Martifer - Tópico Geral
Re: Martifer - Tópico Geral
maturidade Escreveu:Boas.
se ela passa os 0.56€, vai rumo aos 1.00€.
Estou fora.
abraços
Tenciono vender as minhas nunca a menos de 2.0 EUR.
Já venho com elas há cerca de três anos e não me importo de esperar mais um ou dois anos.
- Registado: 21/10/2010 13:08
São Gabriel Escreveu:Caríssimos, é obvio que a Martifer é uma acção que está para subir e PESADO, é claro que ainda vai levar algum tempo, se não vejamos e façamos uma comparação com algo parecido com ela, Ramada, contas de 2020:
Capitalização Martifer: 52,000M
Capitalização Ramada: 154,874M
A Martifer está a faturar mais do dobro que a Ramada e esta última tem uma valorização de 3x maior que a martifer!!! Está praticamente com as contas limpas e com os volumes a aumentar (muuuuito lentamente) ela vai estar sempre a subir (ira haver ressaltos com certeza), vai chegar o dia em que ela irá entrar para o PSI20 e quando isso acontecer ... qual rocket da spaceX .... Já para não mencionar nos navios que virão com certeza da marinha e na hipótese (quanto a mim muito peregrina) do hidrogénio verde etc etc![]()
Por isso toca a comprar Martifer pessoal, para chamar a atenção ....
Tenho dito!
Para além disto, a perspectiva futura da Martifer é de crescimento e da F. Ramada é de estagnação...
- Registado: 10/9/2015 16:45
Boas.
Estou fora.
abraços
Estou fora.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Caríssimos, é obvio que a Martifer é uma acção que está para subir e PESADO, é claro que ainda vai levar algum tempo, se não vejamos e façamos uma comparação com algo parecido com ela, Ramada, contas de 2020:
A Martifer está a faturar mais do dobro que a Ramada e esta última tem uma valorização de 3x maior que a martifer!!! Está praticamente com as contas limpas e com os volumes a aumentar (muuuuito lentamente) ela vai estar sempre a subir (ira haver ressaltos com certeza), vai chegar o dia em que ela irá entrar para o PSI20 e quando isso acontecer ... qual rocket da spaceX .... Já para não mencionar nos navios que virão com certeza da marinha e na hipótese (quanto a mim muito peregrina) do hidrogénio verde etc etc
Tenho dito!
A Martifer está a faturar mais do dobro que a Ramada e esta última tem uma valorização de 3x maior que a martifer!!! Está praticamente com as contas limpas e com os volumes a aumentar (muuuuito lentamente) ela vai estar sempre a subir (ira haver ressaltos com certeza), vai chegar o dia em que ela irá entrar para o PSI20 e quando isso acontecer ... qual rocket da spaceX .... Já para não mencionar nos navios que virão com certeza da marinha e na hipótese (quanto a mim muito peregrina) do hidrogénio verde etc etc

Tenho dito!
cristianosantos85 Escreveu:Em relação à Martifer e ao que foi dito anteriormente... quem é que vende Martifer agora?! A empresa pode estar na calha de conseguir no curto prazo um contrato brutal com o Estado... Se existe empresa nacional onde vale a pena correr o risco de ter lá uns trocos e aguardar, creio que é esta.
Boas
O "relacionamento" entra a Martifer e o estado já vem de longe. Não tenho certeza mas acho que todos os novos navios da Marinha foram feitos na Martifer. Por isso estes novos projetos serão a continuação dessa "relação"... que vai durar vários anos... pois estes barcos são para se irem fazendo.
cumprimentos
Em relação à Martifer e ao que foi dito anteriormente... quem é que vende Martifer agora?! A empresa pode estar na calha de conseguir no curto prazo um contrato brutal com o Estado... Se existe empresa nacional onde vale a pena correr o risco de ter lá uns trocos e aguardar, creio que é esta.
Devagar devagarinho lá vai subindo!
É surfar a tendencia!
LW
É surfar a tendencia!
LW
lobus3101 Escreveu:suminvestido Escreveu:lobus3101 Escreveu:Meus caros...
Isto é alguém a brincar. Ora vejamos :
50.000 Ações têm um valor de aprox. 24.000 Euros.
uma boa parte dos Foristas também podia brincar... com esta "coisa"...
Agora parece que alguém anda a Fazer jogo...Quem ???
Mas que jogo e quem ? Porque não o mercado a funcionar? Achas que com 24.000€ se pode manipular a cotação duma ação?
Quanto a mim entendo que não vendedores com grande número de ações.
Ou aqueles que compraram a 0.37, 0,38 ,0,39 não estariam a vender com ganhos Chorudos de 30 % ou mais...Exemlpo o dia de Hoje!!!. Eu não tenho dúvidas que as transações ,estão a ser feitas dentro da Família Martins... Compras e vendas.
se assim fosse, teriam que as comunicar à cmvm.
- Registado: 28/12/2015 16:15
lobus3101 Escreveu:suminvestido Escreveu:lobus3101 Escreveu:Meus caros...
Mas que jogo e quem ? Porque não o mercado a funcionar? Achas que com 24.000€ se pode manipular a cotação duma ação?
Quanto a mim entendo que, não há vendedores com grande número de ações.
Ou aqueles que compraram a 0.37, 0,38 ,0,39 não estariam a vender com ganhos Chorudos de 30 % ou mais...Exemlpo o dia de Hoje!!!. Eu não tenho dúvidas que as transações ,estão a ser feitas dentro da Família Martins... Compras e vendas.
- Registado: 11/7/2015 18:32
suminvestido Escreveu:lobus3101 Escreveu:Meus caros...
Quanto a mim entendo que não vendedores com grande número de ações.
lobus3101 Escreveu:Meus caros...
- Registado: 15/1/2008 23:45
Meus caros...
Spiff69 Escreveu:Vê os comunicados da Martifer de 27/07/2018, 24/08/2018 e 12/04/2019 acerca da transacção de dirigentes. Tudo vendas entre os quarentas e cinquenta cêntimos da Black and Blue Investimentos, pertencente ao fundador Carlos Martins.
Umas das notícias da venda das acções: https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... a-martifer
Entretanto mais recentemente andou a comprar na casa dos trinta e muitos cêntimos.
Claro, para repor a posição.Agora não me acredito muito que vá continuar no vende e compra.
Vê os comunicados da Martifer de 27/07/2018, 24/08/2018 e 12/04/2019 acerca da transacção de dirigentes. Tudo vendas entre os quarentas e cinquenta cêntimos da Black and Blue Investimentos, pertencente ao fundador Carlos Martins.
Umas das notícias da venda das acções: https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... a-martifer
Entretanto mais recentemente andou a comprar na casa dos trinta e muitos cêntimos.
- Registado: 2/5/2020 20:05
Spiff69 Escreveu:Verdade, devagar devagarinho tem vindo a valorizar e com o volume a aumentar um pouco. Mas aqui por volta dos 0,50 e picos é onde costuma aparecer um forte vendedor, que julgo até ser um dos irmãos Martins. Potencial não lhe falta, deve ser uma das poucas histórias de turnaround bem sucedido na bolsa portuguesa.
Desculpa lá, mas em que te baseias para dizeres que é um dos irmãos Martins a vender???qual a lógica do teu raciocínio? Por alma de quem um dos dois maiores acionistas iria vender a estes preços?
Verdade, devagar devagarinho tem vindo a valorizar e com o volume a aumentar um pouco. Mas aqui por volta dos 0,50 e picos é onde costuma aparecer um forte vendedor, que julgo até ser um dos irmãos Martins. Potencial não lhe falta, deve ser uma das poucas histórias de turnaround bem sucedido na bolsa portuguesa.
Já está máximo de dois anos, os volumes também a aumentar. Do meu ponto de vista, continua e estar barata, dado o lucro que tem o balanço que apresenta.
- Registado: 22/2/2017 15:28
Já aqui escrevi, independentemente da possível encomenda gigantesca da marinha nacional, já a Martifer estava barata.
Martifer a preparar-se para escalar. Expectativa de novas encomendas, desta vez para a Marinha, que deverão andar pelos 500 milhões, é o catalisador.
Mas o bom momento do nosso PSI ajuda e não é pouco...
Mas o bom momento do nosso PSI ajuda e não é pouco...
- Registado: 21/10/2010 13:08
Boas
Caro "Lusitanos" o que referes em nada altera o que queria dizer.
Se houvesse dinheiro da UE, acho que seria obrigatório a abertura de um concurso internacional, pelo menos a países da UE, para a construção dos patrulheiros.
A Martifer é uma empresa que sempre soube mover-se muito bem no meio relativo a projetos para o estado. Por isso a atribuição destes projetos é mais que certa, ainda para mais quando na própria noticia, existe uma ressalva que a empresa que construi os anteriores poderá a voltar a ser escolhida.
cumprimentos
Caro "Lusitanos" o que referes em nada altera o que queria dizer.
Se houvesse dinheiro da UE, acho que seria obrigatório a abertura de um concurso internacional, pelo menos a países da UE, para a construção dos patrulheiros.
A Martifer é uma empresa que sempre soube mover-se muito bem no meio relativo a projetos para o estado. Por isso a atribuição destes projetos é mais que certa, ainda para mais quando na própria noticia, existe uma ressalva que a empresa que construi os anteriores poderá a voltar a ser escolhida.
cumprimentos
Spiff69 Escreveu:Aposto que o Lusitanus até está mesmo a torcer para que a encomenda seja entregue a estrangeiros. Realmente bem dizem que a raça Lusitana é estranha e cheia de equívocos e contrasensos.
Mas porque é que eu torceria para a encomenda ser entregue a estrangeiros? Explica lá!
Aposto que o Lusitanus até está mesmo a torcer para que a encomenda seja entregue a estrangeiros. Realmente bem dizem que a raça Lusitana é estranha e cheia de equívocos e contrasensos.
carlosdsousa Escreveu:Lusitanus Escreveu:
A Marinha quer novos navios mas não está garantido que a sua construção seja atribuída à Martifer, pois terá que ser lançado um concurso internacional para esse efeito ...
Pode, pois, acontecer que a Martifer fique a ver navios ... construídos por outro.
Boas
Isso seria verdade se houvesse dinheiro da UE envolvido, não havendo... vão ser todos feitos em Portugal.
Não houve esse problema para os outros navios construídos para a marinha, porque haveria agora.
cumprimentos
O primeiro-ministro assinalou hoje o Dia da Marinha, destacando a decisão tomada pelo Governo de autorizar a realização de despesa para a execução do programa de aquisição de seis navios de patrulha oceânica.
Esta referência à decisão hoje tomada em Conselho de Ministros foi feita por António Costa através de uma mensagem que publicou na sua conta oficial na rede social “Twitter”.
“Era difícil o país celebrar melhor o Dia da Marinha 2021. O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que autoriza a realização de despesa com vista à execução do Programa de Aquisição de seis Navios de Patrulha Oceânica da classe Viana do Castelo, destinados à Marinha portuguesa”, escreveu o líder do executivo.
Na sua mensagem, o primeiro-ministro aproveitou também “o dia festivo para saudar todos os membros da família naval”.
Depois, António Costa frisou “o enorme orgulho e confiança que os portugueses depositam na dedicação ao país e no brio marinheiro de todos quantos, honrando quotidianamente o exemplo de Vasco da Gama, servem Portugal na Marinha”.
Durante a conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, o ministro da Defesa adiantou que irá ser aberto um concurso para a construção destes navios, podendo o mesmo ser internacional.
Todavia, deixou a ressalva de que a empresa que construiu os anteriores quatro navios patrulha do mesmo género pode voltar a ser escolhida, por ter “experiência” a todos os níveis naquilo que é pretendido.
Recorde-se que os quatro patrulheiros de oceano já existentes foram construídos pela West Sea, nos estaleiros navais de Viana do Castelo.
https://ominho.pt/governo-anuncia-mais- ... -em-viana/
A categoria do Navios é "Viana do Castelo", ou seja, é de acordo com as especificações dos navios que já foram construidos pela MARTIFER.... Nesse aspeto, já tem uma vantagem competitiva!
- Registado: 22/2/2017 15:28
Lusitanus Escreveu:...
A Marinha quer novos navios mas não está garantido que a sua construção seja atribuída à Martifer, pois terá que ser lançado um concurso internacional para esse efeito ...
Pode, pois, acontecer que a Martifer fique a ver navios ... construídos por outro.
Boas
Isso seria verdade se houvesse dinheiro da UE envolvido, não havendo... vão ser todos feitos em Portugal.
Não houve esse problema para os outros navios construídos para a marinha, porque haveria agora.
cumprimentos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, Shimazaki_2, trilhos2006 e 189 visitantes