Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Desconfiadopt » 5/4/2021 10:43

lobus3101 Escreveu:Se alguém não percebe nada disto é António Costa , Licenciado em Direito...

Provavelmente mais uma daquelas licenciaturas, tipo Sócrates e Relvas. Infelizmente somos governados por gentinha deste calibre.
Esta gente só está interessado em manobras politicas e em governar-se a si própria.
Mas lá está, o povo gosta não há nada a fazer.

A Covid combatida por gente competente teria resultados totalmente diferentes.
O chefe da task-force, por exemplo, não é por ser militar mas parece-me muito mais competente e não tem problemas em dizer aquilo que acha que é a melhor solução. Não está comprometido politicamente. Ele já veio dizer que a politica de vacinação de grupos e grupinhos não é correcta. Se têm vacinas tem que começar a vacinar por idades. Não é por grupinhos que por coincidência (ou não) são normalmente grupinhos do sector publico.
Por aqui se vê a capacidade deste governo em lidar com esta pandemia. ZERO!
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por lobus3101 » 5/4/2021 1:01

Se alguém não percebe nada disto é António Costa , Licenciado em Direito...
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 4/4/2021 21:28

Feliz Páscoa !!

A questão do R(t) do Algarve a 1,21 é uma falsa questão. Tudo se limita ao eixo Portimão-Lagoa-Albufeira.
Os outros concelhos têm menos de um caso ativo por mil habitantes. Incrível, mas verdadeiro. A maioria até já só tem 1 caso ativo por 2.000 habitantes.
Assim, creio que a haver medidas, só se forem para os concelhos em causa. Mais tarde, todos vão perceber que será só em Portimão.

O Governo tem de aprender a ser rápido e a reagir com dados em tempo real, caso contrário, tudo se perde :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

O que deveriam fazer nos 3 concelhos mais problemáticos seria adiar o não essencial (tipo museus) e reabrir as escolas perante testagem em massa. Reabriam as esplanadas, mas com mais controlo. Depois de uns dias, era só ver a evolução.

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Johnny Ballack » 4/4/2021 20:12

Graças a deus uma pessoa com alguma noção Luis... Ultimamente só vejo comentários super negativos... O povo português gosta é de desgraças.

Esta gente não tem remédio! Apregoar o apocalipse quando é óbvio que com a população 70 a 80 anos 80% ou 90% vacinada as hospitalizações diminuirão tipo 70 ou 80%... e as mortes igualmente... Quantas pessoas morreram com menos de 60 anos? Vs infeções?

Os jovens apanharem covid é completamente irrelevante. Conheço mais de 20 ou 30, nenhum teve mais que uma forte dor de cabeça ou febre.

O problema não é as infeções é as hospitalizações.

Obviamente que com o fim deste inferno de isolamento as infeções irão aumentar... a tal 4 vaga irá vir mas com muito menos mortos e hospitalizações...

O importante é vacinar os grupos de risco rapidamente. Deixem lá tar o incentivo aos testes e aos isolamentos, isso é um penso rápido.

Honestamente se conseguirmos chegar às 100.000 vacinas/ dia que já me parece seguro com base nas informações que tenho, vacinaremos 1.500.000 de pessoas/ mês. Em junho já será muito residual.

Cumps.

jB
 
Mensagens: 15
Registado: 19/2/2021 17:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Desconfiadopt » 4/4/2021 20:10

Queijo de Figo Escreveu:Parece que chegamos a um ponto em que não são responsabilizados, na opinião publica, pelo estado de coisas. Conseguiram transferir a culpa para os portugueses. O tema mais comentado do momento é se os portuguese estão ou não a cumprir o confinamento. Não quero dizer que não é importante cumprir o isolamento social. Mas é importante não esquecer que tal só é necessário porque os governantes estão a falhar na implementação das outras medidas.

Por isso estão confortáveis e a subir nas sondagens...


Não gosto politizar esta questão do vírus mas na minha opinião este governo é do mais incompetente que existe.

Mas isto já vem desde que foram eleitos, e da forma como foram eleitos. Andaram 6 anos a "gerir" o aumento do PIB obtido através da estratégia do governo anterior, em grande parte imposta pela troika. Basicamente andaram a gastar todo o "crescimento" do PIB, obtido a partir do turismo, á boa moda socialista. Medidas que permitissem ao país crescer de forma sustentada e séria, zero! Reposições de direitos e satisfazer a clientela (publica e privada) do costume.

Mas lá está, a desculpa para o caos do Covid, os outros também estão mal e a culpa é dos portugueses.
Cada vez que o Kosta disser uma verdade cai-lhe um dente. E que eu saiba ele ainda os tem todos.

Mas o português gosta mesmo é deste tipo de personagem, simpático, bonacheirão, aldrabão e coitadinho a culpa não é minha é dos outros.
Editado pela última vez por Desconfiadopt em 4/4/2021 20:28, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 149
Registado: 19/8/2019 21:48

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 4/4/2021 19:59

Algarve arrasado e tudo fechado..desemprego so nao é maior por essa formula de lay offs..ma os ordenados estão atrasados a janeiro em muitas empresas e comércios..
E agora parece que nem vai se conseguir desconfinar a partir de dia 19...
Espero que durmam tranquilos e tenham a conciencia limpa quando pregam os continuos confinamentos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 4/4/2021 19:22

Cloudexpert nao concordo em nenhum ponto contigo, mas em nenhum mesmo.
Qualquer surto num lar de 70-80 idosos infectados mete as urgências de um hospital em falencia tecnica, agora diz-me o que fazer?abrem-se valas comuns?

Parece o discurso do Bolsonaro..uns terao que cair para fazer viver outros.

Vacinar os velhotes sim, depois os com doencas cronica e depois a sociedade vai viver com este virus com naturalidade porque os jovens que tanto querem defender(os mesmos que agora fazem festas na candonga)
em caso de infecção nem vao ao medico para nao ficar em casa.

Nao percebo mesmo porque apregoam a 4 vaga, nao vejo nada que o preveja, cada vez mais vejo mascaras nas ruas e isso sera decisivo, com as vacinas o internamento sera casa vez menos e os jovens isto passara ao lado.

Sei por um amigo da pfizer que em breve serao milhoes de vacinas a entrar no mercado e efeitos do virus serao minimos em breve
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2206
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 4/4/2021 18:12

a 4 vaga com já tinha dito é uma certeza, não agora mas em julho isto não é assim , tem o seu tempo. Os motivos são v´ários. Saturação o que se compreende, s´a campanha das vacinas que é uma autentica piada. terem iniciado pela população mais velha, aquela que por inerência está mais confinada, nos lares, e não na população ativa, significava que os idosos iam morrer ?, sim, é duro dizer isto ,mas entre proteger população com mais de 80 anos não estamos a ter em conta valores mais importantes.

Não sou politico, mas é um exemplo veja-se o caso do presidente da cama de Viseu, tinha 60 anos,, e quantos não morreram com idades entre os 45 e os 70 ?

Foi um erro proteger população com mais de 80 anos, quando é população cuja esperança de vida é baixa.O combate devia ter sido em população acima de 40 anos . Eu estou á vontade de o dizer porque não seria vacinado, por 1 ano.

Portanto a população activa é que devia ter sido vacinada, essa devia ser a prioridade.é a população o activa que faz a economia mexer. É a população activa que ensina as crianças, que trabalha nos sectores chave como por exemplo hospitais, bombeiros, alimentação, fábricas, etc.

Ver velhos acamados a serem vacinado, foi um erro, gente que pelas suas doenças pouco mais iriam viver do que uns 2 ou 3 anos. é duro dizer estas coisas, mas com um exercito secrifica os seus soldados, nesta guerra, os soldados a sacrificar seriam esses.

Sei quer é complicado este tipo de raciocínios, mas quando temos uma economia em risco, e uma pandemia que nunca mais acaba, prioridades devem ser tomadas, e uma delas é vacinar a população activa. ou Então confinamento obrigatório. Se as coisas fossem colocadas assim escolham ou vacinar população com mais de 80 anos, ou tentar abranger o máximo de população ativa. é obvio que se fez a escolha errada, politicamente acertada, mas errada em termos fundamentais.

Também é verdade que não tenho familiares com essa idade os que tinham já há algum tempo que faleceram, possivelemnete pensaria de form diferente, não sei.

Mas tenho filhos e que foram muito penalizados no que respeita à aprendizagem. Portanto, entre penalizar população muito jovem , pelas consequências do confinamento, em detrimento d população cuja esperança de vida é baixa, não teria muitas dúvidas.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Queijo de Figo » 4/4/2021 17:35

Conseguiremos evitar a 4ª vaga?

Provavelmente não.

Em minha opinião, as estratégias para o controlo do Covid-19 são conhecidas desde a primeira vaga, mas existe um estranho desinteresse em aplicá-las de forma eficaz.

Já todos sabemos que a testagem deveria ser rápida e massificada, devia ser feito o isolamento e testagem dos contactos nas primeiras horas e devia manter-se o controlo sobre os infetados.

No entanto, nos focos recentes pouco mudou.

Do que se vai conhecendo do caso de Portimão, fez-se a testagem massificada, mas continuamos a não fazer o seguimento atempado dos contactos e o controlo do isolamento continua a permitir que muitos se sintam à vontade para sair à rua.

Os governantes sentem complexos em investir para construir uma estrutura robusta, mesmo reconhecendo que o vírus está a dizimar a saúde e a economia e vais permanecer entre nós por mais alguns anos.

Parece que chegamos a um ponto em que não são responsabilizados, na opinião publica, pelo estado de coisas. Conseguiram transferir a culpa para os portugueses. O tema mais comentado do momento é se os portuguese estão ou não a cumprir o confinamento. Não quero dizer que não é importante cumprir o isolamento social. Mas é importante não esquecer que tal só é necessário porque os governantes estão a falhar na implementação das outras medidas.

Por isso estão confortáveis e a subir nas sondagens...
 
Mensagens: 56
Registado: 23/2/2014 16:11

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 3/4/2021 18:13

 
Mensagens: 4447
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

sobr eo corona

por cloudexpert » 3/4/2021 10:19

o topico foi bloqueado, não sei o motivo, mas a minha teoria de 4ª vaga começa a ganhar força, infelizmente.

https://www.jn.pt/nacional/nivel-de-con ... 29323.html

Lá Para Julho vira de novo, e se não contivermos os provenientes do Brasil e inglaterra, e África do sul, podemos ser um perigoso viveiro de COVID.

Urge fechar aeroportos, confinamentos obrigatórios, etc.

Querem salvar os restaurantes e hoteis ?, mas matar o resto da economia, porque a economia vive bem com o sector da restauração e hotelaria no chão.

Continua-se a comer, os supermercados continuam a vender, os agricultores a vender, assim com os criadores de gado. continuamos a comprar computadores, impressoras, electrodomésticos, livros, etc. Portanto o que temos é transferência monetária. Entregas ao domicilio.99% de quem trabalha em restaurantes não tem praticamente formação ou qualificacoes, portanto podem muito bem dedicar-se a fazer entregas.

Era bom que o tópico que tinha sido criado fosse reaberto.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 3/4/2021 0:22

m-m Escreveu:todo, mas sim a taxa de ocupação das UCI! Volto a insistir: UCI!!!


Nao ha dados sobre isso em Portugal, pelo menos para ja.
O que ha sao dados sobre doentes agudos que ja coloquei.
E tens a compra de 1.400 ventiladores que pressupoe o mesmo numero de vagas em uci, que teriam sido mais que suficientes para os casos covid.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 2/4/2021 21:20

Qualnhick Escreveu:
pepe7 Escreveu:Já agora o que aconteceu à gripe este ano? Já procurou a sua "justificação" para tal?


Foi classificado como covid este ano !

:roll:


Qualnhick Escreveu: Sim, é um virus banal, sim as medidas nao sao proporcionais nem razoaveis.
E sim, acho que és um hipocondriaco que deveria usar mascara o resto da vida e permanecer fechado em casa enquanto existirem virus. Mas isso é só a minha opiniao ...


Então, já está comprovado "cientificamente"a eficácia da máscara? Para essa recomendação do uso de máscara para o "resto da vida"...

Mas alguma vez lhe pedi alguma opinião do que quer que seja? Muito menos a nível pessoal...alguma vez?
O que acha ou deixa de achar não interessa rigorosamente nada para o caso e quanto ao tema em debate : impacto do covid da ultima vaga no inverno, em comparação com episódios de gripe ou síndrome gripal e/ou episódios por outras infecções respiratórias nas urgências nos anos anteriores ao ultimo inverno.




Qualnhick Escreveu:Nao entendes que gripe+outras infeccoes respiratorias se aproxima da curva covid
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=90128&start=9325#p1643867


Quanto à afirmação acima, está "tudo" dito...já se tinha percebi...
Dai o meu post: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=90128&start=9325#p1643855, que foi precisamente no sentido de demonstrar que é incomparável sequer, comparar o impacto do covid na ultima vaga/inverno pelos números dos internados e UCI v episódios de gripe ou síndrome gripal e/ou por outras infecções respiratórias nas urgências durante o inverno sem covid de 01/11/2016 a 28/03/2021.
Pois os números da curva de internamentos por covid é superior ao dos episódios por gripe sazonal, etc, nas urgências. ´´É bem claro e evidente ao observar/analisar os números dos gráficos em anexo.

Querem ver que os números de episódios gripe sazonal e/ou outras infecções respiratórias nas urgências nos invernos do gráfico em anexo, duplicam ou mais os internamentos, e ultrapassam os internados e UCI do covid, desta última vaga/inverno... :roll:

Agora cada um tira as suas conclusões...

De resto o ultimo comentário do m-m, toca em grande parte do problema, até como já aqui tinha dito, um dos grandes problemas é não abundarem profissionais na áreas doenças respiratórias, a manta é curta....e com um aumento exponencial casos e os UCI, os risco são imensos...tal como ficou demonstrado, infelizmente, na ultima vaga...
De resto...Enfim...

Fontes:
https://www.sns.gov.pt/monitorizacao-do-sns/servicos-de-urgencia/caracterizacao-urgencias/
https://esriportugal.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html?fbclid=IwAR0NGPup1yMCTpE7mLw6X9HZHQdfFHZVT6W6MO3rfo-ylyHY5oh1859tUAk#/acf023da9a0b4f9dbb2332c13f635829
Anexos
Monitorização da Gripe e Outras Infeções Respiratorias 2017 a 2021.PNG
Monitorização da Gripe e Outras Infeções Respiratorias no pico 2016-2017.PNG
Evolução Internamentos - Internados e UCI .PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 2/4/2021 16:39

Qualnhick Escreveu:Dr. Antonio Ferreira - Internista no Hospital Sao Joao e Prof. da Faculdade Medicina do Porto

Covid-19: de como a frieza dos números atraiçoa a “narrativa” oficial

Os dados mostram, claramente que, no que concerne à capacidade de internamento hospitalar, o que se verificou em Portugal foi impreparação, falta de planeamento, desorganização.

....


Embora a generalidade do que é dito seja factualmente correcto, e houve com toda a certeza falta de planeamento e de investimento, o problema nunca foi a capacidade hospitalar instalada como um todo, mas sim a taxa de ocupação das UCI! Volto a insistir: UCI!!! Contrariamente a outras doenças, a COVID-19 quando dá origem às formas mais graves da doença, leva a tempos de internamento superiores a 15 ou mais dias, sendo imensos os casos de pessoas que chegam a estar perto de 3 semanas em coma.

Muitas vidas tem sido salvas graças a uma máquina chamada ECMO! Poucos hospitais a têm, e poucos médicos estão certificados para a operar, e obviamente só existe em UCI.

Com os confinamentos, deixaram de ocorrer um conjunto de atividades, pelo várias especialidades deixaram de ter procura, exemplos: ortopedia deixou de ter fraturas para tratar porque milhares de miúdos deixaram de praticar desporto; cirurgias estéticas deixaram de se fazer porque os acidentes rodoviários diminuíram consideravelmente; checkups que deixaram de se fazer por receio de contágio em meio hospitalar, etc...
 
Mensagens: 125
Registado: 25/2/2008 17:56
Localização: 14

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 2/4/2021 15:00

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 2/4/2021 14:58

Dr. Antonio Ferreira - Internista no Hospital Sao Joao e Prof. da Faculdade Medicina do Porto

Covid-19: de como a frieza dos números atraiçoa a “narrativa” oficial

Os dados mostram, claramente que, no que concerne à capacidade de internamento hospitalar, o que se verificou em Portugal foi impreparação, falta de planeamento, desorganização.

Durante meses fomos bombardeados com ideia de que a pandemia de Covid-19 criava uma pressão enorme sobre o sistema hospitalar público. Esta ideia, repetida até à exaustão, era sustentada diariamente com notícias e imagens de hospitais sobrecarregados de doentes, alguns em situação caótica. Surgiram múltiplas iniciativas governamentais e não governamentais para responder a esta emergência sanitária. Construíram-se hospitais de campanha, fizeram-se acordos com instituições do sector social (União das Misericórdias) para que o Estado comprasse vagas neste sector para enviar doentes que os hospitais públicos não tinham já condições para albergar, transferiu-se um sem número de doentes (Covid-19 e não Covid-19) de hospitais públicos (que estavam sobrelotados) para hospitais privados, etc.

A única coisa que não se fez foi planear e organizar devidamente, em tempo útil, ou seja, entre abril e agosto de 2020, tal como na altura foi proposto, a resposta do sistema hospitalar, criando uma gestão centralizada e informatizada das camas disponíveis a nível nacional, de modo a, em tempo real, encaminhar doentes das instituições que estivessem sobrelotadas (se, de facto, o estavam e não fosse apenas o caso de não tratarem de se reorganizar internamente de modo a disponibilizar camas existentes e disponíveis de outras especialidades para acolher doentes Covid-19) para instituições com capacidade para os acolher.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, houve administradores hospitalares a falar da diferente “carga de esforço” dos hospitais, ou seja, denunciando que havia hospitais a “rebentar pelas costuras” enquanto outros tinham taxas de ocupação baixas.

Em alguns hospitais, houve dezenas de doentes nos serviços de urgência que esperaram, em condições infra-humanas, às vezes durante todo um fim-de-semana, que lhes fosse atribuída uma cama – apenas no dia útil seguinte, quando as administrações regionais de saúde iniciavam os contactos com diferentes hospitais para encontrar algum que declarasse ter camas disponíveis para acolher esses doentes.

Perante este cenário, surpreenderá alguns, mas não os que conhecem e acompanham diariamente o estado do nosso sistema de saúde, que a verdade objetiva, nua e crua dos números revele uma realidade completamente diferente.

O gráfico seguinte, mostrando a evolução das médias mensais das taxas de ocupação dos hospitais públicos portugueses entre janeiro de 2019 e janeiro de 2021, revela (dados de SNS, portal da transparência):

- Que a taxa de ocupação dos hospitais públicos foi, em 2020, em plena pandemia, significativamente menor do que tinha sido em 2019;
- Que em pleno pico da pandemia, em janeiro de 2021, a taxa de ocupação dos hospitais públicos foi menor do que nos períodos homólogos de 2019 e 2020;
- Que, comparando mês a mês, em todos os meses do período pandémico, a taxa de ocupação dos hospitais públicos portugueses foi menor do que em igual período do ano anterior.

Excluíram-se desta análise, por razões óbvias, os hospitais psiquiátricos, os institutos de oncologia e os centros de reabilitação.

ocupacao-camas-hospitalares.jpg


A principal explicação para este facto tem a ver com o excecional decréscimo do número de atendimentos nos serviços de urgência, o qual baixou de 6.395.240, em 2019, para 4.601.208, em 2020, uma diminuição de 28%. Outra explicação, é a suspensão da atividade programada que se verificou, até por ordem ministerial, em muitos hospitais.

Os dados apresentados mostram, claramente que, no que concerne à capacidade de internamento hospitalar, o que se verificou em Portugal foi impreparação, falta de planeamento, desorganização. Uma atempada preparação da gestão das vagas hospitalares teria permitido responder mais eficazmente às necessidades de internamento colocadas pela pandemia, teria evitado todas as desnecessárias iniciativas de criação de hospitais de campanha, teria prevenido o caos vivido em alguns hospitais e, igualmente importante, teria garantido que os doentes não Covid-19 não fossem tão prejudicados.

Não tendo os dados objetivos (não os declarados) relacionados com os cuidados intensivos, não é possível analisar este aspeto da maior relevância nesta pandemia. No entanto, nesta área, tudo parece indicar que a capacidade instalada era insuficiente para as necessidades que se vieram a verificar (obviamente não colmatadas pelas ridículas, demagógicas e politicamente motivadas ajudas internacionais).

Realça-se que, para além de tudo o referido, esta desorganização da resposta agravou significativamente a carga de trabalho imposta aos profissionais de saúde (cuja dedicação, abnegação e capacidade de ir além dos limites do humanamente exigível ficaram bem demonstradas), também eles em número exíguo para as necessidades (mesmo no período pré-pandemia).

A frieza dos números demonstra, inequivocamente, que quem revelou que não houve adequado planeamento da resposta hospitalar à pandemia, embora considerado criminoso pela responsável máxima do Ministério da Saúde, disse a verdade.

https://observador.pt/opiniao/covid-19- ... etTvD2oLlU
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/4/2021 10:37

cloudexpert Escreveu:Se abrirem as portas ao Brasil teremos uma desgraça, neste momento é importante proibir qualquer voo ou mesmo quem quer que seja o que tenham passaod no Brasil, aquilo é um covil de COVID.

Eu diria até que o bolsonado está a concorrer com o hitler e não só para limpar muita população.

MAs lá no Brasil devem gostar, não se nota grande contestação. também não sei se o lula é opção. MAs o bolsonado é do pior que já vi. Vi uma reportem que tinha "alguma graça", não fosse a desgraça, o jornalista dizia que agora em vez de fazerem fila nos hospitais fazem fila nos cemitérios.

O bolsonado não deve conhecer a técnica dos nazis de crematório.

Se fosse má lingua diria que o bolsonado deseja fazer uma limpeza social. Para mim é indiferente, se lá no Brasil sentem-se bem tudo bem, se estão contra existe um TPI para este tipo de casos.


E eu pergunto também como começou este vírus, se foi acidental e, no caso de ser elaborado num laboratório, como "saiu" e por quê.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/4/2021 10:26

Qualnhick Escreveu:“Chega de confinamentos! O Reino Unido tratará a covid como uma gripe”- disse o ‘chief medical officer’ Chris Whitty, até recentemente um dos mais activos promotores da gestão da covid.

https://www.theguardian.com/world/2021/ ... 1617297483



Infelizmente, o desconfinamento só levantará interesse e protestos quando as pessoas tiverem de apertar mais o cinto.
O confinamento não prejudica a barriga de quem consegue receber ordenado estando em casa.

Curiosamente (ou não), alguns continuam a se queixar da quantidade de trabalho neste momento enquanto outros já dormem na rua e precisam de assistência para se alimentar e alimentar as familias.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/4/2021 10:09

https://www.foxnews.com/politics/whitme ... uci-pillow

As inconsistências do "dubious" Fauci, o homem que influenciou mais o mundo em 2020 sem nunca ter recebido votos de ninguém.
Um homem também que parece ter tido, e tem, um relacionamento próximo com a China.
Um homem do qual um participante disse uma vez neste tópico ter pena porque tinha a voz rouca de tanto falar! :lol:
E o best seller nos Estados Unidos que denuncia este pseudo cientista.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por cloudexpert » 2/4/2021 9:04

Se abrirem as portas ao Brasil teremos uma desgraça, neste momento é importante proibir qualquer voo ou mesmo quem quer que seja o que tenham passaod no Brasil, aquilo é um covil de COVID.

Eu diria até que o bolsonado está a concorrer com o hitler e não só para limpar muita população.

MAs lá no Brasil devem gostar, não se nota grande contestação. também não sei se o lula é opção. MAs o bolsonado é do pior que já vi. Vi uma reportem que tinha "alguma graça", não fosse a desgraça, o jornalista dizia que agora em vez de fazerem fila nos hospitais fazem fila nos cemitérios.

O bolsonado não deve conhecer a técnica dos nazis de crematório.

Se fosse má lingua diria que o bolsonado deseja fazer uma limpeza social. Para mim é indiferente, se lá no Brasil sentem-se bem tudo bem, se estão contra existe um TPI para este tipo de casos.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 1/4/2021 21:12

Por isso é que eu acho que o ministro Eduardo Cabrita é um... (podem preencher o espaço em branco :mrgreen: )

Nem sequer temos hotéis-covid, razão pela qual esta palhaçada segue à solta.

Mas a questão Porto-Gaia é simples: só passa quem tem de passar, como até agora.

Claro que, não adianta fazer isso, se quem vem dos voos não é controlado.

Como é óbvio, daqui a uma semana lá virá a tal emenda (atrasada) para resolver o assunto.

Como obrigar à quarentena? Simples, chegas ao aeroporto, vais logo para o local "destinado", escoltado pelas autoridades. É um hotel com tudo normal.
Mas é claro que um Governo deste país não tem categoria sequer para organizar coisas simples como essas. :wall:

Tal como Cristo, precisamos de ressuscitar, mas da ignorância e da incompetência crónica !!!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Masterchief » 1/4/2021 20:23

djovarius Escreveu:Não é não.
Aberração seria não abrir as esplanadas, isso sim. Faz uma grande diferença nesses negócios.
Bem como as lojas até 200 m2 para começar.

É que o problema são as deslocações.

Temos aqui o caso de Portimão, está um caos, pior do que em Fevereiro. Se não for travado localmente, os concelhos vizinhos estarão mal em breve. Quando hoje estão todos bem.
Em termos macro (economia), é melhor apertar o cerco a 30 concelhos do que a 300, ou não será assim?
É o mesmo que as viagens internacionais: não se pode pôr tudo no mesmo cesto.

O grande travão ao vírus não é a máscara, nem a proibição de sentar ao Sol a beber um café. O travão vem de movimentações e concentrações.
Então, tal como não se admite público nos estádios, não se pode admitir movimentações em locais que estão 100 X pior que os vizinhos.

Abraço

dj


O problema não são as deslocações, per se, são as concentrações. Então deviam proibir as concentrações.
Proibir deslocações entre concelhos, tipo Porto e Gaia, é simplesmente estupido.

E acabei agora de ver na TV que o control efetuado no aeroporto a quem entra é informar a pessoa que tem que ficar 14 dias de quarentena e tenha um bom dia. Ou seja, o control passa apenas por informar a pessoa mas deixá-la á vontade para se deslocar como muito bem entender.
Um dos entrevistados, por acaso português, disse que não ia respeitar porque vinha para reunir com clientes e era o que ia fazer.
Bem vindo a esta republica das bananas!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 1/4/2021 20:20

“Chega de confinamentos! O Reino Unido tratará a covid como uma gripe”- disse o ‘chief medical officer’ Chris Whitty, até recentemente um dos mais activos promotores da gestão da covid.

https://www.theguardian.com/world/2021/ ... 1617297483
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 1/4/2021 19:29

Não é não.
Aberração seria não abrir as esplanadas, isso sim. Faz uma grande diferença nesses negócios.
Bem como as lojas até 200 m2 para começar.

É que o problema são as deslocações.

Temos aqui o caso de Portimão, está um caos, pior do que em Fevereiro. Se não for travado localmente, os concelhos vizinhos estarão mal em breve. Quando hoje estão todos bem.
Em termos macro (economia), é melhor apertar o cerco a 30 concelhos do que a 300, ou não será assim?
É o mesmo que as viagens internacionais: não se pode pôr tudo no mesmo cesto.

O grande travão ao vírus não é a máscara, nem a proibição de sentar ao Sol a beber um café. O travão vem de movimentações e concentrações.
Então, tal como não se admite público nos estádios, não se pode admitir movimentações em locais que estão 100 X pior que os vizinhos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Masterchief » 1/4/2021 18:54

djovarius Escreveu:Creio que a restrição entre concelhos seria para manter até 15 de Abril, até porque há grandes discrepâncias de casos ativos e novos entre concelhos vizinhos. A única exceção seria, por 2 dias, dar azo a que quem está fora de casa, pudesse a ela regressar. Avisar logo as pessoas que, de 15 a 30 de Abril, poderia não haver mais restrições dessas, exceto de e para concelhos problemáticos. Esses, ficariam, digamos, "isolados".

Na minha opinião esta restrição entre concelhos é das piores aberrações de todas as medidas tomadas até hoje.
Não faz sentido nenhum proibir deslocações entre concelhos. Talvez faça algum sentido em épocas festivas tipo a páscoa para evitar visitas ás famílias mas mesmo isso...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 203 visitantes