EUR/USD - semana 13 a 17/09
Olá, Antunes, de facto, finalmente temos algum viés, neste caso, de baixa, pois já fizemos menos de 1.22 e menos de 1.2170 !! Há algum potencial para quedas, vamos ver !! Sobretudo, porque o USD está a reagir bem às notícias.
A OPEP está hoje reunida. Deverá voltar a reunir-se em Dezembro. Não fala de bandas de preços, mas diz que aumenta as quotas dos seus membros, se necessário, para tentar controlar os preços.
Finalmente, parece que temos aqui alguma coisa.
Um abraço
djovarius
A OPEP está hoje reunida. Deverá voltar a reunir-se em Dezembro. Não fala de bandas de preços, mas diz que aumenta as quotas dos seus membros, se necessário, para tentar controlar os preços.
Finalmente, parece que temos aqui alguma coisa.
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Humm,
Está a ficar interessante finalmente o nosso cross...
A produção industrial ficou bastante aquém do esperado e o animal reage desta maneira?
Dj,
"A semana não tem sido pródiga em grandes acontecimentos. Os mercados financeiros em geral têm estado muito estáveis, excepção feita ao preço do petróleo que recuperou de recentes perdas, enquanto a OPEP vai realizar uma reunião dos seus membros. Não há mudanças de fundo, nem se notam reacções ao nível do mercado cambial."
Quando é q é mesmo a reunião da OPEP??
Está a ficar interessante finalmente o nosso cross...

A produção industrial ficou bastante aquém do esperado e o animal reage desta maneira?
Dj,
"A semana não tem sido pródiga em grandes acontecimentos. Os mercados financeiros em geral têm estado muito estáveis, excepção feita ao preço do petróleo que recuperou de recentes perdas, enquanto a OPEP vai realizar uma reunião dos seus membros. Não há mudanças de fundo, nem se notam reacções ao nível do mercado cambial."
Quando é q é mesmo a reunião da OPEP??

Dados misturados !!!
O Empire State recuperou de 13 para 28, quase anulou a queda do mês anterior. O factor emprego deste índice também melhorou.
Já a produção industrial decepcionou, ao subir apenas 0.1% !!
O EUR/USD andou num bailado, saiu definitivamente da zona de 1.2230/50, mas não conseguiu ainda uma importante ruptura. Um pique até 1.2190, imediatamente anulado, encontrando-se acima de 1.22 - o nosso pivot semanal.
Será uma guerra interessante agora, podendo o resto da semana depender um pouco desta resolução.
Há resistências em 1.2230 - 1.2250 e 1.2280 !!
Suportes: 1.22 - 1.2170 - 1.2130 !!
Um abraço
djovarius
O Empire State recuperou de 13 para 28, quase anulou a queda do mês anterior. O factor emprego deste índice também melhorou.
Já a produção industrial decepcionou, ao subir apenas 0.1% !!
O EUR/USD andou num bailado, saiu definitivamente da zona de 1.2230/50, mas não conseguiu ainda uma importante ruptura. Um pique até 1.2190, imediatamente anulado, encontrando-se acima de 1.22 - o nosso pivot semanal.
Será uma guerra interessante agora, podendo o resto da semana depender um pouco desta resolução.
Há resistências em 1.2230 - 1.2250 e 1.2280 !!
Suportes: 1.22 - 1.2170 - 1.2130 !!
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Ah, para completar:
Faltava um dado importante agora às 13:30 - por vezes mexe o mercado.
O Empire state Manufact. Index, que é hoje o primeiro dos índices regionais, que antecede o Philly Fed e o próprio ISM.
Caiu muito no mês anterior. Veremos o que vai sair na rifa
Um abraço
djovarius
Faltava um dado importante agora às 13:30 - por vezes mexe o mercado.
O Empire state Manufact. Index, que é hoje o primeiro dos índices regionais, que antecede o Philly Fed e o próprio ISM.
Caiu muito no mês anterior. Veremos o que vai sair na rifa

Um abraço
djovarius
Boa tarde,
Muito interessantes as perspectivas de AT que vcs estão a apresentar, muito obrigado a todos.
Aliás, há já muito tempo que todo o mercado espera e desespera pelo fim deste canal de negociação que se vai arrastando.... semanas .... meses .... parece uma certa marca de pilhas
Mais a sério: o EUR/USD nem sequer saiu ainda de um pequeno canal desta semana 1.2220 - 1.2295 !!
Mas parece pronto a atacar a banda inferior desse canal. Se for o caso, teremos forte suporte em 1.22 e em toda a região até 1.2170 !!
Vamos ver. Hoje poderemos ter grandes decisões em torno das 14:15 graças à produção industrial nos EUA, mas antes ainda, pelas 13:30 teremos dados sobre as Existências das empresas.
Um abraço, até já
djovarius
Muito interessantes as perspectivas de AT que vcs estão a apresentar, muito obrigado a todos.
Aliás, há já muito tempo que todo o mercado espera e desespera pelo fim deste canal de negociação que se vai arrastando.... semanas .... meses .... parece uma certa marca de pilhas

Mais a sério: o EUR/USD nem sequer saiu ainda de um pequeno canal desta semana 1.2220 - 1.2295 !!
Mas parece pronto a atacar a banda inferior desse canal. Se for o caso, teremos forte suporte em 1.22 e em toda a região até 1.2170 !!
Vamos ver. Hoje poderemos ter grandes decisões em torno das 14:15 graças à produção industrial nos EUA, mas antes ainda, pelas 13:30 teremos dados sobre as Existências das empresas.
Um abraço, até já
djovarius
Dark Escreveu:Ainda sobre triângulos e confirmando a troca de ideias com a Stratega em finais de Agosto, que dizem a este ?
JAOR, este poderia ser quebrado a 2/3 e curiosamente, pertinho das presidenciais nos USA.
Comentários ?
Cmpts
Dark
Dark, este é 5 estrelas

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Stratega,
Não acredites em tudo o que te dizem. Para mim essa LT não tem importância nenhuma e para o mercado também não parece ter...
Quando eu vi a capa pensei logo que trabalhavas na "The Economist".
Mas se não lês, só há uma explicação plausível: o editor da revista é leitor assíduo do forum!!
Beijinhos,
Antunes
Não acredites em tudo o que te dizem. Para mim essa LT não tem importância nenhuma e para o mercado também não parece ter...
Quando eu vi a capa pensei logo que trabalhavas na "The Economist".

Beijinhos,
Antunes
- Anexos
-
- The Economist.jpg (119.29 KiB) Visualizado 827 vezes
Sim senhor
Só faltavam estes. Imagine-se a volatilidade destes produtos num dia em que o par mexe uns 150 pips, lol.
Bem, um dos puts já está mesmo a dar o knock-out
Voltando ao EUR/USD, curiosamente anda agora a passear-se pela casa de 1.22xx, estando perto de fechar ao mesmo nível pelo 3º dia consecutivo.
Estarei bull na quebra de 1.23 ou bear na quebra de 1.2230, mas seguramente mais ainda após quebra de 1.22 !!
Abraço
dj

Só faltavam estes. Imagine-se a volatilidade destes produtos num dia em que o par mexe uns 150 pips, lol.
Bem, um dos puts já está mesmo a dar o knock-out

Voltando ao EUR/USD, curiosamente anda agora a passear-se pela casa de 1.22xx, estando perto de fechar ao mesmo nível pelo 3º dia consecutivo.
Estarei bull na quebra de 1.23 ou bear na quebra de 1.2230, mas seguramente mais ainda após quebra de 1.22 !!
Abraço
dj
turbos eur/usd
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Antunes Escreveu:PS: tenho a "The Economist" da 1ª semana de Setembro e já vi aquela imagem da capa em algum lado...![]()
Eu ñ leio a "The Economist"...

E falei do triângulo ao Dark, quando tava de férias, nessa altura. Antes de Setembro...

Eu ñ preciso aprender de faz de conta... Ñ me interessa assim,... assim, ñ ganho dinheiro...

Mas vou ter mais cuidado quando penso q vejo um gráfico padrão

Razão, tb já tinha visto esse e, nos gráficos da CMS, ficava mesmo com bom aspecto, mas o q o Jaor diz é verdade...
Já me o tinha dito a mim...
Eu é q ando a ver gráficos padrão em todo o lado...

Vou mas é ler o manual q inda tenho mesmo muito pra aprender...
PS - Já agora, o q é q vem na capa da revista?
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
EUR-USD
Voltando ao boneco com os óculos graduados....
vários de vós dizem que pode subir mas eu vejo a subida muito limitada pela proximidade da LTD a azul.
Tem, porém, mais espaço para descer, portanto eu estou mais tentada para o curto com stop na LTA (a vermelho)!
Com crude ou sem crude só acredito em inversões com a quebra convincente de uma das linhas traçadas.
Jokas!
vários de vós dizem que pode subir mas eu vejo a subida muito limitada pela proximidade da LTD a azul.
Tem, porém, mais espaço para descer, portanto eu estou mais tentada para o curto com stop na LTA (a vermelho)!
Com crude ou sem crude só acredito em inversões com a quebra convincente de uma das linhas traçadas.
Jokas!
- Anexos
-
- eur-usd_triang2.png (17.98 KiB) Visualizado 950 vezes
Trade the trend.
De tudo o que foi dito acima, esse gráfico da Razão, parece reflectir muito bem o que se passa no EUR/USD.
Repare-se que se não quebrarmos agora por estes dias 1.23, praticamente o máximo de hoje, teremos feito mais um "lower-high".
Juntando a isso os higher-lows, teremos aqui um estreitamento cada vez maior, o que levaria, em teoria a uma explosão maior ainda !!
Assim, as balizas, poderão ser agora 1.20 e 1.23 !! Vamos ver.
Agora, temos aqui uma queda do par. Se fecharmos hoje abaixo de 1.2240, será um mau sinal de curtíssimo prazo para o mesmo. Caso contrário, ainda haverá hipótese de ataque a 1.23 !!
Bem se diz que este é um dos anos mais complicados para negociar, devido à falta de fortes tendências.
Um abraço
dj
Repare-se que se não quebrarmos agora por estes dias 1.23, praticamente o máximo de hoje, teremos feito mais um "lower-high".
Juntando a isso os higher-lows, teremos aqui um estreitamento cada vez maior, o que levaria, em teoria a uma explosão maior ainda !!
Assim, as balizas, poderão ser agora 1.20 e 1.23 !! Vamos ver.
Agora, temos aqui uma queda do par. Se fecharmos hoje abaixo de 1.2240, será um mau sinal de curtíssimo prazo para o mesmo. Caso contrário, ainda haverá hipótese de ataque a 1.23 !!
Bem se diz que este é um dos anos mais complicados para negociar, devido à falta de fortes tendências.
Um abraço
dj
Razão, o que posso dizer é que um triângulo deve ser quebrado a dois terços do vertice.O teu,pode vir a ser quebrado mesmo no vértice e aí tem mesmo que o ser
mas não invalida que não funcione,isto é, a projecção do target pode bater certinho.
Jinhosssssss

Jinhosssssss
grão a grão enche a galinha o papo
figuras
Estamos a assistir a um "narrowing" notório do range do cross. Ele vai ter que quebrar para um lado ou para outro. O ponto de convergência deste triângulo é, nem mais nem menos do que, as eleições nos EUA (coincidência, não?).
LOL
O que dizem a este bonequito aqui?
Opiniões agradecem-se!
Jokas
LOL
O que dizem a este bonequito aqui?
Opiniões agradecem-se!
Jokas
- Anexos
-
- eur-usd_triang.png (12.15 KiB) Visualizado 983 vezes
Trade the trend.
Pois...
Eu acho que as linhas 1 e 2 representam melhor um triângulo descendente do que a 2 e 3. Mas mais importante do que isso é que um triângulo descendente deve ser shortado na quebra da sua linha inferior (horizontal) mas nunca se deve alongar a quebra da linha superior (inclinada) porque essa última quebra anula esta figura mas não implica obrigatoriamente uma trajectória oposta à da figura. Pode-se alongar por outros motivos, como por exemplo a possibilidade de a linha superior do triângulo ser também uma LT importante...
PS: tenho a "The Economist" da 1ª semana de Setembro e já vi aquela imagem da capa em algum lado...
Bjhs,
Antunes
Eu acho que as linhas 1 e 2 representam melhor um triângulo descendente do que a 2 e 3. Mas mais importante do que isso é que um triângulo descendente deve ser shortado na quebra da sua linha inferior (horizontal) mas nunca se deve alongar a quebra da linha superior (inclinada) porque essa última quebra anula esta figura mas não implica obrigatoriamente uma trajectória oposta à da figura. Pode-se alongar por outros motivos, como por exemplo a possibilidade de a linha superior do triângulo ser também uma LT importante...
PS: tenho a "The Economist" da 1ª semana de Setembro e já vi aquela imagem da capa em algum lado...

Bjhs,
Antunes
Pronto acho q agora dá...
Isto de ser azelha é assim...
trendlines 2 e 3
O q é q acham...? É muito forçado... pois...
Antunes, o target ainda ñ foi atingido, mas se lá chegar, é bem interessante... e de q maneira...
Mas vendo bem, é muito difícil... passar os 1.26, ui, ui... isso é q era bom!
Pronto, foi uma tentativa frustada.
Sorry
Isto de ser azelha é assim...

trendlines 2 e 3
O q é q acham...? É muito forçado... pois...

Antunes, o target ainda ñ foi atingido, mas se lá chegar, é bem interessante... e de q maneira...
Mas vendo bem, é muito difícil... passar os 1.26, ui, ui... isso é q era bom!
Pronto, foi uma tentativa frustada.
Sorry

- Anexos
-
- triangulocurtoprazo.jpg (111.7 KiB) Visualizado 1032 vezes
De facto, esse será um ponto a analisar.
Com mais um dado negativo, relativo às vendas a retalho, que só confirma a fraqueza latente, começam a surgir vozes que apontam para a não subidas dos juros, ou, em caso de subida agora (25 pb), poderá ser a última do ano.
Antes disso, ainda teremos dados sobre a inflação ao consumidor e a Confiança do mesmo. Penso que poderão ajudar o FED a decidir em conformidade.
Curioso é este "range" do EUR/USD, que novamente foi incapaz de chegar a 1.23, situando-se agora entre 1.2250 e 1.2270 - caso para dizer que há uma grande indecisão neste preciso momento. Há condições para uma ligeira subida do par, mas...
Um abraço
djovarius
Com mais um dado negativo, relativo às vendas a retalho, que só confirma a fraqueza latente, começam a surgir vozes que apontam para a não subidas dos juros, ou, em caso de subida agora (25 pb), poderá ser a última do ano.
Antes disso, ainda teremos dados sobre a inflação ao consumidor e a Confiança do mesmo. Penso que poderão ajudar o FED a decidir em conformidade.
Curioso é este "range" do EUR/USD, que novamente foi incapaz de chegar a 1.23, situando-se agora entre 1.2250 e 1.2270 - caso para dizer que há uma grande indecisão neste preciso momento. Há condições para uma ligeira subida do par, mas...

Um abraço
djovarius
Stratega Escreveu:
...
Antunes, eu sei q o triângulo(trendlines 2 e 3) é de muito curto prazo (menos de um mês) mas parece-me estar mais ou menos bem construído e funcionou...![]()
....
ps- ñ me deixa por o gráfico, pá!!!
O Anexo é bué da grande pá!.
Tamanho máximo: 150 KB
Stratega, acredito que tenha funcionado. Já agora, atingiu o target?

Deixo as teorias macro-económicas para vocês... inda sou muito novinha pra comentar isso...
É verdade q era só o Grennie a falar e agora já aparecem mais... Será q ele vai pedir a reforma?... Procura de sucessores?...
Ñ acredito q os américas deixem cair o dolár abruptamente e propositadamente.
Isso só devia calhar bem ao Kerry, mas conjuntamente com uma pioria nas situação do Iraque, pra por o cenário negro pro Bush, mas e depois será q o consegue inverter?... (Ando a ver muitos filmes da teoria da conspiração...
)
O cross...
Eu continuo a olhar pra cima...
Num rangezinho apertado, mas q tem dado bons pips. Pouquinho de cada vez, 10 a 25 pips de cada trade, mas já dá pa pagar a sopa... (virtual, ñ mata a fome
)
Antunes, eu sei q o triângulo(trendlines 2 e 3) é de muito curto prazo (menos de um mês) mas parece-me estar mais ou menos bem construído e funcionou...
Aos poucos tem subido e continuo a achar q vai continuar. Se passar os 1.23, ñ acredito q baixe muito facilmente...
A ñ ser q factores aliens intervenham.
Beijinhos aos meninos

É verdade q era só o Grennie a falar e agora já aparecem mais... Será q ele vai pedir a reforma?... Procura de sucessores?...

Ñ acredito q os américas deixem cair o dolár abruptamente e propositadamente.
Isso só devia calhar bem ao Kerry, mas conjuntamente com uma pioria nas situação do Iraque, pra por o cenário negro pro Bush, mas e depois será q o consegue inverter?... (Ando a ver muitos filmes da teoria da conspiração...

O cross...
Eu continuo a olhar pra cima...
Num rangezinho apertado, mas q tem dado bons pips. Pouquinho de cada vez, 10 a 25 pips de cada trade, mas já dá pa pagar a sopa... (virtual, ñ mata a fome

Antunes, eu sei q o triângulo(trendlines 2 e 3) é de muito curto prazo (menos de um mês) mas parece-me estar mais ou menos bem construído e funcionou...

Aos poucos tem subido e continuo a achar q vai continuar. Se passar os 1.23, ñ acredito q baixe muito facilmente...
A ñ ser q factores aliens intervenham.

Beijinhos aos meninos
Já por mais de uma vez afirmei que não acredito em grandes mexidas até às Eleições presidenciais.
Nenhum dos candidatos deseja verdadeiramente uma queda do dólar, nem o inverso.
Isso só agradaria ao lobby industrial, mas em compensação, o consumidor seria "taxada" por preços mais caros.
E na América, o consumidor é a chave de toda a Economia.
Depois das eleições, logo se vê...
Quanto aos dados, o défice em conta corrente é insustentável, por isso, ou os asiáticos entram em força, ou o USD voltará a enfraquecer, porém, sem grandes pânicos...
Um abraço
djovarius
Nenhum dos candidatos deseja verdadeiramente uma queda do dólar, nem o inverso.
Isso só agradaria ao lobby industrial, mas em compensação, o consumidor seria "taxada" por preços mais caros.
E na América, o consumidor é a chave de toda a Economia.
Depois das eleições, logo se vê...
Quanto aos dados, o défice em conta corrente é insustentável, por isso, ou os asiáticos entram em força, ou o USD voltará a enfraquecer, porém, sem grandes pânicos...
Um abraço
djovarius
JAOR,
É possível, mas se assim for, porque este avolumar de declarações tão directas de responsáveis do FED , que normalmente são tão cautelosos ?
E algo de estarnho está também a atrair a minha atenção.
Até à algum tempo a esta parte, o FED tinha um porta voz que era Mr. Alan Greenspan. Agora tem uma porção deles
Porque será ?
Cmpts
Dark
É possível, mas se assim for, porque este avolumar de declarações tão directas de responsáveis do FED , que normalmente são tão cautelosos ?
E algo de estarnho está também a atrair a minha atenção.
Até à algum tempo a esta parte, o FED tinha um porta voz que era Mr. Alan Greenspan. Agora tem uma porção deles

Cmpts
Dark
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56 e 96 visitantes