Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin

por MarcoAntonio » 21/4/2021 19:54

djovarius Escreveu:O senhor é que está equivocado num ponto: em 2013 eu não falava de criptomoedas nem aqui nem em lado nenhum. Aliás, em 2013, eu nem sabia o que isso era, eu tinha um trabalho que consumia muito do meu tempo, os mercados e os comentários aos mesmos estavam reduzidos ao mínimo.

Não pretendo alimentar a polémica e começo já por dizer que o post do Bento é desnecessariamente agressivo, mas não só comentaste este tópico em 2013 como também comentaste no tópico original logo em Dezembro de 2010.

:wink:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por djovarius » 21/4/2021 19:47

bento.jp13 Escreveu:
djovarius Escreveu:Boas,

Se passar consistentemente dos 20.000 dólares, poderá haver outra bolha.

Quando, no mercado financeiro, uma bolha não rebenta, apenas deflaciona e volta a inflacionar, a tendência é a criação de uma bolha ainda maior, a qual poderá andar muito até explodir.

Penso que o BTC e outras "criptomoedas" poderão levar esse caminho.

Abraço

dj


Afirmas a mesma coisa desde 2013, quando estava a 600 doláres. Um dia hás-de acertar...



Desculpe, meu caro senhor, onde foi mesmo que eu errei? Para um dia finalmente acertar?
Eu digo naquele momento que se passar com consistência dos 20.000 poderá haver outra bolha. Ora, isso quer dizer que poderia "explodir" em alta. Isso aconteceu, acabou por ir a 40.000 e mais tarde a 64 mil. Onde é que eu errei mesmo?
Eu digo que se a coisa não rebentar, poderá chegar a uma bolha ainda maior, a qual poderá andar muito até explodir.
Ora já foi ao triplo daquele valor dessa altura. Onde foi que eu errei mesmo ?????????

Ainda digo (está nessa citação, não estou a inventar) que o BTC e outras cripto poderiam ir nesse caminho. E não é que foram mesmo???

Se essa citação tinha a intenção de dizer que um dia haveria de acertar, então esse dia já chegou, pois já acertei ao colocar a hipótese da "coisa" ser mais poderosa ainda.

O senhor é que está equivocado num ponto: em 2013 eu não falava de criptomoedas nem aqui nem em lado nenhum. Aliás, em 2013, eu nem sabia o que isso era, eu tinha um trabalho que consumia muito do meu tempo, os mercados e os comentários aos mesmos estavam reduzidos ao mínimo.

Enfim, há que ter paciência :roll: :roll:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin

por Luís S. Santos » 21/4/2021 19:42

MarcoAntonio Escreveu:
bento.jp13 Escreveu:Eu explico-te: Em 2013 o L.S.S. tentou explicar para quem quis ler, algumas das virtudes da Bitcoin como criptoativo. As mensagens de resposta foram "túlipa do séc. XXI", "se pudesse shortava" entre outras mensagens de descrédito.
O L.S.S. como iniciador deste tópico é uma lenda e merece respeito por ter visto a oportunidade quando se deparou com ela. O resto é história.

O tópico do bitcoin e a discussão sobre eventuais vantagens/potencialidades foram introduzidos aqui no forum quase 3 anos antes do tópico do LSS, em Dezembro de 2010, just saying...


É verdade Marco, mas tanto esses tópicos como este nunca tiveram muita discussão, ao contrario do tópico dos "patinhos" do BCP que batia recordes atrás de recordes.... :D :D :D
“No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro que o pára-brisas.” — Warren Buffett

“Primeiro sobreviva, deixe o ganhar dinheiro para depois.” — George Soros

"Eu aproveito muito mais a perseguição pelo sucesso do que a “boa vida” depois da vitória." — Carl Icahn

"Pense de maneira independente para decidir 1) o que você quer, 2) o que é verdadeiro, e 3) o que deveria fazer para atingir o nº 1 tendo em vista o nº 2…" — Ray Dalio

Pesquisamos dados históricos, procurando padrões anómalos, que não esperamos que ocorram aleatoriamente. — Jim Simons
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 14:02
Localização: Interior Profundo

Re: Bitcoin

por MarcoAntonio » 21/4/2021 19:36

bento.jp13 Escreveu:Eu explico-te: Em 2013 o L.S.S. tentou explicar para quem quis ler, algumas das virtudes da Bitcoin como criptoativo. As mensagens de resposta foram "túlipa do séc. XXI", "se pudesse shortava" entre outras mensagens de descrédito.
O L.S.S. como iniciador deste tópico é uma lenda e merece respeito por ter visto a oportunidade quando se deparou com ela. O resto é história.

O tópico do bitcoin e a discussão sobre eventuais vantagens/potencialidades foram introduzidos aqui no forum quase 3 anos antes do tópico do LSS, em Dezembro de 2010, just saying...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin

por Luís S. Santos » 21/4/2021 19:29

bento.jp13 Escreveu:Eu explico-te: Em 2013 o L.S.S. tentou explicar para quem quis ler, algumas das virtudes da Bitcoin como criptoativo. As mensagens de resposta foram "túlipa do séc. XXI", "se pudesse shortava" entre outras mensagens de descrédito.
O L.S.S. como iniciador deste tópico é uma lenda e merece respeito por ter visto a oportunidade quando se deparou com ela. O resto é história.



O L.S.S continua por cá.... mas agora mais focado na utilização da tecnologia blockchain. Muito antes da abertura deste tópico já especulava em Bitcoin e Litecoin e mais tarde em Dogecoin.

Fica mais um gráfico para recordar, abaixo dos $250.... :lol: :lol: :lol:
Anexos
Gráfico diário.png
Gráfico diário.png (48.87 KiB) Visualizado 6364 vezes
“No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro que o pára-brisas.” — Warren Buffett

“Primeiro sobreviva, deixe o ganhar dinheiro para depois.” — George Soros

"Eu aproveito muito mais a perseguição pelo sucesso do que a “boa vida” depois da vitória." — Carl Icahn

"Pense de maneira independente para decidir 1) o que você quer, 2) o que é verdadeiro, e 3) o que deveria fazer para atingir o nº 1 tendo em vista o nº 2…" — Ray Dalio

Pesquisamos dados históricos, procurando padrões anómalos, que não esperamos que ocorram aleatoriamente. — Jim Simons
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 14:02
Localização: Interior Profundo

Re: Bitcoin

por Pata-Hari » 21/4/2021 16:43

bento.jp13 Escreveu:


A tua pergunta é totalmente pertinente.
Quem fala em regulação ou é demasiado estúpido para entender Bitcoin, ou demasiado preguiçoso para estudá-la, então atiram larachas para o ar, revoltados por não terem apanhado o comboio dos ganhos.


Bento, o estilo excessivamente agressivo não é para este espaço. Por favor altera o formato para não ter que apagar mensagens, algo que odiamos ter que fazer e que é uma perda para todos. Queremos e valorizamos as ideias, não aceitamos os insultos. Essa regra é mesmo inultrapassável.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin

por Opcard » 21/4/2021 14:10

Não será preciso pedir o regresso de Filipe IV conhecido por O Belo tinha um método simples para os concorrentes da sua moeda iam para um caldeiro com óleo a ferver .

Nenhum estado existe sem ter o monopólio da moeda, a concorrência ainda não colocou em jogo o seu poder mas se o Google , Amazon ...pensar na sua moeda tudo se altera .
Eles vão tentar parar o jogo fazendo uma cripto os jovens gostam , assim o Britcoin está a caminho O Banco da Inglaterra e o Tesouro Britânico trabalham .
 
Mensagens: 4382
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Bitcoin

por bento.jp13 » 21/4/2021 13:55

djovarius Escreveu:Boas,

Se passar consistentemente dos 20.000 dólares, poderá haver outra bolha.

Quando, no mercado financeiro, uma bolha não rebenta, apenas deflaciona e volta a inflacionar, a tendência é a criação de uma bolha ainda maior, a qual poderá andar muito até explodir.

Penso que o BTC e outras "criptomoedas" poderão levar esse caminho.

Abraço

dj


Afirmas a mesma coisa desde 2013, quando estava a 600 doláres. Um dia hás-de acertar...
 
Mensagens: 7
Registado: 13/1/2016 15:48

Re: Bitcoin

por bento.jp13 » 21/4/2021 13:53

BearManBull Escreveu:
Incognitus Trader Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Pata, esse tipo de Spam corre pelas redes sociais, o que revela desnorteamento com a forte possibilidade de regulação dessas "moedas". A regulação que se prevê apertada será um duro golpe para quem está aflito para vender.


A regulação seria o principio do fim... entretanto continua a subir....


Como se regula o bitcoin?


A tua pergunta é totalmente pertinente.
Quem fala em regulação ou é demasiado estúpido para entender Bitcoin, ou demasiado preguiçoso para estudá-la, então atiram larachas para o ar, revoltados por não terem apanhado o comboio dos ganhos.
 
Mensagens: 7
Registado: 13/1/2016 15:48

Re: Bitcoin

por bento.jp13 » 21/4/2021 13:47

Pata-Hari Escreveu:Não percebi, queres explicar? posts assim tornam-se spam e temos que os apagar :(


Eu explico-te: Em 2013 o L.S.S. tentou explicar para quem quis ler, algumas das virtudes da Bitcoin como criptoativo. As mensagens de resposta foram "túlipa do séc. XXI", "se pudesse shortava" entre outras mensagens de descrédito.
O L.S.S. como iniciador deste tópico é uma lenda e merece respeito por ter visto a oportunidade quando se deparou com ela. O resto é história.
 
Mensagens: 7
Registado: 13/1/2016 15:48

Re: Bitcoin

por BearManBull » 21/4/2021 13:39

Incognitus Trader Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Pata, esse tipo de Spam corre pelas redes sociais, o que revela desnorteamento com a forte possibilidade de regulação dessas "moedas". A regulação que se prevê apertada será um duro golpe para quem está aflito para vender.


A regulação seria o principio do fim... entretanto continua a subir....


Como se regula o bitcoin?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Bitcoin

por Pata-Hari » 21/4/2021 13:27

Àlvaro Escreveu:Pata, esse tipo de Spam corre pelas redes sociais, o que revela desnorteamento com a forte possibilidade de regulação dessas "moedas". A regulação que se prevê apertada será um duro golpe para quem está aflito para vender.


Por isso é que estamos aqui, para lembrar que spam é spam :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin

por Àlvaro » 20/4/2021 21:01

Incognitus, há muitos milhões lá metidos que para sirem com ganhos têm de publicitar e se reparares isso acontece em todas as plataformas e por todos os meios. Porém sabe-se que será uma questão de pouco tempo para caírem como baralhos de cartas, a regulação é inevitável, talvez Trump tentasse que passassem pelos pingos da chuva, mas essa ideia faliu, Trump está morto e enterrado. :D
 
Mensagens: 9715
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin

por Incognitus Trader » 20/4/2021 20:13

Àlvaro Escreveu:Pata, esse tipo de Spam corre pelas redes sociais, o que revela desnorteamento com a forte possibilidade de regulação dessas "moedas". A regulação que se prevê apertada será um duro golpe para quem está aflito para vender.


A regulação seria o principio do fim... entretanto continua a subir....
“No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro que o pára-brisa.”_Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3
Registado: 16/4/2021 17:04

Re: Bitcoin

por Àlvaro » 20/4/2021 18:49

Pata, esse tipo de Spam corre pelas redes sociais, o que revela desnorteamento com a forte possibilidade de regulação dessas "moedas". A regulação que se prevê apertada será um duro golpe para quem está aflito para vender.
 
Mensagens: 9715
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin

por Pata-Hari » 20/4/2021 18:45

Não percebi, queres explicar? posts assim tornam-se spam e temos que os apagar :(
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin

por bento.jp13 » 20/4/2021 16:33

L.S.S Escreveu:Bitcoin atinge máximo histórico de $458 e valoriza 3290,08% em 2013

Gráfico Mensal


Imagem

Bitcoin é uma criptomoeda onde a criação e transferência é baseada em protocolos código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central.2 Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária3 . O conceito foi introduzido em 2008 num paper publicado por um programador com opseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer.1 4 5 6

O nome também se refere ao programa código aberto que ele projetou para o uso da moeda e a respectiva rede peer-to-peer que é formada. Diferente da maioria das moedas, a bitcoin não depende da confiança em nenhum emissor centralizado, como um servidor de um grande banco por exemplo. A bitcoin usa um banco de dados distribuídos espalhados pelos nós da rede peer-to-peer para registrar as transações, e usa criptografia para prover funções básicas de segurança, como certificar que bitcoins só podem ser gastas pelo dono, e evitar gastos duplos.

O projeto de Bitcoin permite propriedade e transferências anônimas de valores. Bitcoins podem ser salvas em computadores na forma de um arquivo carteira, ou em serviços de carteira provido por terceiros; e em ambos os casos bitcoins podem ser enviadas pela Internet para qualquer pessoa que tenha um endereço de Bitcoin. A topologia P2P da rede Bitcoin, e a ausência de uma entidade administradora central torna inviável que qualquer autoridade, governamental ou não, manipule o valor de bitcoins ou induzainflação "imprimindo" mais notas, no entanto, grandes movimentos de procura podem fazer com que o seu valor aumente no mercado de câmbio. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Legend!
 
Mensagens: 7
Registado: 13/1/2016 15:48

Re: Bitcoin

por BearManBull » 19/4/2021 12:59

Os indicadores não são de fiar em nenhum activo e nunca devem ser vistos sozinhos. O interessante é um oversold num suporte, de outra forma normalmente têm pouca validez.

O BTC tem um hammer no semanal e quebra da LTA como tal vai ser muito difícil atrair compradores.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Bitcoin

por alvaroB » 19/4/2021 11:17

O gráfico semanal tem estado esticado há imenso tempo. Se o RSI vier aos 30 poderá ser uma oportunidade (técnica).
Mas a AT nas crypto baralha-me. Por vezes não é o valor que vai até à lua mas o RSI vai e elas continuam a subir....
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Bitcoin

por BearManBull » 18/4/2021 17:27

O que nos diz a AT é que com alguma margem de confiança quebrou a tendência de subida que levava nos últimos meses.

No meu entender o bitcoin (e outras crypto) já vai muito esticado e é natural que tenha uma correcção significativa ou que lateralize por algum tempo.

Se investi-se em crypto era o memento de abrir um curto.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Bitcoin

por rbrandaopereira » 18/4/2021 14:03

BearManBull Escreveu:Acabou a festa do bitcoin.


São pontos de vista. :lol: Ainda bem que todos temos opiniões diferentes!

Eu cá acho que o campeonato das crypto ainda só está no começo.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Bitcoin

por BearManBull » 18/4/2021 11:52

Acabou a festa do bitcoin.
Anexos
bitcoincrash.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Bitcoin

por Opcard » 30/3/2021 11:40

Aprender a minerar Bitcoin como uma Game Boy

https://youtu.be/4ckjr9x214c
 
Mensagens: 4382
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Bitcoin

por djovarius » 26/6/2019 16:40

Boas,

Se passar consistentemente dos 20.000 dólares, poderá haver outra bolha.

Quando, no mercado financeiro, uma bolha não rebenta, apenas deflaciona e volta a inflacionar, a tendência é a criação de uma bolha ainda maior, a qual poderá andar muito até explodir.

Penso que o BTC e outras "criptomoedas" poderão levar esse caminho.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin

por FerdinandG » 26/6/2019 15:49

Malta como estão as vossas perspetivas, tenho ouvido muito falar sobre Bitcoin chegar a $100k na próxima bull run. Acham mesmo que isto é possível?

Relativamente a impostos Bitcoin (ou outras criptos) em Portugal, encontrei este artigo, acham que pode ser confiável? Cita um parecer da OCC e outro artigo da Forbes (link)
 
Mensagens: 7
Registado: 30/1/2019 15:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, luislobs, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1 e 134 visitantes