem cair o dolár abruptamente e propositadamente.
Isso só devia calhar bem ao Kerry, mas conjuntamente com uma pioria nas situação do Iraque, pra por o cenário negro pro Bush, mas e depois será q o consegue inverter?... (Ando a ver muitos filmes da teoria da conspiração... :roll: :roll: :roll: )

O cross...

Eu continuo a olhar pra cima...
Num rangezinho apertado, mas q tem dado bons pips. Pouquinho de cada vez, 10 a 25 pips de cada trade, mas já dá pa pagar a sopa... (virtual, ñ mata a fome :lol: )

Antunes, eu sei q o triângulo(trendlines 2 e 3) é de muito curto prazo (menos de um mês) mas parece-me estar mais ou menos bem construído e funcionou... :roll:

Aos poucos tem subido e continuo a achar q vai continuar. Se passar os 1.23, ñ acredito q baixe muito facilmente...
A ñ ser q factores aliens intervenham. :lol:

Beijinhos aos meninos

ps- ñ me deixa por o gráfico, pá!!!
O Anexo é bué da grande pá!.
Tamanho máximo: 150 KB

por djovarius » 14/9/2004 14:04

Já por mais de uma vez afirmei que não acredito em grandes mexidas até às Eleições presidenciais.

Nenhum dos candidatos deseja verdadeiramente uma queda do dólar, nem o inverso.

Isso só agradaria ao lobby industrial, mas em compensação, o consumidor seria "taxada" por preços mais caros.

E na América, o consumidor é a chave de toda a Economia.

Depois das eleições, logo se vê...

Quanto aos dados, o défice em conta corrente é insustentável, por isso, ou os asiáticos entram em força, ou o USD voltará a enfraquecer, porém, sem grandes pânicos...

Um abraço

djovarius

por Dark » 14/9/2004 14:04

JAOR,

É possível, mas se assim for, porque este avolumar de declarações tão directas de responsáveis do FED , que normalmente são tão cautelosos ?

E algo de estarnho está também a atrair a minha atenção.

Até à algum tempo a esta parte, o FED tinha um porta voz que era Mr. Alan Greenspan. Agora tem uma porção deles :shock: Porque será ?

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56 e 96 visitantes