Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 8/4/2021 20:47

Que bom.. Mais Praia com Ordenado a 100% de borla..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 8/4/2021 18:54

Viva,

Isso das esplanadas é tipo psicologia do macaco. Como a 4ª vaga já começou, prepara-se o pessoal para o facto de nada mais poder abrir já.
Assim, fica só nas esplanadas. Com este tipo de ameaças, lá vão mantendo o pessoal.
Como ninguém quer fechar, já se sabe.

Sim, a 4ª vaga está aí. Felizmente, será pequena e curta. Esperem para ver.
Estou tão certo disso, como estava em Janeiro quando a "barraca" a sério começou. Na verdade, se olharmos para Espanha, Itália, etc... isso já é claro. Até na Alemamha.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 8/4/2021 16:30

Governo avisa que esplanadas que não cumpram as regras podem ser encerradas

Tipo os empresários agora são os responsáveis pelo comportamento indevido.

Mas o pessoal vota nisto... :wall:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 8/4/2021 13:02

cloudexpert Escreveu:entaãose é assim tão segura porque não posso pagar e levar a vacina da phiser ?


Equidade e eficácia. É tão obvio porque é que isso não é possível que não merece resposta mais longa. Acrescento que pessoas como tu são a principal razão para não ser de outra maneira, tens dificuldade em ver além do teu umbigo.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 8/4/2021 12:54

e já agora porque motivo: https://www.dn.pt/internacional/alemanh ... 46240.html

e porque motivo a vacina da astra não foi aceite nos EUA ?
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 8/4/2021 12:52

entaãose é assim tão segura porque não posso pagar e levar a vacina da phiser ?
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por JohnnyBGoode » 8/4/2021 8:00

O cinto de segurança é 1 por cento. A vacina é 0.0001 por cento.

O problema das pessoas e mesmo a matemática

Cpts
 
Mensagens: 12
Registado: 17/4/2019 8:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 8/4/2021 6:30

é possivel, sobre os seguros aceito que tenha razão, embora de forma parcial.Depende so seguro e de com eles interpretam.
Por exemplo eu tenho óculos e um problema de visão, e num seguro que tenho tem uma clausula que diz em caso de mote atribuivel àos problemas de visão o seguro não pode ser actvo.

Portanto qualquer oisa pode ser atribuido a esse problema, posso estar na rua, um carro desgovernado atropelar-me, mesmo estando sinal verde paar peaos, , que a seguradora pode dizer que se eu visse bem poderia ter evitado o choque.
As seguradoras não são entidades de bem no que respeita a seguros, existem clausulas que se bem escrutinadas eles podem utiliza-las.

Sobre as vacinas a partir do momento que uma entidade diz que podem formar coágulos com efeito secundário e que sabendo a medicina que isso pode levar a morte, as seguradoras têm argumento para não pagar o premio de seguro.

Comprara a vacina ao cinto de segurança, é que não faz sentido, só em 1% da situações é que pode ser fatal.

A Vacina, com disse poderíamos era poder ter a possibilidade de pagarmos, e escolher a que desejamos.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 8/4/2021 0:32

cloudexpert Escreveu:https://www.publico.pt/2021/04/07/ciencia/noticia/agencia-europeia-medicamento-confirma-tromboses-sao-efeitos-secundarios-vacina-astrazeneca-1957575

isto é bom para seguros de vida muitas vezes os seguros de vida estão protegidos contra suicidios , homicineo, e morte por causa previsiveis, e agora morrer por causa disto passa a ser por uma causa prevista, e portanto não há direito a receber seguro de vida ( familiares)

nem se pode pedri indeminização as seguradoras.

Vamos imaginar, será a morte o pior ?, não, para quem sabe o que é isto, morrer nem é o pior. Como disse alguns post passados, não vou levar uma vacina qu pode atirar para uma cama e viver com um vegetal.

Vou aguardar que possa tomar a vacina da phiser, em ultimo caso, apanho um aviao vou até aos states levar a vacina.Não ´´e a toa que por lá esta vacina não foi autorizada.

Portanto cada um faça o que quer, eu esta vacina não a levo, o covid pode matar-me, isso pode, mas não vai atira-me para uma cama com um vegetal. ALias não há casos desses registados, existem muitos efeitos do COvid, mas emboloias não é uma delas. Nem transformamo-nos num vegetal.


Acho que nem tens noção das barbaridades que dizes :oh:

A maioria dos seguros de vida cobrem suicídio sim, normalmente com um período de carência nunca menor que 1 ano após o seu Inicio ou alteração.
Que eu saiba nenhum excluí homicídio, eventualmente o benificiário não terá direito à indemnização se for ele o homicida. O que chamas de "causas previsíveis" deves estar-te a referir às exclusões, aí tens muitas e variam de companhia para companhia, a maioria exclui o risco de pandemia (não todas), exclui situações compreensíveis e aceitáveis, outras nem tanto. Eu por exemplo nunca subscreveria um seguro de vida que excluísse condução de motociclos.
Os riscos de apanhares Covid não se limitam a recuperação total ou morte. Há quem fique com graves problemas de saúde, possivelmente para a vida. Conheço 3 casos gravíssimos, um deles uma senhora de 58 anos que antes da infeção era uma mulher cheia de vida e força e agora está internada nos cuidados continuados sem se conseguir alimentar, falar... enfim, o que chamas de vegetal e já lá vão quase 8 meses após sair do coma. Se no meu circulo de conhecimentos tenho 3 exemplos, imagino que não seja nada assim tão raro, fora os não tão graves. De vacinados também já conheço muitos relatos e fora alguns com reações adversas ligeiras rapidamente recuperadas a maioria não teve nada, mas é tudo tão recente que não posso concluir disto absolutamente nada. Agora que o Covid-19 deixa muito boa gente com graves problemas de saúde, disso estou certo.

Com tudo isto acho que tens toda a legitimidade para recusar ser vacinado, eu mesmo tenho muitas renitências em relação às vacinas Covid (todas), mas se o anuncias publicamente pelo menos não uses argumentos tontos. O que estás a dizer é que não usas sinto de segurança porque numa % dos casos de acidente o seu uso pode ser fatal, ignorando ou desvalorizando que numa % muito maior é o que te salva.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por DasSharpyn » 7/4/2021 23:03

Todas as vacinas provcam efeitos colaterais. Sendo que estão a ser vacinados milhões de pessoas é natural haver estes efeitos como nas outras vacinas aliás se forem ver à literatura. Os pros são maiores do que os contras ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1
Registado: 7/4/2021 22:58

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 7/4/2021 20:49

Estudo relaciona casos severos de Covid-19 com doenças mentais e neurológicas

Trata-se da maior investigação do género: neste estudo foram recolhidos dados de mais de 230 mil pacientes, que recuperaram da Covid-19. Nos casos mais graves, revelam os autores,o risco de desenvolver doenças mentais e neurológicas aumenta nos primeiros seis meses após a patologia.

Uma em cada três pessoas que apresentaram doença severa relacionada com a Covid-19 foi, até seis meses mais tarde, diagnosticada com uma doença neurológica ou psiquiátrica. O jornal The Guardian revela esta quarta-feira estes dados, relativos ao maior estudo até hoje feito no âmbito da compreensão desta relação e publicado pela revista científica The Lancet Psychiatry.

A investigação envolveu os registos de saúde eletrónicos de 236.379 pacientes, sobretudo dos Estados Unidos da América, e, desses utentes, 34% desenvolveram problemas de saúde mental e neurológica após a Covid-19. O problema mais comum foi a ansiedade, detetada em 17% das pessoas. Os especialistas já haviam alertado para que os sistemas de saúde fossem reforçados de forma a melhor tratar os pacientes - que poderiam ser em grande número, dada a escala da pandemia - afetados por estas sequelas da Covid-19. Os clínicos anteciparam que este impacto poderá ser sentido nos sistemas de saúde durante muitos anos.

Noutros casos mais raros mas não incomuns, os pacientes tiveram problemas do foro neurológico como acidentes vasculares cerebrais (7%) e demência (2%). Estes diagnósticos são mais comuns em doentes que tiveram Covid-19 do que entre os que passaram por gripes ou outras infeções do trato respiratório durante o mesmo período.

No estudo, foram tidos em consideração fatores como a idade, o sexo, a ascendência étnica e o historial clínico dos doentes. As conclusões ditaram que os pacientes que foram diagnosticados com Covid-19 tinham um risco 44% superior de desenvolver doenças neurológicas e mentais do que os que tiveram apenas uma gripe.Paul Harrison, autor do estudo, defende que foram utilizados dados de uma grande quantidade de pacientes, e que a investigação vem demonstrar "as elevadas taxas de diagnósticos psiquiátricos após a Covid-19", bem como que "problemas sérios que afetam o sistema nervoso (como os acidentes vasculares cerebrais e as demências) também ocorrem".

O autor também explica, em declarações ao jornal The Guardian, que, apesar de os riscos individuais para cada uma das doenças serem reduzidos, o efeito pode ser "substancial" quando avaliados toda a população e o impacto nos sistemas de saúde e de assistência social. A escala da pandemia, sustenta, torna mais frequentes estes problemas, que podem tornar-se crónicos. Paul Harrison advoga, por isso, que os sistemas de saúde devem ser reforçados para antecipar esta necessidade de cuidados.

As suspeitas de uma correlação entre a Covid-19 grave e o risco de doenças neurológicas não são novas. Uma investigação anterior colocava a tónica nos três primeiros meses após a Covid-19, período durante o qual haveria um risco aumentado de ansiedade e grandes flutuações de humor. No entanto, nunca um estudo tinha ido tão longe: as conclusões publicadas pela Lancet decorreram de uma análise de larga escala a um grande número de doentes.

Os diagnósticos mais comuns após a infeção com o SARS-CoV-2 foram a ansiedade (17%), oscilações de humor (14%), transtornos associados ao uso indevido de substâncias (7%), e insónia (5%).

https://www.tsf.pt/mundo/estudo-aponta-que-casos-severos-de-covid-19-podem-causar-doencas-mentais-e-neurologicas-13541515.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=13541515
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 7/4/2021 20:12

https://www.publico.pt/2021/04/07/cienc ... ca-1957575

isto é bom para seguros de vida muitas vezes os seguros de vida estão protegidos contra suicidios , homicineo, e morte por causa previsiveis, e agora morrer por causa disto passa a ser por uma causa prevista, e portanto não há direito a receber seguro de vida ( familiares)

nem se pode pedri indeminização as seguradoras.

Vamos imaginar, será a morte o pior ?, não, para quem sabe o que é isto, morrer nem é o pior. Como disse alguns post passados, não vou levar uma vacina qu pode atirar para uma cama e viver com um vegetal.

Vou aguardar que possa tomar a vacina da phiser, em ultimo caso, apanho um aviao vou até aos states levar a vacina.Não ´´e a toa que por lá esta vacina não foi autorizada.

Portanto cada um faça o que quer, eu esta vacina não a levo, o covid pode matar-me, isso pode, mas não vai atira-me para uma cama com um vegetal. ALias não há casos desses registados, existem muitos efeitos do COvid, mas emboloias não é uma delas. Nem transformamo-nos num vegetal.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 7/4/2021 18:00

E desde quando a função pública analisa as coisas em tempo real ? :twisted: :twisted:

Parece bem claro que a próxima fase será adiada. Era melhor deixarem meia-dúzia de concelhos em cordão sanitário.
Afinal, a Economia funciona se, em vez de 10 milhões, houver apenas 500 mil confinados, ou estarei errado no que estou escrevendo !!!???

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 7/4/2021 15:38

O governo confina quando os casos começam a descer e desconfia quando os casos começam a subir. Assim pode receber os louros e culpar o povo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 6/4/2021 21:17

Ahhh que governo maravilhoso..ja verão no Algarve..agua mais quente que o normal..praia fantástica e em lugar de ir trabalhar te pagam para não fazer nada..um paraíso..e tudo porque ha umas poucas centenas de casos em algum que outro recanto de um pais com 11 milhoes..enfim..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 6/4/2021 19:54

esta tudo dito: https://www.jn.pt/mundo/oms-diz-que-ben ... 39411.html

perante isto já se sabe quem parece ter as mãos cheias de manteiga.

percebe-se que poucos casos não seja motivo.

Mas prefiro a probabilidade de apanhar o covid, e de se de uma forma seria, do que a probabilidade de esta vacina correr mal. Porque aqui se corre mal corre mesmo mal.

Depois dizem que existe anti vacinas, euq eu não era, perante esta o meu braço é que não a vai ver.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 6/4/2021 17:11

(bom, não vamos politizar mais este tópico)

Os hotéis-quarentena são hotéis que não se queimam porque não têm outros clientes ao mesmo tempo que os "quarentinados".
São contratos que se fazem. Os hoteleiros, em todo o lado, têm agradecido muito a preferência, porque ainda ganham $$$$ (residual), enquanto se estivessem abertos normalmente, perdiam dinheiro, devido às baixas taxas de ocupação.
Se ficarem fechados, perdem $$$ também, embora em menor escala.

O mesmo se aplica aos hotéis-covid (esses são para os comprovadamente infetados).
Aliás, chegou a ser pensado em se utilizar a rede de Pousadas de Juventude para esta última hipótese. Ainda hoje, com a epidemia mais controlada, poderia ser uma boa hipótese. Corta-se a transmissão de uma forma mais rápida e segura.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Flav » 6/4/2021 16:25

O Djovaius gosta de reinar com o pessoali, eheh. Se não fosse tão trumpista, eheh, eu botaba nele. Tem boa faladura.

Um pouco mais a sério, essa insistência nos "hoteis Covid" não sei se seria possível. Julgo que não podes obrigar um qq hotel a aceitar doentes Covid (ou em quarentena). Daria uma péssima publicidade ao hotel por conta de algumas receitas residuais, penso eu de que
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 6/4/2021 15:57

Tachos não, para isso podem ficar aqueles que lá têm estado.

Eu só prometo sangue, suor e lágrimas, única maneira de construir algo que valha a pena :roll:

Pelo menos era assim :|

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por TTrisquel » 6/4/2021 15:47

djovarius Escreveu:
Votam em mim ?? :mrgreen: :evil:

Abraço


dj


Qual o "tacho" que prometes? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 22/12/2017 0:03

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 6/4/2021 15:35

Hoje os dados incluem uma grande subnotificação de fds prolongado, portanto, tudo bem.

Aqui neste tópico, eu tinha razão quando disse que o Governo esteve mal como sempre. O "lockdown" teria que ser sério e rápido, logo em 8 de Janeiro, o mais tarde, para poder ser rápido. À luz da ciência existente, teria de ter sido logo ali no mês de Janeiro a parar tudo, mesmo as obras para evitar transmissões. Duas a três semanas chegavam.
Se tivessem feito tudo bem, estou convencido que hoje poderíamos ter tudo já aberto, quer dizer, mais perto do normal.
Assim, o processo é longo e moroso, pior para a Economia, além de ter sido pior para a Saúde.

Continuam a chegar estrangeiros aos nossos aeroportos, embora poucos, sem o devido controlo. Onde estão os hotéis-quarentena em Lisboa, Porto e Faro, sr. ministro ??? :wall:

Não era preciso esperar pelo "green pass" europeu. Nada nos impede em Estado de Emergência de solicitar o acesso ao país imediatamente com as regras do tal "pass", ou seja, vacinados, ou testados ou malta com anticorpos (teste serológico) podem entrar, os outros não. A exceção seria aos cidadãos com passaporte português (é proibido negar o acesso ao país), os quais entravam sempre, mas ficariam em quarentena nos ditos hotéis, por um preço módico.

Com estas medidas + testagem em massa de escolas (à medida da reabertura) + locais de trabalho com mais gente (também à medida da reabertura), teria sido possível estarmos hoje em excelente situação.

Votam em mim ?? :mrgreen: :evil:

Abraço


dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 6/4/2021 14:37

confuso no sentido se devemos ou não ter algum receio de tomar esta vacina.

eu continuo com a teoria que poderíamos , mesmo tendo de pagar , optar por outra vacina.

Agora que vai atrasar está visto que sim, consequência ?, não sei.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 6/4/2021 14:05

cloud, o que queres dizer com ficar confusos? é complicado entender o que queres dizer se não te explicas :).

Se calhar vamos mesmo ter um novo atraso na vacinação....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 6/4/2021 13:38

 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 5/4/2021 10:56

mas riem-se a nossa custa.

teste de ingenuidade:

Por exemplo quem acha que o socas vai a julgamento ?
o o salgado ?

acho que anda se acredita no pais natal, nem o socas vai a julgamento e anda vamos pagar uma indemnização, vai ver se nã tenho razão, olhe raramente me engano.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investbem, J.f.vieira, latbal, Lisboa_Casino, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014 e 208 visitantes